Quem São os Abomináveis que Estarão Fora do Reino?

Prezados! Por certo nosso Senhor está a levantar homens e mulheres por toda a parte, para alertar seu povo quanto à verdade.

Hoje, já não basta dizer “Jesus ama você”.

Quase todo mundo sabe disso, só não acredita, ou não se importa.

Ao ler Apocalipse 21, pude contemplar a promessa de Cristo a você e eu, seguida de uma advertência: “Mas quanto as medrosos, e aos incrédulos, e aos abomináveis…” Não entrarão no reino dos céus.

Foi neste momento que o Senhor falou-me ao coração e perguntou: “Quem são os abomináveis?”

Procurei por toda a Bíblia e fiz descobertas surpreendentes!

Fiz então uma pregação… sempre faço desta forma: permito que o Senhor dirija o tema a ser apresentado e nosso Deus me concede sabedoria e inteligência para transmitir o tema.

Você pode baixar a apresentação que usei para a palestra e/ou o áudio…

Qualquer dúvida quanto à sua execução, comente neste post.

Clique aqui para fazer o download da apresentação. São aproximadamente 19 Mb.

Clique aqui para fazer o download do áudio.

Objetivos:

1. Demonstrar que a Salvação é pela Graça, no entanto, seremos julgados pelas nossas obras;

2. Ao nos aproximarmos do fim, mediante a santificação diária, devemos ser purificados de todo pecado! O que é impossível para nós, mas será efetuado pelo Espírito Santo em Nós.

3. Deus não levará pecadores para o Céu;

4. Quem não poderá entrar no céu? Apoc. 21.

Não entrarão no céu

Ap 21:8 Mas, quanto aos medrosos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos adúlteros, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte. JFA-RA(Br)

Ap 21:27 E não entrará nela coisa alguma impura, nem o que pratica abominação ou mentira; mas somente os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro. JFA-RA(Br)

Ap 21:5 E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve; porque estas palavras são fiéis e verdadeiras. 6 Disse-me ainda: está cumprido: Eu sou o Alfa e o Ómega, o princípio e o fim. A quem tiver sede, de graça lhe darei a beber da fonte da água da vida. 7 Aquele que vencer herdará estas coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.

Alimentos abomináveis

Lv 11:11 tê-los-eis em abominação; da sua carne não comereis, e abominareis os seus cadáveres. JFA-RA(Br)

Nos fazemos abomináveis mediante o que comemos ! ! !

Is 65:4 que se assenta entre as sepulturas, e passa as noites junto aos lugares secretos; que come carne de porco, achando-se caldo de coisas abomináveis nas suas vasilhas; JFA-RA(Br)

Lv 11:43 Não vos tomareis abomináveis por nenhum animal rasteiro, nem neles vos contaminareis, para não vos tornardes imundos por eles. JFA-RA(Br)

Lv 20:25 Fareis, pois, diferença entre os animais limpos e os imundos, e entre as aves imundas e as limpas; e não fareis abomináveis as vossas almas por causa de animais, ou de aves, ou de qualquer coisa de tudo de que está cheia a terra, as quais coisas apartei de vós como imundas. JFA-RA(Br)

Sexualidade…

Lv 18:22 Não te deitarás com varão, como se fosse mulher; é abominação. JFA-RA(Br)

Dt 22:5 Não haverá traje de homem na mulher, e não vestirá o homem vestido de mulher, porque qualquer que faz isto é abominação ao Senhor teu Deus. JFA-RA(Br)

Dt 23:18 não trarás o salário da prostituta nem o aluguel do sodomita para a casa do Senhor teu Deus por qualquer voto, porque uma e outra coisa são igualmente abomináveis ao Senhor teu Deus. JFA-RA(Br)

Adoração a deuses

Dt 7:25 As imagens esculpidas de seus deuses queimarás a fogo; não cobiçarás a prata nem o ouro que estão sobre elas, nem deles te apropriarás, para que não te enlaces neles; pois são abominação ao Senhor teu Deus. JFA-RA(Br)

Dt 7:26 Não meterás, pois, uma abominação em tua casa, para que não sejas anátema, semelhante a ela; de todo a detestarás, e de todo a abominarás, pois é anátema. JFA-RA(Br)

Dt 17:3-4 17:3 que tenha ido e servido a outros deuses, adorando-os, a eles, ou ao sol, ou à lua, ou a qualquer astro do exército do céu (o que não ordenei), 17:4 e isso te for denunciado, e o ouvires, então o inquirirás bem; e eis que, sendo realmente verdade que se fez tal abominação em Israel, JFA-RA(Br)

Dt 18:10-13 18:10 Não se achará no meio de ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro, 18:11 nem encantador, nem quem consulte um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; 18:12 pois todo aquele que faz estas coisas é abominável ao Senhor, e é por causa destas abominações que o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti. 18:13 Perfeito serás para com o Senhor teu Deus.

Quanto ao Proceder

Dt 25:13-16 25:13 Não terás na tua bolsa pesos diferentes, um grande e um pequeno. 25:14 Não terás na tua casa duas efas, uma grande e uma pequena. 25:15 Terás peso inteiro e justo; terás efa inteira e justa; para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá. 25:16 Porque é abominável ao Senhor teu Deus todo aquele que faz tais coisas, todo aquele que pratica a injustiça. JFA-RA(Br)

Como o povo, segundo a ordem de Deus, devia agir em relação às abominações e aos abomináveis da terra? Festejar com eles?

Dt 13:14 então inquirirás e investigarás, perguntando com diligência; e se for verdade, se for certo que se fez tal abominação no meio de ti, JFA-RA(Br)

Ez 20:7 Então lhes disse: Lançai de vós, cada um, as coisas abomináveis que encantam os seus olhos, e não vos contamineis com os ídolos do Egito; eu sou o Senhor vosso Deus. JFA-RA(Br)

Quais são Abomináveis ao Senhor?

Ed 9:11 os quais ordenaste por intermédio de teus servos, os profetas, dizendo: A terra em que estais entrando para a possuir, é uma terra imunda pelas imundícias dos povos das terras, pelas abominações com que, na sua corrupção, a encheram duma extremidade à outra. JFA-RA(Br)

Sl 5:6 Destróis aqueles que proferem a mentira; ao sanguinário e ao fraudulento o Senhor abomina. JFA-RA(Br)

Sl 14:1 Diz o néscio no seu coração: Não há Deus. Os homens têm-se corrompido, fazem-se abomináveis em suas obras; não há quem faça o bem. JFA-RA(Br)

Pv 3:32 Porque o perverso é abominação para o Senhor, mas com os retos está o seu segredo. JFA-RA(Br)

Pv 6:16-19 6:16 Há seis coisas que o Senhor detesta; sim, há sete que ele abomina: 6:17 olhos altivos, língua mentirosa, e mãos que derramam sangue inocente; 6:18 coração que maquina projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal; 6:19 testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos. JFA-RA(Br)

Pv 15:8 O sacrifício dos ímpios é abominável ao Senhor; mas a oração dos retos lhe é agradável. JFA-RA(Br)

Pv 15:9 O caminho do ímpio é abominável ao Senhor; mas ele ama ao que segue a justiça. JFA-RA(Br)

Pv 16:5 Todo homem arrogante é abominação ao Senhor; certamente não ficará impune. JFA-RA(Br)

Pv 17:15 O que justifica o ímpio, e o que condena o justo, são abomináveis ao Senhor, tanto um como o outro. JFA-RA(Br)

Pv 26:24 e 25 Aquele que odeia dissimula com os seus lábios; mas no seu interior entesoura o engano. Quando te suplicar com voz suave, não o creias; porque sete abominações há no teu coração. JFA-RA(Br)

Pv 28:9 O que desvia os seus ouvidos de ouvir a lei, até a sua oração é abominável. JFA-RA(Br)

Pv 29:27 O ímpio é abominação para os justos; e o que é reto no seu caminho é abominação para o ímpio. JFA-RA(Br)

Is 1:13 Não continueis a trazer ofertas vãs; o incenso é para mim abominação. As luas novas, os sábados, e a convocação de assembléias… não posso suportar a iniqüidade e o ajuntamento solene! JFA-RA(Br)

Lc 16:15 E ele lhes disse: Vós sois os que vos justificais a vós mesmos diante dos homens, mas Deus conhece os vossos corações; porque o que entre os homens é elevado, perante Deus é abominação. JFA-RA(Br)

 

Recompensa aos Abomináveis

Jr 6:15 Porventura se envergonharam por terem cometido abominação? Não, de maneira alguma; nem tampouco sabem que coisa é envergonhar-se. Portanto cairão entre os que caem; quando eu os visitar serão derribados, diz o Senhor. JFA-RA(Br)

Jr 7:30 Porque os filhos de Judá fizeram o que era mau aos meus olhos, diz o Senhor; puseram as suas abominações na casa que se chama pelo meu nome, para a contaminarem. JFA-RA(Br)

Jr 44:4 Todavia eu vos enviei persistentemente todos os meus servos, os profetas, para vos dizer: Ora, não façais esta coisa abominável que odeio! JFA-RA(Br)

Ez 7:4 E não te pouparei, nem terei piedade de ti; mas eu te punirei por todos os teus caminhos, enquanto as tuas abominações estiverem no meio de ti; e sabereis que eu sou o Senhor. JFA-RA(Br)

Ez 11:21 Mas, quanto àqueles cujo coração andar após as suas coisas detestáveis, e das suas abominações, eu farei recair nas suas cabeças o seu caminho, diz o Senhor Deus. JFA-RA(Br)

Apelo…

Jr 4:1-2 4:1 Se voltares, ó Israel, diz o Senhor, se voltares para mim e tirares as tuas abominações de diante de mim, e não andares mais vagueando; 4:2 e se jurares: Como vive o Senhor, na verdade, na justiça e na retidão; então nele se bendirão as nações, e nele se gloriarão. JFA-RA(Br)

Ez 37:23 nem se contaminarão mais com os seus ídolos, nem com as suas abominações, nem com qualquer uma das suas transgressões; mas eu os livrarei de todas as suas apostasias com que pecaram, e os purificarei. Assim eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus. JFA-RA(Br)

Fonte: SELO FINAL

About these ads
Esse post foi publicado em Primeira Besta: Papado e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Quem São os Abomináveis que Estarão Fora do Reino?

  1. rogerdf1980 disse:

    Eu fiz o download do áudio da palestra mas não entendi porque não se deve tomar Coca-Cola.
    Porque esse refrigerante é considerado impuro ??

  2. pchamone disse:

    rogerdf1980, Bom Dia.

    Se vc pesquisar na internet, vai descobrir o quanto refrigerantes prejudicam a saúde, tirando cálcio dos ossos…etc. tem muitíssimo material na net falando sobre o assunto.

    Claro que, remédios – que são drogas – produzem efeitos colaterais, mas Deus é sábio e não condena a ninguém que precisa tomar um remédio para curar algum mal. Assim como não condena médico algum por cortar as pernas de um paciente com gangrena…

    Só ainda não encontrei refrigerante algum que cure doenças!!!! rs.

    Té mais.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s