A Ordem Cronológica dos Eventos Finais

segunda vinda gloriosa

A Ordem Cronológica dos Eventos Finais

A) Eventos que precedem a segunda vinda

1- O Evangelho é pregado a quase todo o mundo (Mateus 24:14).

2- Ocorre nos Estados Unidos a união ecumênica Espiritismo- protestantismo.  O Espiritismo se mistura com o culto protestante. Intensificação dos falsos milagres, o falso dom de línguas e falsas conversões. (Apoc 13:11-13).

3- Grandes milagres passam a ocorrer através do falso “Espírito Santo” presentes em ambas as religiões. Ocorre um reavivamento falso.  Os Anjos Caídos passam a dominar todas as Igrejas. (Apoc 13:12-13).

4- A Igreja Católica (Primeira Besta) é seduzida pelos milagres e se une ao Protestantismo (Falso Profeta, segunda Besta) e Espíritismo (Dragão) completando a União Ecumênica. Roma passa a dominar a União. (Apoc 16:13).

5- Desastres naturais, terremotos, doenças e conflitos armados se intensificam. (Mateus 24, Lucas 21).

6- As religiões unidas intervêem na política americana para impor leis religiosas. (Apoc 13:14).

7- Começam as discussões na sociedade sobre as leis dominicais. Os adventistas se levantam no mundo todo contra esta lei ecológica -política e religiosa.  (Apoc 13:14, Apoc 14:6-12, Apoc 18:4).

8- O poder que acompanha a advertência enfurece os ministros religiosos. Padres, Pastores e demais ministros condenam a seita adventista. Pastores adventistas instam do púlpito para que os adventistas se conformem com a nova ordem mundial. O povo é incitado a encontrar um bode expiatório para todos os problemas que afligem a sociedade: aqueles que guardam os mandamentos de Deus e são contra a lei do Estado e os ensinamentos dos líderes religiosos. (Apoc 12:17)

9- A fim de fazer frente a crise nacional que se terá produzido, os Estados Unidos repudiarão todos os princípios de sua Constituição e serão removidas as leis civis que impedem as perseguições romanas. A semana de trabalho é estendida de segunda a sábado e o domingo se torna feriado público obrigatório. Os que guardam os mandamentos de Deus começam a ser despedidos de seus empregos e privados do poder de compra e venda. O Decreto se torna Internacional. (Êxodo 20:8-11, Apoc 13:16-17, 14:12).

10- Começa o verdadeiro pentecostes. A volta de Jesus é anunciada ao mundo todo. Os líderes e as Igrejas mundiais proclamam que esta mensagem é de Satanás. Muitos Adventistas fazem milagres para provar que são o povo de Deus. Milhares de cristãos compreenderão a verdade e deixarão as igrejas caídas. Os judeus se unem aos adventistas e aceitam a divindade de Cristo. Partes dos mulçumanos e pagãos aceitam que a Mensagem Adventista é verdadeira. Os adventistas são espalhados pelo mundo inteiro. Cada um terá que subsistir sem a ajuda de um irmão de fé.

11. Cada pessoa toma sua decisão: Ficar ao lado de Deus e seu Sábado ou ao lado do Estado e das Igrejas. O evangelho termina de ser pregado a todo o mundo. Acaba-se a graça e a oportunidade de salvação.  (Apoc 7:1-8)

12- Começa a cair as 7 Pragas sobre todos que quebram os mandamentos de Deus e não tem a fé de Jesus. A fome e as pestes atingem as cidades.  Os santos fogem para as cidades pequenas. (Apoc 14:12, Apoc capítulo 16, Salmo 91)

13- Satanás se disfarça de Jesus Cristo e afirma que mudou a Lei de Deus. O mundo o segue.  (II Tessa 2:7-12)

14- É aprovado o DECRETO DE MORTE contra os santos que não estão recebendo as Pragas (Apoc 13:15). AS 3 Religiões (espiritismo, protestantismo, catolicismo) vão aos reis do mundo inteiro convencê-los de que apenas matando os santos as pragas pararão. O mundo entra em estado de sítio. Os santos fogem das cidades pequenas. (Apoc 16:13-14, Salmo 91).

15- No momento da aplicação do Decreto de Morte ocorre o Grande Terremoto e pedras de gelo de 35 quilos caem do Céu (Apoc 16:18 e 21).

16- O Selo de Deus, o 4° mandamento aparece nos Céus (Ezequiel 20:20 e 12, Mateus 24:30, Apoc). Os ímpios percebem que lutaram contra Deus na pessoa de seus santos. Guerra Civil Mundial.

17- A União Demoníaca Tríplice se quebra. Os habitantes da Terra se enchem de pesar porque os santos não foram atingidos pelas Pragas, pelo terremoto e nem pela chuva de pedras. Enfurecidos, invadem as igrejas e assassinam os padres e pastores. (Apoc 16:19, Ezequiel Capítulo 9).

B) Eventos da Segunda Vinda

18- Jesus aparece nas nuvens do Céu com o exército angelical (Apoc 1:7, Mateus 24:31)

19- Santos são ressuscitados e santos vivos são transformados.I (Tessalonicenses 4:15-17)

20- Ambas as classes são levadas aos Céus.(Tessalonicenses 4:17).

21- A Terra é destruída e fica sem habitantes humanos (Jeremias 25:30-33)

C) Eventos Durante o Milênio

22- Santos julgam o mundo (ímpios e anjos maus) e reinam com Cristo no Céu. (Cor 6:2-3, Apoc 20:6)

23- Satanás e seus anjos ficam presos a Terra desolada que voltou a ser um abismo, (Apoc 20:3) a mesma qualidade que tinha antes da criação. (Gen. 1:2)

D) Eventos no Fim do Milênio

24- Nova Jerusalém desce do céu com todos os santos (Zacarias 14:4-6)

25- Jesus ressuscita os ímpios. Esta é a ressurreição da condenação que leva a segunda morte. (João 5:29, Apoc 2:11 e 20:5)

26- Satanás seduz os ímpios ressuscitados para invadir a Nova Jerusalém conquistando o Reino pela força. (Apoc 20:7-8)

27- Eles marcham pela superfície da Terra, fogo desce do céu e são consumidos. Cada um sofrerá de acordo com o julgamento que os santos fizeram durante os mil anos. (Apoc 20:9)

E) A Nova Terra

28- Deus faz a Nova Terra (Apoc 21) após a destruição dos ímpios, de Satanás e seus anjos.

29- O trono de Deus e de seu Filho estará na Nova Terra que se tornará Capital do Universo.

________

OBS: Os eventos que precedem a segunda vinda foram colocados numa ordem lógica, mas podem ocorrer um pouco antes ou um pouco depois da ordem em que foram colocados. (especialmente os Itens 8-10). Os eventos finais são como um quebra cabeça e certas partes ainda não estão perfeitamente montadas.

About these ads
Esse post foi publicado em Profecias e marcado . Guardar link permanente.

5 respostas para A Ordem Cronológica dos Eventos Finais

  1. IASD disse:

    1) Por que o evangelho é pregado “a quase todo o mundo”? O texto diz que é pregado a todo o mundo (Mat. 24:14).
    RESPOSTA: No Item 1 eu quis enfocar um tempo de avanço significativo na pregação do evangelho. Isso já está começando a ocorrer com a distribuição de Bíblias na China etc. Ocorre que apenas nos Itens 10-11 o evangelho realmente termina de ser pregado com a descida da chuva serôdia.
    2) “Satanás se disfarça de Cristo e afirma que mudou a lei de Deus.” É claro que isto ocorre antes do fechamento da porta da graça…
    RESPOSTA: Sabemos que Satanás aparece acabando com as trevas da Quinta Praga como uma espécie de salvador. Ele vai fazer o sol aparecer. O espírito de profecia não é claro se ele aparece antes do fim da Graça. Antes das Pragas existem certas manifestações demoníacas, mas apenas com elas, as 3 religiões vão aos reis do mundo inteiro pedir a morte dos santos. Significa que os poderes das trevas estão contidos antes da queda das Pragas. Mas é possível que ele faça uma aparição antes do fim da graça. Como eu disse: Os eventos finais são como um quebra cabeça e certas partes ainda não estão perfeitamente montadas.

  2. IASD disse:

    A ídéia de que é Satanás que acaba com as trevas da quinta praga ou pelo menos finge ser a causa do seu término vem de uma análise de suas mensagens satânicas dadas através dos falsos profetas. Claro que não podemos confiar em mensagens do mal, mas ocorre que elas concordam de maneira lógica com o espírito de profecia. Você pode conferir aqui como ele inverteu e deturpou as mensagens do Espírito Santo, descrevendo os seus futuros atos como sendo atos de Deus. Se ele descreve é porque sabe que poderá fazê-lo. II Tessalonicenses 2:11-12 diz que Deus permitirá a operação do erro para que nela caia todos que não amaram a verdade. Desta maneira, Deus permitirá que Satanás deite e role e faça o que bem entender, até mesmo simular a 2° vinda.

  3. Francisco Alves de Pontes disse:

    Em lugar nenhum, na Bíblia e no Espírito de Profecia, está escrito que as sete últimas pragas são produções de Satanás. Neste caso, as pragas atingiriam os justos e não os ímpios. Tal idéia é um contrassenso! É atribuir a Satanás os atos divinos! Por exemplo, na terceira praga o anjo reconhece a justiça de Deus por dar o sangue a beber aos perseguidores do Seu povo. (Veja Apoc. 16:5 e 6). Também não se trata de simulações de Satanás. Não resta dúvida de que Satanás aparece personificando a Cristo antes do fechamento da porta da graça, ou antes de cair qualquer praga. Sua aparição durante o derramamento das pragas não teria sentido. A quem ele iria enganar? Os que já aceitaram suas sugestões e já estão perdidos?! — Depois do fechamento da porta da graça ele procurará enganar os perdidos mais uma vez, mas somente depois do milênio em sua tentativa de se apoderar da Nova Jerusalém, mas aí é diferente. — Chico Bíblia

  4. IASD disse:

    Certamente. Em lugar nenhum, na Bíblia e no Espírito de Profecia, está escrito que as sete últimas pragas são produções de Satanás. Eu não disse isso. Também não se trata de simulações de Satanás. Você está correto. Vc não entendeu meu pensamento.

  5. Pingback: Papa declara que a divisão dos cristãos é vergonhosa « Adventismo em Foco

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s