Padre Marcelo se Coloca contra o Criacionismo Bíblico

Padre Marcelo inaugura o primeiro capítulo de seu livro com o capítulo 1 de João. O capítulo fala que tudo foi criado através de Jesus (verso 3). Além disso, diz que no principio (ou seja, clara referência a Gênesis 1:1) Jesus estava com Deus. Então, na página 30, o Padre dispara o maior absurdo de todos:

“A Palavra diz que tudo que há no mundo foi criado por Deus. Não diz como se deu a criação. Não diz se evoluímos de alguns animais ou se houve uma explosão ou se, nas diversas eras, o andar foi o se aprimorando”.

Pelo amor de Deus!!! É um sacerdote que escreveu isso? Como assim? A Bíblia não diz como se deu a criação? Ela ensina expressamente em Gênesis capítulos 1 e 2 que a criação se deu em 6 dias e Deus santificou o sétimo! Além disso, a essência do primeiro capítulo de João não é que o mundo foi criado por Deus. Mas que foi criado através de Cristo! O Capítulo não é uma mera repetição de Gênesis, mas sua complementação! Em Gênesis capítulo 1 Deus cria o mundo. Em João Capítulo 1 é dito que através de Jesus é que o mundo foi criado!

Padre Marcelo se coloca completamente contra as Escrituras ao dizer que ninguem sabe como se deu a criação (por explosão ou evolução). Vamos escutar a Bíblia e não este homem!

About these ads
Esse post foi publicado em Catolicismo pela Luz da Bíblia e marcado , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Padre Marcelo se Coloca contra o Criacionismo Bíblico

  1. Sterferson disse:

    A criação
    O livro “Ágape” contém muitas passagens bíblicas, contudo, Marcelo Rossi leva seus leitores a crerem em mentiras. Pois, ao declarar que Deus não revelou a maneira como criou a terra e o homem, Rossi contradiz a palavra de Deus, o Criador.

    Deus mesmo inspirou o relato da criação feito por Moisés (2 pedro 1:21). Este relato encontra-se registrado nos dois primeiros capítulos de Gênesis, e nos revela que Deus, após criar os animais no sexto dia, fez o homem e a mulher (Adão e Eva) à Sua imagem, conforme a Sua semelhança Ele os criou (Gênesis 1:26, 27), e os abençoou, estabelecendo seu domínio sobre todos os animais.

    O mundo foi criado por Deus através de Sua Palavra, de Jesus Cristo, o Verbo de Deus (João 1:1-3, 14, 10). “Pela palavra do SENHOR foram feitos os céus, e todo o exército deles pelo espírito da sua boca.” “Porque falou, e foi feito; mandou, e logo apareceu.” Salmo 33:6, 9, ACF. “Disse Deus: ‘Haja luz’, e houve luz.” Gênesis 1:3.

    Portanto, leitores, considerem o que diz a palavra de Deus, que é a verdade (João 17:17) e a “revelação de Jesus Cristo” para os Seus servos (Gálatas 1:11, 12; Apocalipse 1:1). “As coisas encobertas pertencem ao Senhor, o nosso Deus, mas as reveladas pertencem a nós e aos nossos filhos para sempre, para que sigamos todas as palavras desta lei.” Deuteronômio 29:29 (grifo acrescentado).

    A morte
    Marcelo Rossi, ainda na introdução de seu livro “Ágape”, afirma: “O mistério maior? A morte” (pág. 20). Para aqueles que não costumam ler a Bíblia, essa afirmação pode parecer verdadeira, mas não para aqueles que conhecem as Escrituras. Jesus disse: “Vocês estão enganados porque não conhecem as Escrituras nem o poder de Deus!” Mateus 22:29.

    A morte não é nenhum mistério. Desde que o homem e a mulher foram criados, já sabiam que fim teriam caso pecassem.

    “O Senhor Deus formou o homem do pó da terra e soprou em suas narinas o fôlego de vida, e o homem se tornou um ser vivente.” Gênesis 2:7.

    “Deus disse: ‘Não comam do fruto da árvore que está no meio do jardim, nem toquem nele; do contrário vocês morrerão’.” Gênesis 3:3.

    A dúvida de muitos sobre o estado dos mortos tornou-se pretexto para a busca de contato com os “seus espíritos”, o que é expressamente proibido por Deus (Levítico 19:31; 20:6, 27; Deuteronômio 18:9-12; 1 Crônicas 10:13, 14; 2Crônicas 33:6; 2 Reis 21:6; 23:24; Isaías 8:19, 20). Mas a verdade é que os mortos estão, como a própria palavra diz, mortos! O que acontece é que a mentira de Satanás (Gênesis 3:4; Apocalipse 12:9) ainda ecoa no mundo.

    Ao morrer o homem perde o fôlego de vida que foi dado por Deus, e torna à terra, pois dela o homem foi formado; porque ele é pó e ao pó tornará (Gênesis 3:19). “Quando eles morrem, voltam para o pó da terra, e naquele dia todos os seus planos se acabam.” Salmo 146:4, NTLH.

    É isto o que a Bíblia diz: “Os mortos nada sabem; para eles não haverá mais recompensa, e já não se tem lembrança deles. Para eles o amor, o ódio e a inveja há muito desapareceram; nunca mais terão parte em nadado que acontece debaixo do sol.” Eclesiástes 9:5, 6 (ver também Salmo 30:9).

    “O pecado entrou no mundo por um homem, e pelo pecado a morte, assim também a morte veio a todos os homens, porque todos pecaram” Romanos 5:12. “Todo aquele que pratica o pecado transgride a Lei; de fato, o pecado é a transgressão da Lei.” 1 João 3:4 (ver Êxodo 20:3-17). “Aquele que pecar é que morrerá”, “porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.” Ezequiel 18:4, 20; Romanos 6:23.

    Os mortos não têm consciência alguma do que acontece agora. Jazem no pó, para onde tornaram, até que sejam ressuscitados por Jesus. Os justos “que dormem no pó da terra ressuscitarão”, em Sua vinda (1 Tessalonicenses 4:15-18; 1 Coríntios 15:51-54), e irão “para a vida eterna”. E os pecadores, serão ressuscitados – mil anos após a segunda vinda de Cristo (Apocalipse 20:5, 6) – para vergonha e horror eterno (Daniel 12:2; Mateus 25:46; Apocalipse 20:10, 15). Eles serão lançados no lago de fogo junto “o diabo e seus anjos” (Mateus 25:41; ver também Judas 6), até que sejam reduzidos “a cinzas sobre a terra” (Ezequiel 28:18; ver também Malaquias 4:3).

    Resumo
    Portanto, sigam o que disse Jesus: Estudem “cuidadosamente as Escrituras, porque” “nelas vocês têm a vida eterna. E são as Escrituras que testemunham a meu respeito” (João 5:39). Se você tiver alguma dúvida, recorra “‘à lei e aos mandamentos!’ Se eles não falarem conforme esta palavra, vocês jamais verão a luz!” (Isaías 8:20). E, “de tudo o que foi dito, a conclusão é esta: tema a Deus e obedeça aos seus mandamentos porque foi para isso que fomos criados” (Eclesiástes 12:13, NTLH).

    Nota: Para melhor compreensão, a versão bíblica utilizada neste texto foi a Nova Versão Internacional, exceto quando citadas as versões Nova Tradução na Linguagem de Hoje e Almeida Corrigida e Revisada Fiel.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s