Quantos Planetas Habitados Jesus criou?

Quantos planetas habitados existem no Universo? Ou melhor perguntando: Quantos planetas Jesus Cristo criou que possuem vida inteligente feita a semelhança de Deus?

A Bíblia ensina que Jesus criou tudo:

João 1:2 Ele estava com Deus no princípio.
 3  Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe teria sido feito.
10  Aquele que é a Palavra estava no mundo, e o mundo foi feito por intermédio dele, mas o mundo não o reconheceu.
HEBREUS  1:2 mas nestes últimos dias Deus falou-nos por meio do Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas e por meio de quem fez o universo.

Neste sentido, quantos planetas habitados Deus criou?

A Terra não foi a primeira pois muitas criaturas assistiram a criação dela:

Jó 38: 4 – Onde você estava quando lancei os alicerces da terra? Responda-me, se é que você sabe tanto.
 5  Quem marcou os limites das suas dimensões? Talvez você saiba! E quem estendeu sobre ela a linha de medir?
 6  E os seus fundamentos, sobre o que foram postos? E quem colocou sua pedra de esquina,
 7  enquanto as estrelas matutinas juntas cantavam e todos os anjos  se regozijavam?

A nova Versão Internacional da Bíblia diz que em Jó 38:7 podemos traduzir o termo utilizado para identificar os que assistiam a criação da Terra como FILHOS DE DEUS. Isso estaria mais próximo do original hebraico e não a palavra ‘anjos’. Portanto outras criações, além dos anjos que moram propriamente perante Deus, viram a criação da Terra. É feita a mesma observação em relação a Jó 1:6:

  Certo dia os anjos (filhos de Deus) vieram apresentar-se ao Senhor, e Satanás (acusador) também veio com eles. 

Jó 1:6 sugere que Satanás apareceu em um concílio de Planetas como o representante da Terra. Lembre-se que ele alega ter usurpado nosso Planeta enganando Adão e Eva e aqui permaneceu após ser expulso do Céu com 1/3 dos anjos (Apoc. 12)!

Que existem outras criações, que não os anjos, parece claro. No Apocalipse surgem 24 líderes que ninguém sabe quem são. Por sua longevidade, provavelmente de milhares de anos, são chamados de Anciãos:

Apoc 4:4  ao redor do qual estavam outros vinte e quatro tronos, e assentados neles havia vinte e quatro anciãos. Eles estavam vestidos de branco e na cabeça tinham coroas de ouro.

Jesus contou a Parábola das 99 ovelhas obedientes e seguras e uma que se perdeu e deu o maior trabalho!

MATEUS 18:13 E se [o pastor] conseguir encontrá-la, garanto-lhes que ele ficará mais contente com aquela ovelha do que com as noventa e nove que não se perderam.

Deus também fez o Pacto com Abraão quando ele tinha 99 anos.

Na Bíblia temos outro número interessante: Deus dividiu Israel em 12 tribos e escolheu 12 Apóstolos. Uma Tribo aparentemente se perdeu de forma irremediável (Dã) e um apóstolo também (Judas Iscariotes).

Cristo enviou 70 para pregar o evangelho (Lucas 10:17), mas não conseguimos encontrar relação com um número de comparação.

Devemos dar consideração aos números que remetem aos verdadeiros seguidores de Cristo para tentar brincar de identificar quantos planetas criados existem. Só podemos brincar, porque a Bíblia não diz. Apenas sugere. E como a Terra é o único planeta em pecado, então os maus são minoria no Universo, embora sejam maioria aqui na Terra. Assim vamos as evidências:

A) Podem existir 12 planetas criados, e 1 se perdeu= a Terra (Referência a Judas e a Dã)

B) Podem existir 25 planetas criados, pois 24 seres antigos sentam-se perto de Deus. (Cenário do Trono de Deus no Apocalipse). A terra seria o número 25.

C) A Criação da Terra seria a comemoração do centésimo planeta Criado! 99 ovelhas ficaram seguras, mas 1 se perdeu e o Pastor teve que ir até ELA para tentar salvá-la (Parábola de Cristo). O pacto com Abrão também foi feito quando ele tinha 99 anos.

E Você? Tem alguma outra sugestão de número de planetas criados? Não vale inventar: precisamos de um raciocínio baseado em um texto bíblico! Deixe nos comentários!

About these ads
Esse post foi publicado em Criacionismo, Planetas Não Caídos. Bookmark o link permanente.

5 respostas para Quantos Planetas Habitados Jesus criou?

  1. Matheus Sousa disse:

    Minha mãe falo um monte de coisa sobre isso =/
    /Tenso

    Mas achei muito bom =)
    Esse versículo de Jó achei muito legal, e entendi direito

  2. Alex Brazoes disse:

    uma vez vi escrito em um dos livros de elem white que; os mundos criados são como um punhado de areia e se tirássemos um grão de areia esse grão seria nosso planeta terra então o amor de Deus é tão grande por nós que mesmo ele tendo milhares de mundo ele não nos destruiu queria saber em qual dos livros dela está escrito pois já esqueci de onde!

  3. IASD disse:

    O Filho de Deus deve beber esta taça ou o mundo perder-se-á para sempre. Ele vê a fraqueza do homem e o poder do pecado. O sofrimento de um mundo condenado, descortina-se em Sua mente. Então toma a decisão definitiva: salvará o homem a qualquer custo. Ele deixou as cortes celestes onde tudo era pureza, felicidade e glória para salvar a única ovelha que se perdera, o único dentre os mundos criados que caíra em pecado e não abandonaria Seu propósito. Sua prece agora transpira apenas submissão: “Meu Pai, se não é possível passar de Mim este cálice sem que Eu o beba, faça-Se a Tua vontade.” Mat. 26:42. VIDA DE JESUS PÁGINA 105

    Pudessem os homens enxergar um momento para além do horizonte da visão finita, pudessem ter um vislumbre do Eterno, e toda boca se calaria com seu orgulho. Finitos são os homens que vivem neste pequenino átomo de mundo; Deus tem inumeráveis mundos obedientes a Suas leis, e dirigidos para Sua glória. Quando os homens avançarem em suas pesquisas científicas até aonde lhes permitam as limitadas faculdades, existe ainda para além uma infinidade que lhes escapa à apreensão. Conselhos aos Pais, Professores página 66.

    Onde abundou o pecado, superabundou a graça de Deus. A Terra, o próprio campo que Satanás reclama como seu, não tem de ser apenas redimido, mas exaltado. Nosso pequenino mundo, sob a maldição do pecado a única mancha escura de Sua gloriosa criação, será honrado acima de todos os outros mundos do Universo de Deus. Aqui, onde o Filho de Deus habitou na humanidade; onde o Rei da Glória viveu e sofreu e morreu – aqui, quando Ele houver feito novas todas as coisas, será o tabernáculo de Deus com os, homens, “com eles habitará, e eles serão o Seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus”. E através dos séculos infindos, enquanto os remidos andam na luz do Senhor, hão de louvá-Lo por Seu inefável Dom – EMANUEL, “DEUS CONOSCO”. – DN, 18. Maranata meditação matinal página 370.

    Este mundo é apenas pequenino átomo no vasto domínio sobre o qual Deus preside, e no entanto esse pequeno mundo caído é mais precioso às Suas vistas que os noventa e nove que não se desviaram do aprisco. Se nEle pusermos a nossa confiança, não deixará Ele que nos tornemos vítima das tentações de Satanás. Testemunhos para Ministros 324.

  4. jocajol disse:

    Que tal milhares?
    As referências numéricas da bíblia podem demonstrar não números exatos mas simbólicos, apenas como referência, basicamente para demonstrar o interesse de Deus pela criatura perdida.
    De repente 100 ovelhas era o padrão de contagem ou método de criação para facilitar a contagem, a criação, como por exemplo “uma legião” dos exércitos romanos. De repente a cultura, a educação predominante era a do império que transmitia seus “valores” aos colonos, aos povos dominados, anexados, daí que faziam uso dessas referências, para o caso das 100 ovelhas. Se isso for uma parábola então fica difícil, como por parábola, estabelecermos uma lógica para quantificar as OBRAS da CRIAÇÃO de DEUS, bem como uma lógica para enxergarmos lideres ou representantes de “mundos” não caídos.
    De repente, a nossa lógica é a SURPRESA!!!
    Pois milhares de milhares o serviam, e milhões de milhões.
    E se esse pessoal aí se reproduz?
    Podem chegar pra Jesus e dizer: Precisamos de mais espaço, então Ele diz: “Espaço não é problema. Digam-me onde querem? então eles apontam a um determinado local, “Alí!” Então depois de um breve momento de reflexão Ele diz, “Tipo”Alí”” está um pouco próximo da 100ª ovelha que tla um pouquinho mais próximo da 999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999…?
    Poderíamos encher este espaço com a referência “9″ incontáveis vezes.
    Apenas para ilustrar!

  5. Olá, sou Adventista do Sétimo Dia… acredito que existem outros planetas habitados por seres inteligentes semelhantes à Deus, independente de que não saibamos a quantidade de planetas, pois isso nos será respondido durante o milênio. Jó 38:4 ”Onde você estava quando lancei os alicerces da terra? Responda-me, se é que você sabe tanto”, esse versículo não se refere que existe outros planetas, pois se fosse assim, então Jó existia antes da terra ser criada, e depois veio e nasceu na terra, dando alusão como se existisse a reencarnação. Só que sabemos que esse tipo de coisa não tem embasamento bíblico!!! O verdadeiro significado que Jó 38:4 quer nos dizer, é que Deus em uma conversação com Jó, diante da situação em que Jó estava achando-se mais sábio que Deus, Deus resolve mostrar-lhe que ninguém é mais sábio do que Ele mesmo, e o SENHOR faz uma a seguinte pergunta para que Jó reflita ”Onde você estava quando lancei os alicerces da terra? Responda-me, se é que você sabe tanto”, ou seja, Jó não existia antes do mundo ser criado, e portanto não lhe convinha achar-se mais sábio que o próprio Deus que o criou, por isso que Deus fez a pergunta em Jó 38:4 diante da situação em que Jó estava achando que sabia mais que Deus, e sendo assim Deus mostrou-lhe que o único que sabe todas as coisas é Ele; pois como saberemos mais que o próprio Deus sendo que Ele sempre existiu e que criou tudo…

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s