Adventista Vence Debate na RIT TV

Autor: Prof. Gilson Medeiros

Dia (12-05-09), no programa “Vejam Só” do canal RIT TV (da Igreja da Graça), o jornalista Leandro Quadros (da TV Novo Tempo) deu um “show” de conhecimento bíblico. O tema era a “imortalidade da alma”.

De um lado estava o Leandro, defendendo o estado insconsciente dos mortos, e a imortalidade apenas após a vinda de Jesus.

Do outro lado estava um professor doutor da Universidade Presbiteriana, que defendia que os mortos em Cristo já estão em um “estado intermediário”, perto de Deus. O mediador, o Pr. Teixeira (apresentador do programa) também defendia as ideias do prof. presbiteriano (afinal, este é o pensamento corrente entre os cristãos de hoje). Portanto, era 2×1.

O Leandro usou a Bíblia abundantemente, demonstrando um total controle do tema e um profundo conhecimento da Palavra de Deus, sempre citando versos e mais versos em confirmação à crença Adventista.

Já o prof. presbiteriano se apoiava quase que exclusivamente na filosofia, citando pessoas como Agostinho e Calvino, e “esquecendo” de citar a Bíblia. Ele usava expressões genéricas do tipo: “em diversas passagens”, “em inúmeros textos”, etc., mas não abria a Bíblia para apresentar a base de sua argumentação.

Todos os textos que são interpretados equivocadamente pelos que crêem no estado consciente dos mortos (no “seio de Abraão”, como o programa defendia), foram paulatina e claramente explicados pelo irmão Leandro, esclarecendo que a Bíblia NUNCA defende que os mortos já estão no céu ou no inferno… ou em alguma espécie de “limbo” intermediário.

Textos como a parábola do rico e Lázaro, a conversa de Jesus com o ladrão na cruz, as “almas” debaixo do altar em Apocalipse, os ressuscitados por ocasião da morte de Jesus, a declaração de Paulo sobre “partir e estar com Cristo”, entre outros, foram sabiamente explicados segundo o contexto bíblico.

Ao final de sua apresentação, o Leandro colocou a “última pá de cal” sobre a frágil argumentação dos outros 2 participantes, quando apresentou o livro do Dr. Oscar Cullman, um dos mais renomados estudiodos do Novo Testamento, o qual apresenta que a doutrina da imortalidade da alma NÃO se harmoniza com o ensinamento do Novo Testamento, sendo mais uma “herança” da filosofia grega de Platão. Detalhe: o Dr. Cullman NUNCA foi Adventista do 7º Dia, aliás, ele morreu na fé da igreja Luterana.

Ficou evidente o constrangimento do egrégio prof. doutor e do apresentador do programa, que não tiveram como esboçar nenhuma reação face ao depoimento de alguém tão respeitado e que não fazia parte da Igreja Adventista. Ou seja, jogou por terra o lenga-lenga de que os Adventistas “inventam” suas “heresias”…rsrs

É uma pena que debates como estes não surtam grandes resultados, pois vemos que as pessoas não estão muito interessadas em abandonarem suas convicções equivocadas e aceitarem a Verdade Bíblica, como as “considerações finais” do prof. presbiteriano demonstraram.

Entretanto, esperamos em Deus que a convicção de fé e a sólida fundamentação bíblica que o irmão Leandro apresentou, tenham servido para alguns espectadores sinceros verem que suas doutrinas podem não se sustentarem somente pela Bíblia, e passem a estudar melhor a Palavra de Deus, sem se limitarem, muitas vezes, a apenas repetirem o que outros já lhe disseram no passado.

“antes, santificai a Cristo, como Senhor, em vosso coração, estando sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós” (1Ped. 3:15).

Não é à toa que os Adventistas são o “povo da Bíblia”… Aleluia!

Para assistir ao vídeo on line, CLIQUE AQUI

Para fazer o download do vídeo CLIQUE AQUI

 

About these ads

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Imortalidade da Alma e Temas Relacionados, Vídeos e marcado , , . Guardar link permanente.

6 respostas para Adventista Vence Debate na RIT TV

  1. Jose Mario Pereira disse:

    Gostaria de saber se tem o video completo.

  2. sidnei disse:

    DO QUE ADIANTA VENCER O DEBATE E CONTINUAR NA IGNORÂNCIA,?POIS ESTE LEANDRO QUADROS NÃO É UM GRANDE CONHECEDOR DA BIBLIA,ELE NA VERDADE É UM GRANDE ESPECIALISTA EM MISTIFICAR A BIBLIA ISTO SIM,E AINDA POR CIMA USA ELA PARA ATACAR RELIGIÕES DE TODO MUNDO DESRESPEITANDO MEMBROS E OUTROS SEGUIMENTOS COM SUA IGNORÂNCIA E SUA APOLOGIA POBRE PARA COM ISTO TER PODER SOBRE OS OUTROS,POIS NINGUÉM É OBRIGADO A ACEITAR SUAS PREGAÇÕES MENTIROSAS E MSTICAS QUE NADA TEM DE VERDADE.

  3. bene100 disse:

    Tenho admiração pelos Adventistas do Sétimo Dia mas lamento dizer que um debate não em vencedor. Serve para que as pessoas que estão assistindo ao mesmo possam avalias suas posições. É lamentável a posição do site. Os irmãos poderiam assistir ao debate em inglês entre o DR. Walter Martin e o Dr William Jonhson e tirarem suas conclusões.
    O professor que participou com o irmão Leandro do debate não é um apologista, lamento informar.
    o Leandro seguiu um sistema de interpretação totalmente fora do contexto bíblico. Convide-o para um debate escrito, nesse site.
    Que Deus vos abençoe.
    Benedito

  4. bene100 disse:

    entenda-se “tem vencedor”.

  5. bene100 disse:

    Estou lendo os artigos do site. São interessantes. Servirão de base para minhas futuras contenções com adventistas.
    Benedito

  6. Maicom Santos disse:

    Irmãos quero colocar aqui algumas considerações. Qual a base de nossa fé? A que Deus nós servimos? Somos todos evangelicos ou somos um bando de loucos perdidos tentando defender sua igrejinha, ou a Helen ou Calvino? Porque se as nossas esperanças em Cristo se limitam a disputas entre irmãos que deveriam se juntar para lutar contra a verdadeira meretriz, e mais não vai ser uma difenrença de opnião concernente a cituação dos mortos que vai definir a nossa condição diante de Deus. Fico entristecido com o moderedor desse site uma vez que eu sou membro da igreja batista e a maioria da minha familha paterna é adventista do setimo dia, e eu não olho pra eles e vejo uma placa de igreja (respeito a opção deles de guardar o sabado mas eu entendo que se eu fosse seguir essa lei deveria então seguir todas as outras com ecessão do sacrificio. Pois entendo que essas leis fazerm sentido para os judeus e não para nos que eramos gentis). Sim eu vejo pessoas que são parte da noiva de cristo. Gente desde que não venhamos com heresias contra a palavra do “nosso DEUS” não tem porque perder tempo com debates tolos, quantas almas não deixaram de ser ganhas durante o tempo que perdemos vendo esses debates. Que Deus abençoe e ilumine o entendimento de cada um de vcs. A palavra do Senhor diz: “OH! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união! Salmo 133.1″

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s