Por que a Igreja Adventista do Sétimo Dia é a Igreja Verdadeira?

Post revisado e atualizado em 10 de Abril de 2010.

A Igreja Verdadeira

Neste tópico responderei as principais questões referentes a este assunto. Reconheço que este é um tópico dificil pois será lido não apenas por cristãos católicos ou evangélicos, mas por ateus e não cristãos. Tentarei responder a todos de maneira breve.

A Bíblia descreve 5 pontos como VERDADE absoluta:

1. Deus é a Verdade

(Jeremias 10:10) –  Mas o SENHOR Deus é a verdade; ele mesmo é o Deus vivo e o Rei eterno; ao seu furor treme a terra, e as nações não podem suportar a sua indignação.

2. Jesus é a Verdade

(João 14:6) – Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

3. O Espírito Santo é a Verdade

(I João 5:6) –  [...] E o Espírito é o que testifica, porque o Espírito é a verdade.

4. A própria Bíblia é a Verdade

(João 17:17) –  Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.

5. A Lei de Deus, especialmente os 10 mandamentos, são a verdade:

(Salmos 119:142) – A tua justiça é uma justiça eterna, e a tua lei é a verdade.

(Salmos 119:151-152) – Tu estás perto, ó SENHOR, e todos os teus mandamentos são a verdade. Acerca dos teus testemunhos soube, desde a antiguidade, que tu os fundaste para sempre.

Visto que a verdade são estes 5 Itens, está com a verdade quem está de acordo com estes 5 Itens.

Devemos explicar antes de tudo, que a Igreja verdadeira sempre foi UM POVO PEQUENO. Vejamos quem foi a Igreja verdadeira desde a criação do mundo:

A IGREJA VERDADEIRA DESDE A CRIAÇÃO ATÉ HOJE:

4.200 a 2.500 AC – Descendentes de SET.

2.500 AC a 2.100 AC – Descendentes de SEM (semitas).

2.100 AC – 31 DC – Descendência de Abraão, o REINO DE ISRAEL. (dividido em Samaria e Judá). JUDÁ FOI O RAMO AUTÊNTICO – Jesus confirma em João 4:22).

Religiosamente Israel se dividiu em Fariseus e Saduceus. Jesus confirma que apesar de “falar e não fazer”, os FARISEUS eram o ramo autêntico (veja Mateus 23:2-3)

31 DC – HOJE: Servos do Messias QUE foi descendente de Set, Sem e Abraão: O Cristianismo.

A comunidade primitiva se dividiu ao longo dos séculos em muitos ramos, sendo 3 principais: Igreja Católica Romana, (surgiu no século IV com o Edito de Tolerância no Império Romano) as Igrejas Ortodoxas  nacionais do Oriente, (Século XI) e as Igrejas Protestantes do ocidente (Século XVI). Devemos lembrar que mesmo com o surgimento da Igreja Católica muitas igrejas não se filiaram a ela (Armênios, Etíopes etc). Com a apostasia Católica-Ortodoxa, OS PROTESTANTES SE TORNARAM O RAMO AUTÊNTICO, e dentro deste ramo, após o século 19, os adventistas do 7° Dia.

APENAS UMA NAÇÃO PEQUENA (Israel-Judá) entre centenas de povos possuía a verdade por 2 mil anos. APENAS UM pequeno RAMO do Cristianismo entre centenas possui a verdade = CAMINHO ESTREITO.

Jesus confirmou que o caminho era estreito e são poucos os seguidores:

(Mateus 7:14) –  E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.

1. Como podemos identificar o Cristianismo como o Ramo que possui a verdade?

R= Se você já é cristão, não tem dúvidas disso porque Jesus se declarou o Caminho, a verdade e a vida. Se vc é mulçumano, budista, espírita ou pagão deve ler as escrituras e procurar a Deus em oração com toda força, mente e coração e Ele lhes revelará Jesus como a verdade que se tornou homem e viveu entre nós. Aceitando Jesus, se aceita automaticamente que no passado os Israelitas possuíam a verdade. Um povo entre centenas. Apenas UM.

2. Como podemos identificar o Protestantismo como o Ramo Autêntico?

R = Jesus disse que a Palavra de Deus é a verdade. Estudando a Bíblia vc descobrirá que ela não ensina as doutrinas católicas e ortodoxas (Purgatório, Intercessão dos mortos, Maria “sem pecado”, Batismo Infantil etc). Quando você crer que a Palavra de Deus é a verdade, perceberá que o catolicismo se corrompeu profundamente. Nem mesmo as Igrejas nacionais independentes, como a Igreja da Armênia escaparam da corrupção. O protestantismo passou a restaurar os ensinamentos bíblicos e a se aproximar do cristianismo primitivo. Então se tornou a linha verdadeira.

3. Como podemos identificar a Igreja Adventista do 7° Dia como a Igreja Verdadeira?

R = As Igrejas protestantes aceitam que Deus, Jesus e o Espírito Santo são a verdade. Também aceitam que a Bíblia é a Verdade. Porém, em determinado momento não prosseguiram com a Reforma e se esqueceram da Lei de Deus. A Bíblia diz que a Lei de Deus é a verdade. Quando elas não aceitaram isso, se corromperam. Em resumo, a única igreja mundial que aceita os 10 mandamentos como estão escritos na Bíblia, pois sabe que  [...] todos os mandamentos são a verdade…. desde a antiguidade… [Deus] os fundaste para sempre (Salmos 119:151-152) é a Igreja Adventista do 7° Dia.


Existem outros pontos que identificam a Igreja Adventista do 7° Dia como a Igreja Verdadeira, mas este é o raciocínio básico.

Os Adventistas do 7° Dia são os guardiões da Lei de Deus e proclamadores da Segunda Vinda de Jesus para julgar os vivos e os mortos, acabar com pecado e pecadores e entregar o Reino aos seus Filhos. Para ler todas as nossas doutrinas clique aqui.

Uma Questão muito importante deve ser respondida sobre o conceito de Igreja Verdadeira.

Apenas os membros da Igreja Verdadeira estão salvos?

R = Não somos os únicos salvos. A Idéia de Igreja Verdadeira está ligada ao conceito de “doutrinas corretas” e “maior entendimento das coisas de Deus”.

Nossa doutrina diz:

E em que corporações religiosas se encontrará hoje a maior parte dos seguidores de Cristo? Sem dúvida, nas várias igrejas que professam a fé protestante.

Fonte: O Grande Conflito, p. 383.

É certo que há verdadeiros cristãos na comunhão católico-romana. Milhares na dita igreja estão servindo a Deus segundo a melhor luz que possuem. Não se lhes permite acesso à Sua Palavra, e, portanto, não distinguem a verdade. Nunca viram o contraste entre um verdadeiro culto prestado de coração e um conjunto de meras formas e cerimônias. Deus olha para essas almas com compadecida ternura, educadas como são em uma fé que é ilusória e não satisfaz. Fará com que raios de luz penetrem as densas trevas que as cercam. Revelar-lhes-á a verdade como é em Jesus, e muitos ainda se unirão ao Seu povo.

Fonte: GC, P. 565

Declaramos que possuímos mais conhecimento do que todos os outros. Um grande poder requer grandes responsabilidades e seremos julgados por isso. Diz nossa literatura:

Nas balanças do santuário há de ser pesada a Igreja Adventista do Sétimo Dia. Ela será julgada pelos privilégios e vantagens que tem gozado. Se sua experiência espiritual não corresponde às vantagens que, a preço infinito, Cristo lhe concedeu; se as bênçãos que lhe foram conferidas não a habilitarem para fazer a obra que lhe foi confiada, sobre ela será pronunciada a sentença: “Achada em falta”. Pela luz que lhe foi concedida, pelas oportunidades dadas, será ela julgada.

Fonte: Eventos Finais p. 59.

Na antiguidade haviam pessoas salvas longe dos descendentes de Set, Sem e Abraão. Um exemplo de pessoa salva e que não possuía sangue hebreu foi Jó. No entanto era em Israel que se encontrava o conhecimento do ÚNICO Deus verdadeiro.

Hoje, há pessoas que servem a Deus na melhor luz que possuem em todas as igrejas e até no islamismo e paganismo. Mas, é na Igreja Adventista do 7° Dia que está o maior conhecimento já confiado aos mortais. O legado dos descendentes de Set, Sem, Abraão. Os Adventistas do 7° Dia são os Arautos da Verdade, os Filhos da Reforma, os descendentes legítimos dos Patriarcas, dos Profetas e dos Apóstolos. Se Pedro estivesse vivo no século 21, este seria o único movimento que reconheceria como a autêntica Igreja de Deus na Terra.

E nada mais.

Clique aqui para assistir vídeos sobre a Igreja Católica Romana, a Mulher Caída de Apocalipse 17

About these ads
Esse post foi publicado em Artigos Adventistas e marcado . Guardar link permanente.

68 respostas para Por que a Igreja Adventista do Sétimo Dia é a Igreja Verdadeira?

  1. BlaH disse:

    Comédia!
    Igreja Una Santa Católica e Apostólica, de Pedro e Paulo!
    Sucessivamente, Igreja Católica Apostólica Romana, sucessores de Pedro, até hoje, com Bento XVI!
    A Igreja Católica segue tradição, Bíblia e Magistério, não muda, por isso o caminho é estreito, quem não consegue seguir, sai criando Igreja conforme a sua vontade. Abrindo caminhos largos…!
    Affs!

  2. Iasd disse:

    Olá Blah srsrsr
    Caminho estreito significa poucos seguidores… a Igreja Romana tem 1 bilhão de seguidores.
    Na antiguidade os descendentes de Set eram poucos, e depois os descendentes de Sem perdiam pra Cam e Jafé. Tinhamos apenas 1 nação que servia ao Deus único: Israel. Como vc poder ver, a expressão “caminho estreito” não é linguagem figurada. São poucos os que mantém as verdades de Deus. Se 1 Bilhão tivesse a verdade, o caminho seria largo e muitos entrariam por ele. Jesus disse exatamente o contrário.
    Devemos lembrar que a Igreja Católica não segue a Bíblia, mas a tradição de homens:

    (Mateus 15:9) – Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens.

    Devo dizer que Bento XVI não é sucessor de Pedro, pois Pedro guardava o sábado e era CASADO! Veja na Bíblia, Jesus curando a sogra dele! Bento XVI é sucessor dos Pontífices Romanos. Aliais mantém a mesma designaçao que os pagãos davam a seus imperadores (Pontífices).

    Abraços.

  3. Mayara disse:

    Então tudo bem … protestantes e adventistas …
    Como voces explicam apocalipse 12 ? quem é a mulher do apocalipse ?
    rsrs

    TODOS OS CAMINHOS LEVAM A ROMA …. Livro muito bom ..leiam .. :D

  4. Iasd disse:

    Mayara, quem vc acha que é a mulher de Apocalipse 17? Existem 2 mulheres….

  5. Lucas lagasse disse:

    Parabéns, vocês conseguiram me fazer rir. :P Quer dizer que até o século XIX não existia Igreja verdadeira. Poxa, Cristo demorou um tempão pra fundar a sua verdadeira Igreja. :P
    Nunca vi a Palavra de Deus ser tão deturpada por hereges como a matéria desse ”ex-católico”. Diz o ditado: ”Católico ignorante, futuro protestante”.
    Vcs desmentem Cristo que disse que estaria com sua Igreja até o fim dos tempos. São ignorantes na história. Aonde estavam os protestantes quando Nero mandava os cristãos seremdevorados pelos leões no Coliseu? Aonde estavam os protestantes quando a Igreja Católica organizou a Bíblia, decidindo seu livros? Aonde estavam osprotestantes quando hereges diziam q Jesus ñ era Deus? Estavam no sepulcro descansando, pois era sábado, e ñ ressussitaram com o Senhor Jesus no Domingo, o dia da nova criação: a geração dos cristãos que guardam os mandamentos de Deus e são filhos da Mulher( Apocalipse 12).

  6. Iasd disse:

    Lucas, a Igreja verdadeira existe desde Adão e Eva. Foram os desdendentes de Set, Sem e Abraão. Depois se centralizou em Israel. Posteriormente na Igreja primitiva, QUE NÃO era a Igreja Católica.
    A Igreja Católica é descrita em Apocalipse 17. Veja o vídeo sobre isso clicando AQUI.
    A Igreja verdadeira que guarda os mandamentos de Deus, inclusive o sábado, é descrita em Apocalipse 12.
    Jesus não ressuscitou no domingo, mas no primeiro dia da semana, que era um dia de trabalho e continua sendo. O Dia do Senhor é o Sábado.

    A Bíblia não foi organizada pela Igreja. Pois a Igreja é uma instituição e não tem braços e pernas. Em primeiro lugar o antigo testamento já existia e foi organizado pelos HEBREUS. O novo testamento foi organizado por homens conduzidos pelo Espírito Santo (sejam católicos ou não). O que importa é que cada verso da Bíblia condena as doutrinas católicas.
    Abraços.

  7. Francisco Alves de Pontes disse:

    O problema dos católicos romanos é que eles confundem os cristãos primitivos, observadores dos mandamentos de Deus, que foram perseguidos por Nero e outros imperadores pagãos, achando que eles eram católicos romanos. Este nome nem existia nos primeiros séculos!
    A Igreja Católica Romana se formou de um compromisso mútuo ocorrido entre o Cristianismo e o Paganismo, começando a adulteração das verdades bíblicas a partir da suposta conversão de Constantino. A Igreja Romana se formou entre o quarto e o sexto século. Ela inventou uma lista fictícia de supostos papas que teriam sido sucessores do apóstolo Pedro. Mas isto não passa de lenda! Pedro nunca foi bispo de Roma e nunca foi papa. E tem mais: os primeiros bispos de Roma não eram o papado que depois se formou como resultado da grande apostasia. Mesmo o título de Pontíifice Máximo adotado pelos papas mostra a origem do seu poder. São sucessores dos imperadores romanos e não do apóstolo Pedro. Basta comparar os ensinamentos desse apóstolo de Cristo com os ensinos do papado! Há uma grande diferença. A sucessão apostólica pretendida pelo papado não tem fundamento na Bíblia e não tem apoio histórico. Pedro, como apóstolo, não deixou nenhum sucessor. Se cada papa fosse sucessor do apóstolo Pedro, quantos apóstolos teríamos? 264 apóstolos até Bento XVI, o atual pontífice! Mas a Igreja Cristã, segundo a Bíblia, só tem 12 apóstolos. Não mais, nem menos! Pensem nisto! — Chico Bíblia

  8. edilaine disse:

    Bom Dia, a discussão sobre quem é a igreja verdadeira não me interessa nem um pouco afinal isso é efemero!
    Eu só decidi escrever aqui pra demonstrar alguns erros graves pois acredito que tenham sido cometidos por ignorância ou confusão:
    Há duas partes distintas na lei mosaica: a lei de Deus, promulgada sobre o Monte Sinai, e a lei civil ou disciplinar, estabelecida por Moisés. Uma é invariável; a outra, apropriada aos costumes e ao caráter do povo, se modifica com o tempo.Esta lei é de todos os tempos e de todas as nações e tem, por isso mesmo, um caráter divino. Todas as outras são leis estabelecidas por Moisés, obrigado a manter, pelo temor, um povo naturalmente turbulento e indisciplinado, no qual tinha de combater abusos enraizados e preconceitos adquiridos durante a servidão do Egito. Para dar autoridade às suas leis, ele teve de lhes atribuir uma origem divina, assim como o fizeram todos os legisladores dos povos primitivos. Jesus não veio destruir a lei, isto é, a lei de Deus; ele veio cumpri-la, ou seja, desenvolvê-la, dar-lhe o verdadeiro sentido e apropriá-la ao grau de adiantamento dos homens. É por isso que se encontra nesta lei o princípio dos deveres em relação a Deus e ao próximo, o que constitui a base de sua Doutrina. Quanto às leis de Moisés propriamente ditas, Jesus, ao contrário, modificou-as profundamente, no fundo e na forma. Ele sempre combateu o abuso das práticas exteriores e as falsas interpretações, e não poderia fazê-las sofrer uma reforma mais radical do que reduzindo-as a estas palavras: “Amai a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo”, e acrescentando: Aí está toda a lei e os profetas.
    Por estas palavras : “O céu e a terra não passarão, enquanto não se cumprir até o último iota”, Jesus quis dizer que era necessário que a lei de Deus fosse cumprida, ou seja, que fosse praticada sobre toda a Terra, em toda a sua pureza, com todos os seus desenvolvimentos e conseqüências, pois de que serviria ter estabelecido essa lei se fosse para privilegiar alguns homens ou mesmo um só povo? Todos os homens, sendo filhos de Deus, são, sem distinções, objetos do mesmo cuidado.
    Jesus veio ensinar aos homens que a verdadeira vida não está sobre a Terra, mas no Reino dos Céus; mostrar o caminho que os conduz até lá, os meios de se reconciliarem com Deus e os advertir sobre a marcha das coisas vindouras, para o cumprimento dos destinos humanos. Entretanto, Ele não disse tudo e, sobre muitos pontos, se limitou a lançar o germe de verdades que Ele mesmo declarou não poderem ser então entendidas. Jesus falou de tudo, mas em termos mais ou menos explícitos. Para encontrar o sentido oculto de certas palavras, seria necessário que novas idéias e novos conhecimentos viessem dar-nos a chave. Essas idéias não poderiam vir antes de um certo grau de maturidade do espírito humano.
    A Ciência devia contribuir poderosamente para o aparecimento e o desenvolvimento dessas idéias. Era preciso, pois, o Espiritismo dar à Ciência o tempo de progredir.
    A lei do Antigo Testamento está personificada em Moisés; a do Novo Testamento, no Cristo; o Espiritismo é a Terceira Revelação da lei de Deus, mas não está personificado em ninguém, pois é o produto do ensinamento dado, não por um homem, mas pelos Espíritos, que são as vozes do céu, em todos os pontos da Terra e para uma incontável multidão de intermediários. É de alguma forma um ser coletivo, compreendendo o conjunto de seres do mundo espiritual, cada qual trazendo aos homens o tributo de suas luzes para dar a conhecer a este mundo o destino que os aguarda.
    Assim como o Cristo disse: “Eu não vim destruir a lei, mas dar-lhe cumprimento”, o Espiritismo enuncia, também, não ter vindo contrariar os ensinamentos do Cristo, mas desenvolvê-los, completar e explicar, em termos claros para todos, o que somente foi dito sob forma alegórica. Ele vem cumprir, nos tempos preditos, o que o Cristo anunciou, e preparar o cumprimento das coisas futuras. Então, o Espiritismo é obra do Cristo, que o preside, assim como havia anunciado; a regeneração que se opera e que prepara o reino de Deus na Terra.

    Desta maneira espero ter colaborado para que o preconceito entre filosofias diferentes deixe de existir. Boa “caminhada” a todos!

  9. Iasd disse:

    Edilaine

    Vc disse que “a discussão sobre quem é a igreja verdadeira não me interessa nem um pouco afinal isso é efemero”…

    Mas veio aqui defender que o espiritismo é o movimento verdadeiro. Isso não é muito coerente. Saiba que existe apenas um intercessor entre Deus e os homens e este é Jesus Cristo. Os “multiplos intercessores” que vc se refere são os anjos caídos, que agem por intermédio do espiritismo. Como vc sabe, não cremos que Jesus seja um espírito evoluído, mas aquele pelo qual fora feitas todas as coisas e que sustenta o Universo pela Palavra de seu poder (João 1:1-3 e Hebreus 1:1-3).

    O espiritismo não é obra de Cristo, mas obra de Lúcifer e 1/3 dos anjos que junto com ele foram EXPULSOS para a Terra.
    É verdade que “Jesus quis dizer que era necessário que a lei de Deus fosse cumprida, ou seja, que fosse praticada sobre toda a Terra”, mas esta lei vocês quebram por inteira: Não reconhecem sua divindade, ou seja, que Ele é o Deus criador, e quebram o quarto mandamento que foi escrito pelo dedo de Deus, entre os 10 mandamentos (Exodo 20:8-11).

    Para nós, espiritismo é sinônimo de satanismo e vos digo claramente. O espiritismo não ensina a doutrina sobre a Ressurreição dos Mortos, mas a desgraçada doutrina da Reencarnação. Esta doutrina mentirosa, é tudo aquilo que Jesus NUNCA ensinou.

  10. LEONARDO FREITAS disse:

    BOM PARA COMEÇAR FUI CATÓLICO PRATICANTE E QUASE ENTREI PARA O SEMINÁRIO ATÉ SEIS MESES ATRÁS QUANDO DESCOBRI A VERDADE…(PARA COMEÇAR QUE COMO OS CAÓLICOS AFIRTMAM A IGREJA CATÓLICA Ñ FOI A 1º POIS SÓ FOI FUNDADA 300 ANOS APÓS A MORTE DOS DISCIPULOS E PAIS DA IGREJA…E SE O PAPA FOSSE REAL MENTE UM PEDRO COMO É AFIRMADO POR QUE ELE NÃO PODE SE CASAR SE A BÍBLIA INDACA QUE PEDRO ERA CASADO??? E QUE HISTÓRIA É ESSA DE MARIA RAINHA DOS ÉUS????QUER DIZER ENTÃO QUE DEUS SE CASOU COM MARIA???)MAS VOLTANDO AO ASSUNTO DA IGREJHA ADVENTISTA, QUANDO JESUS VEIO ELE NOS DISSE PARA VIVERMOS NA GRAÇA E NÃO DESOBEDECENDO A LEI MAS NOS DEIXOU ELA COM DOIS MANDAMENTOS:AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AMAR O PROXCIMO COMO A SI MESMO…POR ISSO NÓS SEGUIMOS O QUE JESUS DEIXOU.E NÃO MUDAMOS SEQUER UMA VIRGULA DA BÍBLIA COMO FAZEM OS ADVENTISTAS…

  11. Iasd disse:

    Oi Leonardo. Amar a Deus importa em obedecer os 4 primeiros mandamentos. Ou Vc tem outros deuses além de Jesus (I) e toma seu nome em vão? (III)

    Amar o próximo significa obedecer os 6 ultimos mandamentos. Ou vc, mata, (VI) rouba (VIII), adultera (VII) e ainda diz que é crente?

    A guarda do sábado é um dos 10 mandamentos. Veja os discípulos de Jesus guardando o sábado em Lucas 23:56. Porque vc não segue o exemplo deles?

  12. edilaine disse:

    Ola Alexandro, infelizmente vi que vc não leu meu post pois em nenhum momento eu afirmei que sua igreja ou filosofia ou doutrina não seja a primeira e única se assim vc o quiser. Isso não me interessa mesmo. Eu só acho que vc não deveria escrever erros e julgamentos infundados e que deveria procurar ler e se informar mais. Vc nem sequer prestou atenção no que eu disse e fica repetindo essas coisas sobre exisitir um poder maléfico. Eu acredito e sei que milhares de pessoas também o crêem, que Deus é Pai, soberano, justo e criador de todas as coisas! Portanto ele não poderia ter criado o mal, logo o mal não existe. Eu nunca vou admitir que meu “Pai” que é todo amor permita que o mal ou coisas como demonio, lucifer ou sei la eu mais o que que o imaginário humano possa inventar exista no universo. Insisto para que vc e outras pessoas de sua Igreja leiam mais, se informem mais, antes de repetir coisas que não podem provar. Não há nada de errado em vc ter sua crença e convicções mas é errado falar da crença e convicção dos outros como se estas fossem erradas. Por isso escrevi, por isso estou insistindo. O Amor de Deus criou-nos para sermos todos irmãos e não para brigarmos por ele. Aos 10 mandamentos Jesus acrescentou: “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei!”. Pra mim só isso é “verdadeiro” !

  13. Iasd disse:

    Edilaine, Jesus não criou o mau, como não criou seres humanos assassinos.
    Lúcifer é um anjo que se tornou assassino por conta própria. Leia sobre ele em Isaías 14:11-18, Ezequiel 28:14-19 e Apocalipse 12:7-12.

    Agora tudo que foge da Bíblia é errado amiga. O papa é um anticristo e eu estaria mentindo se dissesse o contrário. Abraços.

  14. Victor disse:

    a Igreja adventista é verdadeira sim tudo que estar na biblia eles falam e tá acontecendo

  15. Júnior disse:

    oi!!
    Espero que estejam todos na Paz de Cristo,
    Sou Católico Praticante.
    Só acho que tem pessoas proucupadas de mais em arrebatrar fieis pra sua “religião” de forma muito erra , condenando as outras, e ate ofendendo. O próprio jesus acolhia, ensinava,amava pra depois cobrar. Gosto muito do vessiculo De Tiago 1,26 que fala sobre a verdadeira religião e 1 corintios13,1-13 acima de tudo o amor.
    É por causa dessas situações que tá havendo guerra por causa de pessoas querndo queriar pra saber qual “verdadeira religião” em paises estrangeiros.
    Amor ao Proximo!!!
    e fiquem com Cristo!!!!

  16. P. disse:

    Acho tao desagradavel falar sobre isso….
    Somos feitos pra amar e ser amados, ninguem é igual a ninguem. Deus nos fez pra sermos luz no mundo e basta.

    Eu nao sou igual a voce e nem sou igual ao que esta em cima.
    Vamos respeitar as igrejas é mera casa de tijolos, a igreja esta dentro de nós.

    paz de cristo a todos.

  17. Iasd disse:

    Amigos, Deus não respeita quem desrespeita seus mandamentos e sua Palavra. Declara que temos que abandonar estas organizações corrompidas:

    (Apocalipse 18:4) – E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas.

  18. Ma disse:

    Queridos irmãos, é incrível como a Bíblia nos fala sobre o cuidado que devemos ter para não fazermos acepção de pessoas, e ainda assim nos deparamos com um artigo como esse, em que a igreja adventista se entitula de a igreja “verdadeira”, vejo que exclui os irmãos de outras religiões. Qual era a religião de Cristo?
    Cristo não morreu pela religião, ele morreu pela humanidade e devemos lembrar que lá no céu não haverá denominações. Portanto a igreja de Cristo é todo aquele que faz a vontade do Senhor, o homem não é justificado pela lei, não será o sábado que irá nos salvar. Hoje nós temos uma dádiva de Deus, que é a graça e é por meio dela que seremos salvos.
    Pois por mais que tentemos cumprir a lei, nunca seremos perfeito, infelizmente nossa natureza é pecaminosa, pecamos até por pensamentos. Então por isso a graça de Deus é um presente pra nós.
    Que Deus abençoe a todos!

  19. Iasd disse:

    Ma, é verdade que não somos salvos por guardar a lei. SE uma pessoa guardar a lei a vida toda para ser salvo, não será, pois todos pecaram. Mas repare no raciocínio:
    João disse que a transgressão da lei é pecado (I João 3:4). Paulo disse que os que ouvem a lei não são justos diante de Deus, mas os que a praticam (Romanos 2:12-13). Jesus veio tirar nossos pecados. Então temos que nos converter, nos arrepender de nossos pecados. Os que não se arrependem do adultério (sétimo mandamento), Assassinatos (Sexto Mandamento), Mentiras (Nono mandamento), desonrar os pais (quinto mandamento) e quebra do sábado (quarto mandamento), não serão perdoado.
    Não existe perdão sem arrependimento. Neste sentido a pessoa não será salva, porque não quer.

    A Graça de Deus, é SEU INDULTO. Não significa LICENÇA para pecar. Licença para matar, para quebrar o sábado. Paulo já respondeu esta questão:

    (Romanos 3:31) – Anulamos, pois, a lei pela fé? De maneira nenhuma, antes estabelecemos a lei.

    Porque não Anulamos, pois, a lei pela fé? A resposta sé obvia. Nós nos convertemos de furtos e assassinatos. E não nos convertemos para aprender a matar as pessoas. E nem inventar a melhor maneira de enganar o conjuge e fazer o adultério perfeito. A Fé, não anula a lei, a estabelece.

    Vc também disse: “Portanto a igreja de Cristo é todo aquele que faz a vontade do Senhor”.

    Vc está correta. Mas sabe qual é a vontade do Senhor? Jesus disse que os que não fazem a vontade do Pai cometem INIQUIDADE.

    (Mateus 7:23) – E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade [ANOMIA].

    Em grego, é usada a palavra ANOMIA, que vem de “contra a norma”, contra a lei. Os que fazem a vontade do Pai, guardam a lei. Isto está de acordo com eclesiastes:

    (Eclesiastes 12:13) – De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem.

  20. Vitor disse:

    Amigo, não me leve a mal, mas essa conversa de “Igreja verdadeira” é uma falácia e não ajuda em nada. Igreja verdadeira seria necessariamente aquela que está isenta de quaisquer erros, entretanto, se pararmos para pensar, essa igreja não existe. Todas as igrejas existentes hoje tentam de boa vontade pregar o evangelho de cristo, mas todas acabam falhando em algum ponto. Não existem excessões.
    Que diremos pois? Se todas erram, qual igreja é certa? A resposta é simples: todas. Igreja certa é aquela que honra e ama o único e verdadeiro Deus, o resto é dispensável. Deus não se importa com questões doutrinárias, desde que sempre o adoremos.
    Sei que o amigo tem boa vontade, mas insistir nisso é bobagem. Ninguém pode dizer que não erra. Melhor mesmo é amar-mos uns aos outros e a Deus sobre tudo.
    Desejo-lhe paz e felicidade.
    Que Deus lhe abençoe e a tua família.

  21. Iasd disse:

    Vitor, vc disse que Igreja certa é aquela que honra e ama o único e verdadeiro Deus, o resto é dispensável.
    Vc está correto. Mas não se honra e nem se ama o Deus verdadeiro lhe violando um dos 10 mandamentos (leia o quarto mandamento em Exodo 20:8-11). Nisso, 99% das igrejas são casas de Satanás e não casas de Deus.
    Lembrando que apenas 8 pessoas escaparam do Dilúvio Mundial e Adão foi expulso do Paraíso por muito menos [nem chegou a matar, roubar, adulterar ou violar o sábado].

  22. Nuno disse:

    Você coloca a bíblia como principal fonte de argumentação, como se tudo que ela dissesse fossem verdades absolutas, acima do questionamento.
    Mas quem disse que este livro, escrito há mais de 2 mil anos está certo e deve ser aceito de forma literal, incontestável?
    Cai por terra, então, toda a argumentação.

    “O Homem é mesquinho, logo, a Igreja criada pelo homem é mesquinha”
    Voltaire

  23. Iasd disse:

    Mas quem disse que este livro, escrito há mais de 2 mil anos está certo e deve ser aceito de forma literal, incontestável?
    Resposta: Jesus, que senta a direita de Deus disse. Isso nos basta.

  24. Pingback: 11 Perguntas para os Adventistas do Sétimo Dia « Adventismo em Foco

  25. Fernando disse:

    Engraçado…

    Faço das palavras de Lucas lagasse, as minhas:

    “Quer dizer que até o século XIX não existia Igreja verdadeira”

    E acrescento, não adianta nada esse papo que “para Deus 1 dia é 1000 anos” para justificar a veracidade de sua “igreja”. Cristo veio como homem, nasceu como homem, viveu como homem, sofreu como homem e morreu como homem, porém ressucitou para a glória de Deus, isso tudo tem a temporalidade. O que isso quer dizer? Ele veio para salvar todos dalí para frente! E não para salvar somente no século XIX. Isso é claro…

    E Jesus ainda disse sobre a Igreja “as portas do inferno não prevalecerão contra ela” (Mt 16:18).

    E por incrível que pareça, vocês sempre se esquecem de uma verdade:

    Paulo testemunha que “a Igreja de Deus vivo, [é a] coluna e sustentáculo da verdade.” (ITm 3:15)

  26. Iasd disse:

    Fernando, o artigo não diz que a Igreja verdadeira só passou a existir no século 19, mas a identifica desde a criação do mundo.

  27. Fernando disse:

    E outra coisa, sou estudante de história, e por isso sou obrigado a corrigí-lo na seguinte passagem:

    “Igreja Católica Romana, (surgiu no século IV com o Edito de Tolerância no Império Romano)”

    Não se sabe quando a Igreja Católica foi fundada, nesse período somente foi lançado o Édito de Milão, tornando os cristãos livres para poderem realizar suas celebrações e cessando por um curto período de tempo as persseguições, depois da morte de Constantino, o seu sucessor tenta voltar novamente com o paganismo ao Império e coloca novamente o cristianismo na clandestinidade. Somente com o imperador Teodósio (se não me engano) em 380 d.C é que o cristianismo é tirado novamente da clandestinidade e tornasse a religião oficial do Império Romano.

    Sobre a fundação da Igreja Católica, se sabe muito pouco, somente da fundação da comunidade de Roma que foi fundada pelos apóstolos Pedro e Paulo.

  28. Lais disse:

    “Guardai-vos dos falsos profetas. Eles vêm a vós disfarçados de ovelhas, mas por dentro são lobos arrebatadores.” (Mateus 7,15)

    “Não vos deixeis desviar pela diversidade de doutrinas estranhas. É muito melhor fortificar a alma pela graça do que por alimentos que nenhum proveito trazem aos que a eles se entregam.” (Hebreus 13,9)

    Perseguidores da Igreja de Cristo, caluniadores!

    “Todavia, se eu tardar, quero que saibas como deves portar-te na casa de Deus, que é a Igreja de Deus vivo, coluna e sustentáculo da verdade.” (I Timóteo 3,15)

    A sua seita esta longe de ser a Verdadeira Igreja! Seita construida por homens, vcs são culpados pelas divisões!

  29. William Timm disse:

    O texto esta totalmente certo…
    o Igreja Adventista é a mulher de apocalipse 12.
    repare que em apocalipse 12:17, diz
    Irou-se o dragão contra a mulher e foi pelejar contra os restantes de sua descendência, OS QUE GUARDAM OS MANDAMENTOS DE DEUS E TEM E TEM O TESTEMUNHO DE JESUS; e se pos em pé sobre a areia do mar.

    SE VOCES MOSTRAREM OUTRA IGREJA QUE GUARDA OS MANDAMENTOS DE MOISES, (sem essa historia de sabado virou domingo. coisa mais idiota!) E UMA IGREJA QUE CRE NA VOLTA DE JESUS E QUE SEGUE 100% A BIBLIA, DAI EU ESTAREI ERRADO

    E SE VCS ME PROVAREM PELA BIBLIA, ONDE JESUS DIZ ASSIM
    GENTE, N GUARDEM MAIS O SABADO, GUARDEM O DOMINGO PORQUE É DIA SANTO, DAI EU VENDO TUDO QUE TENHO E DOU PARA QUEM DESCOBRIR…

    ESSE PESSOAL BANDO DE ignorante!, fala as coisas sem saber.
    vai ler a biblia antes de falar em site religioso…

    e como os catolicos explicam que foi constantino que mudou o dia de guarda?
    cade o fundamento disso tirando que queria unir pagãos adoradores do sol com cristãos?!?!??!
    como explicam a matança contra os cristaos???
    por acaso não leram na Biblia o mandamento que diz NAO MATARAS?

  30. Bíblia disse --> Deus Disse! disse:

    Primeiramente nossa igreja não é uma ceita e sim uma religião PorÉM Deus tenta salvar o maximo de pessoas possíveis Níguém pode ver a Glória de DEUS a não Os verdadeiros Profetas que de acordo com a BÍBLIA existem
    requisitos que mi falha a memoria mas se naum mi falha a memoria são cinco
    Realmente a Nossa igreja É formada por Homens PORÉM A DOUTRINA ADVENTISTA NAUM E PREGADA POR PRECEITO DE HOMENS! e sim Pelo 1º passo paara descubrir a VERDADE PELA BÍBLIA A BIBLIA GUIA! AS PESSOAS A VERRDADEIRA IGREJA
    Ou seja A Adventista foi formadas por homens(Hungidos pelo Espirito santo ungido por uma abertura intelectual E PELO PROPRIO Espirito santo!”

    em questão a igreja so ter aparecido No Séc. 19

    que quem nasceu antesdo sec 19 morreu sem cristo negativo sertamente akeles que acreditaram em Deus seguiram o primeiro passo para a VERDADE Ler a biblia!!!

    depois de ler a bilbia certamente ele HORARAM E SE ARRPENDERAM DE CORAÇÃO DOS SEUS pecados e aguardaram a volta de DEUS e a Reforma Infelizmente antes do séc. 19 As pessoas que não SE

    INTERESSARAM PELA BILBIA (OU SEJA AQUILO QUE DEUS DISSE A NÓS) FORAM CERTAMENTE aqueles naum aceitaram o que o PROPRIO DEUS falou!

    (A biblia e a palavra de DEUS e tudo que DEUS quer que nos façamos,E O QUE ELE quer que façamos pq o que ele diz Tah certo porque a sabedoria dele e muito maior que a nossa! devemos abaixar a cabeça e aceitar os encinamentos dele pois sua sabedoria e incalculaveL

    (as pessoas podem ser salvas PeLA imerção com diz a palavra Ou entaum PELO ULTIMO SUSPIRO QUE UMA PESSOA PODE A RENDENÇÃO DE UMA ALMA PODE SER FEITA ATÉ MESMO EM 1 SEGUNDO! DE acordo com a biblia vallew que DEUSD ABRAM SUA MENTE Pois tudo e ligado ao conhecimento!
    abraços *_*

  31. Magno Magalhães disse:

    Amados, a grande questão doutrinária foi exposta por nosso Senhor e Salvador em João 5,39-40 ” Examinai as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam, e não quereis vir a mim para terdes vida”.
    As Escrituras na sua época é o que conhecemos hoje como Antigo Testamento.O próprio Cristo afirma que para termos vida eterna devemos examinar e viver de acordo com o que está escrito nestas passagens.
    O seguidor de Jesus deve ter como norma de conduta o Décalogo(Dez Mandamentos).É certo que quando pecamos contra DEUS e contra o próximo, temos um intercessor imaculado e santo que por nós advoga, apesar de sermos indignos e miseráveis pecadores.Este advogado é JESUS CRISTO, o Cordeiro de DEUS.
    Peçamos ao Criador e Misericordioso Pai que nos perdoe dos nossos delitos e dos nossos pecados.E que naquele dia da ira do SENHOR,possamos ser encontrados purificados na sua presença(não por mérito humano), mas pelo sangue santo, vivo e reconciliador do filho de DEUS.
    Um abraço em Cristo a todos !!!

  32. Italo disse:

    Os Pais da Igreja disseram que a Igreja era chamada já desde os primórdios como Católica e Apostólica, isso desde os registros que possuimos do Séc. II da perseguição Romana através do Mártir Inácio de Antioquia.
    Com isso, na Pseudo – Reforma dos protestantes estes deram a Igreja Católica zombeteiramente o Título de Romana, passando a chamá – la com a sigla de ICAR da mesma maneira como as Igrejas da Pseudo – Reforma se denominam, como IECLB, IURD, IEA, etc. Etc.
    No mais, gostaria de saber: se a Igreja Adventista do Sétimo Dia é Santa e Porta do Céu, aonde estão as referências dos Pais da Igreja em relação a ela na história?
    Um forte abraço nos Adventistas e parabéns pelos grandes intérpretes da música cristã que possuem, onde dentre eles enumero em Primeiríssimo lugar a Alessandra Samadello, o grupo Prisma, Sonete, Arautos do Rei e o Grupo Jovem de Louvor.
    Como Católico e Apostólico oro fervorosamente por vocês, desejando que através de seus hinos CONSIGAM JUNTO A NÓS CATÓLICOS ATINGIR O ALVO MISSIONÁRIO VERDADEIRO QUE NÃO SOMOS NÓS… A CONVERSÃO DOS PAGÃOS QUE ADORAM A DEMÔNIOS, DEUSES E ESPÍRITOS E NÃO AO NOSSO VERDADEIRO E ETERNO DEUS, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO.

  33. IASD disse:

    Ìtalo, considerar qualquer igreja a porta do Céu é uma desgraça. A Igreja Adventista não é a porta do Céu. Existe apenas um salvador: Jesus Cristo e o que ele ensinou deve ser observado fielmente por aqueles que querem ser salvos. A Igreja Católica surgiu com a unificação das igrejas do império romano ao redor da liderança do Bispo da Capital: Roma. Desde o início muitas igrejas não aceitaram a liderança de Roma e simplesmente não se filiaram: Os Amênios, os Cristãos Egípcios, Hebreus, Etíopes. As Igrejas do Oriente nunca foram católicas no sentido literal do termo. Possuiam tradições e ritos diferenciados. Se separaram oficialmente em 1054 pois não caíram no engano de que o Papa fosse sucessor de Pedro.
    Pedro era judeu, guardador do sábado, CASADO, nunca alguem perpetuamente solteiro que guardasse o domingo e se vestisse de branco poderia ser sucessor de um judeu, mas aos olhos de qualquer estudioso das escrituras seria o próprio sacerdote do Diabo, visto que o casamento é uma instituição que não pode ser em hipótese nenhuma proibida como a Igreja Romana fez a seus sacerdotes.
    Santos são os que guardam os mandamentos de Deus (apoc 14:12) e neste sentido a Igreja Adventista é Santa. Se ela se rebelar contra a Palavra, estará no mesmo nível da Igreja Católica.
    A Igreja Católica ensina que ela julga a Bíblia (a interpreta conforme seu entendimento). Isso não é verdade. É a Bìblia que julga uma instituição como falsa ou verdadeira. A Igreja Católica não segue os ensinamentos bíblicos, sendo ela mesma, a Porta do Inferno.

  34. debora oliveira de araújo disse:

    Será que ao chegar diante de Deus só haverá cristão adventistas? Quem conhece os segredos do coração de Deus e julgar-se os “verdadeiros”? Quem pode amaldiçoar e anular o sacrifício de Jesus para a salvação daqueles que o confessam como o Salvador? Será que o ladrão ao lado da cruz de Jesus foi uma exceção `salvação? Porque julga o homem ser mais perfeito que outros. (houve somente um perfeito). Porque não pregar o amor e praticá-lo diariamante? Quem será encontrao no céu com certeza absoluta, apesar de Deus dizer que alguns segredos não foi dado a conhecer aos homens?

  35. Larissy disse:

    Mayara e Alexandro
    é uma pena que vocês não tem o intendimento total da Biblia.
    No livro de Apocalipse fala de uma mulher, cujo nome não é revelado.
    Quem sera essa tal mulher??
    é simples!
    A mulher dita não só no livro de Apocalipse mais em varios outros livros significa a IGREJA, que não é religiao, e sim um grupo de pessoas que é temente a Deus, fiel a Deus e obediente a Deus.
    E para esclarecer mais dois personagens na Biblia que tenho certeza que muita gente nen imagina que seja isso.
    O dragão na Biblia trata-se de Lucifer (anjo de extrema confiança de deus que foi banido do céu por cobiçar o lugar de Deus).
    E também temos o azeite
    quem não lembra da história da mulher com sua botija de azeite
    intão o azeite trata-se do espírito santo.
    Espero ter esclarecido essa duvida de vocês!

  36. Larissy disse:

    “Debora oliveira de araújo
    Será que ao chegar diante de Deus só haverá cristão adventistas? ”
    A palavra adventista vem da palavra advento, que quer dizer acontecimento.

    O acontecimento (o advento) mais esperado pelos cristãos é a volta de Jesus, pela segunda vez à terra. Assim, os que acreditam e esperam por este acontecimento, são chamados de adventistas.

    É preciso salientar a diferença entre “adventista” e “Adventista do Sétimo Dia”

    “Adventista” – é aquele que espera o retorno de Cristo à esta terra. Praticamente todos os cristãos são “adventistas” neste sentido.

    “Adventista do Sétimo Dia” – é aquele que pertence à Igreja que leva este nome. É evidente que uma das verdades distintivas deste movimento é a crença na Segunda Vinda de Cristo a este mundo.

    Espero ter respondido à sua pergunta.
    Que Deus o abençõe.

  37. Carlos disse:

    Bem…olha só, a respeito do SÁBADO que é o que esta em questão, deve-se observar o seguinte: (Lucas 4:33, 38-39; 6:6-10; 13:10-17, 14:2-4; João 5:5-10; 9:1-14)

  38. Carlos disse:

    Bem…olha só, a respeito do SÁBADO que é o que esta em questão, deve-se observar o seguinte: (Lucas 4:33, 38-39; 6:6-10; 13:10-17, 14:2-4; João 5:5-10; 9:1-14), Jesus curava no sábado….1° Ponto: Os médicos curam no sábado; A Cia de Energia Elétrica funciona no sábado; Crianças nascem no sábado; etc. /PORTANTO AQUELE QUE TEM SUA GELADEIRA FUNCIONANDO NO SÁBADO ESTA VIOLANDO O MANDAMENTO, LEMBRE-SE QUE A BIBLIA FALA QUE O SERVO NÃO DEVERIA TRABALHAR, E OS ELETRODOMÉSTICOS, A ÁGUA QUE CAI DA RUA, SÃO PRODUTO DO TRABALHO DE ALGUÉM/
    2° pONTO: Alguém mencionou ai que a lei mosaica foi mantida, como exemple LEV. 11 / MAS VEJAM BEM SE FOI TUDO MANTIDO, HOJE DEVEMOS MATAR SEGUNDO A PRÓPRIA BÍBLIA, AQUELES QUE ADULTERAM, SE DEITAM COM A MÃE OU PAI, ETC. exemplo: Lev. 14 ou 16. PORTANTO HÁ DE SE VERIFICAR QUE JESUS DEU A INTERPRETAÇÃO CORRETA A LEI E NÃO DISSE QUE DEVERIAMOS CUMPRIR DETERMINADAS COISAS, LEIAM O SERMÃO DO MONTE ONDE FALA : ” voces ouviram o que foi dito….EU PORÉM vos digo!!!!!!!!!!!!!/
    3° Ponto: A religião hoje é mal interpretada, pois significa RELIGAR, o que não é seguido….as pessoas levam a religião como se fosse costumes, doutrinas, etc. E na verdade não é isso que ela vem buscar. / SÓ QUEM TEM AUTORIDADE PARA DECIDIR QUAL É A IGREJA VERDADEIRA É DEUS, NÓS NÃO PODEMOS SEQUER JULGAR QUEM VAI OU NÃO PRO CÉU, POIS É ALGO PESSOAL, ENTRE DEUS E A PESSOA./ Além do mais todos esquecemos que fofoca, inveja, gula, avareza, ira, dentros outras coisas são PECADO e mostram que nenhuma igreja é SANTA , JUSTA e PERFEITA! Disse Jesus: PELO FRUTO O CONHECEREIS!!!!

    A paz de Deus seja com Todos!!!

  39. Carlos disse:

    Pra finalizar, gostaria de ALERTAR sobre o primeiro dia da semana!!!! LEMBRE-SE: Deus fez o mundo em 6 DIAS e no 7° descansou….o próximo dia da semana é o DOMINGO issu nunca foi alterado!!!!! pois o Sétimo sempre foi o SÁBADO!!!!!

  40. sinesio coelho disse:

    irmao tambem sou um ex catolico,hoje adventista.no comeco a visao q eu tinha da iasd era a mesma q o irmao tem.porem estou em duvida,sera q essa e mesmo a igreja verdadeira de apoc 12.um dos marcos da igeja verdadeira e o dom de profecia,vc ja reparou q na novo tempo ellem gw é simplesmente “uma escritora crista”e nao a profetisa d a igeja.e o natal comemoracao pagâ adotada pela iasd.e a pascoa,e a trindade.desde q deixou o catolicismo essas datas mudaran o significado para vc ?ou nao.paulo diz q uama ves sepultado o velho homen nas aguas do batismo ,temos q andar em novidade de vida.tem vc andado.e por essas e outras q eu tenho duvidas

  41. IASD disse:

    Irmão, cuidado com o fanatismo. A Rede Novo Tempo fala que EGW é uma escritora cristã para evitar preconceito desnecessário e não colocar seus escritos acima da Bíblia. Qualquer visita a uma IASD ou a um site de nossa igreja verá que nós a reconhecemos como mais que uma escritora cristã.
    Natal e Páscoa possuem significados cristãos, embora estejam paganizados pelo comércio e tenham as vezes origens pagãs (como o natal). Ellen White recomenda a comemoração do natal. (em seu devido significado espiritual). A formula trinitariana se encontra em Mateus 28:19. A palavra de Deus deve bastar acima das dúvidas e interpretações humanas. O Pai celestial não deixaria este versículo constar nas nossas bíblias se fosse falso.

  42. Marcos disse:

    “Meu povo perece por falta de CONHEIMENTO” diz o Senhor ((Oséias 4:6))

    Sou um ex-espírita porque eu não sabia que essa prática era abominação ao Senhor. Agora eu já sei, Está Escrito!

    Existem várias passagens confirmando isso. Considero a mais relevante a que está em Deuteronômio 18:9-12

    E sobre o assunto em pauta, assim como existem normas para se alcançar patamares em empresas e negócios, com Deus também não é diferente.

    É verdade que somos SALVOS pela GRAÇA, mas existe um preço “sim”: a minha obediência!

    Como posso dizer que aceitei Jesus e permanecer rebelde e desobediente ao que Ele me pede?

    Vou repetir as palavras que o Alexandro postou aqui:

    “13 De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem.
    14 Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau.”
    ((Eclesiastes 12:13-14))

    PARA FINALIZAR:
    Se todas as empresas existem caminhos do sucesso, que tal saber ((se ainda não sabe)) O QUE FAZER PARA SER SALVO?

    Anote aí p/ você:

    1) CRER EM JESUS CRISTO
    Atos 16:31

    2) ARREPENDER E CONVERTER-SE
    Atos 3:19

    3) CONFESSAR OS PECADOS
    I João 1:9

    4) OBEDECER OS MANDAMENTOS
    Exodo 20

    5) SER BATIZADO
    Marcos 16:16

    6) SER PERSEVERANTE E FIEL ATÉ O FIM
    Apocalipse 14:12

    Deseja saber mais?
    Veja em
    http://biblia.lojapronta.net
    ou
    http://www.hploco.com/loja

    abraços e vc fica com Deus!

    Marcos

  43. Marcos disse:

    Querido leitor,
    se a sua igreja respeita esses 6 ítens citados acima,
    vc está na igreja verdadeira, caso contrário, saia dela.

    Diz o Senhor, cuidado com as sinagogas de satanás.

    Procure uma igreja que ensina o que a Bíblia diz e respeita o que Está Escrito nela.

  44. Leontiev disse:

    em resumo, todo mundo que não é adventista, alega que Deus só quer que amemos ele, independente se guardamos a lei ou não, falam que não precisamos de lei, que basta amarmos a Deus e pronto e que podemos amar a Deus sem precisar da lei. Então eu pergunto: seria possível amar a Deus sem guardar os seus mandamentos? será que eles estão certos?

    para não ser pretencioso vou deixar o próprio Jesus responder, vamos ler sua palavra:

    “Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor.”(João 15:10)

    “Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados.”(1João 5:3)

    mas ainda podem falar, é verdade que precisamos guardar os mandamentos, porém os 10 mandamentos foram trocados por 2 mandamentos: amor a Deus e amor ao próximo. veja o que joão fala a respeito:

    “Irmãos, não vos escrevo mandamento novo, mas o mandamento antigo, que desde o princípio tivestes. Este mandamento antigo é a palavra que desde o princípio ouvistes.”(1João 2:7)

    no verso João fala do mandamento que está desde o princípio, mas qual é esse mandamento? para saber vamos ler sobre o princípio:

    “No princípio criou Deus os céus e a terra.” (Gênesis 1:1)

    “Assim os céus, a terra e todo o seu exército foram acabados.
    E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito.
    E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que Deus criara e fizera.”(Gênesis 2:1-3)

  45. A. disse:

    no momento estou frequentando a igreja adventista mais nao sou adventista pois ainda nao me batizei sou catolica ainda mais estou sabendo da verdade e penso em mudar de religiao mais assim esse papo de religiao nao tem nada a ver voce nao precisa mudar de religiao para obedecer a Deus voce pode muito bem pegar a biblia e começar a ler que ai voce vai saber da verdadeira verdade!! mas eu penso eu mudar de religiao para fortalecer a minha fé e poder frequentar um lugar onde falam palavras verdadeiras pois quando eu frequentava a catolica mal aparecia por la e eu nao sabia nada de Deus e algumas coisas q eu sabia algumas eram erradas por exemplo adorar a outros santos coisa q nos dez mandamente tem ”nao tera outro deus diante de mim” e tambem guardar o domingo e na verdade se guarda o sabado se duvidao podem ler na biblia …
    e indo para aquele assunto do sabado os adventistas guardam os sabados pois Deus fez o mundo em sete dias sendo q no setimo ou seja o ultimo ele descançou por isso dedicamos esse dia a Deus e domingo foi o dia q Jesus resuscitou

  46. pedro disse:

    se voces acham q sao a verdadeira igreja de Cristo entao tirem fora todos os livros desa falsa profetiza y usem somente a biblia

  47. porque alguns pastores nao obedecem o que diz as escrituras cuidar das ovelhas e ir buscalas e coloca las no aprisco so vivem de aparencia sao como arvores ocas

  48. Carlos disse:

    Meu Amado MARCOS, gostaria de esclarecer a você que se esses são os pré requisitos para a Salvação, como o “Ladrão na cruz ao lado de Jesus” Foi Salvo!??!? Vejo que você pode estar confundindo algumas coisas, como por exemplo estipular o que é ou não quesito de salvação! Creio que a bíblia fala: Porquanto não há diferença entre judeu e grego; porque um mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam. Porque todo aquele que invocar o nome do SENHOR será salvo.” Romanos 10:12-13. A SALVAÇÃO é algo pessoal e somente Deus pode julgar que foi ou não salvo e só a pessoa que seguir o que a bíblia diz poderá ter a certeza de sua salvação.

    OBS: Deixo claro que tudo que você colocou é correto porém como ja disse não é tudo pré requisito de salvação, alguns tópicos são apenas frutos da conversão por Jesus Cristo.
    *********
    A questão do Sábado recomendo a leitura de Isaías 1:11 á 15, pelo que não adianta nada guardar sábado ou demais mandamentos e viver no pecado e não ter coração contrito como diz salmo 51: 16-17. Não creio que aquele que desobedeça o sábado seja pior nem melhor do que o que mata ou fofoca na igreja, a biblia diz que aquele que tropeça em 1 mandamento é culpado de todos os outros, ou seja se vc adultera mesmo que em pensamento nada adianta dar dizimo ou guardar sábado, o caminho é o arrependimento constante.

    Deus Abençoe e te Guarde

  49. Marcos disse:

    Em complemento ao que o nosso amigo Carlos acima disse, eu reforço a questão. Sim, existe quesito para a minha salvação.

    Aliás, na vida tudo são escolhas. Como o próprio Carlos mencionou sobre os dois ladrões na cruz, ao lado respectivamente de Jesus, um escolheu obedecê-lo o outro persistiu em manter-se na rebeldia da maioria.

    Desde o tempo de Adão e Eva, Deus quer de mim e de você a nossa OBEDIÊNCIA. ((Veja mais detalhes no capítulo 11 de Hebreus)).

    Cada um será julgado pela luz que recebeu como o Alexandro comentou em Eclesiastes 12:13-14.
    Para mim OBEDIÊNCIA tem um significado para o Carlos poderá ter outro.

    Por exemplo: ARMA!
    Para mim pode significar segurança para o Carlos pode significar violência. Os nossos valores e compreensão de cada significado refletem muito em como enxergamos a vida!

    Mas assim como o apóstolo Paulo, eu também estou plenamente certo de que Aquele que começou boa obra em cada um de nós, irá terminá-la até o Dia de Cristo Jesus ((Filipenses 1:6)).

    E, para não fugir ao tema, as características da IGREJA VERDADEIRA se encontra revelado em Apocalipse 12. E a igreja falsa, em Apocalipse 17.

    Agora você já sabe. Porque EstáEscrito.

    Deus abençoe as nossas boas decisões!

  50. Paulo Sergio Heringer disse:

    Há evangelicos que adoram dinheiro e determinados líderes. Há católicos que endeusaram Maria e santos, me parece que há adventistas que transformaram o sábado num deus!
    Ressalva; isso não é genérico.

  51. Carlos disse:

    Meu caro MARCOS, vejo que tentou comentar o que eu escrevi mais não obteve êxito, veja que não nenhuma questão de divergência de significado e se houvesse vc não poderia de forma alguma como eu também não dizer qual é o certo ou errado! Portanto, se observar com afinco o que disse, o único quesito para ser SALVO é aceitar JESUS cristo como único e suficiente salvador, se vc coloca a obediência como QUESITO de salvação meu amado, vc esta simplismente ANULANDO A CRUZ e exaltando os mandamentos como forma de JUSTIFICAÇÃO para o pecador, o Apostolo Paulo esclarece isso dizendo sim que não devemos anular os mandamentos, mas afirma e confirma que a SALVAÇÃO é e somente é PELA GRAÇA, algo que não esta em mim e nem em vc mas é dom de Deus, por isso não leve minhas palavras a mal mas compreenda elas como o espirito Santo de Deus der o entendimento. Enfatizo ainda que não disse que o SALVO deve desobedecer os mandamentos, mas que isso não implica em SALVAÇãO, nem na perda nem no ganho, AFINAL aquele que esta de pé vigie para que não caia! Fique na paz Deus te abençoe

  52. Carlos disse:

    Meu caro Marcos aqui esta a passagem que afirma o que disse Romanos 4: 13-17 ( Não sei se é do seu agrado mais tem uma música chamada GRAÇA do arautos do rei que o ajudaria a compreender melhor o que estou querendo dizer) Deus abençoe
    13 Porque a promessa de que havia de ser herdeiro do mundo não foi feita pela lei a Abraão, ou à sua posteridade, mas pela justiça da fé.
    14 Porque, se os que são da lei são herdeiros, logo a fé é vã e a promessa é aniquilada.
    15 Porque a lei opera a ira. Porque onde não há lei também não há transgressão.
    16 Portanto, é pela fé, para que seja segundo a graça, a fim de que a promessa seja firme a toda a posteridade, não somente à que é da lei, mas também à que é da fé que teve Abraão, o qual é pai de todos nós,
    17 ¶ (Como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí) perante aquele no qual creu, a saber, Deus, o qual vivifica os mortos, e chama as coisas que não são como se já fossem.

  53. Marcos disse:

    É isso aí, Carlos!
    A Lei não salva ninguém mesmo, apenas mostra o caminho.

    O problema de alguns com a lei de Deus é um engano sobre sua função no plano da salvação. Quando vamos ao médico devido a uma doença, precisa haver um DIAGNÓSTICO antes do tratamento. O problema surge quando as pessoas confundem o TRATAMENTO com o DIAGNÓSTICO.

    A lei de Deus não apenas serve como padrão, mas também desempenha um papel de DIAGNÓSTICO no processo de salvação. O apóstolo Paulo declara simplesmente que sem a lei, ele não teria conhecido o que é o pecado. Então a lei nos diagnostica a todos como pecadores.

    Sem esse diagnóstico, haveria pouco incentivo de irmos a Jesus em busca de cura.
    No plano da salvação, a lei de Deus é indispensável, porque, sem lei não existe pecado, e sem pecado, não há necessidade de um Salvador.

    Está escrito:
    Romanos 3:28-31

    Dever de todo cristão:
    Eclesiastes 12:13-14

    Aos obedientes:
    Apocalipse 12:17

    Aos desobedientes:
    Mateus 7:23

    Confirmação de Jesus:
    Mateus 5:17-19

    Porque EstáEscrito!

    Abraços e vc fica com Deus

  54. Carlos disse:

    Amém Marcos, creio que chegamos a um denominador comum! Concordo plenamente com vc sobre tudo que mencionou neste ultimo comentário!
    A lei nos conduz sim até JESUS cristo, pois afinal não chegariamos jamais a Deus sem guardar os seus mandamentos, mas após o encontro com JESUS e a mudança de vida, a lei serve continuar tendo comunhão com um DEUS santo, PORÉM como vc mesmo falou agora ela apenas diagnostica que precisamos de tratamento e não simplesmente te deixa perdido outra vez!

    Que Deus possa abençoar vc e todos os seus!

  55. andré disse:

    oi pessoal.,penso que a biblia é muito clara e forte quando diz que,nem todo que diz senhor senhor herdará o reino dos céus exeto aqueles que(FAZEM A VONTADE DE MEU PAI).,não preciso ser adventista catolico ou mulçumano pra saber qual é a vontade DEUS.,pois sei que sua lei é santa justa e boa.,inclusive o sábado,porque não guardo o sabádo pq o pastor me manda guardar mais sim pq amo o sacrificio que jesus fez devemos guardar os mandamentos por amor aquele que nos amou primeiro….mais se vc acha que o fardo e grande de mais ,,então vá pelo caminho facil ou pela porta larga pq eu sei o que tenho que fazer…….!!

    abraços paz de deus!

  56. bat290590 disse:

    Caro André…não sei se foi sua intenção mas como o meu recado está antes do seu entendi que vc se refere a mim quando diz: ” .mais se vc acha que o fardo e grande de mais ,,então vá pelo caminho facil ou pela porta larga pq eu sei o que tenho que fazer…….!!”
    Quero deixar bem claro….que como até mesmo já falei com o Marcos acima…não disse que não se deve guardar mandamentos e muito menos que eu escolhi uma porta mais larga…Só há uma porta….e essa porta é JESUS CRISTO….ele é o caminho, e é somente ele que tem autoridade pra poder me direcionar e através do Espirito de Deus me dar entendimento! Não vou entrar mais na discussão sobre o sábado pois como já foi exposto…da mesma forma que diz guardar a lei sendo inclusive o sábado assim como o Marcos mesmo disse que o faz! Eu interpreto a luz do que Jesus ensina e como ele mesmo ensinou nos evangelhos os Exemplos que já citei da Vaca, de Davi e a Cura do Aleijado(MOTIVO PELO QUAL OS FARISEUS RESOLVERAM CONDENÁ-LO), então deixo claro que da mesma forma que vc alegou e acho até que vc está certo nesse sentido de fazer por ordenança dos 10 mandamentos eu o faço a maneira que CRISTO mostrou que deveria fazer,,,então concluindo que se porventura esse recado indiretamente esteve direcionado a mim que ai está a minha explicação pra vc….Deus seja contigo! Abraço

  57. bat290590 disse:

    Lembrando André que esse Nome que entrou aki eh o meu novo cadastro pq perdi o outro…então caso alguém não saiba esse BAT290590 = CARLOS acima do ANDRÉ!!!
    Abraços

  58. manoeljessica disse:

    Primeiro Deus tem que deixar de ser trapalhão já que Ele deixou um livro que dizem ser Sua palavra e cada qual e cada igreja interpreta da sua maneira. Se esse livro chamado bíblia for mesmo a palavra de Deus a interpretação e o entendimento deveria ser único. Daí se explicam o porque de tantas igrejas diferentes inclusive uma que crer nos escritos de uma falecida até hoje que se autodenominava profetiza e falava com os anjos de Deus e em uma dessa visões essa senhora disse que a igreja verdadeira é uma que ela foi por sinal uma de suas fundadoras e muitos cegos, fanáticos e idiotas acreditam nisso até hoje. Deixei de tentar entender esse livro chamado bíblia justamente por conta dessa falta de respeito que existe entre essas pessoas que se dizem “cristãs” e que só não matam uma as outras porque pelo menos nesse livro tem escrito NÃO MATARÁS. Estudei a bíblia em pelo menos 5 igrejas diferentes e todas divergem de suas interpretações inclusive as duas últimas pelas quais passei dentro do entendimento delas se declaram a “única igreja verdadeira”. Quero ver quando é que as pessoas vão acordar e tomar as rédeas de suas vidas e até quando ela continuarão sendo manipuladas por homens engravatados que se utilizam desse livro que eles dizem ser a palavra de Deus como meio de vida. (em uma dessas “igrejas verdadeiras” por exemplo um pastor recebe entre 6 e 15 mil reais de salário pois ser pastor é uma profissão ou será que esse pessoal também nunca vai conseguir enxergar essa exploração por parte desses VAGABUNDOS que se dizem pastor e aos quais elas vivem subordinadas como se fossem uns animais domésticos? Fora o fato que essa “igreja verdadeira” possuem diversas empresas privadas compradas adivinhem com o dinheiro de quem? De “Deus. Acorda bando de alienados e retardados mentais! Hospitais privados por exemplo que levam o nome da igreja mas só é atendido nesses quem tenha dinheiro ou plano de saúde se não vão tentar a sorte inclusive os próprios fiéis nas filas do SUS. Alguém dessa “verdadeira igreja” poderia tentar explicar o porque de uma igreja ter tantas empresas privadas e a quem essas empresas beneficiam já que não são a vocês “fieis” a essa igreja? Se tiverem como e tiverem CORAGEM de publicar por favor respondam.
    Obrigado,
    Manoel Santos

  59. Bem, primeiramente não existe esse negócio de Igreja, pois isso é uma adaptação da palavra grega “eclesia”…. existiam Congregações. Agora, achar que só o aprisco adventista do sétimo dia é o local onde se adapta mais fielmente à Verdade contida na Palavra de D’us é no mínimo presunção demais e de uma total ignorância. Vocês estão abraçadinhos com a Babilônia Romana, pois acreditam no dogma romano-pagão da Trindade!

    Espero que se arrependam e voltem a fé original adventista que só veio a ser modificada aos poucos depois de 1930 em diante, abraçando a doutrina mestra e pagã da Trindade.

    Abraços fraternais,

    Isaac Zayit Ben Levanah s”t

  60. O adventismo, como todo o protestantismo, é originário da Igreja Católica e levou consigo muitas imperfeições. Hoje todos tentam tirar a imperfeição de suas Igrejas, mas ela é formada por homens imperfeitos e será sempre imperfeita. E Santa, porque é de Deus.

  61. Este site tem uma janela denominada “Santa Inquisição” . Pra quê? Pra falar mal dos católicos, o que denota uma total falta de amor ao próximo. Jesus perdou Judas, o traidor, e ao ressuscitar não ficou criticando-o, poque o amava. Mas toda igreja é imperfeita e na falta de argumentos para arrigimentar novas ovelhas, usam o velho truque de falar mal dos outros. Sugiro, no entanto, uma janela denominada “A revolta das jacqueries”, para contar os horrores de Lutero contra os camponeses pobres que aceitaram o novo credo em favor de liberdade. Lutero não só os abandonou, como autorizou os principes alemaes a usarem ferro e fogo contra os novos convertidos. Foi um banho de sangue em nome do protestantismo.

  62. Não Posso concordar com isso é muito “eu” Jesus ama a todos, repudia o pecado, no céu, nas escrituras Sagradas NÃO está escrito o nome de nenhuma religião, pois as religiões não salvarão nenhuma pessoa, OS SALVOS SERÃO OS SEGUIDORES DA PALAVRA DE DEUS, OU SEJA OS IMITADORES DE CRISTO QUE NEGAM A SI MESMOS OS QUE SÃO GUIADOS PELO ESPIRITO SANTO DE DEUS; NÃO ESPEREM EM PASTORES, PAPAS, PADRES, LENÇOS ROSAS, IMAGENS, ESTATUAS, ESCULTURAS. ETC…
    OREM SE CONSAGREM MEDITEM NAS ESCRITURAS SAGRADAS, PASSEMOS A FAZER A VONTADE DO PAI NÃO DO HOMEM, QUEM FICAR ENDEUSANDO SUA RELIGIÃO VAI FICAR OLHANDO PRO CÉU ESPERANDO O NADA, ESTUDEM AS ESCRITURAS COM MUITO CARINHO TENHA MAIS TEMPO COM O SENHOR DEIXA ELE GUIAR OS SEUS CORAÇÕES, AMEM AO PRÓXIMO, PERDOEM-SE UNS AOS OUTROS, LEVANTEM O CAÍDO, DÊ AMOR TRANSMITA A PAZ DE CRISTO, POIS É DESEJO DE DEUS QUE NENHUMA ALMA SE PERCA, SEJA UM PAI, UMA MÃE SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS GUIANDO SEU FILHOS NA VONTADE DO ALTÍSSIMO, JUNTEM SEUS FILHOS SEUS PARENTES SEUS VIZINHOS MEDITEM NA PALAVRA, EVANGELIZEM TRANSMITAM O AMOR DE CRISTO CRIADOR DE TODAS AS COISAS.

    “JESUS NÃO É UMA RELIGIÃO ELE É O CAMINHO A VERDADE E A VIDA”

  63. Boa noite Amigos,

    acho que tem muita gente falando o que não sabe ou ouviu de alguém, pessoas sabe usar aa internet pra fece, twitter… mas pra pesquisar ta ruim…

    então irmãos se vc,s são ouvintes e praticantes da Bíblia como está em Tiago 1:22,23 essa vai ser fácil pra vc´s, (favor os IASD não responda deixaremos nossos irmão expressar seus conhecimentos). São 5 perguntinhas:

    1- Doutrina do Santuário

    2- a profecia das 2.300 tardes e manhas
    2-1- as 70 semanas e quando foi o fim das 70 semanas.
    2-2- 1260 dias
    2-3- quando começa 2300 tardes e manhas.

    3- Édito de Constantino (7 de Março de 321)

    4- explique Apocalipse 12:17
    E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo

    5- explique Isaías 66:23
    E será que desde uma lua nova até à outra, e desde um sábado até ao outro, virá toda a carne a adorar perante mim, diz o SENHOR.

    PS: irmãos nossa irmã Ellen Gould White profetizou sobre varias coisas, mas quem fundou a IASD foram crentes como vc´s (Batista, Metodista, catolicos….) foram estudiosos que frustrado com 1844 buscaram ao SENHOR em oração.
    E o nome Adventista do Sétimo Dia quem sugeriu foi um pastor Batista, e tem gente que brinca com a Palavra de DEUS.

    O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.
    Oséias 4:6

  64. e pra vc´s que dizem que Jesus deixou um novo mandamento tenho certeza que sabem a diferença entre kainos e neos.

    Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.
    João 13:34

  65. Certamente o povo judeu era povo escolhido por Deus. Certamente a igreja Católica era a escolhida por Deus.

  66. Como podem se dizer a igreja verdadeira, e em contrapartida dizer que há cristãos fiéis em outras denominações? Por acaso Deus aceita “pedaços” de adoração verdadeira? Por que o aviso de Apoc. 18:4 então??? Pode-se participar de Babilônia e ainda ser salvo?? Que coisa mais suspeita hein? Esse é o espírito que eu esperaria ver numa igreja tão dividida quanto a IASD mesmo. Por isso Estão a ponto de adotarem imagens igual a icar, pois se salva lá, salva cá também, não?

  67. IASD disse:

    Wanderberg, a Bíblia diz que existe um povo de Deus em Babilônia:

    E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas.
    Apocalipse 18:4

    Se Deus manda seu povo sair, cremos em Deus que disse que há um povo seu lá.

  68. pois eu só tenho 11 anos e falo sim sem medo e eu ajo qie a adventista do setimo dia é a igreja verdadeira e se até mesmo no apocalipse é falado do sabado é deus fala que tem que quarta o seu quarto mandamento se não sera chamado de maldito no rein dos seus pois um espirito de profesia da adventista falou coisas que hoje esta acontecinto que provas vc tera contre essa igreja valorisa pois é falado na biblia conhese-is a verdade e a verdade os lirbetara pois oq deus fala não volta para traz se deus santificou o sabado para quarta por que não quartaras pois eu falo eu quero ganhar mitas alma para adventista e vou e eu vou ajudar muitas pessoas pois se oq eu falei não te conveseu pesquisa e comprove

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s