A Falsa Doutrina do Arrebatamento Secreto

Serie Deixados para TrásSérie de Livros que exaltam a doutrina do arrebatamento secreto.

Nos dias de Cristo era reinante a falsa crença de que o Messias viria para estabelecer o Reino de Israel, expulsando o Império Romano da região. Como chegaram a esta conclusão? Não haviam lido Isaías 53 de que a primeira vinda do messias seria para morrer?

Sim, haviam lido, mas não se importavam. O nacionalismo inflamava o ego e não deixavam reconhecer a verdade.

No século 16 a Confissão de fé Irlandesa (Episcopal – 1615), a Confissão de Fé de Westminster (Presbiteriana – 1647) e a Confissão de Fé de Londres (Batista -1689) chegaram a conclusão que o Papado era o anticristo. No século 17 o santo Jonh Wesley nos seus comentários do Novo Testamento (Metodista – 1754) chegou a mesma conclusão. No século, 19 a Confissão de Fé adventista do 7° dia (1889) confirmou todas as anteriores.

Foi a Igreja Romana que inventou no século 16 através da CONTRA REFORMA que o anticristo não era o papado mas alguem vindo no FUTURO. Atualmente isso foi aceito por muitos protestantes que ridicularizam a fé dos santos reformadores.

Por fim passaram a crer na mentira de que os santos não passarão pela perseguição nos últimos dias e serão levados para os Céus num arrebatamento instantâneo.

Como chegaram a esta conclusão absurda?

Resposta: Através da falsa interpretação das escrituras. A Profecia de Daniel 9 fala de 70 semanas de anos (490 anos)  da restauração de Jerusalém até os dias do messias. O messias ficaria 1 semana (7 anos) com os discípulos e morreria na metade da semana. 3 anos e meio se contam do seu batismo até a cruz e 3 anos e meio da cruz até o apedrejamento de Estevão. Após isso o evangelho seria levado aos Gentios através de Paulo,  quanto tivessem completos os 490 anos de acesso preferencial para os hebreus.

Os falsos profetas (principalmente da série de livros Deixados para Trás) pegaram os últimos 3,5 anos que já se cumpriram e jogaram para o futuro: os últimos dias. Por fim disseram que os cristãos santos serão arrebatados antes da vinda gloriosa de Cristo e os que ficarem para trás terão uma SEGUNDA CHANCE de serem levados.

Quanta mentira! Estes que foram enganados são os mesmos que recusam os princípios dos reformadores de que o papado seja o anticristo!

Estes são os que violam o 4° mandamento da lei de Deus e ensinam os outros a violarem. São contra a lei de Deus, são ANOMIA, são aqueles descritos por Cristo em Mateus 7:23:

Então vos direi explicitamente: apartai-vos de mim os que praticam iniquidade (Iniquidade = ANOMIA = sem lei)

A Bíblia ensina que os santos vivos somente serão arrebatados quando o Senhor aparecer nas nuvens do Céu e serão levados JUNTO com os mortos de todas as épocas que serão ressuscitados (I tessalonicenses 4:15-17).

A Bíblia ensina que da mesma maneira que os Hebreus viveram no período das 10 pragas, os santos viverão no periodo das 7 Pragas (Salmo 91); não serão atingidos por ela, mas terão que enfrentar a marca da Besta que estará em vigor. Apoc 15:2 afirma que eles serão os vencedores da Besta e sua Imagem (quem lê entenda) e portanto passaram pelo período de perseguição.

Jesus só aparecerá nas nuvens do Céu para buscar os seus após a queda das 7 Pragas.

Que vergonha os defensores do arrebatamento secreto passarão quando verem que os Estados Unidos e o Vaticano estão unidos e impuseram ao mundo a MARCA DE ROMA.

Que vergonha estes passarão quando virem que a controvérsia final é entre os que guardam e aqueles que não guardam os mandamentos de Roma e que o 4° mandamento que eles sempre se opuseram é o foco do conflito internacional.

Que vergonha estes passarão quando virem que a perseguição já começou e não houve arrebatamento secreto.

Que a primeira Praga está está caindo e não houve arrebatamento!

Que a segunda, terceira, quarta, quinta pragas estão caindo e não houve arrebatamento.

Então o SINAL do Filho do Homem aparecerá nas nuvens do Céu (Mateus 24:30, Ezequiel 20:20) e verão que estão EXCLUÍDOS DO Reino pois ficaram a favor de Roma e de seu SINAL.

Os santos Reformadores se envergonhariam! Não há mais esperança para estes. Só a vergonha de terem ensinado os outros a pecarem e a violarem a lei do Senhor.

.

Como reconhecer um Falso Profeta? (como aqueles que ensinam o arrebatamento secreto?)

Existem 2 princípios fabulosos deixados por Cristo:

1. (Lucas 6:26) – Ai de vós quando todos os homens de vós disserem bem, porque assim faziam seus pais aos falsos profetas.

As multidões seguem? No Orkut recebem PARABÉNS e abraços todos os dias por seus escritos?

2. (Mateus 7:13) – Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;

Visto que a porta é estreita, os falsos profetas, salvo exceções, são a OPINIÃO DA MAIORIA, aquilo que é comum, aquilo que o povão acredita. Por isso eles não são recriminados e nem poderiam ou você teria que enfrentar a multidão. No Orkut você teria que enfrentar os amigos e bajuladores.

Um princípio Imbatível deixado pelo Profeta Isaías (que creio ser um profeta verdadeiro e que não pode errar) é o seguinte:

(Isaías 8:20) – À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles.

Vivem refutando os sagrados mandamentos de Deus? Não HÁ LUZ NELES. Vivem dizendo que Jesus veio acabar com o sábado? NÃO HÁ LUZ NELES. Jesus não veio mudar a lei de Deus (Mateus 5:17), este seria o trabalho do anticristo (Daniel 7:25).

Eu quero chegar na seguinte conclusão: A FALSA interpretação das escrituras, a falsa profecia, os falsos ensinamentos não surgem da noite pro dia.

A maioria dos evangélicos não chegaram a conclusão de que haveria arrebatamento secreto da noite pro dia. Satanás preparou o caminho. Foram anos de apostasia, de rejeitar a lei e o testemunho, de rejeitar o caminho estreito, de rejeitar o favor das multidões e por fim passaram a escrever livros como DEIXADOS PARA TRÁS. Foram anos rejeitando a iluminação que os REFORMADORES tiveram, como se eles fossem ignorantes e não tivessem sido guiados pelo ESPÍRITO SANTO.

A mentira não surge da noite pro dia. Ela se desenvolve pelos séculos até atingir a mente e os corações dos incautos. Não foi ontem que a Igreja Romana disse que Maria era a Rainha do Universo. Se alguem tivesse dito isso no século 1 teria sido ignorado. Mas uma mentira repetida por 2 mil anos se torna verdade e obscurece a verdade de que Jesus é o PRIMEIRO E O ÚLTIMO, O PRINCIPIO E O FIM.

(Lucas 6:26) – Ai de vós quando todos os homens de vós disserem bem, porque assim faziam seus pais aos falsos profetas.

Ao lado dos falsos ensinadores está sempre a PALAVRA AGRADÁVEL. Não há a repreensão de Elias e o Espírito que guiava João Batista. Se não tivessem a palavra agradável as multidões não os seguiriam. Vc não vai ouví-los em público dizendo: “ISTO É UMA MENTIRA!”. Vc não os ouvirá ensinando que a guarda do sábado provém do Diabo ou que é satânico todos que não crêem na Santissima Rainha do Universo. Vc não ouve isso respectivamente nos cultos evangélicos e católicos. Os evangélicos se alarmariam. Os católicos sairiam correndo. Isso levaria muitos verem a verdade. De vez em quando eles soltam uma proeza como esta, quando são muito provocados. Mas é RARIDADE.

A mentira só prevalece não CITANDO a verdade. A verdade deve ser esquecida, deve ser desprezada. O povão não a deve ouvir. Devemos apenas refutá-la em longos estudos teólogicos nos seminários e doutorados.

Por exemplo: Os católicos não fazem um culto pregando porque os evangélicos não crêem em Maria Santíssima. Fazem um culto para Maria Santíssima. ‘E rezam para que ninguem leia na Bíblia que Jesus é o único que nunca pecou’.

Os evangélicos não fazem um culto mostrando porque o domingo é santo. Eles simplesmente fazem os cultos no DOMINGO. A prática diz tudo. ‘E rezam para que ninguem leia os 10 mandamentos na Bíblia’.

About these ads
Esse post foi publicado em Arrebatamento Secreto. Bookmark o link permanente.

5 respostas para A Falsa Doutrina do Arrebatamento Secreto

  1. Paulo França disse:

    Que vergonha usar as Confissões de Fé dos reformadores para sustentar um ponto de vista e esquecer do resto da doutrina explícitada nas confissões. Que vergonha aviltar o sangue de Cristo, enaltecendo uma interpetação falaciosa do 4º mandamento em detrimento do significado bíblico.

  2. Então! O 4º Mandamento: Honrai Pai e Mãe… é isso mesmo?
    Qual a relação desse mandamento ocm os “FALSOS PROFETAS”?
    Muito do que foi dito no texto acima, é bem real e concordo, porém, há muitas coisas (detlhes) que nãopodem ser ignorados. A Religião protestante apenas surgiu por que Lutero se rebelou contra o catolicismo romano, mas isso envolvia também muito interesse religioso e político. Quem conhece a história, sabe que Lutero era do Clero Romano e que ao conhecer os segredos do sistema, entrou em conflito com a igreja. Dizer que o papado é o Anti-Cristo é o mesmo que aformar “Todas as outras religiões são falsas”. É ridículo, pois Jesus não esteve nas Américas, no Japão, ou na China para difundir a palavra de Deus. Lá, surgiram “outros” profetas. Não existe só “um” funcionário nos Correios… O ponto de vista do texto é tacanho em algumas partes, pois explrime um certo fanatismo que acaba deixando claro a revolta por buscarmos outros saberes… A Bíblia é um intricado conjunto de livros (e nem estão todos lá) que falam por metáforas. Jesus quando ensinava, usava as parábolas para ilustrar seus ensinamentos, pois o povo era humilde e ignorante (não possuia o conhecimento para discenir as palavras da bíblia)… A Bíblia da época (as escrituras) eram escritas para o Clero… portanto somente um erudito poderia ler e entender o que tava lá. Hoje, com o advento da Internet, TV, Rádio, ou seja, com a evolução dos meios de comunicação, não dá pra aceitar comentários que sejam assim tão radicais. Livros existem para serem lidos. Quanto a seguir o qu está neles, fica a critério de quem os lê… Deus determinou isso quando permitiu ao homem o LIVRE ARBÍTRIO… rsrsrs Vamos procurar ponderar mais os comentários e entender o por que das coisas e não tentar dissolvê-las ou convertê-las…

    Um caloroso abraço e que Deus nos ilumine.

  3. chicobiblia disse:

    Não tem nada de aviltar o sangue de Cristo e não tem nada de interpretação falaciosa do quarto mandamento! Quem avilta o sangue de Cristo são aqueles que passam por cima de Sua vontade revelada. Em nenhum lugar nas Confissões de Fé dos Reformadores se encontra a falsa doutrina do arrebatamento secreto. Em nenhum lugar as Confissões de Fé ensinam que a Lei de Deus foi abolida. Tais ensinamentos são disseminados pelos falsos profetas. Quanto ao quarto mandamento, a Bíblia é demasiado clara e aqueles que a conhecem não serão enganados por falsas interpretações. É verdade que muitos dos Reformadores guardaram o primeiro dia da semana. Não tinham toda a luz sobre o assunto. Mas, no final da História, quando este ponto está devidamente esclarecido, os violadores do sábado do quarto mandamento e que apresentam em seu lugar um dia espúrio, que não traz a aprovação divina, depois de terem recebido o conhecimento sobre este assunto e o terem rejeitado, sofrerão a ira divina.

  4. paulofrcs disse:

    Prezado Fabiano Santos!
    “O 4º Mandamento: Honrai Pai e Mãe… é isso mesmo?” Não querido, não Adventista do Sétimo dia, Judaico, Anglicano, Presbiteriano, Ortodoxa e outras Cristãs.
    O 4º mandamento é o sábado. Desculpe, eu pensei que você era adventista… e sabia disso… mas agora percebo que não estás reparado para refutar argumentos…
    “Qual a relação desse mandamento ocm os “FALSOS PROFETAS”?”
    Rapaz, na verdade eu não sei, até porque não há nenhum tipo de pretensão em relacionar um assunto com o outro.
    Aconselho a você ler melhor tudo que está escrito aí, antes de responder.

    Caro chicobiblia,
    “Em nenhum lugar nas Confissões de Fé dos Reformadores se encontra a falsa doutrina do arrebatamento secreto”
    Correto! Mas ninguém fez tal afirmação. O problema é que não se deve usar as confissões reformadas para argumentar a favor do sabatismo como foi feito pelo autor do primeiro texto acima, haja vista que não se propõe tal discussão.
    Sugiro que leia melhor o que escrevi e o que escrevestes.

  5. ahgblopes disse:

    Primeiramente achei que você tivesse escrito errado que é satânico a guarda do sábado(achei que confundiu com domingo), mas depois que entendi o que você procurou dizer. Eles não tem argumento nenhum para defender suas tradições, então simplismente fazem os “fiéis”engolirem estas “verdades”. É lamentável que a tradição ainda receba mais credibilidade que as sagradas escrituras, até mesmo os judeus tem sua torá oral… As imagens de prata e ouro eram adoradas porque muitas vezes os bisavôs ou avôs dos fiéis, que fizeram as imagens diziam que as imagens tinham caído do céu, e isto rapidamente(duas ou três gerações) se tornava tradição indiscutível. O papa acha que os cristãos são trouxas, de acreditar em uma fundação demoníaca, fundada por constantino, que não tem não tem as chaves nem do inferno e nada de rocha tem. Da até vontade de rir quando os católicos falam que Pedro fundou a igreja católica, e mais vontade de rir ainda quando os evangélicos falam que o protestantismo adiantou alguma coisa. Do que adianta reformar uma casa que não foi construída sobre a rocha??? nada! o que precisamos é de revolução, não reforma. A IASD tem que tomar cuidado para não perder sua identidade de igreja revolucionária e remanescente, ultimamente vejo muitas se contaminando com certas doutrinas evangélicas nada fundamentais como: “culto só para mulheres”, música mundana com letra gospel, teologia da prosperidade(acredite quem quiser) entre outros. Creio que quanto mais “cafona” e “seita” parecermos para os homens, melhor seremos para Deus, temos que vigiar para que a IASD não se contamine com os ensinamentos da meretriz e suas filhas.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s