A Ressurreição de Moisés

Moisés e Elias 2

Fato 1: As escrituras declaram que Moisés morreu e foi enterrado pessoalmente por Deus:

Deu 34:5-6: Assim Moisés, servo do Senhor, morreu ali na terra de Moabe, conforme o dito do Senhor, que o sepultou no vale, na terra de Moabe, defronte de Bete-Peor; e ninguém soube até hoje o lugar da sua sepultura.

Fato 2: As Escrituras falam de que houve uma batalha pelo corpo ou cadáver de Moisés:

(Judas 1:9) – Mas o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo, e disputava a respeito do corpo (cadáver) de Moisés, não ousou pronunciar juízo de maldição contra ele; mas disse: O Senhor te repreenda.

Fato 3: Moisés desce do Reino de Deus, ao lado de Elias (que havia sido levado vivo aos Céus) para conversar com Jesus:

(Marcos 9:2-7) - E seis dias depois Jesus tomou consigo a Pedro, a Tiago, e a João, e os levou sós, em particular, a um alto monte; e transfigurou-se diante deles; E as suas vestes tornaram-se resplandecentes, extremamente brancas como a neve, tais como nenhum lavadeiro sobre a terra os poderia branquear. E apareceu-lhes Elias, com Moisés, e falavam com Jesus. E Pedro, tomando a palavra, disse a Jesus: Mestre, é bom que estejamos aqui; e façamos três cabanas, uma para ti, outra para Moisés, e outra para Elias. Pois não sabia o que dizia, porque estavam assombrados. E desceu uma nuvem que os cobriu com a sua sombra, e saiu da nuvem uma voz que dizia: Este é o meu filho amado; a ele ouvi.

As escrituras declaram o assunto que os três conversaram:

(Lucas 9:30-32) – E eis que estavam falando com ele dois homens, que eram Moisés e Elias, os quais apareceram com glória, e falavam da sua morte, a qual havia de cumprir-se em Jerusalém.

Juntando as Evidências:
Ponto 1: Elias pôde descer do Céu para conversar com Jesus porque ele havia sido levado vivo aos Céus. (ver II Reis 2:11-12).

Ponto 2: Moisés foi ressuscitado dos mortos, após Miguel ter disputado seu corpo com Satanás, senão nunca teria aparecido para conversar com Jesus.

O cristianismo pressupõe vida após a ressurreição.  Sem passar pela ressurreição não há vida. A grande maioria das pessoas apenas será ressuscitada na segunda vinda:

(I Tessalonicenses 4:16) – Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.

Para entender melhor este artigo leia A Ressurreição dos Mortos, Partes 1, 2, 3 e 4.

Veja também: Como Pedro sabia que eram Moisés e Elias que desceram para conversar com Jesus?

About these ads
Esse post foi publicado em Imortalidade da Alma e Temas Relacionados, Ressurreição dos Mortos e marcado , , . Guardar link permanente.

32 respostas para A Ressurreição de Moisés

  1. Morgado disse:

    Senhores,

    Gostaria de saber: Em qual passagem Bíblica diz que Moisés foi ressucitado.QUE ELE MORREI E FOI SEPULTADO A BÍBLIA INFORMA.AGORA SE FOI RESSUCITADO…

  2. Rocha disse:

    Morgado, Paz em Cristo!
    Desconheço uma passagem específica sobre a ressurreição de Moisés, mas se ele apareceu a Jesus no monte da transfiguração, não consigo vislumbrar outra idéia senão esta: Ele foi ressuscitado.
    Sempre que lia a passagem da transfiguração (Mt 17:1-8), na qual aparecem Elias e Moisés, esforçava-me para entender a presença de Moisés, uma vez que este morreu e foi supultado pelo próprio SENHOR (Dt 34:5,6) e de acordo com a Palavra de Deus os mortos não voltam (aos homens foi dado o poder de morrer uma única vez, vindo depois disto o juízo Hb 9:27). A presença de Elias creio não suscitar dúvidas, pois o mesmo não passou pela morte; Deus o abençoe!

  3. Pingback: Porque o Espiritismo é a Obra Prima do Mal? « Adventismo em Foco

  4. lei disse:

    Jesus disse a Nicodemos, que seria necessário nascer de novo,ou seja batizar, ,, O Senhor disse ao homem que estava sendo crucificado, ainda hoje estarás comigo no paraiso. não precisou do batismo. só que quem falou com ele, foi o dono da vida.
    Moisés e Elias com certeza escutou o dono da vida, e obedeceu sua voz., como Lázaro e outros também escutaram. Mais é só Ele que pode chamar, e ser ouvido.

  5. Pingback: O Céu e o Inferno não são Lugares para onde os Mortos Vão! « Adventismo em Foco

  6. Pingback: O Céu e o Inferno não são Lugares para onde os Mortos Vão! « SÉTIMO DIA

  7. israel goulart disse:

    Isto é uma suposição.
    Se não está escrito na Bíblia, não podemos considerar como verdade. A Igreja Católica está contaminada por vários dógmas que não são bíblicos como a assunção de Maria, por exemplo. A ressurreição de Moisés visto desta forma é mais um dógma! Vamos tomar cuidado com aquilo que afirmamos para não cairmos no mesmo erro da Igreja Católica.
    DEUS nos dê sabedoria!

  8. IASD disse:

    Moisés aparece vivo no Novo Testamento. Isso não é suposição, mas FATO. Isso ocorre também do entendimento de que não existe vida sem ressurreição, pois a doutrina espírita é demoníaca. Se Moisés apareceu vivo no NT foi ressuscitado, não estava vivo “em espírito”.

  9. rodolfo disse:

    Quero antes de tudo pedir desculpas pelos erros de portugues do ultimo comentário
    Esta aqui a versão corrigida.Amem
    vocês me perdoem mais por favor meditem um pouquinho mais nas escrituras antes de sair por ai inventado doutrinas
    a Bíblia diz claramente em 1 coríntios 15:20 que Jesus é o primeiro da ressurreição como pois Moisés ressuscitou antes de Jesus ele com certeza não foi primeiro que Jesus
    e Jesus na parábola do rico e lazaro(Lucas capitulo 16) q havia um homem rico e um mendigo
    ora se não havia então vocês estão chamando meu mestre de mentiroso.havia ou não havia ?foi mentira de Jesus
    e Jesus não pode ser Miguel por que :em Judas ele Miguel não repreendeu a satanás mas disse :o Senhor te repreenda
    mais nosso Jesus por diversas vezes durante a seu ministério repreendia a satanás
    para que mais claro que isso ?
    se engana quem quer
    certo cantor ímpio dizia em uma de suas canções que:mentir para si mesmo e sempre a pior mentira
    até.

  10. israel goulart disse:

    Muito bem colocada a sua posição.
    Parabéns! Que muitas outras pessoas nas Igrejas possam ter este interesse pelas escrituras, o que evitaria tantas barbariades teológicas como vimos atualmente.
    Que DEUS te abençoe!

  11. Pingback: Mensagem Espírita – Católica em Comercial: O que diz a Bíblia? « Adventismo em Foco

  12. Gilmar Pereira de Almeida disse:

    Caros amigos,
    sobre a transfiguração de Moises e Elias, eu gostaria de saber o seguinte; se Moises ressuscitou e Elias foi trasladado(mudado de lugar)vivo sem conhecer a morte, por que Jesus é chamado de AS PRIMICIAS DOS QUE MORRERAM? E… NINGUEM SUBIU AO CEU SENAO AQUELE QUE DE LA DESCEU?

  13. JESUS E AS PRIMICIAS DOS QUE DORMEM NAO NO SENTIDO CRONOLOGICO MAS NO SENTIDO DE SER O PRIMEIRO EM PRIMAZIA,EM EXCELENCIA,OU SEJA, SE CRISTO NAO TIVESSE RESSUSCITADO, NINGUEM PODERIA RESSUSCITAR NA SUA SEGUNDA VINDA. EM ORDEM CRONOLOGICA HOUVERAM VARIAS RESSURREIÇOES ANTES DE CRISTO. MOISES(JUDAS 1:9) O FILHO DA VIUVA DE SAREPTA, A FILHA DA VIUVA DE NAIM.) QUANTO A NINGUEM SUBIU AO CEU SENAO AQUELE QUE DE LA DESCEU, HAVIA UMA LENDA ENTRE OS JUDEUS DE QUE MOISES TINHA SUBIDO AO CEU PARA PEGAR AS TABUAS DA LEI MAS JESUS ESTAVA REFUTANDO ISSO.

  14. Se Jesus Foi o primeiro a ser ressuscitado, o que eu faço om o teste bíblico que diz que Jesus ressuscitou lazaro irmãos de marta que já fazia três dias que estava morto. Ou foi mais uma fixação bíblica?

  15. Eu quero Crer. Que Jesus não havia ressuscitado antes desta passagem bíblicas: João 11:5 Ora, Jesus amava a Marta, e a sua irmã, e a Lázaro.
    João 11:11 Assim falou e, depois, disse-lhes: Lázaro, o nosso amigo, dorme, mas vou despertá-lo do sono.
    João 11:14 Então, Jesus disse-lhes claramente: Lázaro está morto,
    João 11:43 E, tendo dito isso, clamou com grande voz: Lázaro, vem para fora.
    João 12:1 ¶ Foi, pois, Jesus seis dias antes da Páscoa a Betânia, onde estava Lázaro, o que falecera e a quem ressuscitara dos mortos.
    João 12:2 Fizeram-lhe, pois, ali uma ceia, e Marta servia, e Lázaro era um dos que estavam à mesa com ele.
    João 12:9 E muita gente dos judeus soube que ele estava ali; e foram, não só por causa de Jesus, mas também para ver a Lázaro, a quem ressuscitara dos mortos.
    João 12:10 E os principais dos sacerdotes tomaram deliberação para matar também a Lázaro,
    João 12:17 A multidão, pois, que estava com ele quando Lázaro foi chamado da sepultura testificava que ele o ressuscitara dos mortos.

  16. Para os que não creem em vida espiritual do homem.O Senhor Jesus antes de encarnar era só espirito,assim como diz em joão 4:24Deus é espírito;e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.E em João 17:5 e,agora,glorifica-me,ó Pai,contigo mesmo,com a glória que eu tive junto de ti,antes que houvesse mundo.Hoje o Senhor glorificado tem duas naturezas humana e divina,e isso é para nos dar a entender e comprovar que somos semelhante a Deus.O Senhor Jesus ao nascer de Maria, tinha corpo humano preparado pelo o Espírito do Pai.E nesse corpo agia o Espírito do Deus Filho, que recebeu o nome de Jesus,e que se lembrava de tudo que havia vivido com o Pai.E se somos semelhante a Deus,também temos um espírito que agi em nós.E o que vai acontecer conosco é o inverso do que aconteceu com Jesus,que ao nascer aqui tinha consciência do que havia vivido com o Pai.Nós ao morrermos é que nasceremos para a vida eterna e tomaremos consciência espiritual. E ao ressuscitarmos estaremos completando o ciclo e passaremos ter corpo glorificado igual a do Senhor Jesus.E a partir dai estaremos recebendo todas a promessas do Senhor Jesus para a eternidade.Espero que com esse ensino possa dar luz para o caminho de quem está nas trevas,pois a luz a que o Senhor nos referiu é o conhecimento da sua palavra.Fiquem na paz d o Senhor Jesus.Bispo Edson.

  17. André Novais dos Santos. Todos que ressuscitaram antes de Jesus morreram novamente,somente o Senhor Jesus ressuscitou para a eternidade ou seja para não mais morrer.quanto a crer que Moisés ressuscitou não tem embasamento Bíblico,os aniquilacionistas querem entender que Moisés ressuscitou citando Romanos 5:14 mas a Bíblia não dá nenhuma referencia a esse texto garantindo isso.Paz querido Bispo Edson.

  18. IASD disse:

    Edson, Moisés desceu do Céu para conversar com Jesus. Ta lembrado da passagem? Como não ressuscitou? A Bíblia ensina que não temos alma, mas somos alma vivente:
    Gênesis 2: 7 = E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra e soprou em seus narizes o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.

    Portanto, ele ressuscitou.

  19. PRESADOS PENTECOSTAIS E PROTESTANTES VAMOS ESTUDAR MAIS A BIBLIA DIZER QUE MOISÉS NÃO RESSUSCITOU – POIS VOU LHES DAR A PROVA QUE MOISÉS FOI O PRIMEIRO A RESSUSCITAR – LEIA ROMANOS 5-14 (NOVO TESTAMENTO) PORQUE A MORTE DUROU DE ADÃO ATÉ MOISÉS – ENTENDERAM ???? PORQUE PAULO DIRIA ISSO ME EXPLIQUEM SÓ TEM UMA EXPLICAÇÃO O DOMINIO DA MORTE SOBRE A VIDA ACABOU COM A RESSUREIÇÃO DE MOISÉS – SE NÃO FOR ISSO ME EXPLIQUEM O QUE É ENTÃO !!!

  20. Mauro Neto disse:

    nao temos uma alma somos umaalma(genesis 2:7) ok
    jesus foi ressuscitado ou sepultado? que confusao

  21. Mauro Neto disse:

    espirito precisar de cabaninha, coisa estranha

  22. JESUS CRISTO disse:

    JESUS CRISTO, AMÉM

  23. JESUS CRISTO disse:

    JESUS CRISTO. AMÉM
    SANTO SÁBADO, AMÉM
    JESUS. AMÉM
    ISRAEL. AMÉM

  24. Me convenceram! De fato, Moises ressuscitou!
    Fico triste e ao mesmo tempo com raiva pelo fato das igrejas conseguirem distorcer tanto o conteúdo bíblico.
    Portanto, temos que examinar muito bem as Escrituras Sagradas para não sermos guiados por “cegos”.

  25. Pelo amor de Deus essa crença na ressurreição de moises é na verdade um jogo de interesse para tentar provar que não existe vida apos a imortalidade da alma, pois é melhor ser convencido pela biblia do que pelos adventistas. Na questão das trez cabanas que Pedro queria fazer, uma para cristo uma para Moises e outra para Elia, PEDRO NÃO SABIA O QUE ESTAVA DISENDO Marcos 9.6 era o espirito de Moises mesmo antes de ressuscitar Jesus desse que UM espírito NÃO TEM CARNE E OSSOS como vedes que Eu tenho. se espírito nao existisse Jesus teria dito UM espirito Não existe. GENESIS prova que a alma é imortal , GENESIS 2.7 somos uma alma ; GENESIS 35.18 E aconteceu que SAINDO-Se-lhe A ALMA ( PORQUE MORRRRRRREU),; GENESIS 37.35 na morte jacó cria que encontraria a alma de josé , pois seu filho não tinha sido sepultado mas dilacerado por feras, Na verdade com choro hei descer AO MEU FILHO ATÈ A SEPULTURA,.

  26. Verdadeiramente era o espirito de Moises, pois,espirito não precisa de uma tenda por isso não sabia o que estava disendo Mc9.6

  27. IASD disse:

    Daniel, não temos uma alma, Somos uma alva vivente. Quando morremos não sai a alma, sai o RUACH – sopro de Deus dado nas narinas de Adão.
    Moisés foi ressuscitado quando seu corpo foi disputado entre Miguel e Lúcifer.

  28. lucas 16.19-31 não é parabola foi real , foi literal , e os adventistas sabem disso.

  29. IASD disse:

    Daniel não existem parábolas reais. Pesquise o significado de parábola nos dicionários. Se for real, não é parábola. É outra coisa. Todas as Bíblias chamam esta passagem de PARÁBOLA.

  30. Meu amigo IASD voce não sabia que em Lucas 16.19-31, no original, a palavra PARÁBOLA não consta.Ela foi inserida pelas editoras por conta própria, como os dos salmos? . eu sei que não é fácil encarar a verdade ,mas os adventistas não estão ensinando a verdade , pois, em Genesis 2.7, é dito que SOMOS ALMA VIVENTE ; Em Genesis 18.35 Que, saido-se-lhe A ALMA (PORQUE MORREU,;E, em Genesis 37.35 ; Na verdade com choro hei de DESCER AO MEU FILHO ATÉ À SEPULTURA. Por que os adventistas não falam destes outros versiculos, só falam de Gn 2.7?. no livro mais usado pelos adventistas para ensinar que a alma não é imortal, é, onde está a prova que a alma é distinta do corpo ,e não morre quando o corpo morre,. A alma propriamente dita não é o corpo, nem folego de vida ,nem sanque , é a parte imaterial do ser humano que sobrevive a morte, ; não temam os que matam o corpo, e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no INFERNO a alma e o corpo. Que o irmão possa ter entendido , e que Deus continue nos abençoando, amem.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s