Livro Ágape de Padre Marcelo Rossi- Analisando as Mentiras do Livro À Luz da Bíblia Sagrada

texto atualizado

O livro Ágape coloca EXPRESSAMENTE o mandamento de amor ao próximo como o mais importante de todos. Jesus disse que isso não é verdade. Existe um mandamento maior:

(Marcos 12:28-31) – Aproximou-se dele um dos escribas que os tinha ouvido disputar, e sabendo que lhes tinha respondido bem, perguntou-lhe: Qual é o primeiro de todos os mandamentos?

E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o SENHOR nosso Deus é o único Senhor. Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.

O livro possuí um prefácio feito por Gabriel Chalita, doutor em filosofia do direito. Infelismente, ele parece que se formou em filosofia católica [risos]. O prefácio ao invés de se centrar em Jesus, a essência pura do amor, gasta tempo falando de Maria, uma mulher que não criou o mundo e não criou o amor filial! Na página 14 ele diz: “Maria é uma mulher atenta às angústias de seus filhos”. Ora, Maria por acaso não morreu? Onde esta escrito na Bíblia que ela não morreu? Esta idéia se baseia em mentiras como a doutrina da imaculada concepção de Maria e na Assunção de Maria de forma corporal aos Céus! Maria não é uma divindade. Ela não pode estar atenta as angústias individuais de 6 bilhões de pessoas, nem mesmo memorizar o nome dessas pessoas! Ela está morta, aguardando a ressurreição dos santos, alheia ao que ocorre no Céu e na Terra:

Diz a Palavra de Deus [não a palavra falha de Padre Marcelo]:

(Salmos 115:17) –  Os mortos não louvam ao SENHOR, nem os que descem ao silêncio.

Ora, os vivos louvam a Deus, os mortos não podem interceder pelos vivos e nem louvar a Deus. [Os mortos somente louvam a Deus nos livros não inspirados pelo Espírito Santo como o Corão, Tobias, Baruc, Judite, I e II Macabeus etc].

Então, na página 16 do prefácio se comete a maior gafe de todas. O escritor diz: E VEM O MAIOR DE TODOS OS MANDAMENTOS…AMAI-VOS UNS AOS OUTROS…

Ora, isto é totalmente contrário a Mateus 12:28-31 que diz que o maior mandamento é AMAR A DEUS!

Então na página 17 vemos o seguinte frase desconexa: “..esse homem extraordinário que foi capaz de superar a lei e apresentar a razão da própria lei: a pessoa humana”.

Jesus superou ou não superou a lei? Se ele veio apresentar a razão de sua existência, não superou nem um milímitro dela, mas veio como ensinador dela. É isso o que diz as escrituras:

(Mateus 5:17) – Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir.

Jesus não veio acabar com a lei moral, os 10 mandamentos. Então como o autor diz que Jesus veio superar a lei?

Vamos dar um desconto… o cara não é teólogo. Apenas fez o prefácio do livro. Ele pensa igual os espíritas: que o maior mandamento é o amor ao próximo. Nunca leu Mateus 12:28-31. Não sabe que Deus tem 4 mandamentos principais de amor a ELE que estão no topo do decálogo (Exodo 20:3-11).

Agora vamos entrar nas “bobageiras” teológicas do Padre Marcelo. Logo na introdução do seu livro, na página 23, é colocado o lindíssimo capítulo 4 da carta de São João. Então na página 24 o Padre diz: “O amor àgape se manifesta como prova de amor livre, sem exigências e nem cobranças”. Será que o amor de Jesus não traz cobranças? Vamos ver esta passagem Bíblica:

(João 14:15) –  Se me amais, guardai os meus mandamentos.

Hum, mas que cobrança! “Se vocês realmente me amam, guardem os meus mandamentos!” Alguns questionadores poderão dizer que estamos sendo ‘maus': que o Padre está falando do amor entre seres humanos e não do amor para com Deus. Mas o amor de Deus, chega aos seres humanos e se difunde entre eles, sem lhe mostrar as exigências divinas para nossa salvação?

Depois, para finalizar a introdução, o Padre faz um discurso sobre a CARIDADE que parece glorificar cada pedaço da doutrina espírita. Essa doutrina diz: Fora da Caridade não há salvação. Porém, sabemos que há: A Salvação está na Fé, no Sangue derramado, no Sacrifício feito na cruz, sendo realizada por Deus pela GRAÇA [e não de graça] e não por qualquer caridade nossa, ou seja, a salvação não é por obras!

Diz a Bíblia:

(Romanos 11:6) –  Mas se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça.

(Romanos 3:28) -  Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei.

Parece que alguma coisa está faltando para o Padre Marcelo. Seria colocar a Bíblia acima dos falhos doutores e filósofos católicos?

Padre Marcelo inaugura o primeiro capítulo de seu livro com o capítulo 1 de João. O capítulo fala que tudo foi criado através de Jesus (verso 3). É a Glorificação do Verbo. O Capítulo diz que no principio (ou seja, clara referência a Genesis 1:1) Jesus estava com Deus. Então, na página 30, o Padre dispara o maior absurdo de todos, ou seja, algo completamente contrário do que a Bíblia ensina:

“A Palavra diz que tudo que há no mundo foi criado por Deus. Não diz como se deu a criação. Não diz se evoluímos de alguns animais ou se houve uma explosão ou se, nas diversas eras, o andar foi o se aprimorando”.

Pelo amor de Deus!!! É um sacerdote que escreveu isso? Como assim? A Bíblia não diz como se deu a criação? Ela ensina expressamente em Genesis capítulos 1 e 2 que a criação se deu em 6 dias e Deus santificou o sétimo! Além disso, a essência do primeiro capítulo de João não é que o mundo foi criado por Deus. Mas que foi criado através de Cristo! O Capítulo não é uma mera repetição de Genesis, mas sua complementação!

Então no Capitulo 2, Padre Marcelo novamente começa a  glorificar Maria. Apresenta pela milionésima vez a história da transformação da água em vinho em Caná. Afinal é só isso que os sacerdotes católicos sabem fazer. Na página 39, justificando o pedido que Maria fez a Jesus, o Padre diz: “Maria sabe o que nos falta. E intercede por nós”. Só nos resta concluir: Jesus que é o ONISCIENTE não sabe o que nos falta? Pois é a conclusão sentimental do capítulo. O Eterno Filho precisa da indicação de uma criatura de barro, como eu e você, para saber o que fazer! Para saber como salvar uma festa de casamento! Afinal, ele que tem tantos poderes especiais, não teve tato para perceber que o vinho acabou e ele poderia transformar àgua em vinho! A Glorificação de Maria, o endeusamento de uma simples mulher, a Mariolatria, faz isso com Jesus! O rebaixa completamente à autoridade dela! O Capítulo termina com a idolatria completa:

“Pai e Mãe terrenos, cheios de imperfeições, não desistem do amor. Deus é nosso Pai. E é perfeito. E Maria, a mãe escolhida para cuidar da humanidade, a rainha da paz, mãe àgape, a presença do amor”.

Percebam a idolatria: humanos comuns possuem imperfeições. Mas Maria é equivalente a Deus. Ela é a presença do amor e não possui imperfeição (doutrina da imaculada conceição). Deus tem uma ajudadora femimina pois Ele, sendo masculino, não poderia entender e nem mesmo dar o amor de uma mãe! Percebam o absurdo! Como se Deus não tivesse criado os sentimentos femininos, o amor filial e como se fosse humano do sexo masculino e tivesse o orgão sexual masculino! É todo este sentimento que o texto passa. Deus não seria suficiente. Precisamos de uma mãe-terra! E o que dizer de Jesus? Jesus, coitado, já não é mais nada! Porque uma Mãe divina foi posta no seu lugar de intercessor entre a divindade e a humanidade! O Padre nem lembrou que Jesus criou o mundo…..

Os Capítulos 3 a 6 não trazem graves erros teológicos. O capítulo terceiro trata da mulher samaritana que pediu água para Jesus. A maneira como Jesus tratava as mulheres realmente serviu de base para o humanismo e o direito das mulheres nas sociedades ocidentais. O capítulo 4 conta a história da multiplicação de pães. A explicação a primeira vista também é correta, (Jesus traz a idéia de que todos os povos são uma mesma família e devem compartilhar as riquezas) mas subliminarmente trata da aceitação do evangelho católico como necessário para a pacificação das nações. Isso significa ter o Papa, como Rei espiritual do mundo.

O Capítulo 5 enfoca o perdão que Jesus concedeu a mulher adúltera. A explicação é ótima, está dentro do que ensinam as Escrituras e merece elogios. Porém, algo é digno de nota: o capítulo 5 termina na página 63. Estamos praticamente na metade do livro. E as vezes temos a sensação que Jesus veio apenas salvar as mulheres. O livro não estabelece um EQUILÍBRIO entre como Jesus tratava os homens e as mulheres. Parece ter sido escrito preferencialmente para exaltar o sexo feminino, como se este fosse a melhor expressão do àgape [mensagem subliminar: Maria] e o homem fosse muito inferior em seu àgape, quase um acessório descartável. Talvez este livro devesse ter sido lançado nos países muçulmanos. Lá faria mais bem do que aqui…

O Capítulo 6 finalmente vem para tratar do bom pastor: Jesus… esta é a premissa, mas metade dele fala da boa pastora Madre Tereza de Calcutá…..

O Capítulo 7 apresenta noções da imortalidade da alma. Padre Marcelo se refere a “outra vida”, um termo essencialmente budista-pagão. Sabemos que o homem “foi feito alma vivente” (Genesis 2:7). Ele é uma alma vivente e não possui uma alma separada do todo. A pessoa de acordo com a Bíblia é mortal. Se ela sobrevivesse, não precisaríamos de ressurreição dos mortos e nem de dia do juízo. A cada um seria dado o que é seu sem precisar de ressurreição de bons e maus:

(João 5:28-29) - Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz. E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação.

O Capítulo 9 traz o endeusamento de João Paulo II, como se ele fosse um santo de padrões bíblicos. Veja aqui que ele esteve muito abaixo do que qualquer santo da Bíblia, sendo um gentio pecador. Mais e mais escritos endeusando João Paulo II surgirão, visto que o Vaticano pretende transformá-lo em mais um santo operador de milagres.

Então no capítulo 10 que trata da crucificação, parece que Jesus e somente Jesus será honrado. Ledo engano. Na página 98-99, o Padre diz que “Jesus entrega a humanidade à sua mãe”, ou seja,  nos entrega Maria, para ser Mãe da Humanidade. E na página 107, termina sua oração: Faça-se em mim a Tua vontade, como Maria, com Maria.

Finalmente o último capítulo defende a idéia que Pedro foi o “primeiro chefe da Igreja” (folha 118). Agora, finalmente um homem é elevado acima do que Jesus o colocou, porque as mulheres, na perspectiva católica, não são dignas de chefiarem a Igreja. O livro inteiro fala de mulheres, exalta Maria, mas o livro termina com Pedro, com o objetivo de mais uma vez repetir a mentira de que a Igreja Católica possui as chaves de Pedro, e portanto é a única igreja legítima. Clique aqui para ler a história dos papas e ver refutada esta mentira.

Por fim só temos a dizer que a Igreja Católica é violadora dos mandamentos de amor a Deus: “Não farás para ti imagem de escultura” (Exodo 20:4-6) que busca evitar a idolatria aos mortos, E “Lembra-te de santficar o dia de sábado” (Lucas 23:56 e Exodo 20:8-11) que aniquila a teoria do Evolucionismo. Para fugir desses mandamentos acaba seguindo as premissas espíritas em seus livros: de que o maior mandamento de todos seria o amor ao próximo.

Padre Marcelo, não tem outro caminho a seguir. Se ele escrevesse um livro falando dos mandamentos de amor a Deus causaria a ira protestante por causa da idolatria católica e a ira adventista-judaica por causa da profanação sabática. Então para enganar os incautos e ignorantes, ou seja, aqueles protestantes sem conhecimento bíblico, escreve um livro no estilo espírita que trata apenas do amor ao próximo. Coisa totalmente dispensável pois o islamismo, o budismo e qualquer filosofia ensina o amor ao próximo. A lata do lixo é recomendada para tal obra sem importância para a evangelização mundial. Afinal, os anjos caídos, amam-se mutuamente. E o amor ao próximo não é o maior mandamento de todos.

Autor: Adventismo em Foco

Para saber mais:

Artigo: O Mandamento de Lúcifer: Guardar Domingos e Festas

About these ads
Esse post foi publicado em Artigos Adventistas e marcado , , . Guardar link permanente.

57 respostas para Livro Ágape de Padre Marcelo Rossi- Analisando as Mentiras do Livro À Luz da Bíblia Sagrada

  1. Sterferson disse:

    Irmãos, vocês estão confundindo exortação com atitude não-cristã ao afirmarem que “o Padre dispara a maior [*#%$] de todas”, pois está escrito: “Não usem palavras indecentes, nem digam coisas tolas ou sujas, pois isso não convém a vocês.” “Mas usem apenas palavras boas, que ajudam os outros a crescer na fé e a conseguir o que necessitam, para que as coisas que vocês dizem façam bem aos que ouvem.” (Efésios 5:4; 4:29, NTLH).

  2. IASD disse:

    Boa dica, modificamos o texto do artigo.

  3. nekaps2005 disse:

    Parabéns ao Adventismo em foco pelo resumo desse livro.

    É um absurdo esse livro, cheio de idolatria a maria e ao papa…… que pena que tem muita gente que não conhece a Palavra do Senhor Deus

    Recomendo a todos que leiam o livro o Grande Conflito…..

  4. Byell E Duda disse:

    O importante eh passar o amor e não o ódio o q ele faz eh passar o amor portanto não julguem para nãop serem julgados vc’s pensão q são quem???? Deus??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk nesse mundo somos apenas merdas pq so fazemos besteiras e uma delas eh julgar …… Cada um le o q quer não o q querem

  5. Pingback: A Destruição da Igreja Católica: Artigos e Videos Essenciais | Adventismo em Foco

  6. Bom a Fé não se mede pela doutrina a que seguimos e sim pelas ações de nosso coração e Deus que é PAI , FILHO e ESPIRITO SANTO é quem conhece o tamanho da nossa Fé e é também o único que pode julgar. Por isso ensinar o seu Amor verdadeiro não é nenhum absurdo, e se todo mundo conhece que ” amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo” é o maior e o único mandamento, porque questionar a vida e a ação de maria?? Ela foi o que estava escrito pra ser, ela foi dada ao mundo por mãe (evangelho de João cap 19 vers 25 ao 27) quando na crucificação seu Filho Jesus disse: ” Mulher eis ai o teu filho e filho eis ai a tua mãe” Maria não é deusa mas foi digna de conceber o filho de Deus sendo ela quem fosse, e nenhum de nós temos nem mesmo o que questionar porque o filho que ela concebeu por permissão de Deus e do Espirito Santo foi condenado e morto por pecadores, que até hoje são imundos e não retribuem o sacrifício que ele fez respeitando , não julgando e tentando confundir a cabeça dos q são fracos na Fé. Ágape é o amor de Deus por cada coisa ou ser criado e ensinar isso a humanidade é dever de quem teme a Deus. Por isso o livro Ágape lido em oração é um grande ensinamento.. trate vc que criou este estudo do livro de ler-lo em oração e ao invés de incitar briga nas religiões e doutrinas incite o verdadeiro amor e respeito ao sacrifício de Jesus por nós pecadores.. Que Deus abra sua cabeça e encha o seu coração de muito ágape!

  7. Paula Solon disse:

    Infelizmente esse artigo não aparece quem o escreveu.É difícil entender num mundo egoísta em que vivemos haver pessoas que se dizem crentes e conhecedoras da palavras de Deus, ter uma atitude tão preconceituosa e tão medíocre como o que acabo de ler. Essas ditas pessoas vivem fechadas na suas igrejas (fé sem obras) e não praticam a CARIDADE palavra sublime que Jesus soube e faz tão bem. Não conseguem valorizar a Mulher, Mãe, Maria com seu devido respeito e o mais grave criticam quem o fazem de uma maneira que nao pode ser julgada. Só o Senhor Jesus Cristo tem esse direito. Portanto peço humildemente que continuem a acreditar nas mensagens bíblicas traduzidas conforme a doutrina dos senhores e não critiquem quem procura trazer um pouco do que significa o Amor verdadeiro. Que Jesus Cristo abram as vossas mentes para o verdadeiro ágape.

  8. IASD disse:

    A questão não é sobre a valorização da mulher ou o papel de Maria na maternidade de Jesus. É sobre a idolatria. A Igreja Católica fez da figura de Maria, uma deusa romana, MÃE DE DEUS. Se Deus tivesse mãe não teria criado o universo sozinho, mas seria subordinado a ela. O protestantismo jamais aceitará que Deus tenha uma mãe pois ELE não tem princípio e nem fim.

  9. Sigam o exemplo do Padre Marcelo Rossi…ensinem o Agape Amor incondicional de Deus para seus filhos ao inves de ficar querendo mostrar que a sua igreja sua religião é a melhor e a que tem sempre razão, sou católica graças a Deus e na minha igreja não temos o habito de ficar expondo e idolatrando o inimigo como voces estão fazendo na sua mensagem de FOCO neste site, OLHEM SÓ A CHAMADA DESTE SITE AO LADO DIREITO, parecem que idolatram o inimigo, sai pra lá, temos uma igreja que se ensina o amor de Deus para com todos e lá não damos espaço para o inimigo não, que aprendemos o verdadadeiro amor de Cristo fiho de Maria falo de Maria Mãe de Deus com muito orgulho mas para certas pessoas o que é bom incomoda façam o favor de se importar em ensinar o Amor, o perdão, e não ficar questionando doutrinas.
    PADRE MARCELO ROSSI PARABENS PELO AGAPE 7 MILHOES DE CÓPIAS VENDIDAS 7 MILHOES DE BRASILEIROS ACEITANDO A JESUS E APRENDENDO O VERDADEIRO AMOR DE DEUS PARA COM SEUS FILHOS! PARABENS PADRE POR AMAR A DEUS E NOS ENSINAR TAMBEM A AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS!

  10. IASD disse:

    Padre Marcelo ensina a idolatria a pessoas mortas (santos e santas). Jesus está vivo e é nosso Rei. Os santos apenas ressuscitarão no último dia. Maria também não é a Mãe de Deus, pois Deus não tem início e nem fim. Ela apenas gerou alguem que sempre existiu.

  11. A pior coisa é discutir com ignorantes que acham que entendem tudo, ficam ai idolatrando seus 666 e seus demonios. É só isso que voces sabem fazer. Sabe quando voces irão vencer o cristianismo catolicismo.NUNCA! Pelo menos leaim e ve se aprendam um pouco.

  12. jrmanaus disse:

    Olá Soraia,
    não duvido de sua fé e sinceridade, porém como já comentei antes,a doutrina católica em si, não está de acordo com as escrituras, apesar de muitos filhos sinceros de Deus ali estarem. Dessa forma, segue abaixo um comentário que postei a outro amigo do blog sobre esse tema:

    Olá Iglaildo, Entendo o seu posicionamento, todavia a igreja católica enquanto movimento religioso, não está em harmonia com as escrituras:

    1º ->A bíblia diz que só Cristo intercede por nós

    I Timoteo 2:5: “Porquanto a um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem”.

    João 14:6 Jesus diz:“Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao pai a não ser por mim”.

    Mas a igreja de Roma, diz que outros podem interceder

    …………………………………………………………………………………………………………………

    2º-> A bíblia diz que não devemos prestar culto a imagens

    Levíticos 26:1: “Não fareis para vós outros, ídolos, nem vos levantareis imagens de escultura, nem coluna, nem porei pedra com figura na vossa terra, para vos inclinardes a ela”

    êxodo 20:4-5 “Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma do que há em cima nos céus nem embaixo da terra, nem nas águas debaixo da terra. Não as adorarás nem darás culto; porque eu sou o SENHOR teu Deus…”.

    Isaias 45:20: “Congregai-vos e vinde; chegai-vos todos juntos, vós que escapastes das nações; nada sabem os que carregam o lenho das suas imagens de escultura e fazem súplicas a um deus que não pode salvar”.

    Mas a igreja romana curva-se perante as imagens e acendem velas para elas

    …………………………………………………………………………………………………………………

    3º -> O Dia separado por Deus foi o sábado:

    Gênese 2:1-3 “E havendo Deus terminado no dia sétimo a sua obra, que fizera, descansou nesse dia de toda a obra que tinha feito. E ABENÇOOU Deus o sétimo dia e o SANTIFICOU porque nele descançou de toda a obra que como Criador, fizera”

    Êxodo 20:8-11 “Lembra-te do dia de sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR, teu Deus; não farás nenhum trabalho, nem tu, nem o teu filho, nem a tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o forasteiro das tuas portas para dentro;porque, em seis dias, fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há e, ao sétimo dia, descansou; por isso, o SENHOR abençoou o dia de sábado e o santificou.”

    Mas a igreja de Roma mudou o mandamento de Deus substituindo o dia santo pelo domingo, como profetizou Daniei (Dan.7:25)

    Veja o que sua igreja diz sobre isso:

    O Cardeal Gibson da igreja Romana arcebispo de Baltimore e primaz da Igreja Católica nos Estados Unidos: comenta em Faith of our fathers, edição de 1892: “Podereis Ler a bíblia de gêneses ao apocalipse e não encontrar uma linha que autorize a santificação do domingo. As escrituras ordenam a observância do sábado, dia que nós nunca santificamos”.
    .
    .”A Igreja mudou a observância do Sábado para o domingo pelo direito divino e a autoridade infalível concedida a ela pelo seu fundador, Jesus Cristo. O protestante, propondo a Bíblia como seu único guia de fé, não tem razão para observar o domingo. Nesta questão, os Adventistas do Sétimo Dia são os únicos protestantes coerentes.” – Boletim Católico Universal, pág. 4, de 14 de agosto de 1942.

    Os irmãos católicos são sinceros e vivem de acordo com a luz que tem, porém, a doutrina da igreja está corrompida, isso é profético…sugiro que vc estudo apocalipse 12, 13 e 17. (Creio que aqui nesse blog há ótimos estudos)

    …………………………………………………………………………………………………………………………..

    Irmã, não é pelo fato de milhões de católicos serem pessoas boas e sinceras, que iremos deixá-los no erro doutrinário. Devemos mostrar as verdades bíblicas, pois seremos cobrados de Deus. Devemos levar a mensagem remanescente antes da volta de Cristo…Nem todos são obrigados a aceitar, mas todos tem de ouvir e fazer sua escolha

    Um abraço e Deus a abençoe…medite em João 8:32

  13. IASD disse:

    Soraia, já vencemos o anticristo papal em nossas vidas. Não obedecemnos a ele, mas obedecemos a Deus.

  14. eu acho o seguinte deus o todo poderoso estar a sima de tudo e ele quer nos da a resposta atraves de seus fieis seguidores, é muito dificil para algumas pessoas aceitar a verdade, estar escrito que devemos se santificar na verdade de deus que é a sua palavra.

  15. e tenho que concordar com a paula solon, por que o proprio jesus disse que devemos da a deus o que de deus

  16. Dan Silva disse:

    1º ->A bíblia diz que só Cristo intercede por nós

    I Timoteo 2:5: “Porquanto a um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem”.

    João 14:6 Jesus diz:“Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao pai a não ser por mim”.

    Todas as Igrejas tem os seus intercessores, inclusive os pastores dos protestantes……

  17. jrmanaus disse:

    Concordo com vc irmão Gilberto,

    devemos nos santificar na palavra de Deus que é a verdade (João 17:17). Mas a palavra de Deus nos dá alguns ensinamentos que devem ser seguidos, como postei anteriormente. Entre esses ensinos estão:

    ->Adorar e prestar culto somente a Deus (Ex.20:1-5)
    ->Cristo é o único intercessor (João 14:15 e II Timoteo 2:5)
    ->O dia separado por Deus é o sábado (Gen 2:1-3, Ex 20:8-11)

    Paulo diz que se outro evangelho for pregado além desse que temos, que seja Anátema, ou seja, seja amaldiçoado (Galatas.1:8). Há muitos católicos sinceros, porém a doutrina Católica em si, não está de acordo com a palavra de Deus.

    Eles defendem que:

    ->Outros intercessores, além de Cristo
    ->Prestam cultos a imagens
    ->Mudaram o sábado para o domingo
    ->Além de terem inseridos livro extras (apócrifos) e a biblia diz que aqueles que inserirem ou tirarem algo da biblia, serão condenados (Apoc.22:19)

    A palavra de Deus disse que sua lei seria mudada: “…Magoará os santos do altíssimo, perseguirá os santos do altíssimo e cuidará em MUDAR OS TEMPOS E A LEI” (Daniel 7:25)

    Respeito o povo católico, e creio na liberdade religiosa. Porém, dentro desse contexto, também tenho liberdade de defender as verdades bíblicas que creio.

    Um abraço

  18. jrmanaus disse:

    Olá Dan, voce comentou: “Todas as Igrejas tem os seus intercessores, inclusive os pastores dos protestantes”……

    Mas só Jesus está perante o pai intercedendo e perdoando pecados (Heb,9:24)

    Você pode orar por alguém, intercedendo por aquela pessoa, mas quem irá intermediar sua oração perante Deus? é Cristo (João 14:6). Ele é nosso mediador, Ele é o intercessor da raça humana perante o Pai

    Esse é o ensinamento bíblico

  19. Fernando Paiz disse:

    Eu penso como os adventistas a questão é que se o amor Ágape prevalece mais como é então amar a Deus em primeiro lugar e principalmente guardar os seus mandamentos e respeitando a bíblia como ela é e só pois ela fala por si mesma. Vejo que o Padre está bem longe do conhecimento bíblico porque eu prefiro ficar com os ensinos de Jesus , Mateus, Lucas , Paulo , João … homens que falaram inspiradamente por Deus do que um livro embora se trata do amor Ágape mais não tem alicerce bíblico nenhum ( Essas pessoas que dizem que os adventistas são ignorantes terão uma grande decepção quando Cristo voltar porque estiveram com a bíblia debaixo dos braços mais não foram humildes e sinceros em obedecer todo ensinamento que existe dentro das escrituras sagradas ) Pois a bíblia deve ser estudada o texto dentro do contexto porque se o ser humano estuda o texto fora do contexto então não terá pretexto.
    Observação: Roma pagã e hoje Romã Papal
    O que foi roma pagã ? Perseguição, idolatria e cultos pagãos, e derramamento de sangue dos cristãos que guardava os mandamentos de Deus e principalmente o sábado.
    E hoje o que é Roma Papal ? Continua com a Idolatria , com os cultos pagãos e mudança da lei de Deus.
    Que todos sejam humildes em respeitar a bíblia como ela é, e estar dispostos a renunciar a si mesmo, pois só então chegará ao pleno conhecimento da verdade.

  20. Infelizmente, o mundo tem deixado as pessoas cegas em relação ao amor para com Deus! Não se preocupam com o que realmente agrada a Deus, e acabam dizendo que o importante e amá-lo mas sem saber o real sentido deste amor, e dizem que todo “caminho” leva ao mesmo Deus. Pessoas sinceras acabam colocando outros “deuses” em 1º lugar sem perceberem e sem se perguntarem o que Deus pensa de nossas atitudes. O amor a Deus vem do coração, e assim como um filho ama um pai, ele cresce espelhando seu caráter naturalmente. Assim deve ser em relação a Deus. Seus mandamentos e todos ensinamentos expressam Seu caráter e amor para com os filhos. Todos ensinamentos desde a criação até ao fim dos tempos, desejam o bem. E as igrejas devem ensinar e ajudar nos entendimentos destes ensinos. Como pode um lider religioso, logo após um celebração onde é pregado o amor, pedir para que os cristãos ajudem a igreja nas obras de reforma e construção da mesma, comprando bebida alcoólica. A Bíblia diz: 1 Coríntios 6:19 “Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?” – 1 Coríntios 10:31 “Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus”. Qual pai, por mais que faça uso de tal bebida, deseja que o filho entre nesse perigo. Quando alguém olha para um evangélico e diz: “sua igreja não permite que você beba alcoól, e que você use roupas curtas, ou asista novelas,etc”, devia pensar e perguntar se é para agrado de Deus essas atitudes corretas ou se é para agradar as pessoas. Isto é só um exemplo. As pessoas deviam estudar mais a bíblia de acordo com a vontade de Deus e deveriam se perguntar “será que estou no ‘caminho’ certo, será que minhas atitudes são do agrado de Deus? Infelizmente muitos sinceros estão seguindo ensinamentos que não dão uma luz clara acerca dos tempos em que estamos vivendo. Depois de 29 anos seguindo a “maré”, hoje sou apaixonado pelos ensinamentos da bíblia e posso dizer: “Lâmpada para os meus pés é a Tua Palavra, e Luz para o meu caminho. ” Salmo 119:105
    Um abraço!
    Rodrigo

  21. Ao inves de voces adventistas ficarem se preocupando com a espiritualidade dos outros porque voces nao cuidam da vida de voces e deixam as dos outros em paz, fazer comentario de palavras soltas, ou frases sem saber o seu contexto por completo isso sim se chama odio, ou melhor inveja, mesquiaria, porque nao se preocupam mais com seus dicispulos e olha e conheço alguns com muito odio, pecado no coraçao sigam o caminho de voces pois nos catolicos nao ficamos nos intervindo em vossas crenças obrigado

  22. Ariane Gomez disse:

    Bom … depois de ler todos esses comentários, percebi que muitos ainda estão cegos colocando a palavra de um homem à frente da palavra de Deus. Só DEUS merece adoração, não há “santos” entre os humanos…. nem mesmo maria, que não é imaculada e nem intercede por ninguém. É uma pena que muitos pensem que nós, os Adventistas Do Sétimo Dia adorem a besta, não percebem o erro . E falam para nós lermos a Bíblia …..bom, sinceramente não estendi esta parte….sendo que praticamente nada que o padre escreveu em seu livro está de acordo com as Escrituras.

  23. jrmanaus disse:

    Que bom que voce tem esse entendimento Ariane, lembrando que Jesus disse: “Examinai as escrituras” (João 5:39).

    Um abraço

  24. jrmanaus disse:

    Olá Jaqueline,
    Peço que Leia meu comentário do dia 21 de dezembro de 2011

    Um grande abraço

  25. Karla Prado disse:

    Huum, bom depois de ler tudo chego a conclusão que Deus é um só cada um tem sua religião e não devemos fazer isso uma guerra pois nenhuma religião é perfeita todas tem seus erros já vistos desde muitos e muitos anos tanto na TV como em Jornais … o unico PERFEITO é Deus que olha para terra e vê tanto ódio, tanta inveja, tanta luxúria e tantas outras coisas ruins .. PORQUEEEEEE hein pensem melhor antes de falar … cada um cuida da sua vida com Deus e lembre Deus está em todos os lugares.
    Continue assim Padre Marcelo Rossi fazendo a sua parte, levando o nome de Deus que é nossa única salvação!

    Amém!

  26. jrmanaus disse:

    Karla,
    Deus irá nos cobrar, senão levarmos a verdade aos seus filhos. O povo católico é sincero e merece respeito, mas a DOUTRINA está corrompida e isso pode levar milhares a perdição! Vou repetir o que digitei anteriormente, por favor, leia e compare com a biblia:

    1º ->A bíblia diz que só Cristo intercede por nós

    I Timoteo 2:5: “Porquanto a um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem”.

    João 14:6 Jesus diz: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao pai a não ser por mim”.

    Mas a igreja de Roma, diz que outros podem interceder e perdoar pecados

    ………………………………………………………………………………………………………………

    2º-> A bíblia diz que não devemos prestar culto a imagens

    Levíticos 26:1: “Não fareis para vós outros, ídolos, nem vos levantareis imagens de escultura, nem coluna, nem porei pedra com figura na vossa terra, para vos inclinardes a ela”

    êxodo 20:4-5 “Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma do que há em cima nos céus nem embaixo da terra, nem nas águas debaixo da terra. Não as adorarás nem darás culto; porque eu sou o SENHOR teu Deus…”.

    Isaias 45:20: “Congregai-vos e vinde; chegai-vos todos juntos, vós que escapastes das nações; nada sabem os que carregam o lenho das suas imagens de escultura e fazem súplicas a um deus que não pode salvar”.

    Mas a igreja romana curva-se perante as imagens e acendem velas para elas. Alias, a prática de culto a imagens é abominação a Deus:

    “…Que fez grandes ABOMINAÇÕES, seguindo os ídolos, segundo tudo o que fizeram os amorreus, os quais o Senhor lançou diante dos filhos de Israel” 1Reis;21:26

    “ Voltarão para ali e tirarão dela todos os seus ídolos detestáveis e todas as suas ABOMINAÇÕES” Ezequiel.11:18

    “ O rei Asa depôs também a Maaca, sua mãe, da dignidade de rainha mãe, porquanto ela havia feito a Aserá, uma ABOMINAVEL IMAGEM ; Asa destruiu-lhe a imagem, que feita de pó queimou no vale de Cedrom” 2Crônicas.15:16

    “De tais jóias preciosas fizeram seu objeto de soberba e fabricaram suas ABOMINÁVEIS IMAGENS e seus ídolos detestáveis” Ezequiel.7:20

    ……………………………………………………………………………………………………………

    3º -> O Dia separado por Deus foi o sábado:

    Gênese 2:1-3 “E havendo Deus terminado no dia sétimo a sua obra, que fizera, descansou nesse dia de toda a obra que tinha feito. E ABENÇOOU Deus o SÉTIMO DIA e o SANTIFICOU porque nele descançou de toda a obra que como Criador, fizera”

    Êxodo 20:8-11 “Lembra-te do dia de SÁBADO, para o santificar. Seis dias trabalharás e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o SÁBADO do SENHOR, teu Deus; não farás nenhum trabalho, nem tu, nem o teu filho, nem a tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o forasteiro das tuas portas para dentro;porque, em seis dias, fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há e, ao sétimo dia, descansou; por isso, o SENHOR abençoou o dia de sábado e o santificou.”

    Mas a igreja de Roma mudou o mandamento de Deus substituindo o dia santo pelo domingo, como profetizou Daniel (leia em Dan.7:25)

    Veja o que sua igreja diz sobre isso:

    O Cardeal Gibson da igreja Romana arcebispo de Baltimore e primaz da Igreja Católica nos Estados Unidos: comenta em Faith of our fathers, edição de 1892: “Podereis Ler a bíblia de gêneses ao apocalipse e não encontrar uma linha que autorize a santificação do domingo. As escrituras ordenam a observância do sábado, dia que nós nunca santificamos”.
    .
    .”A Igreja mudou a observância do Sábado para o domingo pelo direito divino e a autoridade infalível concedida a ela pelo seu fundador, Jesus Cristo. O protestante, propondo a Bíblia como seu único guia de fé, não tem razão para observar o domingo. Nesta questão, os Adventistas do Sétimo Dia são os únicos protestantes coerentes.” – Boletim Católico Universal, pág. 4, de 14 de agosto de 1942.

    Como podemos nos silenciar ao vermos uma doutrina que se rebela contra Deus? Deus diz uma coisa e a igreja romana faz outra! Amiga, examine as escrituras (João 5:39)
    Os irmãos católicos são sinceros e vivem de acordo com a luz que tem, e o objetivo não é ofendê-los, porém, a doutrina da igreja está corrompida, isso é profético…sugiro que vc estude apocalipse capitulos 12, 13 e 17. (Creio que aqui nesse blog há ótimos estudos)

    Um abraço,
    medite em João 8:32

  27. Vão estudar mais um pouco…

    Eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja (Mt 16,18a).
    Cristo não falou: “Fundarei minhas Igrejas”, senão: “Minha Igreja”, é dizer uma só Igreja. Por tanto, entre todas as Igrejas atuais uma só é verdadeira.

    Paremos de heresias e fundamentos pessoais de pessoas que não se atém apenas em seguir sua fé incorretamente.

    Católico sim, até o fim da minha vida.

  28. IASD disse:

    Ser católico significa quebrar 2 mandamentos de Deus:

    (Êxodo 20:3) – Não terás outros deuses diante de mim.
    (Êxodo 20:4) – Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
    (Êxodo 20:5) – Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
    (Êxodo 20:6) – E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos.

    (Êxodo 20:7) – Não tomarás o nome do SENHOR teu Deus em vão; porque o SENHOR não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão.
    (Êxodo 20:8) – Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.
    (Êxodo 20:9) – Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra.
    (Êxodo 20:10) – Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas.
    (Êxodo 20:11) – Porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o SENHOR o dia do sábado, e o santificou.

    (Êxodo 20:12) – Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR teu Deus te dá.
    (Êxodo 20:13) – Não matarás.
    (Êxodo 20:14) – Não adulterarás.
    (Êxodo 20:15) – Não furtarás.
    (Êxodo 20:16) – Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.
    (Êxodo 20:17) – Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.

  29. jrmanaus disse:

    Olá GO Magnificat,

    Em meu comentário anterior, mostrei pela biblia que:
    -> Cristo é quem intercede e perdoa nossos pecados (Jo.14:6, 1ºTim.2:5)
    -> Não devemos prestar culto a imagens (Lev.26:1, Êx.20:4-5, Is.45:20)
    -> O dia separado por Deus foi o sábado (Gên.2:1-3 e Êx.20:8-11)

    Vc nos disse para estudarmos um pouco mais, e que não fossemos hereges… ok. Então, gostaria que vc mostrasse pela biblia que:

    ->Deus mudou o dia santo do sábado para o domingo
    ->Outros podem interceder e perdoar pecados, além de Cristo
    ->Podemos prestar culto a imagens e pedir para elas intercederem por nós

    Use apenas a biblia, estou aguardando

    Um abraço

  30. Cibelle Lins disse:

    PERCEBO QUE JULGAM E ESQUECEM QUE COM A MESMA MEDIDA QUE MEDIREM SERÃO MEDIDOS TAMBÉM!
    O AMOR AO PRÓXIMO É UM PRÉ-REQUISITO DO AMOR À DEUS! O PRÓPRIO JESUS DISSE: COMO AMARÁS À DEUS QUE NÃO VÊS SE NÃO AMA A TEU IRMÃO A QUEM VÊS? LOGO, O AMOR AO IRMÃO TORNA-SE GRANDIOSO, PODENDO SER COMPARADO AO AMOR À DEUS, JÁ QUE UM NÃO EXISTE SEM O OUTRO!
    E SERÁ QUE TODOS ESTÃO MORTOS MESMO???????
    NA CRUZ, JESUS OLHOU PARA O LADRÃO ARREPENDIDO E PROMETEU QUE NAQUELE DIA ELE ESTARIA COM ELE NO PARAÍSO. COMO PODE UM MORTO ESTÁ FELIZ COM JESUS NO PARAÍSO?
    EM OUTRO MOMENTO, JESUS AFIRMA QUE DEUS NÃO É DEUS DE MORTOS, REFERINDO-SE À JACÓ, ABRAÃO…
    NÃO É PRECISO SER TEÓLOGO PARA INTERPRETAR A BÍBLIA, BASTA TER AMOR NO CORAÇÃO E ESTÁ CONSTANTEMENTE EM ORAÇÃO COM DEUS…
    O VENTO SOPRA ONDE QUER… ISSO QUER DIZER QUE DEUS AMA A TODOS NÓS, INDEPENDENTE DE RELIGIÃO, RAÇA, OU CREDO! BASTA ESTÁ ATENTO AO SEU CHAMADO!
    PORTANTO, DEIXEM DE SER REDUCIONISTAS!
    O LIVRO DO PADRE MARCELO TEM FALHAS, ASSIM COMO TODOS NÓS TEMOS, MAS TEM AJUDADO MILHÕES DE PESSOAS!
    PORTANTO, REFLITAM SOBRE SUAS PRÁTICAS, DEIXEM DE SER LEGALISTAS E CULTIVEM O AMOR VERDADEIROOOOOOOO.
    DEUS ABENÇOE A TODOS!

  31. jrmanaus disse:

    Cibelle,
    Não é uma questão de ser reducionistas ou criticar a obra de A ou B. Mas mostrar a verdade. Leia meus comentários anteriores, creio que vc não leu. Sugiro que leia o que postei no dia 22 de janeiro.

    Uma observação: Você comentou que o ladrão estaria na cruz naquele mesmo dia com Cristo. Irmã, isso não é verdade. Cristo morreu na sexta e 2 dias depois, no domingo pela manhã, Maria foi ver seu sepulcro, e o que Cristo disse? “Não me detenhas, PORQUE AINDA NÃO SUBI para meu Pai” (João 20:17). Como o ladrão estaria com Cristo desde a sexta se Cristo não tinha subido ao céu ainda? O que a biblia quer dizer, de acordo com o original grego é:

    “Em verdade te digo hoje, estarás comigo no paraíso” (Lucas 23:43)

    Um abraço

  32. jrmanaus disse:

    PS: refiro-me ao comentário maior, do dia 22 de janeiro

    Um abraço

  33. Cibelle Lins disse:

    MEU QUERIDO, IRMÃO! LÍ SEUS COMENTÁRIOS ANTERIORES E SÓ TENHO ALGUMAS PALAVRAS A DIZER: TODA LEI SE RESUME EM UMA ÚNICA FRASE: FAÇA AOS OUTROS AQUILO QUE GOSTARIA QUE FIZESSEM À VOCÊ. EM OUTRAS PALAVRAS, AME E FAZE O QUE QUERES, PORQUE CERTAMENTE NINGUÉM FARÁ MAL ÀQUELE A QUEM QUER BEM.
    DEUS NOS AMA ACIMA DE TUDO, INCLUSIVE DAS RELIGIÕES. OU SERÁ QUE DEUS CONDENARÁ MILHÕES DE PESSOAS À PERDIÇÃO SIMPLISMENTE POR SEREM MULÇUMANOS, BUDISTAS, JUDEUS E ETC.?
    PARTICULAMENTE, ACREDITO EM DEUS, EM JESUS CRISTO E NO DIVINO ESPIRITO SANTO. ACREDITO TAMBÉM QUE OS SANTOS, A QUEM DIZES QUE OS CATÓLICOS ADORAM, PODEM INTERCEDER À JESUS POR NÓS, QUE É O ÚNICO MEDIADOR ENTRE DEUS E OS HOMENS. JÁ RECEBÍ MILAGRES NA MINHA VIDA E SEI QUE MARIA INTERCEDEU POR MIM… LOGICAMENTE FOI JESUS QUE ME CUROU, E JÁ SABIA DA MINHA NECESSIDADE…
    EU COMPREENDO O PONTO DE VISTA DE VOCÊS, MAS DISCORDO DA FORMA COM QUE DIZEM MOSTRAR A VERDADE, POIS “A VERDADE” É JESUS CRISTO E SE MANIFESTA PARTICULAMENTE NA VIDA DE CADA UM, ASSIM COMO SE MANIFESTOU NA VIDA DE MARIA MADALENA, PEDRO E ETC.
    LOGICAMENTE, O TRABALHO DE EVANGELIZAÇÃO É PRECIOSO, MAS DEVERIA SER FEITO COM MENOS JULGAMENTOS E MAIS AMOR!

    UM ABRAÇO. E OBRIGADA POR TER RESPONDIDO O MEU COMENTÁRIO.

  34. jrmanaus disse:

    Cibele,
    Entendo sua sinceridade e respeito a fé católica, o que procuro defender neste blog são as verdades bíblicas. Creio que a biblia possui a verdade (João 17:17) e Cristo nos disse para examiná-la (João 5:39) e vejo que apesar dos irmãos católicos serem pessoas sinceras e fiéis, a doutrina ensinada pela igreja vai contra as escrituras. Quer alguns exemplos? citarei novamente:

    -> A prática de cultos a imagens é considerada ABOMINAÇÃO a Deus, você mesma leu em meu comentário anterior: Confirme na sua biblia(Ezequiel.11:18, 1ºReis: 21:26, 2ºCrônicas.15:16, Ezequiel.7:20). E a biblia diz que essas pessoas NÃO estarão no céu, leia em apocalipse21:8

    -> Apenas Cristo pode interceder e perdoar pecados (João 15:6 e II Timoteo 2:5). Pode ter certeza que Maria não está no céu agora, ela está aguardando a ressureiçao dos justos, quando Cristo voltar,(Veja em 1º Tess.4:16-18), é esse o ensino biblico.

    -> Sua igreja mudou a lei de Deus, amada!! e isso não pode! o profeta Daniel profetizou isso, leia em sua biblia: “…Proferirá palavras contra o altíssimo, magoará os santos do altíssimo e cuidará DE MUDAR OS TEMPOS E A LEI” (Daniel 7:25). Leia em meu comentário anterior o que os lideres da igreja falam a esse respeito. Compare os 10 mandamentos de êxodo 20 com os 10 mandamentos do catecismo romano! por que será que são diferentes?

    Amada, apelo ao seu coração no sentido que leia a sua biblia! tudo que expus aqui, está na biblia! concordo quando você diz: [“A VERDADE” É JESUS CRISTO E SE MANIFESTA PARTICULAMENTE NA VIDA DE CADA UM, ASSIM COMO SE MANIFESTOU NA VIDA DE MARIA MADALENA, PEDRO E ETC.] então, permita que Cristo se manifeste na sua vida e faça entender que Ele é o caminho, a verdade e a vida e que ninguém vai ao Pai a não ser por Ele (João 14:6)

    Um abraço

  35. QUE RIDICULO ESSE SITE, ESSA MATERIA!!! CADA UM AMA O QUE QUER, DA MANEIRA QUE QUER… VCS ACHAM QUE AMA A DEUS FAZENDO ESSE TIPO DE COISA COM O SEU SEMELHANTE?????? SO DE VCS CRITICAREM O LIVRO DESSA MANEIRA VCS DEIXAM DE AMAR A DEUS SOB TODAS AS COISAS, PQ NÃO SABEM NEM AMAR O SEU PROXIMO….

    AMO DEUS, AMO MARIA, E PRINCIPALMENTE RESPEITO TODAS AS RELIGIÕES, E VCS NUNCA VÃO SABER O QUE É O AMOR DE VERDADE, PQ NÃO AMAM O PROXIMO INDEPENDENTE DO QUE ESCREVE OU NÃO!!!!!!!

    RIDICULOOOOOOOOOOOO O SITE DE VCSSSS, DEVERIAM TER VERGONHA NA CARA E PUBLICAR APENAS O QUE DIZ RESPEITO A IGREJA DE VOCÊS, PQ NINGUEM, DA IGREJA CATOLICA SAI POR AI RIDICULARIZANDO O QUE VCS ESCREVEM!!!!

  36. jrmanaus disse:

    Olá Natália,
    Como comentei várias vezes antes (basta ler meus comentários anteriores), o povo católico é um povo sincero, e merece respeito, porém a doutrina da igreja e sua liderança estão indo contra a vontade de Deus e podem levar milhões a perdição. Peço que, por favor!!!!!! pegue SUA BIBLIA e veja estes textos bíblicos que mostrarei logo abaixo:

    A biblia diz que:
    -> Cristo é quem intercede e perdoa nossos pecados (Jo.14:6, 1ºTim.2:5)
    -> Não devemos prestar culto a imagens (Lev.26:1, Êx.20:4-5, Is.45:20)
    -> A prática de culto a imagens é abominação a Deus (Ezequiel.11:18, 1ºReis: 21:26, 2ºCrônicas.15:16, Ezequiel.7:20)
    -> O dia separado por Deus foi o sábado (Gên.2:1-3 e Êx.20:8-11)

    Mas a igreja católica;

    ->Mudou o dia santo do sábado para o domingo
    ->Defendem que outros podem interceder e perdoar pecados, além de Cristo
    ->Defendem que podemos prestar culto a imagens e pedir para elas intercederem por nós

    Então pegunto, quem está com a verdade, a biblia ou a igreja católica?

    Aproveito e deixo a pergunta: por que os 10 mandamentos da biblia (êxodo 20) estão diferentes no catecismo romano?

    Analise, minha amiga, abra a biblia!

    Um abraço

  37. é impresionante como a inveja meche com o coração das pessoas, o padre Marcelo Rossi não é DEUS mas tenta encinar o amor que DEUS nos deixou, ao invés de ficar tentando destrui lo evangelize, ao invés de ficar tentando descubrir possivéis erros fale uma palavra de DEUS aos seus proximos, não vou perder o meu tempo com pessoas que tentam destruir o priximo para quem sabe subir no conceito de alguns…..

    O MAIOR PROBLEMA DOS FRACOS É QUE ELES USAM DE MENTIRAS PARA PARECEREM FORTES …..

    UM FORTE ÁGAPE PARA TODOS VOCÊS, QUE A LUZ ENTRE EM SUAS VIDAS.

    AMÉM.

  38. jrmanaus disse:

    Olá Priscila, seja bem vinda

    Não é uma questão de inveja ou de achar possíveis erros. Nós Cristãos devemos estar pautados no: “Está escrito”, “Assim diz o Senhor”.

    Eu, particularmente, procurei pautar meus comentários, usando apenas a biblia, que creio ser a palavra de Deus (João 17:17), sem partir para o lado pessoal, mas sempre no campo doutrinário. Por favor, minha amiga, leia meu comentário do dia 29 de janeiro, que fiz a Cibele

    Um abraço, fique em paz

  39. Tenho pena de quem perde o seu precioso tempo a julgar e ver “coisas erradas” ou “mentiras” nos livros de seja la quem, mais em primeiro lugar esquecem que eles levam conforto aos outros… Se é mentira ou nao, acredito que se te faz um bem, se fala AMOR vale a pena ler, pq o AMOR e DEUS só pode trazer coisas boas.. Portanto deixem de ser egoístas e vao fazer algo que prestee!!

  40. jrmanaus disse:

    Olá Emanuelle, que bom que está participando do blog
    Permita-me fazer uma observação, você comentou: “Se é mentira ou nao, acredito que se te faz um bem, se fala AMOR vale a pena ler, ”

    Queria lembrá-la que tal declaração é perigosa, veja o que Jesus disse:

    “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus” (Mat.7:21)

    Note que não devemos aceitar qualquer tipo de adoração e louvor, devemos antes, fazer a vontade de Deus. Portanto, devemos observar se estão de acordo com a biblia (Isaías 8:20).

    Apelo ao seu coração irmã, leia o comentário que fiz (dia 22 de janeiro) é um pouco extenso, mas creio que irá ajudar-la a entender nosso posicionamento e peço, pesquise em sua biblia!. Cremos que o povo católico é sincero e fiel, mas em relação a doutrina ensinada pelos cabeças da igreja, não está de acordo com a biblia

    Um abraço

  41. Acho que todas as igrejas tinham que se reunir para combater esse mal no mundo, quanta guerra, quanto odio, quantas coisas ruims, e as igrejas em si brigando, inves de mostrar o amor e levar a palavra de deus para as pessoas, ficam ai discutindo bobagems para ver quem é a melhor, acho uma perda de tempo, vcs tem que lutar por coisas de verdade, deus é um só em todo lugar. Fassa uso da internete para coisas de verdade, deixe a vida dos outros, deixe cada um mostrar o que sabe, respeite a palavra de deus, religião não se discute, cada um tem a sua. Fico triste pela perda de tempo que tem augumas pessoas para criticar as outras, se vcs acham que possa mudar auguma coisa, não critiquem vai la e fais, mostra o que vc sabe. Amor de deus em primeiro lugar.

  42. jrmanaus disse:

    Quelly,
    Em meus comentários, procurei debater usando apenas a biblia. Amiga, a defesa da fé, é uma orientação bíblica (1º Pe.3:15). Procuro entrar apenas no campo doutrinário e nunca no campo pessoal. Leia meus comentários anteriores, especialmente os mais antigos

    Um abraço

  43. Gostaria de fazer duas endagações, e gostaria que as respondesse com total confiança e detalhamento:

    1) Lazaro não estava morto, foi ressucitado e louvou a JESUS? Humanamente/cientificamente falando uma vez morto não tem como voltar a vida! O que houve então?

    DEUS é onipotente, onipresente e oniciente certo? Porque JEUSUS teve que ir até Lazaro para ressucitá-lo sendo que tem poder para fazê-lo à distância?

    2) Explique-me sobre a ascenção de Elias. Porquê não um DEUS que é onipotente, onipresente e oniciente não faria ascenção de uma mulher que aos seus 16 anos de idade foi escolhida para gerar, educar e amar o filho de DEUS? Será que DEUS não é realmente o Dono do Mundo e pode fazer e acontecer conforme a vontade d’Ele? Ou você está menosprezando o poder dele de efetuar o tal feito.

    Qual o problema você vê em Maria? E tantos outros meros mortais, como Abraão, Elias, Moisés, João e etc … que a igreja reconhece que foram instrumentos de DEUS aqui na Terra?

    Só porque foram “momumentados” e espalhados réplicas de suas faces pelo Planeta, e através da FÉ das pessoas na intercessão junto a Deus? Lembra do cara que JESUS mandou banhar-se no rio? Porque Jesus não o curou logo sem rodeios? E precisou da “mediação de um rio” para fazê-lo?

    A mente humana é misera e limitada diante do Poder de Deus, então, julgar e criticar, criar uma verdade absoluta quanto a Deus é ilimitá-lo ao tamanho da sua mente, é subestimar à Deus e ao seu Poder.

    Ele pode hoje escolher um jovem para operar milagres, realizar o impossível e este jovem ser todo tatuado e ter defeitos como qualquer outro mortal, e se Deus quiser fazer o que bem entender, até mesmo levá-lo aos ceús materializado como fez com Elias e Maria, e talvez tantos outros que na Bíblia não foi registrado, e no futuro este jovem mesmo ser canonizado pela Igreja Católica e talvez julgado e ironizado, como Maria e tantos outros Santos são.

    Se Deus quiser, Ele o faz. Independente da pessoa ter erros, defeitos ou não. DEUS é DEUS. Quem somos nós para padronizar os feitos D’Ele, ou julgá-lo, ou julgar as pessoas que ELE escolheu. Se ele escolheu, problema é D’Ele, teve motivos para isso.

    Lembra-se de Davi? Foi escolhido criança, fez e aconteceu aqui na Terra, foi uma benção né? Lembra da morte dele? Se formos julgá-lo, aos Céus ele não está. Porém DEUS é DEUS, faz o que bem entende. Assim como cada um faz o que bem entende dentro de sua própria casa. O Universo é d’Ele, se Ele quiser explode tudo e faz tudo denovo, começa tudo denovo! Quem somos nós perto de Deus.

    Sabre…

    Já fui protestante por muitos anos, fui obreira, e hoje sou católica, crismada etc etc etc …

    Entendo o que está passando na sua cabeça, já pensei da mesma maneira.

    Entretanto há coisas inexplicáveis neste mundo, Deus é muito além de meras palavras escritas, se não fosse, coitados seriam os leigos, loucos, analfabetos e desinformados.

    Tente ouvir pelo menos durante 2 semanas o programa do Pe. Marcelo Rossi, na rádio globo, pela internet mesmo se não puder via rádio (http://radioglobo.globoradio.globo.com/player/playerAoVivoSP.htm), começa às 9:00 h, de 2ª a 6ª feira.

    Ou tente assistir algumas palestras do Pe. Fábio de Melo da Canção Nova, no youtube se preferir ou pela TV mesmo, vídeos sobre Maria.

    Acho que será mto esclarecedor quanto aos julgamentos você e outros protestantes que fazem. Sabe, não se esqueça que da mesma medida que medires será medido. E se julgas as Obras de Deus, como os seus escolhidos, está julgando o próprio DEUS!

  44. jrmanaus disse:

    Pollyana,
    Tanto Lazaro quanto Elias, são milagres registrados na bíblia: Lazaro (João 11:43-44), Elias ( II Reis 2:9-14). Mas a doutrina de que Maria foi ao céu e que intercede por nós, não está na bíblia. Isso é fato. Maria foi uma mulher consagrada e especial, ninguém duvida. Porém não ha outros que intercedam no céu pelo pecador, apenas Cristo

    “Porque Cristo não entrou em Santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, porém no mesmo céu, PARA COMPADECER AGORA, POR NÓS perante o Pai” (Heb.9:24)

    “Porquanto a um só Deus e UM SÓ MEDIADOR entre Deus e os homens, CRISTO JESUS, homem”. (I Timoteo 2:5 )

    Jesus diz: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida, NINGUÉM VEM AO PAI A NÃO SER POR MIM” (João 14:6)

    Amiga, leia meus comentários anteriores, especialmente os mais antigos. O que procuro mostrar é que o povo católico é sincero e deve ser respeitado, mas a doutrina ensinada pelos cabeças da igreja, não estão de acordo com as escrituras sagradas. Leia a bíblia irmã

    Um abraço

  45. Ao ver esse tanto de absurdos, me vejo insultada e a ser chamada de burra por acreditar que um homem (Padre Marcelo Rossi) que recebe um dom de Deus, assim como todos nós temos dons do espírito Santo (só precisamos descobrir como usá-lo), queira nos ensinar justamente a combater contra todos que querem nos afastar daquilo que é verdadeiro. Jesus nos ensinou amar o próximo e não julgar.
    Cristo disse: Não julgueis para não serdes julgados. Infelizmente, vocês pediram para serem julgados… na cabeça dos protestantes nós, católicos apostólicos romanos somos enganados e se um protestante não nos levar para a sua seita não seremos salvos ( seitas??? SIM! Porque uma população de falsos cristãos que prega vingança aos que praticam o mal, julgam, rasgam a palavra de DEUS querendo ser mais que DEUS dizendo que “aqueles livros” não são inspirados pelo espírito santo… e por acaso, você estava inspirado pelo espirito santo quando falou mal do seu irmão que estava somente querendo transmitir a palavra de DEUS àqueles q precisam de uma palavra amiga, por que pelo que eu saiba no livro não está escrito: “SE VOCÊ PRECISA DE DEUS PROCURE A PRIMEIRA IGREJA CATÓLICA QUE VEEM PELA FRENTE SENÃO VOCÊ IRÁ PARA O INFERNO”

    No livro, quem leu sabe, que ele nos ensina a arrancar a fofoca e inveja em geral, o pecado, dos nossos corações (capitulo1)
    Capítulo2 – Ensina-nos a saber pedir, saber interceder, reconhecer os erros e pedir perdão pois por mais que deus saiba de cada passos que damos, temos que saber a pedir a intercessão de jesus por todos nós.
    Capítulo3 – É para aqueles que tem sede de Deus, de atenção, amor… deus gasta tempo conosco e nos oferece a água que nos restaura.
    Capítulo4 – Saber repartir o que temos, deixar o egoísmo de lado, é o amor em forma de ação.
    Capítulo5 – Esse capítulo é para aqueles que são julgados e julgam os próprios irmãos e a oração é um forma de pedir perdão a Deus pelo seu pecado.
    Capítulo6 – Fala sobre o bom pastor, o que cuida de nós e que por mais que temos pecados, nos afastamos por alguma razão, quando voltamos para nosso pastor, nós, ovelhas, somos recebidos de braços abertos assim, como na parábola do filho pródigo. por mais que o mundo tente nos afastar, quando já conhecemos o caminho do bem, sempre voltaremos.
    Capítulo7 – Saber retirar a perda de nossas vidas, nos conformar com elas. Pois, ou aceitamos com saudade ou continuemos a chorar pele perda, buscando a infelicidade.
    Capítulo8 – Saber ser humilde não buscar somente os bens materiais, deixar de ser arrogante, parar de querer ser maior que os outros e que só você é capaz. Pois do pó viemos e ao pó voltaremos.
    Capítulo9 – Saber amar o próximo assim como ele nos ama pois a ausência do amor nos trás a inveja, orgulho, prepotência, desrespeito, injustiça. quem ama é verdadeiro, é paciente, caridoso… ame! Pois quem ama nunca faz o mal e é para o bem que nascemos.
    Capítulo10 – Saber fazer das dificuldades um ensinamento para a vida.
    Capítulo11 – Ter paz é o amor de cristo que nos une. O amor do criador Pois a paz é presença de amor, não é ausência de guerra é garantir alimento e moradia a quem precisa, não poluir rios, mares e ar. paz é criar harmonia, bem-estar. Onde há amor, há paz: onde há paz, há Deus, onde há Deus nada falta!
    Capítulo12 – Todos os ensinamentos que recebemos temos que passar àqueles que não conhecem a Palavra ou a Deus. na palavra de Deus, Cristo diz: apascenta as minhas ovelhas?
    Mas… porque Cristo diz isso? por quê muitos estão por aí, sem saber em quem acreditar. E nós como ovelhas temos que levá-las novamente a quem verdadeiramente as quer bem.

    Quando eu falei ”levá-las a quem verdadeiramente as quer bem” Eu quis dizer que devo
    levá-la a igreja católica? NÃO!!! Que devemos levá-la a Jesus Cristo, para conhecer o caminho do bem a conhecer a luz, pois quem está nas trevas tem medo da luz.

    Algumas perguntas a fazer ao dono das bobagens escritas contra o livro:
    Jesus disse: Pedro, sobre esta pedra edificarei a a minha igreja, eu entrego a ti as chaves da minha igreja.
    1ª Quem foi o primeiro papa da igreja católica??? Pedro!

    A igreja errou julgou e matou mas se redimiu e hoje quem faz a igreja não é o padre ou o papa, mas… nós fies! Mas você falou sobre idolatria… e vocês, que fazem os fies os fies acreditarem em óleo bento e que para ser curado tem que dar um bom dízimo para entrar no céu. E …
    2ª Quem dividiu a igreja??? Martinho Lutero, padre que jurou castidade e se casou, jurou pobreza e ficou rico as custas dos fies. Lutero tinha um distúrbio psicológico e decidiu num dia de trovão e relâmpagos que se não morresse viraria padre. O próprio pai confessou que o filho sofria do mal.
    E quem foi um dos fundadores da igreja adventista?? Lutero! O ex- padre que se rebelou e que rasgou livros da bíblia por não acreditar nelas. Esses são os livros em que o tal aí diz que não são inspirados pelo espírito santo. Os livros em que um maluco, que quis ser mais que Deus se achou no direito de retirá-los.
    Sei que perdi um tempão aqui com uma pessoa que não merece, mas saiba, aprenda a não julgar os irmãos, leve a eles os ensinamentos de cristo e não aquela história q só a sua igreja salva, Deus e misericordioso e não guarda rancor seu e quem sou eu para te julgar: uma pecadora, mas peço que não transmita o mal, transmita a paz e não julgue àquele que somente quer fazer o mundo enxergar a Cristo. Não sirva ao inimigo querendo tirar quem está no caminho de Cristo.

    3ª Você sabe quem criou os capítulos e os versículos??? Os capítulos foram escritos pelo cardeal Estêvão langton em 1228 e os versículos pelo Frade Sante Pagnini, em 1528.

    “EU DOU A VOCÊS UM MANDAMENTO NOVO: AMEM-SE UNS AOS OUTROS. ASSIM COMO EU AMEI VOCÊS, VOCÊS DEVEM SE AMAR UNS AOS OUTROS. SE TIVEREM AMOR UM PARA COM OS OUTROS, TODOS RECONHECERAM QUE SÃO MEUS DISCÍPULOS.”
    (joão 13, 34)
    Como o próprio escritor desta diz saber muito, ele recusa as palavras de jesus querendo ser mais que DEUS e pior ele quer nos julgar e nem ao menos pegou a bíblia para ver se era verdade e foi logo falando que era mentira e que não tinha isso escrito na bíblia
    Protestantes, a própria palavra já diz: vocês protestam contra a palavra de DEUS e ainda bem que você sabe que é.
    Ler um versículo apenas e basear-se nele sem ao menos olhar o conteúdo dos versículos anteriores, a época em que foi escrita o texto e refleti-lo. Sim! pois a bíblia não pode ser interpretado de qualquer maneira. Deus é posto por vocês como uma pessoa rancorosa, faz vingança, manda para o inferno… aí vocês pegam um versículo do ANTIGO TESTAMENTO para afirmar isso.
    Quero lembrar que no antigo testamento não tinham a presença de Jesus manifestada e por não conhecerem ele ainda, tinham essa ideia fixa a cabeça de um Deus vingativo e que fazia justiça com as próprias mãos, Por isso Deus mandou a terra Jesus Cristo, para mostrar que ele era o inverso do que o antigo testamento: Piedoso, bondoso, misericordioso… Ao amar o irmão como a ti mesmo, está amando a DEUS, prova de amor maior não há, que doar a vida pelo irmão. Essas são palavras de Jesus ( se não achar na bíblia protestante, procure na bíblia Católica, pois ela é completa, não faltam páginas e vem com a explicação no rodapé de cada trecho e ainda, no início de livro vem a origem do livro, tudo bem explicado para não tirarmos conclusões próprias)

    Quando você diz que ser católico é quebrar 2 mandamentos você se esquece:
    1º você está no antigo testamento, aquele do Deus rancoroso. E se você não sabe, nós seguimos o Novo testamento e você tem que se decidir: ou segue o antigo ou segue o novo testamento por que você já está confuso e não sabe mais o que diz
    Os deuses não são os nossos santos esses são: o Deus pastor, o Deus igreja, o Deus dinheiro, Deus óleo bento…
    2º Os ídolos são cantores, famosos, ou até mesmo igrejas que pregam a salvação somente para atrair os fies a dar dizimo
    Não pronunciar o nome de deus em vão exemplo: Ah meu Deus por você deixou que isso acontecesse comigo… Deus não é de nada pra mim…
    3º O Sábado é um exemplo de exploração humana, todos merecem o sábado de descanso, todos merecem um dia se quer de descanso
    4º não desrespeitar pai e mãe
    5º não matar
    6º não se refere propriamente a castidade mas trair o esposo ou a esposa: Na igreja Católica todos dizem que somos liberais e que deixamos elas fazerem sexo antes do casamento, nós pregamos a castidade, mas não podemos obriga-las a seguir a palavra de Deus cada uma tem dois caminhos a ser seguido, ela tem livre escolha mas depois não pode reclamar das consequências. Já vocês expulsam os fies da igreja, julgam eles por terem errado e ainda contam para toda a assembléia. Que BONITO!!! E quanto ao que jesus falou vocês não levam à sério, né?! ”Não julguem para não serem julgados”( mateus 7, 1) Esqueci… você não tem pecado!!!
    Você diz que para fazer essas simples justificativas estava munido da bíblia… me desculpe, não estava não, disse um monte de coisas erradas e nem se quer procurou na sua bíblia, será que nessa aí você encontra??? Acho que não! Você tem que ter uma bíblia de verdade: a bíblia católica!
    E como catolicismo não é de Cristo… É a primeira igreja de JESUS Cristo. Lembra-se de jesus conversando com pedro? SE não lembra vai ler a sua bíblia.
    Pior cego é àquele que não quer ver!!!

    Quanto a MARIA, nossa mãe, está no evangelho de Lucas cap.1 versículos de 26 a 37
    O messias vai chegar;
    “Naquele tempo, no sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, a uma virgem, prometida em casamento a um homem chamado José. Ele era descendente de Davi e o nome da Virgem era Maria. O anjo entrou onde ela estava e disse: ‘Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo!’ Maria ficou perturbada com estas palavras e começou a pensar qual seria o significado da saudação. O anjo, então, disse-lhe: ‘Não tenhas medo, Maria, porque encontraste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus. Ele será grande, será chamado Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi. Ele reinará para sempre sobre os descendentes de Jacó, e o seu reino não terá fim’. Maria perguntou ao anjo: ‘Como acontecerá isso, se eu não conheço homem algum?’ O anjo respondeu: ‘O Espírito virá sobre ti, e o poder do Altíssimo te cobrirá com sua sombra. Por isso, o menino que vai nascer será chamado Santo, Filho de Deus. Também Isabel, tua parenta, concebeu um filho na velhice. Este já é o sexto mês daquela que era considerada estéril, porque para Deus nada é impossível’. Maria, então, disse: ‘Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra!’ E o anjo retirou-se.”
    Lucas 1, 39-42
    lembrando-se do que o anjo havia lhe dito, Maria foi a Judéia. Entrou na casa de Zacarias e saudou Isabel. Quando Isabel ouviu a saudação de Maria e a criança agitou em seu ventre e Isabel ficou cheia do espírito Santo.Com um grande grito exclamou: “Você é bendita entre as mulheres, e é bendito o fruto do seu ventre!
    Lucas 1,46-56:
    O Cântico de Maria
    Então Maria disse:
    ‘’Minha alma proclama a grandeza do Senhor,
    Meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador,
    Porque olhou para a humilhação de sua serva.
    Doravante todas as gerações me felicitarão,
    poque o todo-poderoso realizou grandes obras em meu favor: seu nome é Santo,
    e sua misericórdia chega aos que o temem, de geração em geração.
    Ele realiza proezas em seu braço: dispersa os soberbos de coração,
    derruba do trono os poderosos e eleva os humildes;
    aos famintos enche de bens e despede os ricos de mãos vazias.
    Socorre Israel, seu servo, lembrando-se de sua misericórdia,
    –conforme prometera a nossos pais –em favor de Abraão e de sua descendência, para sempre.”
    Maria ficou três meses com Isabel; e depois voltou para casa.

    E a última pergunta:
    Os evangelhos não são inspirados pelo espirito santo???

  46. IASD disse:

    Porque defende um Padre que ensina um mandamento satânico: Guardar domingos e festas?
    Porque defende uma igreja que ensina um mandamento que nunca saiu da boca de Deus?

    Os livros não inspirados da Bíblia Católica são sete: I e II Macabeus, Judite, Baruc, Eclesiástico, Tobias e Sabedoria.

  47. jrmanaus disse:

    Olá Natalia,
    Sei que vc é uma católica sincera e fiel a Deus. Tenha certeza que respeito o povo católico. Mas peço apenas uma coisa. Leia meus comentários anteriores (especialmente os mais antigos). Muitos de seus questionamentos já foram respondidos.

    Um abraço

  48. Vocês verdadeiramente sabem que a igreja Católica Apostólica Romana é a primeira, a verdadeira a escolhida por Deus, aquela que celebrou missa hoje e a mesma missa, com o mesmo tema foi rezada no mundo todo.Vocês dizem que a igreja católica é uma igreja satânica, mas não somos nós quem vivemos falando em demônios e 666!
    Pregamos a paz, o amor para com os irmãos, a fidelidade, fé, o amor com Deus. E você sabe que os fies somente vão a seita de vocês por quê vivem prometendo o que não podem cumprir. Na igreja Católica você não é obrigado a nada, decide o melhor caminho a seguir.
    EU PERGUNTO AOS ADVENTISTAS…
    Quem fundou a igreja de vocês, quais são os registros das primeiras igrejas adventistas, em que ano data ou século??? Infelizmente, sua resposta será incompleta, você sabe que o catolicismo foi, é, sempre será a verdadeira.
    Por mais que os fies sejam enganados com falsas promessas por vocês, um dia as ovelhas perdidas sempre voltarão para o seu pastor (O Catolicismo).
    Não quero brigar com você por religião, pois você sabe que você está pecando ao me criticar. Esqueça o pe. Marcelo, você está tentando justificar um erro cometido por você. O erro de querer falar mal da religião alheia para tentar por em dúvida que está na corda bamba. E qualquer um tem dúvidas, assim como você está pensando agora que resposta vai me dar quando eu te perguntei quando a sua igreja foi fundada, por mais que você me responda… nunca vai ter certeza do que diz, sempre vai estar na dúvida.
    Eu não fico por aí tentando pegar os adventistas, falando mal da religião de vocês para quem está precisando de conforto e colocá-la em dúvida sobre a sua religião para conquistá-la para a minha igreja, pois só ela salva… enfim, A verdadeira religião está ali para falar de Deus, de fé, de formar as pessoas amantes de Cristo… A verdadeira religião consiste no amor a Deus e ao próximo. Ensine os seus fies a amar e não a julgar, pois quem julga está contra DEUS!!!

  49. jrmanaus disse:

    Nathalia,
    Saiba que entendo o seu posicionamento e sem dúvida reagiria da mesma maneira se eu fosse católico. Mas permita-me fazer algumas observações:

    Assim como você, eu também não concordo quando algumas pessoas criticam as religiões indo ao lado pessoal e saindo do campo das ideias. Mas se analisarmos no campo doutrinário, usando apenas a BIBLIA, percebemos que os ensinamentos da igreja católica,não estão em harmonia com a bíblia. Veja:
    ………………………………………………………………………………………………………………………………..
    1º Só Cristo intercede e perdoa pecados:

    “Porque Cristo não entrou em Santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, porém no mesmo céu, PARA COMPADECER AGORA, POR NÓS perante o Pai” (Heb.9:24)

    “Porquanto a um só Deus e UM SÓ MEDIADOR entre Deus e os homens, CRISTO JESUS, homem”. (I Timoteo 2:5 )

    Jesus diz: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida, NINGUÉM VEM AO PAI A NÃO SER POR MIM” (João 14:6)

    ……………………………………………………………………………………………………………………………
    2º Não devemos prestar culto a imagens:

    “Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma do que há em cima nos céus nem embaixo da terra, nem nas águas debaixo da terra. Não as adorarás nem darás culto; porque eu sou o SENHOR teu Deus…”. (êxodo 20:4-5)

    “Não fareis para vós outros, ídolos, nem vos levantareis imagens de escultura, nem coluna, nem porei pedra com figura na vossa terra, para vos inclinardes a ela” (Leviticos.26:11)

    …………………………………………………………………………………………………………………………
    3º O dia separado por Deus foi o sábado:

    “E havendo Deus terminado no dia sétimo a sua obra, que fizera, descansou nesse dia de toda a obra que tinha feito. E abençoou Deus o sétimo dia e o santificou porque nele descançou de toda a obra que como Criador, fizera” (Gen.2:1-3)

    “Lembra-te do dia de sábado para o santifica, seis dias trabalharás e farás toda a tua obra, mas o sétimo dia é o SÁBADO DO SENHOR Teu Deus” (Êx.20:8-11)

    Veja o que os lideres de sua igreja falam sobre o sábado:

    “Podereis Ler a bíblia de gêneses ao apocalipse e não encontrar uma linha que autorize a santificação do domingo. As escrituras ordenam a observância do SÁBADO, dia que nós nunca santificamos”. (Cardeal Gibson da igreja Romana arcebispo de Baltimore e primaz da Igreja Católica nos Estados Unidos: comenta em Faith of our fathers, edição de 1892)

    MInha amiga, o profeta Daniel falou,que um poder se levantaria e iria mudar os tempos e a Lei “…Cuidará em mudar os tempos e A LEI” (Daniel 7:25). Peço por favor, a vc que pegue os 10 mandamentos do catecismo romano e compare com os 10 mandamentos da biblia (Êxodo 20) por que no catecismo estão diferentes da biblia? A própria bíblia respondeu, que um poder se levantaria e mudaria a Lei de Deus! Reflita amiga, respeito muito o povo católico, que nada tem haver com as coisas que os lideres da igreja estão fazendo!

    Nathalia,
    Sei que Deus possui filhos sinceros e fiéis na igreja católica, mas a bíblia mostra claramente que os ensinos da doutrina romana, não estão em harmonia com as escrituras…. Eu, particularmente não estou criticando o povo católico, mas mostrando apenas pela BIBLIA que a doutrina ensinada pelos líderes da igreja, não está de acordo com a vontade de Deus. E isso é perigoso, leia em sua bíblia: ” Nem todo o que diz Senhor, Senhor, entrará no reino dos céus, mas o que faz a vontade de meu Pai que está no céu” (Mateus.7:21-23), será que a igreja romana está fazendo a vontade de Deus?

    Um abraço

  50. Brenda Lais disse:

    haha ; Nao aguenteei . vou ter que postar algo .
    Concordo, com que uma moça ai ..disse.. É Deus que sabe se temos fé ou nao. se é muita fé ou não. E DE UMA COISA EU SEI.. pessoas de qualquer religiao sabe que nao devemos julgar os outros. QUE DEUS É O PAI, E SÓ ELE PODE. Eu li o livro ÁGAPE.. realmente voce citou uns trechos do livro, Mas eu li com o coração bom, Deus sabe disso. eu comecei a lê esperando ver coisas boas.. palavras que tocassem o meu coração. E Gostei muito. pra mim .. O Padre Marcelo Rossi esta de parabens, parabens mesmo. Por nos ensinar tantas coisas boas. A amar o próximo sem que mereça. Assim como Deus, amar os assaltantes, assassinos, prostitutas e ATE MESMO INVEJOOSOS. AMIGO, ANTES DE CRITICAR ALGO, pense bem. As vezes pode até ser idolatria, nao sabemooos * Agora julgar É EXEMPLO?? SENHOR TEM DE PIEDADE, ELE NAO SABE O QUE FAZ.

  51. Isso aqui parece uma GUERRA! Parem de julgar os outros! Não sejam ridículos ao ponto de dizer que SÃO a verdade, que TEM a verdade, que ESCREVEM os LIVROS que REVELAM a verdade! Não afirmem coisas de são só de conhecimento Dele! Interpretar a Palavra para beneficio da própria opinião não é prova de nada! Só quem tem a verdade é Deus e homem nenhum pode dizer quem esta certo ou errado perante Ele!

  52. Aconselho a ler o livro:
    Livro “A Verdade Sobre Maria”
    Autor: Pastor Airton Evangelista da Costa

    Veja alguns trechos:

    OS ARGUMENTOS CONTRÁRIOS
    A seguir, analisemos alguns dos argumentos dos que defendem o culto a Maria e os títulos a
    ela atribuídos.

    1) “Todas as gerações me chamarão bem-aventuradas” (Lucas 1.48). Esta declaração é
    apresentada como justificativa ao culto a ela prestado.
    Contestação – Segundo o Dicionário Aurélio, “bem-aventurado” quer dizer muito feliz. É
    também a situação “daquele que, depois da morte, desfruta da felicidade celestial e eterna”. É
    sinônimo de santo. Jesus chamou de bem-aventurados os pobres de espírito, os que choram,
    os mansos, os que têm fome e sede de justiça, os misericordiosos, os puros de coração, os
    pacificadores, e os que sofrem perseguição por causa da justiça (Mateus 5.3-10). Em Salmos
    112.1, lemos: “Bem-aventurado o homem que tema ao Senhor, em seus mandamentos tem
    grande prazer”. Em Apocalipse 20.6: “Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na
    primeira ressurreição”. Jesus disse: “bem-aventurado és tu, Simão Barjonas [Pedro], pois não
    foi carne e sangue quem to revelou, mas meu Pai que está nos céus” (Mateus 16.17). Outras
    referências: Salmos 1.1; 2.12; 32.1; 106.3; 119.1; 146.5; Mateus 24.46; Apocalipse 22.7.
    Como se vê, bem-aventurados somos todos nós que seguimos a Jesus. Todavia, tal
    felicidade não nos confere o direito de sermos adorados ou cultuados, quer em vida, quer na
    morte. A bem-aventurança que asseguramos em vida, pela aceitação do senhorio de Jesus,
    se estende por toda a eternidade. O fato de a santa Maria haver sido chamada de bemaventurada
    não significa uma doutrina, mandamento ou ensino para lhe prestarmos culto.
    Note-se que Isabel, sua prima, declarou que Maria era “bendita entre as mulheres” (Lucas
    1.48), e não “bendita acima das mulheres”.

    2) “Fazei tudo o que ele vos disser” (João 2.5). Esta palavra de Maria tem sido muito usada
    pelos romanistas para justificar a crença da intermediação entre Maria e Jesus. A partir daí,
    ensinam que o Filho jamais negará um pedido de sua mãe.
    Contestação – Não vejo aí nenhum motivo para colocar Maria na posição de mediadora a
    quem Jesus atenderá sempre. Se a declaração fosse de Jesus, ordenando que os serviçais
    obedecessem à sua mãe, até que poderíamos refletir melhor. Mas não foi assim. Maria,
    vendo que Jesus estava disposto a operar o milagre da transformação da água em vinho,
    disse aos empregados que seguissem à risca suas instruções. Só isso e nada mais do que
    isso. Se o desejo é espiritualizar a fala de Maria e trazê-la para os dias atuais, nada melhor do
    que obedecermos a vontade de Jesus, que disse: “Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele
    servirás”. (Mateus 4.10). Logo, por este mandamento, Maria está excluída de qualquer espécie
    de adoração e culto. Portanto, atendendo a Maria, façamos o que Jesus ordenou.
    Observemos também que a santa Maria, ao transferir o problema para Jesus, mostrou-se
    incapacitada de operar qualquer milagre. A “Mãe de Deus” não teria poderes para transformar
    água em vinho? Naquela época ela ainda não era mãe de Deus? Só passou a sê-lo após sua
    morte?

    3) Maria é a nossa mãe espiritual, porque Jesus a entregou aos cuidados de João.
    Contestação – Jesus, já prestes a falecer, disse à sua mãe: Mulher, eis aí o teu filho”. E ao
    discípulo a quem amava, disse: “Eis aí tua mãe”. “E desde aquela hora o discípulo a recebeu
    em sua casa” (João 19.26-27). Em resumo, Jesus entregou sua mãe aos cuidados do querido
    discípulo João. Jesus deu exemplo de amor filial, lembrando-se de sua mãe num momento de
    grande agonia. A intenção dele não foi elevar sua mãe à posição de mãe espiritual da
    humanidade. Desejou apenas que ela não ficasse desamparada na sua velhice. Se agiu
    assim, havia motivos para que o amparo de sua mãe não ficasse confiado apenas aos seus
    irmãos mais jovens (Mateus 13.55-56).

    4) Maria é mãe de Deus porque Jesus é Deus e ela é mãe de Jesus
    Contestação – Se válido esse raciocínio, poderíamos afirmar que Deus é filho de criação ou
    filho adotivo de José. Ou José seria padrasto de Deus? Maria foi um instrumento usado por
    Deus, na consecução do Seu plano de salvação para o homem. Nessa concepção, ela foi mãe
    do Jesus homem, mas nunca o foi do Verbo Eterno, do Deus Filho. Como Pessoa da
    Trindade, Jesus sempre existiu. Veja. “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e
    o Verbo era Deus. E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós” (João 1.1,14). “Porque Deus
    amou o mundo de tal maneira que enviou o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele
    crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3.16). “Porque Deus ENVIOU seu Filho ao
    mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele”
    (João 3.17). Esses versículos falam da divindade de Jesus e, claro, da Sua eternidade. O
    Verbo que é Deus não se originou em Maria, mas em Maria se fez carne. A criatura não pode
    ser mãe do Criador, do Senhor e Juiz dos vivos e dos mortos. O finito não pode gerar o
    infinito. Aquela que foi criada não pode gerar o incriado.

    5) Maria, na qualidade de mãe de Jesus, é co-redentora
    Contestação – A palavra de Deus não eleva Maria à condição de igualdade com o nosso
    Salvador. O Redentor é Jesus,e como tal Ele foi esperado: E virá um redentor a Sião e aos
    que se desviarem da transgressão em Jacó, diz o Senhor” (Isaías 59.20).Não se lê que
    paralelamente viria uma Redentora ou uma ajudante-do-Redentor ou uma co-Redentora. A
    santa Maria não recebeu a mesma missão de Jesus, tal como definido em Lucas 4.18 e Isaías
    61.1-2. Ademais, Maria não poderia ser salvadora e ao mesmo tempo precisar de salvação.
    Leiam mais uma vez: “Disse, então, Maria: A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu
    espírito se alegra em Deus, MEU SALVADOR, porque atentou na humildade de sua SERVA…”
    (Lucas 1.46-48, com realce de minha parte). Já o nosso Salvador Jesus Cristo nunca se
    dirigiu ao Pai declarando-se necessitado de salvação. Quando a santa Maria fez esta oração,
    com plena convicção e segurança, ela igualou-se a todos os homens e mulheres herdeiros da
    natureza pecaminosa originada na desobediência de Adão e Eva. Nivelou-se a todos os
    mortais. Jesus não pensava diferente. Quando alguém lhe disse que sua mãe e seus irmãos
    “estão lá fora e querem falar-te”, Ele respondeu: “Quem é minha mãe e quem são meus
    irmãos? E, estendendo a mão para os discípulos, disse: Aqui estão minha mãe e meus
    irmãos. Pois todo aquele que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus, esse é meu
    irmão, irmã e mãe” (Mateus 12.47-50). Em Lucas 8.21, a resposta de Jesus está assim:
    “Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a executam” (veja
    também Marcos 3.35). Somente são membros da família de Deus os que ouvem e obedecem
    a Palavra de Deus. Jesus ressaltou aqui a necessidade de fé obediente, necessidade esta a
    que estavam sujeitos, também, sua mãe e seus irmãos. “Quando recebeu o recado do lado de
    fora, Jesus respondeu de uma maneira que não desprestigia, nem por um momento, a
    santidade das relações familiares. Ele asseverou que os laços que unem espiritualmente a
    família de Deus são mais seguros e mais preciosos,pois se baseiam na obediência à vontade
    divina” (O Novo Comentário da Bíblia, 1990, Edições Vida Nova). A Trindade é soberana,
    auto-suficiente, onipresente, onisciente, onipotente, imutável e eterna Não precisa, portanto,
    do auxílio de santos falecidos para executar seu plano de redenção. Na história contada por
    Jesus, conforme Lucas 16.19-31, os santos Lázaro e Abraão não se sentiram em condições
    de prestarem qualquer assistência aos irmãos do rico, que estava em tormentos. Abraão não
    acenou nem com a hipótese interceder por eles, mas indicou o caminho mais seguro: ouvir a
    Palavra de Deus. Ouvir e obedecer. Obedecer e permanecer.

    6) Veneramos a imagem de Maria como alguém que venera os retratos de familiares
    falecidos.
    Contestação – Esse argumento é um dos mais ingênuos. Ninguém em sã consciência adota
    os seguintes procedimentos com relação às fotografias de seus familiares falecidos: não as
    carrega em procissão; não canta louvores diante delas; não se ajoelha aos seus pés,nem na
    sua presença faz inclinação com o corpo em sinal de reverência; não faz qualquer pedido a
    esses mortos, salvo se numa sessão espírita; não usa essas fotos como amuletos, para
    alcançar algum benefício espiritual ou material. Por isso, o uso que fazemos dos retratos de
    entes queridos é completamente diferente do uso que os católicos fazem das imagens dos
    santos.

  53. Então vocês não acreditam que Maria é a mãe de Deus?.

    Para vocês quem é cristo? simplesmente um homem que veio a terra e morreu?
    ou o próprio Deus?

    Pois o próprio Cristo disse: Eu e meu Pai somos um.

  54. IASD disse:

    Raimundo, Maria não estava presente junto com Adão e Eva, nem com Moisés, nem em todos os fatos antigos. Jesus estava. Como ela pode ser mãe de Deus? Ela foi apenas a mãe de Jesus durante sua encarnação. Deus não tem começo para que possa ter mãe.

  55. Este basicamente é o post mais ridiculo que já li na minha vida.
    Você tem mãe meu caro amigo? Como pode duvidar de que Maria foi mãe de Jesus?
    Baseado na sua teologia? Vocês estudou onde pra isso?
    Ou vai me dizer que foi dom do espirito? Que eu saiba o espirito santo não prega essas profanidades que estou lendo aqui.
    Você foi infeliz ao postar esse texto, deveria de te-lo usado somente dentro da sua igreja. Vocês (a maioria) se preocupam muito com a igreja católica, gostam de apontar defeitos (que somente vcs enchergam). Deveriam de gastar o tempo de vcs realizando boas ações no mundo, evangelizando os jovens de vcs para o amor e nao para o preconceito contra as outras religiões.
    Aonde esta o amor ao próximo aqui? Ah esqueci, nas suas “verdades”.

    Maria é sim a mãe de Jesus, ela foi escolhida por Deus, e não será vc um rapaz mundano que mudará esse fato.
    Creia nas suas verdades, e o acerto de conta de cada um será com Deus, não importa e nem somos ngm para julgar quem esta certo ou errado.
    Respeito você, sua religião! Mais desejaria muito q vc respeitasse o minha religião e tudo que a envolve.

    Obrigada!
    Deus te abençoe!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s