Papa Declara que aparições da Virgem Maria em Medjugorje eram um embuste, mas fiéis o ignoram !

Por Simon Caldwell
The Daily Mail
26 de julho de 2009

Vlasic e uma das videntes, Marija Pavlović, nos anos 80.

O Papa laicizou o padre no centro das alegações de que a Virgem Maria vem aparecendo na cidade bosniana de Medjugorje.

O Vaticano decidiu punir o Padre Tomislav Vlasic depois de uma investigação em crescentes preocupações sobre as supostas aparições.

Padre Vlasic é o antigo ‘diretor espiritual’ de seis videntes que afirmam que Nossa Senhora as visitou aproximadamente 40.000 vezes em 28 anos. Ele também foi suspeito de inventar histórias das aparições da Virgem Maria.

O local atrai milhares de visitantes ingleses [ndt: e brasileiros também, especialmente de ‘peregrinações’ promovidas pela Canção Nova - vide abaixo) todo ano.

[Padre Vlasic] pediu para deixar o sacerdócio após o Vaticano também investigar acusações de que era culpado de imoralidade sexual ‘agravadas por motivações místicas’, depois de engravidar uma freira e então persuadi-la a silenciar o assunto.

Padre Vlasic se negou a cooperar com a investigação desde o princípio e foi exilado para um mosteiro em L’Aquila, Itália, onde foi proibido de se comunicar com qualquer pessoa, até mesmo seus advogados, sem a permissão de seu superior.

Veio à tona ontem que ele escolheu deixar o sacerdócio e sua ordem, uma mudança que levou a investigação a um fim abrupto.

A laicização de Padre Vlasic significa que ele está deposto de seu estado clerical.

Ela foi secretamente finalizada pelo Papa em março e representa um forte golpe em milhões de seguidores de Medjugorje por todo o mundo que esperavam que o Vaticano um dia reconhecesse o controverso santuário.

Padre Vlasic foi chamado de ‘criador’ do fenômeno, conforme Pavao Zanic, bispo local quando então as aparições começaram em 1981.

Mais cedo, em meio a uma discussão com o bispo local e o Vaticano, ele fez uma profecia de que a Virgem Maria apareceria na Bósnia.

Meses depois, seis crianças da região – Mirjana Dragićević, Marija Pavlović, Vicka Ivanković, Ivan Dragićević, Ivanka Ivanković e Jakov Colo – disseram ter visto a Virgem numa montanha próxima à sua cidade.

Logo depois, Padre Vlasic anunciou que era ‘diretor espiritual’ delas e em 1984 até mesmo ostentou ao Papa João Paulo II que ele era aquele ‘por meio de quem a providência divina guia os videntes de Medjugorje’.

Mas o clérigo bosniano posteriormente tomou uma posição mais modesta quando se soube que ele seria pai de uma criança com uma freira chamada Irmã Rufina e que se negou a deixar sua ordem para se casar com ela.

Padre Vlasic então se mudou para Parma, Itália, onde fundou uma comunidade religiosa mista (masculina e feminina) chamada Rainha da Paz, que foi dedicada às aparições.

Ele foi suspenso no ano passado pela Congregação do Vaticano para a Doutrina da Fé em meio a uma investigação sobre sua conduta depois de três comissões eclesiásticas terem fracassado em encontrar evidências para sustentar as afirmações dos videntes.

Os bispos da antiga Iugoslávia finalmente declararam que “não pode ser afirmado que estas matérias digam respeito a aparições ou revelações sobrenaturais”.

O Cardeal Joseph Ratzinger – agora Papa Bento XVI – também tinha proscrito peregrinações ao local, mas isso foi amplamente ignorado.

Pelo contrário, os videntes se enriqueceram como resultado de suas alegações – assim como sua cidade, que sofreu um boom como conseqüência da “corrida pelo ouro da Madonna”.

Alguns hoje são proprietários de casas inteligentes com jardins refinados, garagens duplas e entradas de segurança, uma delas possuindo uma quadra de tênis.

Também possuem carros caros e um deles, Ivan Dragicevic, se casou com uma antiga miss americana.

Fonte: Frates in Unum.com

NOTA DO BLOG: A notícia é de Julho de 2009, mas tivemos que trazê-la a baila novamente, pois temos uma leitora do blog que posta freneticamente vídeos dessas aparições fraudulentas, crendo serem as mesmas verdadeiras, talvez ela própria ignore o fato do papa Bento XVI ter atestado que tais aparições se tratavam de embuste e que tenha punido o padre sérvio que criou essa fábula afastando-o de todo e qualquer serviço no Vaticano. Mas infelizmente a idolatria de alguns fiéis com relação a Maria é tamanha, que ignoram até as notas oficiais do Vaticano que declaram que as aparições em Medjugorje são FALSAS e se tratam de um EMBUSTE !

About these ads

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Catolicismo pela Luz da Bíblia e marcado , , . Guardar link permanente.

7 respostas para Papa Declara que aparições da Virgem Maria em Medjugorje eram um embuste, mas fiéis o ignoram !

  1. leopoldino dos santos ferreira disse:

    Essa era mais uma das supostas aparições de Nossa Senhora
    entre tantas outras que têm se manifestado mundo afora. É a primeira
    vez que a Igreja Católica Romana reconhece um embuste dessa natureza.
    Mas não o faz em relação às outras porque as considera milagrosas,
    tais como a de Fátima, e a de Lourdes, a de Naju, etc. Para mim são
    manifestações demoníacas como relata as Escrituras no Novo Testamento.
    É Satanás aparecendo como um ´anjo de luz´ para pessoas ingênuas e
    desprotegidas como no caso dos três pastorinhos de Fátima. Na mais
    espetacular delas foi o ´Milagre do Sol´ visto por mais de 50.000
    pessoas em 13 de outubro de 1917 nos campos de Cova da Íria, entre as
    quais a eminente figura de José de Almeida Garret, professor de
    ciências naturais da Universidade de Coimbra, e o jornalista Avelino
    de Almeida do jornal português ´O Século´. Esse milagre é reconhecido
    pela Igreja Católica. pois fora anunciado antecipadamente para aquela
    data. Mas isto não invalida a profecia bíblica…

  2. Joao disse:

    Nos ultimos dias da Historia do Mundo realmente precisamos de vigiar constantemente de modo a mantermos informados a respeitos das profecias para o tempo do fim. Precisamos de conhecer no mas completo os eventos finais quanto a vinda de Jesus.
    De certeza ha muitos que de acordo com as prediçoes profeticas diz nos claramente de que muitos Líderes Religiosos tanto como Governantes do Mundo cumprirao as profecias de perdiçao como diz o Salmista Davi “Deus julgará os Líderes da Terra” diz Apocalipse 16:13-14 e 11:18.

  3. israel goulart disse:

    Na verdade a Igreja Católica criou um monstro que ela não pode controlar. Depois de séculos criando dogmas não bíblicos e avalizando supostas aparições de Maria, agora querendo desmentir esta aparição na Bósnia, não consegue fazê-lo porquê os seguidores estão condicionados a crer nestas crendices. Que nosso DEUS possa dar a eles o esclarecimento através do Espírito Santo.

  4. Angélica disse:

    Vc está equivocado.O vaticano ainda não se pronunciou sobre estas aparições e nesta semana foi oficialmente aberta uma omissão para o estudo sobre Medjugorje.Sobre a VERDADE ao padre colocarei o que a mídia não fala e o relato OFICIAL DO VATICANO.

    http://www.medjugorjebrasil.com/?cat=artigos&id=612

  5. Angélica disse:

    ESTA É A POSIÇÃO OFICIAL DO VATICANO.
    ESPEREM PELOS AVISOS (SERÃO 10 IGUAL AOS DA FUGA DO EGITO),E VCS VERÃO QUEM ESTÁ COM A VERDADE,SE É A ICAR OU NÃO.

  6. Angélica disse:

    CONHEÇO MEDJUGORJE(JÁ FUI LÁ 4 X) E JÁ FUI NA CASA DOS VIDENTES E NÃO TEM NADA DISTO .ISTO É INTRIGA DE QUEM NÃO ACREDITA.
    SEM MAIS.

  7. Angélica disse:

    Condenação do Vaticano às deusas da Nova Era (New Age)

    O Vaticano publicou sua posição em um documento sobre a Nova Era. Este documento fala de como as teorias da Nova Era sobre a mãe-terra (a deusa pagã Gaia ou suas equivalentes) são contrárias à fé católica e à fé de todos os cristãos. Você pode acessar esse documento no site do Vaticano. A seguir, apresento alguns extratos retirados dele, onde trata de Gaia, a mãe-terra.

    “O livro ‘A Hipótese Gaia’, de James Lovelock, declara erroneamente que ‘todos os tipos de matéria viva sobre a terra, desde as baleias até os vírus, desde os carvalhos até as algas podem ser entendidas como uma única entidade vivente, capaz de manipular a atmosfera terrestre para satisfazer às necessidades do todo e dotada com faculdades e poderes que superam aos das partes constituintes’(38). Para alguns, a “Hipótese Gaia” é uma ‘extranha síntese de individualismo e coletivismo. Como tudo o que ocorre e tem a ver com a Nova Era, que tendo conquistado pessoas de diversos fragmentos políticos, não pode esperar empurrá-los para o grande caldeirão da mentalidade global’. O cérebro global precisa de instituições que o regulem; em outras palavras, um governo mundial. ‘Para lidar com os problemas de hoje, a Nova Era sonha com uma aristocracia espiritual, ao estilo da República de Platão, regida por sociedades secretas…’(39). Isto pode ser uma afirmação exagerada sobre o caso, porém há muita evidência de que um elitismo gnóstico e um ‘governo global’ coincidem em muitos pontos com a política internacional.

    Isto pode ser visto na promoção de um governo mundial desde o início do século XX. A consciência da unidade da humanidade casa perfeitamente com a hipótese Gaia… O pensamento ‘positivo’: a convicção de que as pessoas podem alterar a realidade física ou as circunstâncias externas mudando sua atitude mental, pensando positivo e construtivamente…

    O que tem obtido êxito é a generalização da ecologia como uma fascinação pela natureza e a ressacralização da terra, Mãe Terra ou Gaia, com o zelo missionário, característico dos políticos verdes. O gerente da Terra é a raça humana em seu conjunto e a harmonia e o entendimento são requeridos para um governo responsável que é progressivamente entendido como um movimento global apoiado sobre uma estrutura ética. O aquecimento da (Mãe) Terra, cuja divindade se difunde através de toda a criação, é erguido como obstáculo para fechar a brecha entre a criação e o Deus Pai transcedentes judeu-cristão, evitando assim ser entendido como ‘Ser’.

    Tal visão de um universo fechado que contém a ‘Deus’ e outros seres espirituais junto de nós, reconhecemos como o reaparecimento implícito do panteísmo. Este é um ponto fundamental que atravessa a prática e o modo de pensar da Nova Era em todas as suas formas, e condiciona qualquer outro aspecto, ainda que positivo, de sua espiritualidade. Como cristãos, cremos que, ao contrário, ‘o homem é essencialmente uma criatura e assim permanecerá por toda a eternidade, de modo que uma ‘absorção’ do humano ‘no divino’ nunca será possível’(31)…

    De qualquer maneira, é suficiente esclarecer que a Nova Era compartilha com um grande número de grupos influentes a nível internacional, o objetivo de substituir ou transceder as religiões particulare de modo a criar espaço para uma ‘religião’ universal que poderá unificar a humanidade. Muito relacionado com isto está o esforço orquestrado por muitas instituições para inventar uma ética global, uma estrutura ética que reflita a natureza global da cultura contemporânea, a economia e a política. Mais ainda, a politização das questões ecológicas certamente acrescenta cor à questão total da hipótese Gaia ou adoração da mãe-terra…

    … O Santo Padre remarca o grande interesse na espiritualidade que pode ser encontrada hoje no mundo secular e como outras religiões estão respondendo a essas demandas de formas excitantes. O avanço sobre este ponto desafia os cristão com esta frase: ‘Porém nós que recebemos a graça da fé em Cristo, que revela o Pai e o Salvador do mundo, temos o dever de mostrar quão profunda a relação com Cristo pode nos levar’ (nº 33). A todos aqueles que compram estas propostas religiosas ao redor deste mundo de mercado, o chamado à Cristandade se dará primeiro por intermédio do testemunho dos membros da Igreja, em sua confiança, calma, paciência e carinho, em seu amor concreto ao próximo, todo fruto de sua fé alimentada por uma autêntica oração pessoal”

    [Vemos assim que] a Igreja Católica não quer nada com Gaia, nem com as deusas pagãs adoradas pelos seguidores da Nova Era. [Essas deusas] tampouco têm a ver com Maria, a Mãe de Jesus.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s