Não farás para ti imagem de escultura

imagem veneracao

About these ads
Imagem | Esse post foi publicado em Idolatria. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Não farás para ti imagem de escultura

  1. Então Deus disse: “Façamos o homem à nossa imagem e semelhança. Que ele reine sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos e sobre toda a terra, e sobre todos os répteis que se arrastem sobre a terra.” Deus criou o homem à sua imagem; criou-o à imagem de Deus, criou o homem e a mulher. Deus os abençoou: “Frutificai, disse ele, e multiplicai-vos, enchei a terra e submetei-a. Dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todos os animais que se arrastam sobre a terra.” (Liber Genesis, 1,26-28)

    De acordo com o Concílio de Ladiocéia, por volta do século VIII, o culto destinado às imagens é dito “culto aparente”, pois não é dirigido à imagem em si mesma, mas sim a pessoa que ela representa.

    Portanto quando veneramos uma imagem de Nosso Senhor Jesus Cristo, da Virgem Mãe de Jesus ou dos santos e anjos, não veneramos o gesso, a madeira, o ferro (etc), mas sim a pessoa que aquilo representa.

    Na paz de Jesus, e no amor de Maria; fiquem com Deus.

  2. IASD disse:

    Marlon, Jesus ensinou que a ressurreição ocorre apenas no último dia. Portanto é errado venerar os mortos, mesmo aqueles que já foram levados vivos aos Céus como Enoque e Elias, ou aqueles que já foram ressuscitados. É um pecado grave se dirigir a Maria ou qualquer pessoa que não seja Jesus Cristo.
    Este ”culto aparente” é um pecado menor, comparado ao que está por detrás dele: que é a usurpação da divindade por santos e anjos, colocados no lugar de Deus pelo catolicismo.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s