As 4 Igrejas Mundiais que Afirmam Ser Verdadeiras: Qual Delas Tem a Verdade?

Como vimos no post anterior, a Bíblia declara que são 5 as verdades absolutas: Deus o Pai, Jesus, o Espírito Santo, a Bíblia Sagrada e a Lei de Deus (especialmente os 10 mandamentos).

Bem, das dezenas de Igrejas mundiais, apenas 4 se dizem verdadeiras:

1- Igreja Católica Apostólica Romana

2- Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Mórmons)

3- Testemunhas de Jeová

4- Igreja Adventista do Sétimo Dia

Vamos analisar se cada uma dessas Igrejas obedecem os 5 PILARES BÍBLICOS DA VERDADE:

Igreja Católica Apostólica Romana

Igreja Católica

Crê:

1- Deus Pai ————- Sim
2- Jesus Cristo — Sim, apesar de ter lhe tirado o sacerdócio único. (compartilha  a intercessão com Maria ‘santíssima’ e os demais santos).
3- O Espírito Santo ——- Sim
4- Os 10 mandamentos —- Não. Não acredita no segundo e quarto mandamentos. (ver Êxodo 20:4-11)
5- A Bíblia Sagrada —— Sim, mas a tradição dos ‘Pais da Igreja’, dos filósofos e concílios é superior a Bíblia servindo como intérprete das escrituras. Apenas a Igreja tem o direito da interpretação das escrituras. Dessa maneira, os ensinamentos bíblicos são distorcidos pela Tradição dos Filósofos e Cartas Papais.

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Mórmons)

O Livro de Mórmon

Crê:

1- Deus Pai —Não
2- Jesus Cristo ——-Não
3- O Espírito Santo —-Não

A doutrina Mórmon sobre a divindade difere de todas as outras Igrejas. Eles não acreditam na Divindade como apresentada na Bíblia, mas à luz de doutrinas parecidas com as espíritas e orientais. Um de seus ensinamentos é que: “Um dia nós seremos como Deus é, criaremos mundos e pessoas, seremos Deuses, se permanecermos fiéis e alcançarmos a exaltação”. O Deus bíblico não pode ser alcançado em poder, sabedoria e eternidade por suas criaturas. Um outro exemplo é que Joseph Smith afirma ter visto pessoalmente o Pai (coisa que biblicamente é impossível. Seres humanos pecadores jamais viram o Pai – João 1:18). Por essa razão preferimos colocar que eles não creem no mesmo Pai-Filho-Espírito das Escrituras.

4- Os 10 mandamentos Não. Não no quarto mandamento. (ver Êxodo 20:8-11).

5- A Bíblia Sagrada——Sim, mas reconhece o americano Joseph Smith Junior (1805-1844) como um Profeta verdadeiro. O Livro de Mórmon, supostamente traduzido por Smith de antigas placas de ouro (com ajuda de um anjo), é considerado tão sagrado quanto a Bíblia. Foram impressas mais de 120 milhões de cópias em 72 línguas.

As Testemunhas de Jeová

Sentinela

Creem:

1- Deus Pai –——– Sim
2- Jesus Cristo —– Não, Jesus é um deus subordinado a Jeová.
3- O Espírito Santo ——- Não, o Espírito não é uma pessoa.
4- Os 10 mandamentos Não, renegam o quarto mandamento. (ver Êxodo 20:4-11)
5- A Bíblia Sagrada ——- Sim, mas possui uma tradução própria das escrituras (Tradução do Novo Mundo das Sagradas Escrituras). Esta tradução rebaixa a divindade de Cristo. Os seus estudos teológicos também não podem ser contestados pela Bíblia, sendo  considerados [na prática, não necessariamente na teoria] equiparados a ela. Eles são publicados na Revista Sentinela e na Revista Despertai.

A Igreja Adventista do Sétimo Dia

Igreja Adventista

Crê:


1- Deus Pai —— Sim
2- Jesus Cristo ——— Sim
3- O Espírito Santo —— Sim
4- Os 10 mandamentos —– Sim
5- A Bíblia Sagrada ——- Sim, mas reconhece a americana Ellen G. White (1827-1915) como Profeta verdadeira. A Bíblia continua sendo a autoridade máxima e não Ellen White (embora acreditem que Ellen White em nada contraria a Bíblia). Os estudos bíblicos da Igreja utilizam apenas a Bíblia como fonte de autoridade e apenas informam o estudante da existência de Ellen G. White, no estudo destinado ao ‘dom de profecia’.

Conforme foi visto, apenas 1 Igreja acredita em todos os 5 pilares da verdade!

Assim, qual destas é a Igreja Verdadeira?


(Apocalipse 14:12) – Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus.

Revisado e Atualizado em 25/07/2009.
About these ads
Esse post foi publicado em Artigos Adventistas e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

67 respostas para As 4 Igrejas Mundiais que Afirmam Ser Verdadeiras: Qual Delas Tem a Verdade?

  1. George disse:

    Se houvesse mais ênfase…seria muito melhor, ainda ficou coisas no ar…

  2. Martin disse:

    Em primeiro lugar quem elegeu esses tais 5 pilares como verdades universais no que tange uma igreja verdadeira, em segundo lugar devemos ter em mente qual o ponto de vista de quem criou esse questionário, pois se sabe que a subjetividade do entrevistador ou do pesquisador implica o fator de resposta, exeplo se eu torço para um time de futebol eu não poderia fazer alegações sobre outros times, porque o meu sempre seria o melhor, em terceiro pata se falar em religiosidade, crença ou igreja teria que pesquisar com afinco as crenças dessas citadas religiões, e quem fizesse isso jamais perderia tempo em classifica-las da maneira acima, até porque não levou em conta uma série de aspectos, como a formação da mentalidade religiosa, o contexto histórico no momento da formação de uma dada crença, a forma de interpretação das sagradas escrituras, submentendo a uma analise particular e descriminatória, são esses tipos de atitude que levam a situações como conflitos armados, atentados e disputas, ao que concerne a subjetividade humana, nunca chegaremos a uma resposta absoluta de quem esta com a razão, até porque a maioria dos lideres das igrejas acima citadas, obtiveram conhecimento de outroas crenças, e sera mesmo que nas suas interpretações o conhecimento de uma forma diferente não modifica a maneira de acreditar em tal maneira?

  3. IASD disse:

    Martin, sua primeira questão responde todas as outras:
    Em primeiro lugar quem elegeu esses tais 5 pilares como verdades universais?

    Quem se elegeu como a verdade foi o próprio Deus que também disse que sua Lei era a verdade. Jesus explicou que Ele mesmo era a verdade, e também disse que o Espírito Santo e sua Palavra, a Bíblia Sagrada, também são a verdade.

    Nós somos seguidores de Jesus. Acreditamos que estes 5 itens são a verdade e portanto temos certeza absoluta que a Igreja Adventista do 7° Dia é a Igreja verdadeira.

    A grande questão, é que não fizemos esta escolha pela SUBJETIVIDADE HUMANA, mas pela subjetividade Divina. E quem pode saber mais do que Deus? Ninguem!

  4. Marcon disse:

    Evangélicos.

    1) Deus Pai- Sim
    2)Jesus Cristo- Sim
    3)Espírito Santo- Sim
    4)Os 10 Mandamentos- Sim (como Jesus ensinou)
    5)A Bíblia- Sim (sem auxílio de profetas) O Último
    profeta foi João Batista.

  5. IASD disse:

    Marcon, sua tese é tão furada. Vejamos um erro absurdo. Vc disse que João Batista foi o último profeta. Saiba que João EVANGELISTA morreu por volta do ano 96 e escreveu o Apocalipse, um dos maiores livros proféticos da Bíblia. Além de João evangelista, as filhas de Filipe, que viveram anos depois da morte de João Batista, também profetizavam:

    (Atos 21:9) – E tinha este quatro filhas virgens, que profetizavam.

  6. Martin disse:

    Muito bem sua afirmação não esta totalmente correta, porque voce diz que foi o próprio Deus, sua afirmação esta baseada apenas na leitura de textos que são considerados sagrados, não se levou em conta a origem do texto, sua tradução e nem a perspectiva de quem escreveu, normalmente relatos do novo testamento tem pouco créduito porque foram reunidos e compilados por uma igreja que voce mesmo afirma que não passam pelo seu poligrafo da verdade então como disse a fonte de suas afirmações são objetos produzidos ao longo da história pelas mesmas religiões que esta atacando, chamando de falsas, crenças são verdadeiras para que acredita, e não porque alguém disse.

  7. Martin disse:

    Façamos assim de agora em diante, vamos apoiar nossas convicções sobre escrituras e assim será mais interssante, senão sera apenas palavras ao vento e não um debate teologico.

  8. Martin disse:

    Mas por favor não me venha com escrituras isoladas e exegéticas.

  9. Martin disse:

    Contextualize suas afirmações com quem, quando, para quem, e porque.

  10. IASD disse:

    Martin, não tenho interesse em ficar debatendo, pois a Bíblia é clara:
    (Apocalipse 14:12) – Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus.

    (Romanos 2:13) – Porque os que ouvem a lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados.

    Se vc quiser ser santo e guardar o Santo sábado do Senhor, visite uma de nossas igrejas adventistas do 7° dia. Debates sobre a lei são futeis e não servem pra nada. O Evangelho foi feito pra ser OBEDECIDO e não debatido. Abraços:

    (II Timóteo 2:16) – Mas evita os falatórios profanos, porque produzirão maior impiedade.
    (Tito 3:9) – Mas não entres em questões loucas, genealogias e contendas, e nos debates acerca da lei; porque são coisas inúteis e vãs.

  11. Martin disse:

    Nunca se esqueça em que tempos você vive, essa é a era da razão e na da obdiencia, concordo com voce no que disse, mas enquanto a fé se desvenciliar da razão, e quando falo da razão não estou falando da ciência humana, mas sim no simples fato de pensar se algo é certo ou errado, de acordo com os ensinamentos cristo, nunca sairemos da uma era de fanatismo e intolerancia, é justamente esse discurso construido, que nem mesmo voce esta percebendo, mas possui e não foi algo inventado por Deus ou pelas escrituras mas sim pelo homem para defender um ponto de vista, um espaço na sociedade e um lugar no coração dos homens, tentando levar a eles a salvação, devemos orientar e não furtar o direito de escolha.

  12. Martin disse:

    Qual sua orientação acadêmica?

  13. Martin disse:

    Porque guardando apenas um mandamento em detrimento dos demais poderia me considerar santo, para isso segundo a sua citação deveria então primeiro guardar a lei judaica entrte os quais mais de 613 regras sociais e religiosas.
    Não acredito apenas obdecer seja o suficiente, algo tem mais valor quando voce sabe o porque esta obdecendo, e não apenas porque voce tem alguem dizendo faça e mesmo sem saber o porque, acredito em cristo assim como voce, mas entende que ele foi muito alem da compreensão dos judeos por isso não o entenderam, sera que somente obdecendo a lei mosaica, ou seja a que foi dada a eles estão fazendo o suficiente, não acredito nisso, acredito no conhecimento perfeito alcançado atraves do espirito santo e muita oração, no cumprimento dos mandamentos como algo preparatório e purificador para entender as verdade universais, não as humanas e mediocres sem conteudo, vazias de significado e insuficentes.

  14. Pingback: 11 Perguntas para os Adventistas do Sétimo Dia « Adventismo em Foco

  15. Juliana disse:

    Está faltando a Igreja Batista!

  16. Bispo Eduardo de Araújo disse:

    Sinto em dizer que, como Bispo de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias que a informação prestada acima de que nos não cremos em Deus o Pai, Jesus Cristo e no Espírito Santo não é verdadeira.

  17. IASD disse:

    Bispo Eduardo, o artigo afirma que:
    A doutrina Mórmon sobre a divindade difere de todas as outras Igrejas. Eles não acreditam na Divindade como apresentada na Bíblia, mas à luz de doutrinas espíritas e orientais. Um de seus ensinamentos é que: “Um dia nós seremos como Deus é, criaremos mundos e pessoas, seremos Deuses, se permanecermos fiéis e alcançarmos a exaltação”. O Deus bíblico não pode ser alcançado em poder, sabedoria e eternidade por suas criaturas. Um outro exemplo é que Joseph Smith afirma ter visto pessoalmente o Pai (coisa que biblicamente é impossível. Seres humanos pecadores jamais viram o Pai – João 1:18).

    Neste sentido, vocês crêem em alguem chamado de Pai, mas não é o mesmo Pai das escrituras. Nem o mesmo Filho etc. Não existem sinais da personalidade da divindade bíblica na vossa divindade (estes sinais podem ser encontrados no catolicismo e nas testemunhas de jeová que confirmam por exemplo que nunca o Pai foi visto).

  18. Junin Mendes disse:

    É, mais as Testemunhas de Jeová são as únicas que seguem a risca a Biblia e não mantem relações com os governos, além de irem arduamente pregar a palavra de Deus, coisa que nenhuma outra religião faz. Nem mesmo à Adventista

  19. Junin Mendes disse:

    E esta tradução própria da Biblia é identica as outras traduções, inclusive a que os adventistas usam. Por isso que na hora de pregar, as TJ’s pedem a Biblia do próprio morador para que ele veja com os próprios olhos as verdades biblicas. E além do mais, eles não retiraram o nome de Deus da Biblia né =/

  20. Junin Mendes disse:

    e não sei da onde vcs tiraram que as Testemunhas de Jeová não creem de Jesus :O

  21. IASD disse:

    Junin, elas não crêem que Jesus seja JEOVÁ. Acreditam que seja a primeira criatura do Pai. Jesus não é uma criatura.

  22. william disse:

    Com respeito as nós Testemunhas de Jeová cremos sim em:
    Jeová,UNICO Deus Verdadeiro- João 17:3
    Jesus MENOR que o Pai- João 14:28,1°Cor.11:3
    espirito santo,força que SAI ou Vem De Deus,e nao uma pessoa ou ser.- Salmos 104:30
    TODO e qualquer mandamento se resume no
    AMOR
    – Romanos 13:8-10

    Jeová sempre teve suas Testemunhas,e Jesus como filho amado e Rei,também é a “Testemunha Fiel”- Isaias 43:10,Hebreus 12:1,Apocalipse 3:14

    “Porque todos os povos, da sua parte, andarão cada um no nome de seu deus; mas nós, da nossa parte, andaremos no nome de Jeová, nosso Deus” Miquéias 4:5

  23. william disse:

    Ahh e Jesus e Jeová nunca foram e nem serão as mesmas Pessoas,a VARIAS provas BIBLICAS onde mostram eles dois como pessoas totalmente distintas:
    Jesus a DIREITA de Jeová: Atos 7:55,56,Apoc.7:10
    Jesus nao sabe TUDO,mas o PAI sim: Mat.24:36
    Jesus só fazia o que o PAI permitisse: Mat.26:39
    Jesus tem um DEUS: João 20:17
    Jesus RECEBEU autoridade de quem É autoridade: Mat.28:18
    Jesus entregará o Reino a seu PAI: 1°Cor.15:24
    e assim por diante..

    Te aconselho..por experiencia Própria…Pesquise bem os ensinamentos ADVENTISTAS….fui 15 anos dessa religião, e hoje, tenho absoluta certeza que a VERDADE liberta,ESTUDE a ORIGEM dessa igreja,as doutrinas,e que rumo ela está tomando,e pense bem: “de que adianta pecar por 6 dias..e no sétimo dia se tornar um santo”???
    Religião nao deve fazer parte de nossa vida…religião deve ser um MODO de vida!!!
    ore e peça ajuda da Parte do TODO poderoso Deus VERDADEIRO!!!

  24. IASD disse:

    William, Jesus não é a mesma pessoa que o Pai. Ninguem aqui ensina isso. Mas o nome JEOVÁ é aplicado a ambos pois Jesus é a expressa imagem do Pai (Hb 1:1-3). Jesus sabe de tudo, sendo onisciente e onipresente. Quando Ele disse que não sabia de algo (Mt 24:36) estava em sua forma humana. Cremos que Jesus:

    Jesus a DIREITA de Jeová: Atos 7:55,56,Apoc.7:10 e Jesus é Jeová, o verdadeiro (I João 5:20)
    Jesus SABE DE TUDO (Apocalipse 5:6)
    Jesus só fazia o que o PAI permitisse: Mat.26:39
    Jesus tem um DEUS: João 20:17, mas também é Deus (João 1:1-3)
    Jesus RECEBEU autoridade de quem É autoridade: Mat.28:18
    Jesus entregará o Reino a seu PAI: 1°Cor.15:24

    Entendemos que Ele não é uma criatura, ao contrário do que ensinam as testemunhas de jeová.

    Sua pergunta foi a seguinte: “de que adianta pecar por 6 dias..e no sétimo dia se tornar um santo”???

    Eu respondo que não adianta NADA. Devemos ser santos todos os dias, INCLUSIVE guardando o sábado. Você caiu em pecado, meu irmão, negando o 4° mandamento e a divindade do messias!!
    Como vc pode ser santo em um lugar que nega o 4° mandamento?
    Volte para casa!

  25. Jaime Gois disse:

    Infrutífero o debate. Muita celeuma, porém pouco esclarecimento!

    Um texto tomado fora do seu contexto torna-se pretexto para as levianas heresias!!!

    A letra mata, mas o Espírito vivifica!!!

    Que tal vocês pedirem a direção do Espírito Santo?

    Discutir doutrina cristã com adventistas, mórmons, testemunhas de Jeóvá e católicos é uma verdadeira corrida atrás do vento!!!

  26. Pingback: As Quatro Igrejas Mundias Que Afirmam Ser Verdadeiras: Qual Delas Tem a Verdade? « Igreja Adventista do Sétimo dia do Cabo

  27. Geraldo Alves disse:

    vejo que este jovem precisa estudar um pouco mais a palavra de Deus. Pois quando a Biblia diz que João foi o ultimo profeta. refere se as profecias que se relacionavam a primeira vinda de Jesus. e não é o mesmo João do Apocalipse!. pois o Apostolo João como é conhecido. não é o João Batista que Batizou Jesus. outra coisa relacionada a verdadeira Igreja. pois falamos o que a Biblia diz e não o que o Homem es os fatos. Jeremias :10: 10 Deus é a Verdade. João:14:6 Jesus é a Verdade.1João.5:6o Espirito Santo é a Verdade. Salmos 119: 151. e 142.não seguimos fabulas e nem doutrinas de Homems!!

  28. SOU MENBRO DE A IGRELA DE JESUS CRISTO DOS SANTOS DOS ULTIMOS DIAS MORMON OU SUD COMO QUEIRAM QUERO RECEBER EMAIL SIM JOSEILBERN@HOTMAIL.COM MSN

    VEJA BEM NÃO EXISTE PESSOAS PERFEITAS PARTINDO DAI COLOCARIAMOS TODAS AS IGREJAS COMO FALSAS SE OLHARMOS BEM A UNICA QUE CHEGARIA DA VERDADE SERIA A CATOLICA POIS ASSIM COMO EM MUITOS LUGARES INSTITUIÇÕES ETC.. TEM PESSOAS QUE ERRAM NÃO CONVEM JULGAR NINGUEM , NO ULTIMO DIA O SENHOR DIRÁ VEM ATÉ OS JUSTOS DIGNOS E CARIDOSOS , PRATICANTES DO QUE ENSINEI ELES CHAMARÁ ESSES SEJA ELE DA UMBANDA , ESPIRITISMO OU NÃO POIS ELE JULGA O PECADOR E PODE JULGAR , CONDENA O PECADO TEM TODA LEI PODE PERDOAR QUEM ELE QUISER ASSIM COMO O HOMEN NA CRUZ A PROSTITUTA , POIS QUEM É PERFEITO ATIRE A PRIMEIRA PEDRA OS TJS SÃO BONS OS SETIMOS DIAS TAMBEM ALIAS HELEN WHITE FOI SECRETARIA DE JOSEPH SMITH , TODOS SAÕ BONS PERANTE DEUS , O QUE NOS DIFERE SERÁ QUANTO AMOR TEREMOS PARA DAR A NOSSO PROXIMO , MAIS QUERO PELO MENOS DEFENDER OU COMO MENBRO DIZER NO QUE ACREDITO E SIGO NÃO QUERO DE MANEIRA NENHUMA COM ISSO DIMINUIR A RELIGIÃO DE NINGUÉM POIS JESUS CRISTO NÃO DIMINUIU QUEM NÃO ACREDITAVA NELE MAIS ANTES PRESTOU TESTEMUNHO DO PAI E DEU EXEMPLO MAS QUERO DIZER UMA COISA O QUE É PRA VC NÃO É PRA MIN EU TORÇO PRO BAHIA E VC TORCE PRO VITORIA TODOS SOMOS TORCEDORES , EU ACREDITO EM DEUS E JESUS CRISTO , VC TAMBEM TODOS SOMOS IRMÃOS , AS IGREJAS EM SE PERDEM TEMPO PRECIOSOS DESCUTINDO A MINHA CERTA A SUA É ERRADA. E ESQUECE DE A CRENÇA NÃO TÃO IMPORTANTE COMO A AÇÃO POIS SENDO ASSIM ATÉ SATANÁS CRER E NÃO ADIANTA POIS ELE JÁ ESTÁ CONDENADO , NÓS TEMOS LIVRE ARBITRIO ESCOLHEMOS O QUE QUISER , NINGUÉM VAI DIZER OU OBRIGAR A VC FAZER SE O ESPIRITO SANTO DE DEUS NÃO TE DISSER PARA FICAR PESSOAS BOAS PALAVRAS BONITAS , NÃO ADIANTA SOMEM MAIS O ESPIRITO SANTO A IMPRESSÃO QUE ELE CAUSA EM NOSSO CORAÇÃO PERMANECE , EU SEI QUE JESUS CRISTO VIVE , DEUS É NOSSO PAI CELESTIAL NINGUEM VEM AO PAI SE NÃO FOR PELO SEU FILHO JESUS CRISTO EU SEI QUE O ESPIRITO SANTO SUSSURRA PARA NOSSA PROTEÇÃO ILUMINA E TRAZ LUZ E SENTIMENTOS DE PAZ , AMOR BONDADE , CONSIDERAÇÃO RESPEITO AÇÃO, TESTIFICA DA VERDADE LIBERTA BATIZA COM FOGO , POIS EM MEUS 14 ANOS COMO MENBRO APOS ENTRAR SAIR MUITO MAIS QUE ESTAR FIRME HOJE FIRME COMO NUNCA SUA DOUTRINA EXCELENTE , SUA AJUDA VOLUNTARIA , USO PERFEITO NOS DIZIMOS ONDE MUITOS LIDERES COMO VOLUNTARIO DE ACORDO COM ABIBLIA SÃO E VIVEM A LEI DA CONSAGRAÇÃO , LIDERES ECLESIATICOS VOLUNTARIOS MISSIONÁRIOS COITADOS VIVEM COM 80,00 POR MES PARA COMER , TRANSPORTE ROUPAS E PRECISAM DOS IRMÃOS DA IGREJA PARA ALMOÇAR POIS NÃO DAR PARA NADA , UMA IGREJA QUE TEM MAIS NEGROS DO QUE BRANCOS MAIS MULHERES DO QUE HOMENS NINGUEM PEDE OU SABE QUEM ESTÁ PAGANDO O DIZIMO , NINGUEM GRITA CHAMA DEMONIOS POIS A CASA DE DEUS É ORDEM PAZ REVERENCIA , NINGUEM TE OBRIGA , TE FORÇA , MUITO PELO CONTRARIO , A SUA ORGANIZAÇÃO PERFEITA COMO ELA É , SUA ADMINISTRAÇÃO , SANTA SEUS ENSINAMENTOS SÓ SE DIRIGEM FALA TESTIFICA , INTENSIFICA MOSTRA APENAS EN NOSSO SENHOR JESUS CRISTO , PORTANTO ACREDITAMOS SIM SEGUIMOS SIM , TEMOS A BIBLIA TAMBEM O LIVRO DE MORMON TEMOS O ESPIRITO SANTO QUE TESTIFICA DA VERDADE , TEMOS MUITO OUTROS ENSINAMENTOS QUE SE QUEM QUISER CONHECER A IGREJA É ABERTA PARA VISITANTES , AINDA TEM MAIS TEMOS OS MÃOS QUE AJUDAM NAS CATRASTOFES, TRAGEDIAS FURAÇÕES ENCHENTES A IGREJA É APRIMEIRA A ESTAR DISPONIVEL PARA AJUDAR MAS NINGUEM SABE , SABE POR QUE ? ELA NÃO QUER IBOPE NÃO DEIXE SUA MÃO SABER O QUE A OUTRA FEZ DIZ JESUS , E MUITO MAIS NUNCA EM NENHUMA IGREJA VE DOAR LIVROS 2.000 300 800 PAGINAS COLORIDOS CAPA GROSSA QUE CUSTARIA 300 100 50 40 ETC.. REAIS OS CUSTOS QUE ESSA IGREJA TEM AJUDA A FAMILIAS DESENPREGADAS AJUDA INFINITA PARA SITUAÇÕES ADVERSAS CENTRO PARA RECURSSOS DE EMPREGO CURRICULO TRANSPORTE , ALIMENTO ROUPAS DINHEIRO ETC.. AJUDA PARA O MENBRO FAZER CURSO PROFISSIONALIZANTES, FACULDADES , TECNICOS ETC.. A IGREJA PÁGA , MENBROS QUE AJUDAM ATRAVEZ DE UMA AVALIAÇÃO DE PERFIL UMA CHANCE DE ABRIR NEGOCIO PROPRIO DE VALOR INCAUCULÁVEL , BRINCADEIRAS , REUNIÕES FESTAS ONDE ALIMENTOS LANCHES ALMOÇO, TUDO A IGREJA PAGA VC SAE ATÉ ENJOAR POIS A IGREJA NÃO ECONOMIZA MAIS TAMBEM NÃO ESBANZA , O QUE SE ARRECADA NUMA IGREJA NÃO PAGA NEM A LUZ QUE DIRÁ TODAS ESSAS COISAS SABEM POR QUE ? É A UNICA INSTITUIÇÃO QUEM ALEM DE PROFERIR E ACREDITAR EM DEUS JESUS CRISTO COMPLETA EM RELAÇÃO A TODAS AS COISAS POIS IGREJA RESTAURADA NESSES ULTIMOS DIAS ME ADMIRA E FICO SURPRESO POIS OS ADVENTISTAS DIZEM QUE JESUS IRÁ RESTAURAR TODAS AS COISAS , MAS QUANDO NÃO DIZEM POIS EU DIGO ELE JÁ RESTAUROU ATRAVEZ DO PROFETA JOSEPH SMITH NÃO SEI NA ADVENTISTA MAS HOJE TEMOS VARIOS SUCESSORES DE JOSEPH QUE MORREU ASSASINADO POIS ASSIM COMO NÃO ACEITARAM JESUS CRISTO JOÃO BATISTA OS APOSTOLOS DE JESUS CRISTO TAMBEM NÃO ACEITARAM JOSEPH MAS A PROMESSA DE DEUS E DE JESUS CRISTO FOI QUE NOS ULTIMOS DIAS ANTES DA SUA SEGUNDA VINDA ELE VIRIA RESTAURARIA TODAS AS COISAS TIPO , VEJAM QUE ATÉ AGORA NÃO ATAQUEI NINGUEM .. TIPO RESTAURAR- O SACERDOCIO POR ISSO DIGO QUE A IGREJA CATOLICA ENTÃO SERIA CATOLICA POIS ELA NÃO VEIO DE NENHUMA OUTRA POIS TODAS AS OUTRAS VINHERAM DAS OUTRAS UMA NÃO COMCORDOU COM A OUTRA REFORMAS PROTESTANTES REFORMAS DAS REFORMAS E ASSIM SUCESSIVAMENTE E HOJE VEMOS MILHÕES DE IGREJAS NO MUNDO , NÃO EXISTE UMA ORGANIZAÇÃO NO MUNDO TÃO COMPLETA E ORIGINAL COMO A CONHECIDA POR MUITOS IGREJA MORMON ELA NÃO SAIU DE NENHUMA AGORA SE HA ERROS NÃO CONDENEIS AS COISAS DE DEUS PARA NÃO SER CONSIDERADO COM MANCHAS NO TRIBUNAL DE CRISTO , POIS TODO JOELHO DOBRARÁ SUA LINGUA CONFESARÁ QUE ELE É NOSSO SENHOR , CONTINUANDO NÃO CONHEÇO EU SIM TOMAS. S MONSION COMO PROFETA VIDENTE E REVELADOR UMA ORGANIZAÇÃO COM PROFETAS, DOZE APOSTOLOS, PATRIARCAS, SETENTA, EVANGELISTA, MINISTROS , BISPOS OU PASTORES , A MESMA ORGANIZAÇÃO DA IGREJA PRIMITIVA POR ISSO JESUS CRISTO QUE RESTAURARIA TODAS AS COISAS CONTINUANDO , TODOS OS DONS LINGUAS E CURAS PROFECIAS VISÃO E REVELAÇAO , A AUTORIDADE COLOCADA CO AS IMPOSIÇÕES DE MÃOS COMO JESUS CRISTO FAZIA SE NÃO FOR ASSIM ALGUEM QUE RECEBEU DO PROPRIO JESUS CRISTO ESSE ALGUEM PASSAR PARA OUTRO ALGUEM E JESUS CRISTO AUTORIZAR ESSE ALGUEM A CONCEDER A AUTORIDADE DO SACERDOCIO DE DEUS QUE É AAUTORIDADE PARA BATIZAR ADMINISTRAR AS ORDENANÇÃS SAGRADAS TIPO SACRAMENTO CONCEDER O BATISMO PELO FOGO OU DOM DO ESPIRITO SANTO , ACREDITEM OU NÃO SE TUDO FOR MENTIRA SERIA A MAIOR MENTIRA JÁ CONTADA EM TODO MUNDO MAS SE FOR VERDADE SERIA A UNICA VERDADE ABSOLUTA EM TODO MUNDO POIS FOI O PROPRIO DEUS E JESUS CRISTO QUE CHAMOU O PROFETA ASSIM COMO PEDRO TIAGO JOÃO CONCEDEU O SACERDOCIO ASSIM COMO JOÃOO BATISTA TAMBEM CONCEDEU A AUTORIDADE PARA BATIZAR ,SENDO ASSIM TERMINO DIZENDO , O HOMEN SÓ ENCONTRARÁ FÉ NESSAS COISAS ORANDO E PREGUNTANDO A DEUS O PAI ETERNO SE ESSAS COISAS SÃO VERDADEIRAS E PELO PODER DO ESPIRITO SANTO PODERÃO SABELAS SE FOR DE OUTRA MANEIRA PESQUISE CO PACIENCIA ORANDO TAMBEM MAS NA FONTE CERTA POIS DE TERCEIROS EU OUVIREI O CONTRARIO SOZINHO ESTOU ACREDITANDO NO BRAÇO DE CARNE MAS COM DEUS ESTOU DEPOSITANDO MINHA FÉ NELE AGORA SEM ORGULHO PESQUISEM , SE EU TORÇO PRO VITORIA JAMAIS VOU DIZER QUE MEU TIME É RUIN NÃO FALO MAU DE NENHUMA IGREJA , DIGO IGREJA NÃO SALVA NINGUEM , POIS MESMO QUE PROFERIR TER AVERDADE SE NÃO ESTIVER ALICERÇADA EM JESUS CRISTO CAIRÁ . AGORA PRECISAVA EXPOR O QUE NIGUEM SABE OU OVIU FALAR ESTÁ CLARO ELA NÃO VIVE DO DINHEIRO POIS MUITOS TEM MEDOS DE SER MAIS UMA IGREJA QUE QUER ROUBAR OS OUTROS , JAMAIS NENHUM MISSIONÁRIO FALARÁ COISAS QUE A IGREJA TEM OU FAZ POIS O PRINCIPAL OBJETIVO E LEVAR A TODOS PARA JESUS CRISTO POIS SE MUITOS ENTRAM POR OUTRO MOTIVO NÃO PERMANECE POIS ACABAM CAINDO NÃO ESTAVAM NA ROCHA , A SALVAÇÃO EST´A EM JESUS . E E´EN NOME DELE QUE TESTIFICO AMEN

  29. Ana disse:

    Queridos,

    todo o problema acontece por que queremos “interpretar” o texto bíblico. A Bíblia interpreta-se por si mesma “um pouco aqui, um pouco ali”. Muitos textos parecem ilógicos e mesmo estranhos à um Deus de amor, porém, com sinceridade e oração, Deus nos dará a sabedoria necessária para entendermos aquilo que Ele quer de nós, que guardemos os seus mandamentos e tenhamos a fé em Jesus!

  30. LEONARDO disse:

    BEM É MUITO INTERESSANTE QUE TODOS NÓS APRENDEMOS ALGO OU LEMOS ALGO QUE ACREDITAMOS QUE SEJA VERDADE, MAS COMO TIVEMOS ESSA CERTEZA, SO OUVIMOS E ACREDITAMO, LEMOS E INTERPRETAMOS DE NOSSA PROPRIA MANEIRA COMO DIZ NA PROPIA BIBLIA(2 PEDRO 1;21) PORQUE A PROFECIA NUNCA FOI PRODUZIDA POR VONTADE DE HOMEM ALGUM MAS OS HOMENS SANTOS DE DEUS FALARAM INSPIRADOS PELO ESPIRITO SANTO.
    PORTANTO SIGO PORQUE OREI AO PROPRIO DEUS E PERGUNTEI A ELE QUAL DE TODAS AS IGREJAS ERAM VERDADEIRAS, EU RECEBI UMA RESPOSTA, NÃO FOI POR HOMEM MAS PELO SANTO ESPIRITO QUE TOCOU MEU CORAÇÃO E MINHA MENTE E ME CONFIRMOU A VERDADE.
    EU SUGIRO A TODOS QUE AO INVES DE DEBATER, TENTAR EXPLICAR OU SUGERIR, OUÇA, MAS APÓS ISSO PERGUNTE AO PROPIO DEUS SE O QUE OUVIU EH VERDADE, E SE TENDES FE ELE VAI TE RESPONDER, PORQUE ELE NÃO EH O DEUS DOS TESTEMUNHAS DE JEOVA, DOS ADVENTISTAS, DOS CATOLICOS, DOS SANTOS DOS ÚLTIMOS DIAS, ELE EH PAI DOS ESPIRITOS COMO DIZ A BIBLIA E SE SEUS FILHOS BUSCAREM NÃO VAI DEIXA-LOS EM CONFUSÃO. MAS PERGUNTE COM FÉ EM NOME DE CRISTO.

  31. STEFANI disse:

    Primeiro: a Católica Adoram a imagens a biblia fala que quem deve ser adoorado somente Jeová.

    Segundo: A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Mórmons) A biblia fala que quem crê em mim(jesus) Crê Tambem no pai(Jeová) Não Acredita em nADA jESUS ele pregava sobre o pai dele e outras coiisas do reino.

    Terceiro:E as Testemunhas de JEOVÁ jesus está subordinado a jeová sim pq ele é o filho Jeová ele é O TODO poderoso Pai de jesus e Jesus obedeceu a seu pai até a morte e o espirito santo naum é uma pessoa e sim a força ativa de Jeová é o frutos do Espírito que é amor Bondade fé autodominio etc.. e As testemunhas de jeová são as unicas que fazem o trabalho de evangelização de casa em casa e de dois em dois como diz a bibliae ainda mais a biblia fala que surgiram falsos profetas e enganaram a muiitos e vc ver hooje neah muiitas igrejas aparecendo e acrediitam ou naum eu afiirmo por mim naum por ninguem que ela sim seja A VERDADEIRAA.

    Quarto: A Igreja Adventista do Sétimo Dia
    O espirito santo naum é uma pessoa e a força atiiva de jeová.

  32. Roger disse:

    Por favor Alexandro, Leia Col. 2:14-17e veja o que a Palavra de Deus nos diz a respeito das leis do pacto.

    Agora leia Rom.10:4. Ali diz que Jesus Cristo representa o fim da Lei.

    Leia também alguns dos textos mais incriveis. Estou falando de Lucas 13:10-12; Joao 5:5-11; Joao 5:16-18 e Joao 9:14 . Pode ler em sua Bíblia.
    Com base nesses textos, estaria Jesus infringindo a lei de seu próprio Pai como insinuaram os Judeus? Claro que não. Mas nos dando provas de que a Lei de guardar os sábados, foram substituidas por uma nova. A de Cristo.

    A respeito de você ter dito que Jesus é Jeová. Foi citado
    I Joao 5:20 que diz: Também sabemos que o Filho de Deus é vindo e nos tem dado entendimento para reconhecermos o verdadeiro; e estamos no verdadeiro, em seu Filho, Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna (Edição Almeida)
    Ou seja, “estamos NO verdadeiro, em seu Filho…” é o mesmo que POR MEIO de seu Filho, pois, Jesus é o caminho para se chegar a Deus. Note que o texto não fala só do Filho como também do Pai, segundo todo o cap 5.
    E se Jesus é Jeová, como se explica alguém entregar algo a outro alguém que seja ele mesmo? Como você mesmo observa no texto de 1°Cor.15:24? Como também você me explica Mateus 24:36: Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o FILHO, senão o Pai?
    Se Jesus é Jeová, como ele não sabe o dia nem a hora?
    Por último. O que significa CRIAÇÃO?
    Leia Apocalipse 3:14. Lá diz: Ao anjo da igreja em Laodicéia escreve: Estas coisas diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira (Jesus), o princípio da criação de Deus.

    Colossenses 1:15 diz: Este é a imagem do Deus invisível (Jesus), o primogênito* de toda a criação.

    *Primogênito = O Primeiro a ser gerado por alguém.

    Abraços.

  33. LEONARDO disse:

    JÁ CHEGAMOS EM UMA CONCLUSÃO? NÃO E NEM IREMOS CHEGAR EM UM CONSENSO OU ALGO PARECIDO, O SENHOR JÁ SABIA QUE ISSO IRIA ACONTECER, MAS MESMO ASSIM OS HOMENS TENDEM A QUERER SER A RESPOSTA NA VIDA DE OUTRAS PESSOAS ENQUANTO O SENHOR NOS CHAMA PARA IRMOS ATÉ ELE, TENTAMOS DEBATER DOUTRINAS ENQUANTOS PESSOAS CLAMAM NA ESCURIDÃO POR AJUDA PERDEMOS NOSSO TEMPO DE BRAÇOS CRUZADOS ENQUANTO PODEMOS AJUDAR OS FILHOS DE DEUS A ACHEGAREM-SE A ELE POR MEIO DO SALVADOR JESUS CRISTO!
    POR ISSO QUE GRANDES LIDERES SÃO ADORADOS, NÃO DEVERIA É VERDADE , MAS OS FILHOS DE DEUS CLAMAM PO PESSOAS QUE POSSAM ER INSTRUMENTOS NAS MÃOS DELE E NÃO UM ESTORVO DE CONFUSÃO, DISCORDIA E CONTENDA. COM CERTEZA O SENHOR DEVE BALANCAR A CABEÇA COMO SINAL DE REPROVAÇÃO POR NOSSA BRIGA TOLA, POIS O MESMO SABE QUE NÃO EH DESSA FORMA E NUNCA SERÁ A DE AJUDAR A LEVAR UMA ALMA ATÉ SUA PRESENÇA.

  34. Joseph disse:

    vejo que apelaram e faltaram com a verdade quando dissseram que os santos dos ultimos dias não acreditam em Deus,Jesus Cristo e no Espirito Santo.
    REGRAS DE FÉ IJCSUD
    1-Cremos em Deus, o Pai Eterno, e em Seu Filho, Jesus Cristo e no Espírito Santo.
    2-Cremos que os homens serão punidos pelos seus próprios pecados e não pela transgressão de Adão.
    3-Cremos que, por meio do Sacrifício Expiatório de Cristo, toda a humanidade pode ser salva pela obediência às leis e ordenanças do Evangelho
    4-Cremos que os primeiros princípios e ordenanças do Evangelho são: primeiro, fé no Senhor Jesus Cristo; segundo, arrependimento; terceiro, baptismo por imersão para remissão dos pecados; quarto, imposição das mãos para o dom do Espírito Santo.
    5-Cremos que um homem deve ser chamado por Deus, pela profecia e pela imposição das mãos, por quem possua autoridade para pregar o Evangelho e administrar as suas ordenanças.
    6-Cremos na mesma organização existente na Igreja Primitiva, isto é, apóstolos, profetas, pastores, mestres, evangelistas, etc.
    7-Cremos no dom das línguas, profecias, revelação, visões, cura, interpretação das línguas, etc.
    8-Cremos ser a Bíblia a palavra de Deus, o quanto seja correcta a sua tradução; cremos também ser o Livro de Mórmon a palavra de Deus.
    9-Cremos em tudo o que Deus tem revelado, em tudo o que Ele revela agora, e cremos que Ele ainda revelará muitas grandes e importantes coisas pertencentes ao Reino de Deus.
    10-Cremos na coligação literal de Israel e na restauração das Dez Tribos; que Sião será construída neste continente (o americano); que Cristo reinará pessoalmente sobre a terra; e que a mesma será renovada e receberá a sua glória paradisíaca.
    11-Pretendemos o privilégio de adorar a Deus, Todo-Poderoso, de acordo com os ditames da nossa consciência e concedemos a todos o mesmo privilégio, deixando-os adorar como, onde, ou o que quiserem.
    12-Cremos na submissão aos reis, presidentes, governadores e magistrados, na obediência, honra e manutenção da lei.
    13-Cremos em ser honestos, verdadeiros, castos, benevolentes, virtuosos e em fazer o bem a todos os homens: na realidade, podemos dizer que seguimos a admoestação de Paulo – Cremos em todas as coisas e confiamos em todas as coisas, temos suportado muitas coisas e confiamos na capacidade de tudo suportar. Se houver qualquer coisa virtuosa, amável ou louvável, nós a procuraremos.
    Joseph Smith

  35. LEONARDO disse:

    FOI OTIMA SUA RESPOSTA JOSEPH POIS VC USOU O PROPIO ENSINAMENTO DA IGREJA PARA DESTRUIR A FALSA DOUTRINA ENSINADA PELO AUTOR DO BLOG. COMO O PROPIO SALVADOR ENSINOU PELO SEUS FRUTOS CONHECEREIS.
    PARABENS!
    SEM DISPUTA SEM CONTENDA SÓ ENSINAMENTOS!

  36. Sergio disse:

    Caro amigo,

    Não é simplesmente respondendo “sim” á 5 perguntas formuladas por voce mesmo que encotraremos a religião verdadeira. Seria muito óbvio não concorda? Jesus disse “pelos seus frutos os reconhecereis”, e entre esses frutos estão a neutralidade política, que Jesus fez questão de demonstrar quando esteve na terra. A sua Religião é neutra em assuntos políticos, assim como Jesus era?

  37. Fernando disse:

    “10-Cremos na coligação literal de Israel e na restauração das Dez Tribos; que Sião será construída neste continente (o americano); que Cristo reinará pessoalmente sobre a terra; e que a mesma será renovada e receberá a sua glória paradisíaca.”

    como cristo vai reinar aqui se a segunda volta de Jesus será como descrito em mateus 24.27?
    Esse é só uma das coisas, quis comentar isso só para mostrar que por mais que existam denominações, era para a igreja ser uma só. Como pode uma igreja ser verdadeira? Então estão todos se jugando santos?
    Só de afirmar isso você não é mais santo, pois esta mentindo.
    Em toda igreja tem erros, pode até não ser quanto a doutrina, mas tem pessoas que erram. Líderes que erram, porque quem é perfeito?

    e quanto a “os céus e a terr passarão, mas nem um til da palavra de Deus ‘passará'”(é mais ou menos assim)

    Quero que alguém ache a igreja santa e me chame, se em uma pessoa tiver uma única célula contaminada, a pessoa não vai ser totalmente pura, mas podendo ter mais contaminadas ou se tornar santa, mas sempre existiram células doentes, frutos podres.

  38. Tarcibeli disse:

    Amados irmãos,
    Eu vos saúdo com a Graça e a Paz de nosso Senhor Jesus Cristo!

    Eu vos saúdo como IRMÃOS, pois não creio que Deus tenha sobrinhos, nenhum outro grau de parentesco alé de PAI e FILHO (Jesus – legítimo) e (nós – por adoção).

    Sou Batista desde que nasci e como tal, seguimos a doutrina conforme está nas Sagradas Escrituras. Entendemos que a Salvação vem pela GRAÇA por meio da FÉ, não vem de OBRAS para que ninguém se glorie Ef..2:8 e 9.

    Tenho profundo respeito e admiração pelos irmãos, no entanto, sinto-me triste quando a IASD se coloca na condição de ÚNICA igreja que obedece A LEI de Deus. Me desculpem a franqueza, mas vejo este fato como sendo muita presunção da parte dos irmãos. Vou explicar porque.

    Como já disse, somos salvos pela GRAÇA, e isto acontece simplesmente pelo fato de que aLei é impotente para salvar, ela apenas nos conduz a Cristo e a fé Gl.3.

    Continuando neste raciocínio, o evangelho ISENTA-NOS da Lei Gl. 4. Somos chamados a viver em unidade de fé Ef. 4. Até mesmo Abrãao que viveu antes da GRAÇA foi justificado pela FÉ Rm. 4 . A nossa justificação também ocorre por meio da fé Rm. 5. A GRAÇA não nos deixa permanecer no pecado, antes nos livra do poder do pecado Rm. 6. O apósto Paulo nos orienta da seguinte maneira: estando nós mortos à lei, sirvamos a Deus em NOVIDADE de espírito, sendo que a lei opera em nós a morte Rm7. Portanto, quando nos rendemos aos pés de Cristo, passamos a uma nova vida debaixo da GRAÇA, segundo o espírito de santidade e adoção, vivendo a liberdade absoluta da GRAÇA de Deus. Rm 8 e 9.

    Não podemos ser como os judeus que rejeitaram a justiça de Deus (pela GRAÇA) Rm. 10, pelo contrário, precisamos nos acercar Dele, sabendo que Ele é galardoador daqueles que o buscam(Heb 11:6 – Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam).

    Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei.Rom 3:28 . Quanto a Lei, não quer dizer que podemos desprezá-la, de modo nenhum, mas ela não tem poder para salvar, mesmo porque não existe um só ser humano, capaz de cumprir toda a lei, motivo pelo qual, Jesus morreu na cruz para nos salvar. A Bíblia relata que quem quebra UMA lei é reu de TODAS. Eu vos pergunto: Como os irmãos têm cumprido toda a lei nos dias de hoje? São os irmãos capazes de guardar o sétimo ano? Trabalhar 6 anos e no sétimo deixar que a terra descanse???(E celebrareis esta festa ao Senhor por sete dias cada ano; estatuto perpétuo é pelas vossas gerações; no mês sétimo a celebrareis.
    Lev 23:41) e aqui ainda diz que é estatuto PERPÉTUO, ou seja, faz parte da lei e se estivéssemos debaixo da lei, teríamos de cumprir este item também.
    -E se disserdes: Que comeremos no ano sétimo? eis que não havemos de semear nem fazer a nossa colheita; Lev 25:20 – Diante destas passagens do VELHO TESTAMENTO, os irmãos ainda conseguem afirmar que são capazes de guardar toda a Lei?

    Ainda que isso fosse possível, a Bíblia diz que para Deus, os nossos atos de bondade/justiça, são como trapos de imundicia(Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniqüidades como um vento nos arrebatam.Is 64:6).

    Portanto irmãos, creio que enquanto estamos perdendo o tempo em questões irrelevantes como quem cumpri ou não a lei, estamos deixando de viver a graça de Cristo e deixando de remir o tempo, pois os dias são maus.(
    Remindo o tempo; porquanto os dias são maus. Ef. 5:16) – ( Andai com sabedoria para com os que estão de fora, remindo o tempo.Col 4:5).

    Sendo assim, devemos nos ater mais em cumprir o IDE de Jesus, para resgatar das garras do pecado, tantos quantos conseguirmos – não pela nossa força, mas pelo Espírito Santo que convence o homem do pecado e do juízo.

    Creio que TENDO sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;
    Rom 5:1 – E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus. Flp 4:7. Para não prolongar muito, deixo algumas considerações:
    Rom 15:13 – Ora o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo.
    2Co 13:11 – Quanto ao mais, irmãos, regozijai-vos, sede perfeitos, sede consolados, sede de um mesmo parecer, vivei em paz; e o Deus de amor e de paz será convosco.
    Gal 6:16 – E a todos quantos andarem conforme esta regra, paz e misericórdia sobre eles e sobre o Israel de Deus.
    1Te 5:23 – E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.
    Rom 16:20 – E o Deus de paz esmagará em breve Satanás debaixo dos vossos pés. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja convosco. Amém.

    Em Cristo Jesus,
    Tarcibeli R. Tonholo

  39. LEONARDO disse:

    NOSSA GENTE NÃO SOU NEM MEMBRO DESTA IGREJA MAS NAUM EH DIFICIL DE ENTENDER O QUE FOI DITO, ELE DISSE QUE A TERRA SERIA RENOVADA E RECEBERIA SUA GLORIA, GLORIA ESSA VINDA DO PROPIO DEUS ELES NÃO DISSERAM QUE CRISTO REINARIA NA TERRA NESTE ESTADO.
    AGORA SOBRE PESSOAS ERRAREM VC TEM RAZÃO CARO AMIGO FERNANDO, MAS SOBRE JULGAR SER SANTOS, ENTENDO MUITO BEM O NOME DESTA IGREJA, ESTE ERA UM TITULO QUE O PROPIO SALVADOR JESUS CRISTO DEU AOS SEUS SEGUIDORES E QUE VARIAS VEZES OS APOSTOLOS REPITIRAM ENTAUM NÃO SÓ OS MORMONS MAS TODOS OS QUE SE ESFORÇAM A SEGUIR O SALVADOR PODEM SER CHAMADOS DESSA FORMA, ATE PQ O PROPIO SALVADO NOS SOLICITOU QUE FOSSEMOS PERFEITOS, NÃO DIGO QUE SEREMOS EM TUDO MAS SE O SALVADOR NÃO ACEITA O ADULTERIO, EU POSSO SER PERFEITO EM CUMPRIR ESSE MANDAMENTO, SE O SALVADOR NÃO ACEITA A ADORAÇÃO A IDOLOS EU POSSO SER PERFEITO NESSE MANDAMENTO, POR ISSO O SALVADOR CHAMAVA SEUS SEGUIDORES DE SANTOS, PELO DESEJO DE SANTIDADE E PERFEIÇÃO E NÃO POR NUNCA TEREM COMETIDO PECADO ATÉ PQ ELE MESMO SABIA QUE JÁ HAVIAM COMETIDO.

  40. LEONARDO disse:

    AH E EM RELAÇÃO A PESSOAS ERRAREM, BEM EM UM HOSPITAL, EXISTE MUITOS PACIENTES DOENTES POREM SE OS PROCEDIMENTOS DO HOSPITAL ESTIVEREM TODOS CORRETOS, É NAQUELE HOSPITAL QUE QUERO ME TRATAR, E NÃO EM UM QUE NÃO TENHA DOENTES MAS AO ME TRATAR SAIA PIOR DO QUE ENTREI!!

  41. sou católica, pois deus é um só, pois á fé ´uma só.

  42. E AGENTE TEM QUE GUARDAR OS ,MANDAMENTOS QUE DEUS NOS DEU E TER FÉ QUE DEUS E JESUS É UM SÓ E TEMOS QUE CRÊR EM DEUS .

  43. cristianogs disse:

    Sou um Santo dos Últimos Dias há dez anos. Reconhecemos em todos os filhos de Deus a semente da divindade e perfeição (Mat. 5:48, Sal.82, Rm. 8:16-18, Atos 17:26-29, Apoc.21:7) e que seremos, conforme nosso esforço e obediência a Deus, semelhantes ao nosso Pai Eterno. Sei que há Um Deus nos céus; que Ele é onisciente, onipresente, onipotente e tem um amor eterno dedicado a Seus filhos. Sei que há Um Salvador; sim Jesus Cristo; aquele cuja vida, exemplo, doutrina e ensinamentos me inspiram a adorá-lo, a demonstrar amor e gratidão a Ele e a meus irmãos, independente de suas crenças; cuja misericórdia e justiça fazem me chorar de alegria e satisfação pela poderosa mudança manifestada em minha vida e em meu coração, graças ao seu sacrifício eterno, sim sua Expiação. Sei que sou guiado, quase que seguro em mãos, pelo Espírito Santo; o Consolador prometido; e purificado diariamente pela sua santidade em minha vida. Estudo e vivo as palavras de Nosso Pai Eterno nas santas escrituras – A Bíblia – que sei ser tudo o que ela realmente prega ser. Como sou grato ao Nosso Deus e ao Nosso Salvador Jesus Cristo, como cristãos que todos somos, por conhecer e viver pautado as leis divinas encontradas nos dez mandamentos. Meus irmãos, por favor eu lhes peço, não gastem tempo condenando os filhos de Deus pelas crenças que professam, mas sim usem o tempo e os recursos que o Pai nos oferece nestes últimos dias para prepararmos os puros de coração para a volta Daquele que é digno de julgar, Nosso Mestre Jesus Cristo. Como um Santos dos Últimos Dias, apenas lhes pergunto: Se tudo o que professei posteriormente não for o suficiente para provar que a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é a Igreja de Cristo e Seu Reino na Terra e de que somos seguidores do Salvador Jesus Cristo, nada mais será o bastante. Respeito as crenças de nossos irmãos cristãos ou professantes de outras crenças e vos convido a saberem o motivo pelo qual temos uma certeza tão ardente da veracidade de nosso testemunho de que a Igreja de Cristo está restaurada em sua perfeita e devida ordem sacerdotal dirigida pelo fundador que é Jesus Cristo, cuja vinda ansiosos aguardamos. Como um Santo dos Últimos Dias, tenho buscado ser um Santo nestes últimos juntamente com meus irmãos ao compartilharmos que Cristo vive e reina e que Sua Igreja foi restaurada neste últimos dias. Podemos divergir de crenças, mas lutarei sempre pela liberdade de todas as religiões em defenderem suas crenças e preceitos e que todos tem o arbítrio de escolherem como, onde e quando servirem a Deus. Sou um Santo dos Últimos Dias, porque o próprio Deus de Israel através de Seu Santo Espírito revelou a mim a veracidade de Cristo e Sua Igreja(Tiago 1:5-6), conforme os frutos prometidos em Gálatas 5:22. Eu vos peço meus irmãos, continuem defendendo suas crenças, porém em nome de Jesus Cristo, saibam que não importa o que os homens falem, o que Deus revelou a mim homem nenhum muda. Amo vocês, em nome do Nosso Mestre e Salvador, sim, Jesus Cristo. Amém.

  44. IASD disse:

    Quem é seu jesus? O Senhor do Sábado ou do Domingo? No Livro de Mórmon está escrito que devemos guardar o sábado!

  45. cristianogs disse:

    Inicio minha breve explicação compartilhando o meu testemunho, conforme palavras do profeta Néfi: “E falamos de Cristo, regozijamos-nos em Cristo, pregamos a Cristo, profetizamos de Cristo… Glorio me na clareza; glorio me na verdade; glorio-me em meu Jesus, pois redimiu minha alma do inferno.” (2 Néfi 25:26, 33:6)

    Jesus Cristo é e sempre será o Senhor do dia de Sabbath (Sábado). Suas palavras e mandamentos são eternos. Devemos dedicar uma dia da semana para o descanso e adoração.

    Na língua portuguesa traduzimos o termo “Sabbath” que origina do hebraico como: “sábado”, mas na verdade a tradução original é “descanso”. Nós, os Santos dos Últimos Dias sempre santificamos o dia de Sabbath, inicialmente no sétimo dia da semana e hoje como o primeiro dia da semana, pois para nós, o dia de Sabbath é um convênio perpétuo (Êxo. 31:12-17), independente de nomes: segunda, terça, quarta, quinta, sexta, sábado ou domingo.

    Tanto na Bíblia quanto no Livro de Mórmon em língua portuguesa, verificamos a tradução da palavra sabbath como sábado, o que não é errado, porém algumas vezes causa interpretações errôneas.

    Sabemos que o Dia de Sabbath sempre foi estabelecido como um dia de adoração, lembrança dos atos divinos e de descanso.

    Como vemos abaixo:

    – Criação (Gen. 2:1-3) : inicialmente os santos santificavam o sétimo dia para lembrar sempre do criador dos céus e da Terra.
    – Exôdo (Deut. 5:2-3,12,15; Êxo. 20:8-11): após o Êxodo, para manter viva em suas mentes a libertação do povo do convênio do Egito. Sendo apenas uma libertação física, porém simbolica a libertação espiritual com a vinda de Jesus Cristo.
    – Expiação e Ressurreição (Jo. 20:19,26; At. 20:7; 1 Cor. 16:1-2; Mat. 28:1): e hoje, como primeiro dia da semana em lembrança do sacríficio e vitória sobre a morte de Nosso Salvador Jesus Cristo. Sendo assim, representando a libertação espiritual dos santos de seus pecados.

    Obs: é importante lembrar que após a ressurreição de Cristo, não há relatos bíblicos de adoração e reunião dos santos no sétimo dia da semana, exceto os judeus que permaneceram com várias práticas da antiga lei cumprida com a vida e morte de Jesus Cristo, mas sim no primeiro dia da semana. Consideremos a bíblia original grega e veremos que o termo “sábado”, após a ressurreição de Cristo se encontra com a tradução original de “primeiro dia da semana”.

    Entendo meu irmão que você permanecerá com argumentos escriturísticos em uso no velho testamento, porém sabemos que com a vinda de Cristo muitos aspectos da Lei foram alterados (ver pofecia de Oséias 2:11 / também Coloss. 2:8,16), e é claro o dia de adoração, ou seja o Dia de Sábado (Sabbath) do sétimo dia da semana para o primeiro dia da semana. As escrituras apresentadas acima não são escrituras isoladas, porém completas com o entendimento histórico e espiritual da situação.

    Irmão, eu não me preocupo com nomes que foram designados aos dias da semana, pois bem você sabe, são nomes pagãos, exceto a palavra sábado que origina do hebraico Sabbath que significa descanso e não foi estabelecido pelo Senhor para identificar o sétimo dia como um dia da semana e sim é a tradução de uma palavra. O importante é que santificávamos o dia de Sabbath(Sábado) no sétimo dia da semana e hoje o dia de Sabbath(Sábado) como primeiro dia da semana.

    Finalizo meu irmão, dizendo que não foram palavras de homens ou simplesmente através do estudo das escrituras, que hoje santifico o Dia de Sabbath(Sábado) no primeiro dia da semana, mas sim por meio de revelação do Santo Espírito ao meu espírito. Sou grato a Deus, meu irmão, pelos Santos dos Últimos Dias e os Adventistas do Sétimo Dia santificarem o Dia de Sabbath. Lembre-se meu irmão, Jesus Cristo é e sempre será o Senhor do Sábado(Sabbath) e sei que Ele não é um Deus de confusão.

    “Tenho caridade para com o meu povo e grande fé em Cristo de que encontrarei muitas almas sem mancha no seu tribunal.” (2 Néfi 33:7)

    No sagrado nome de Jesus Cristo. Amém.

  46. luis5alves disse:

    Mateus 12
    7 Mas, se vós soubésseis o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifícios, não condenaríeis os inocentes.
    8 Porque o Filho do homem até do sábado é o Senhor.

    Marcos 2
    26 Como entrou na casa de Deus, no tempo do sumo sacerdote Abiatar, e comeu dos pães da proposição, dos quais não era lícito comer senão aos sacerdotes, e deu também aos companheiros?
    27 E prosseguiu: O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado.
    28 Pelo que o Filho do homem até do sábado é Senhor.

    Marcos 3
    1 Outra vez entrou numa sinagoga, e estava ali um homem que tinha uma das mãos atrofiada.
    2 E observavam-no para ver se no sábado curaria o homem, a fim de o acusarem.
    3 E disse Jesus ao homem que tinha a mão atrofiada: Levanta-te e vem para o meio.
    4 Então lhes perguntou: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida ou matar? Eles, porém, se calaram.
    5 E olhando em redor para eles com indignação, condoendo-se da dureza dos seus corações, disse ao homem: Estende a tua mão. Ele estendeu, e lhe foi restabelecida.
    6 E os fariseus, saindo dali, entraram logo em conselho com os herodianos contra ele, para o matarem.

    Mateus 28
    1 No fim do sábado, quando já despontava o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro.

    Marcos 16
    9 Ora, havendo Jesus ressurgido cedo no primeiro dia da semana, apareceu primeiramente a Maria Madalena, da qual tinha expulsado sete demônios.

    I Corintios 16
    1 Ora, quanto à coleta para os santos fazei vós também o mesmo que ordenei às igrejas da Galiléia.
    2 No primeiro dia da semana cada um de vós ponha de parte o que puder, conforme tiver prosperado, guardando-o, para que se não façam coletas quando eu chegar.

    Atos 20
    7 No primeiro dia da semana, tendo-nos reunido a fim de partir o pão, Paulo, que havia de sair no dia seguinte, falava com eles, e prolongou o seu discurso até a meia-noite.

    Mateus 22
    34 Os fariseus, quando souberam, que ele fizera emudecer os saduceus, reuniram-se todos;
    35 e um deles, doutor da lei, para o experimentar, interrogou-o, dizendo:
    36 Mestre, qual é o grande mandamento na lei?
    37 Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento.
    38 Este é o grande e primeiro mandamento.
    39 E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.
    40 Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.

    GUIA PARA ESTUDO DAS ESCRITURAS

    DIA DE DESCANSO (DIA DO SÁBADO). Ver também Criação, Criar; Descansar, Descanso
    Dia sagrado, reservado na semana para descanso e adoração. Depois que Deus criou todas as coisas, descansou no sétimo dia e ordenou que fosse separado um dia da semana como dia de descanso para que as pessoas se lembrassem dele (Êx. 20:8–11).

    Antes da Ressurreição de Cristo, os membros da Igreja guardavam o último dia da semana como dia de descanso, como faziam os judeus. Depois da ressurreição, os membros da Igreja, quer judeus quer gentios, guardavam o primeiro dia da semana (o dia do Senhor) para lembrar a ressurreição do Senhor. A Igreja hoje continua a guardar um dia por semana como o dia sagrado de descanso, no qual adoramos a Deus e descansamos dos labores do mundo.

    O dia de descanso lembra às pessoas a necessidade de alimento espiritual e o dever de obedecer a Deus. Quando uma nação se descuida da observância do dia de descanso, todos os aspectos de sua vida são afetados e sua vida religiosa decai (Nee. 13:15–18; Jer. 17:21–27).

    Deus descansou no sétimo dia, Gên. 2:1–3. Os filhos de Israel não colhiam maná no dia de descanso, Êx. 16:22–30. Lembra-te do dia do sábado para o santificar, Êx. 20:8–11 (Mos. 13:16–19). O sábado foi dado como um sinal entre Deus e o homem, Êx. 31:12–17 (Eze. 20:12, 20). Não devemos comprar nem vender no sábado, Nee. 10:31. Chama o sábado deleitoso, honrando o Senhor e não fazendo a tua própria vontade, Isa. 58:13–14. O sábado foi feito para o homem e não o homem para o sábado, Mc. 2:23–28. O filho do homem é o Senhor do sábado, Lc. 6:1–10. Jesus ensinou em uma sinagoga e curou no sábado, Lc. 13:10–14. Os nefitas santificaram o sábado, Jar. 1:5. Guarda o dia do sábado para o santificares, Mos. 18:23. Oferecerás sacramentos no meu dia santificado, D&C 59:9–13. Os habitantes de Sião observarão o dia do Senhor, D&C 68:29. Eu, Deus, descansei no sétimo dia de toda minha obra, Mois. 3:1–3 (Gên. 2:1–3; Abr. 5:1–3).

  47. IASD disse:

    Onde está no Novo Testamento a retificação e a publicação da nova lei de Deus? O Novo testamento apenas fala de reuniões que não ocorrem no domingo, mas no primeiro dia DA SEMANA. Dia comum.

  48. luis5alves disse:

    Mateus 22:
    34 E os fariseus, ouvindo que ele fizera emudecer os saduceus, reuniram-se no mesmo lugar.
    35 E um deles, doutor da lei, interrogou-o para o experimentar, dizendo:
    36 Mestre, qual é o grande mandamento na lei?
    37 E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
    38 Este é o primeiro e grande mandamento.
    39 E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
    40 Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.

    Se tens duvidas sobre estas palavras?

    Tiago 1:
    4 Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma.
    5 E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.
    6 Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte.

  49. luis5alves disse:

    Marcos 2
    26 Como entrou na casa de Deus, no tempo do sumo sacerdote Abiatar, e comeu dos pães da proposição, dos quais não era lícito comer senão aos sacerdotes, e deu também aos companheiros?
    27 E prosseguiu: O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado.
    28 Pelo que o Filho do homem até do sábado é Senhor.

  50. Gostaria que o nobre irmão me provasse dentro do contexto cristão da graça, onde está o sábado como selo de Deus. O amigo consegue provar isso pela bíblia? Estou no aguardo.

  51. Os adventistas são iguais aos mórmons tem sua profetinha, Ellen White. Idolatrada dentro da igreja adventista igual Maria na católica. O deus deste mundo cegou o entendimento dos adventistas.

  52. IASD disse:

    Roberto vc não sabe o que fala. na Teologia católica, Maria está viva e foi entronizada Rainha do Universo. Na Teologia adventista, Ellen White nem mesmo está viva. Então pense antes de falar tolices ignorantes.

  53. Vocês acham que a Igreja Adventista, é a única que tem a verdade. Os Batistas do sétimo dia também guardam o Sábado, e aí?

  54. IASD disse:

    Roberto, todas as religiões que guardam o sábado possuem a verdade. No caso, a verdade sobre a guarda do sábado. Os Batistas dominicais também possuem a verdade do batismo de adultos arrependidos. A Verdade não pertence a uma igreja. Mas os adventistas do sétimo dia possuem TODA a verdade. Outros grupos possuem apenas pedaços. Os adventistas possuem toda a verdade pois OBEDECEM. Só por isso. Eles possuem, não são donos dela.

  55. Sábado não é verdade, Sábado é mandamento. Igreja nenhuma possui a verdade, a verdade é Cristo. O problema do adventismo é que segue uma mulher que vocês consideram profetisa que nunca profetizou coisa nenhuma, e o que escreveu foi plágio e vocês idolatram. Eu sei disso porque já fui adventista.

  56. IASD disse:

    Os mandamentos são a verdade:
    Tu estás perto, ó SENHOR, e todos os teus mandamentos são a verdade. Salmo 119:151

    Cristo escreveu a lei. sua lei é a verdade!

    A tua justiça é uma justiça eterna, e a tua lei é a verdade. Salmo 119:142.

    Sobre Ellen White: não cremos na imortalidade da alma. Não lhe fazemos orações. Não cremos que ela esteja viva. Mas você pode frequentar um templo católico e venerar Maria, que conforme a crença deles, senta-se ao lado de Cristo no Céu. Lá poderá ter uma idéia mais maravilhosa da idolatria. Como os católicos dizem: “O Céu adventista está vazio”. Realmente está. Não temos quem idolatrar. Então alguns pecadores adventistas idolatram carros, casas e sexo, mas Ellen White não rss. É perca de tempo!

  57. Eu não quero ficar polemizando com vc, eu fico com a minha fé, vc fica com a sua. Hoje eu sou batista do sétimo dia e estou muito satisfeito, saí da igreja adventista, não me arrependo e jamais retornarei. Mas na igreja adventista aprendi algumas verdades como o sono da alma e que o arrebatamento secreto é uma fábula, mas vcs dão enfase exagerada a Ellen White, na escola sabatina e nos cultos deixa-se de citar a Bíblia para citar os escritos dela.

  58. João Carlos disse:

    ave ellen white(nunca)

  59. Os adventistas dizem que a única igreja que possui a verdade é a Igreja adventista, qual é a verdade de vocês, o que é que vocês tem que as outras igrejas não tem?

  60. Mauro Neto disse:

    a profecias dela se cumpre até: ok

    a biblia fala somente do arcanjo miguel brigando pelo corpo do moisés, aí vem ellen white em suas visoes: moisé foi ressuscitado

    a biblia fala que tem que ser a biblia somente a biblia
    isso nao seria acrescentar algo a biblia?

  61. Mauro Neto disse:

    roberto acho que é pelo fato de terem o testemunho de jesus é só estudar a bíblia

  62. Mauro Neto disse:

    e porcausa desse post tambem, é a prova das provas, quero ver outras

  63. Até hoje não obtive a resposta porque que a Igreja Adventista se acha dona da verdade? Qual é a verdade que vocês tem que as outras igrejas não tem?

  64. IASD disse:

    Roberto Veja também aqui

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s