Professor cristão é agredido por alunos muçulmanos

PESHAWAR, Paquistão, 25 de junho de 2010 (CN) – Estudantes muçulmanos atacaram um professor cristão na Universidade de Peshawar depois que ele se recusou a se converter ao islã.

O professor de psicologia Samuel John, pai de quatro crianças que dava aulas na universidade Khyber-Pakhtunkhwa há 12 anos, conta que enquanto saía de sua casa no campus da universidade às 8h30, cerca de 20 alunos o atacaram.

“Eu gritei por socorro, mas ninguém veio me ajudar”, conta.

Quando sua esposa soube o que havia acontecido, ela correu para ajudá-lo, mas os estudantes também a agrediram. John e sua esposa foram levados para o hospital Lady Reading, onde receberam tratamento para seus ferimentos, com John em situação crítica.

“Eu ainda recebo muitas ameaças. Eles dizem: ‘Aceite o islamismo ou deixe a universidade. Se você não se converter, mataremos sua família.’.”

A polícia se recusou a registrar um Boletim de Ocorrência.

Um grupo de estudantes havia visitado sua casa no dia 15 de maio.

“Eles disseram: ‘Você é um bom professor, e um bom ser humano. Por favor, se converta ao islamismo e providenciaremos tudo o que você precisar’. Eu fiquei surpreso, e disse: ‘Por que vocês querem que eu me converta? Eu sou cristão, e Jesus Cristo é o meu Salvador – Ele provê tudo o que eu preciso’.”

Um dos alunos ficou nervoso, e disse: ‘Não se esqueça que você é um pai de família’, conta John. “Eu disse ‘Eu não tenho medo de ninguém, Deus protegerá a mim e a minha família’.”

Ele relatou a situação para o reitor, mas o oficial não pôde fazer nada, pois os estudantes muçulmanos são apoiados por partidos políticos e grupos islâmicos poderosos.

Reitor da Universidade

A família do professor ficou preocupada, e outros professores falaram em iniciar uma greve em apoio a John, exigindo um pedindo de desculpas dos alunos que o ameaçaram.

No entanto, nenhuma ação foi tomada contra ninguém. John enfrentou diversas formas de agressão por diferentes grupos de alunos muçulmanos que atiraram pedras em sua casa, enviaram cartas ou fizeram ligações com ameaças.

John acabara de ser homenageado com um prêmio por seus grandes resultados nas universidades de psicologia na província. Professores e alunos muçulmanos ficaram muito incomodados por um professor cristão receber tanta atenção, afirmam fontes.

Estudantes Pressionados

Um novo professor de Estudos Islâmicos, que veio de outra aldeia para o Colégio Governamental de Danna pressionou os estudantes Sunil Masih, Shazia Naeem Masih e Nasir em suas aulas, para que estes se convertessem ao Islã, segundo informa o pai de Sunil, Ejaz Masih.

O professor, Muhammad Khan Shaqoor, é também um Imam (líder muçulmano).

“O professor começou por dizer,” Sunil, Shazia e Nasir, se convertam ao islamismo – esta é a verdadeira religião, e você vai direto para o céu “, disse Ejaz Masih.

Os alunos relataram o proselitismo aos seus pais, que foram à escola e queixaram-se ao diretor Raja Imtiaz. “Imtiaz pediu para Khan explicar os detalhes do que aconteceu, mas os outros membros da diretoria da escola apoiaram o novo professor”, segundo Masih. Em 16 de junho, sob pressão de outros professores, o diretor disse aos pais para que estes retirassem as crianças da escola caso eles não estivessem dispostos a se converter ao Islã.

“Nós temos sido forçados a deixar a vila”, disse Javed. ”A polícia se recusou a nos ajudar.Estamos aqui indefesos. “

Masih, juntamente com Sohail Boota Masih e Naeem, os pais das outras crianças, acabaram tendo que fugir da vila com suas famílias. Seus filhos tinham cometido apenas um crime:  eram estudantes cristãos na escola.


Num outro caso ocorrido em Danna, aldeia no sul da província de Punjab, os administradores muçulmanos disseram a três estudantes cristãs da oitava série que eles deveriam sair da escola porque se recusaram a se converter ao Islã.

Fonte: Mantenedor da Fé

About these ads
Esse post foi publicado em Islamismo e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s