O Santuário Celestial: Centro da Fé Adventista

A Doutrina do Santuário Celeste, é um dos pilares fundamentais da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Basicamente ensina que Jesus é o Grande Sacerdote Onisciente que trabalha em prol de nossa salvação em um prédio celestial. Neste prédio fica o Trono de Deus e seus Anjos. Apenas quando Jesus terminar o trabalho que tem de fazer é que estará pronto para sua Segunda Vinda.

santuariocapa

Lição da Escola Sabatina sobre O Santuário (4° Trimestre de 2013): Programas da TV Novo Tempo e Lição Escrita

Vídeo: 

Estudo de 26 programas com Pastor Neumoel Stina

Programa A Bíblia Fácil: O Santuário de Deus -Clique aqui e assista

Estudo Simples:

1. O Santuário Terrestre

2. O Santuário Celestial

3. O Juízo Pré-Advento do Santuário Celestial

4. Analisando Hebreus 9:12: Jesus Entrou no Lugar Santo ou Santíssimo?

5. Bíblia Almeida de 1681 prova a doutrina do Santuário.

.

Estudos Aprofundados (Opcional):

Os números romanos indicam que são estudos continuados e
devem ser lidos nesta ordem.

a) Um Bode para Jesus e Outro Bode para Azazel (I)

b) A Expiação de Jesus e a Expiação de Satanás (II)

.

Comentários de Sikberto Marks:

a) O Juízo Pré-Advento (I)

b) O Santuário Atacado (II)

c) O Santuário Purificado (III)

d) O Calendário de Deus (IV)

e) Daniel 8 – O Príncipe do Exército Celestial (I)

f) Daniel 9 – A Vinda do Messias – As 70 semanas (II)

g) O Dia Escatológico da Expiação (III)

Jesus no Santuário Celestial

_______________________________

O Evangelho, 1844 e o Juízo

APRESENTAÇÕES POWERPOINT

3º Trimestre de 2006
O evangelho, 1844 e o juízo

Lição 1 – “Principados e potestades”

Lição 8 – 1844 simplificado

Lição 2 – O juízo vai começar

Lição 9 – O princípio dia/ano

Lição 3 – Daniel 2

Lição 10 – Roma e Antíoco

Lição 4 – Daniel 7

Lição 11 – O santuário e o chifre pequeno

Lição 5 – Daniel 8

Lição 12 – O juízo pré-advento

Lição 6 – Daniel 9

Lição 13 – O evangelho e o juízo

Lição 7 – As setenta semanas

Lição 14 – O significado do juízo hoje

.

25 respostas para O Santuário Celestial: Centro da Fé Adventista

  1. Pingback: Analisando Hebreus 9:12: Jesus Entrou no Lugar Santo ou Santíssimo? « Adventismo em Foco

  2. Pingback: O Santuário Terrestre « Adventismo em Foco

  3. Pingback: O Santuário Celestial « Adventismo em Foco

  4. Pingback: O Juízo Pré-Advento do Santuário Celestial « Adventismo em Foco

  5. Pingback: Bíblia Almeida de 1691 Prova a Doutrina do Santuário « Adventismo em Foco

  6. marcos vinicio fonseca sousa disse:

    quem o anjo de apocalipse 18:1 representa?

  7. IASD disse:

    Representa o mesmo povo que prega a mensagem dos 3 anjos de Apoc 14: os adventistas. Porém, o anjo de apoc 18, chamado de QUARTO ANJO, vem com glória, com o poder do pentecostes pra proclamar a queda das igrejas. Isso está no futuro. Atualmente a IASD não possui o poder de fazer milagres. Nenhuma igreja possui.

  8. Pingback: Hoje fez 165 anos do Início do Juízo de Investigação « Adventismo em Foco

  9. Pingback: Duvida do Leitor: A doutrina do Santuário não é uma Heresia? « Adventismo em Foco

  10. jrmao2010 disse:

    Olá, gostaria de colaborar também,

    Devemos lembrar que a mensagem de apoc 18:1-2 é proclamada pelo 2º anjo, de apocalipse 14:8 “Caiu caiu babilônia…” e faz parte de uma tríplice mensagem angélica:

    1º mensagem: aponta para o juizo e para o Criador (apoc.14:6-7)
    2º mensagem: alerta para a queda das falsas doutrinas (apoc. 14:8)
    3º mensagem: Mostra a decisão daqueles que ouviram as mensagens anteriores. Se ficarão ao lado de Deus ou ao lado da Besta (apoc.14:9-11)

    e quem proclama essas mensagens?

    “…Os que guardam os mandamentos de Deus e tem o testemunho de Jesus” (apoc.14:12)

  11. jrmao2010 disse:

    complemento:

    Esse grupo é o remanescente da igreja Cristã, nesse tempo do fim:

    “Irou-se o Dragão contra a mulher e foi perseguir os restantes de sua descendência, os que guardam os mandamentos de Deus e tem o testemunho de Jesus” (apoc.12:17)

    “Aqui está a perseverança dos santos, os que guardam os mandamentos de Deus e tem a fé de Jesus” apoc 14:12

  12. Há um santuário no Céu, o verdadeiro tabernáculo que o Senhor erigiu, não o homem. Nele Cristo ministra em nosso favor, tornando acessíveis aos crente os benefícios de Seu sacrifício expiatório, oferecido uma vez por todas, na cruz. Ele foi empossado como nosso grade Sumo-sacerdote e começou Seu ministério intercessório por ocasião de Sua ascensão. Em 1844, no fim do período profético dos 2300 dias, Ele iniciou a segunda

  13. A NATUREZA DO JUÍZO DE AP. 14.7

    Qual a natureza do julgamento indicado em Apocalipse 14.7? Não é certamente nada relacionado com esse ensino espúrio de Juízo Investigativo. Trata-se de juízo de castigo imposto por Deus. Os santos foram perseguidos dos modos mais cruéis e bárbaros (Ap 7.9-15). Quando eles clamaram ao Senhor por justiça e julgamento, foi-lhes dito que deveriam descansar ainda por um pouco de tempo (Apocalipse 6.9-11). Mas, terminado o tempo permitido aos grandes perseguidores, uma grande mudança veio. A hora do juízo de Deus esperada, chegou. O juízo retribuidor de Deus tinha já começado a cair. O anúncio da hora do juízo de Deus em Apocalipse 14.7 é seguido por uma longa série de juízos, atingindo o seu clímax na parte final do capítulo vinte (Ap 17.1; 18.8,10,20:19.2. 11-20).

    Ora, o texto de Ap 14.6,7 fala do juízo de Deus sobre a impiedade e não de Juízo Investigativo. Esse ensino do Juízo Investigativo é apenas um paliativo arrumado para justificar a falsa profecia sobre a vinda de Jesus, que não ocorreu como esperada. Jesus preveniu sobre o surgimento de falsos profetas (Mt 24.5,11,23-25) e a profecia de William Miller sobre a vinda de Jesus em 22 de outubro de 1844 tem essa característica de falsa profecia (Dt 18.20-22). Não gostaríamos de pensar que os amigos adventistas aguardam o juízo de Deus por causa de suas crenças apóstatas (1 Tm 4.1).

  14. jrmanaus disse:

    Fabrício, mais uma vez leio seus comentários e vejo que mesmo com sinceridade de coração de sua parte, vc não conhece a doutrina adventista. Para entender o juízo, é necessário conhecer a doutrina do santuário hebreu. Aliás, para entendermos o apocalipse, é necessário conhecer a doutrina do santuário. Então, antes de continuar, gostaria de perguntar a vc…conheces a doutrina do santuário? Vc já estudou sobre o dia da expiação, sobre os compartimentos do santuário (patio, santo e santo dos santos)? sobre o papel de intercessor do sumo sacerdote do santuário? e o que todos esses símbolos significam? se sim, já entro direto na parte do juízo, se não, enviarei p esse blog um resumo, para depois continuarmos

    Tenho certeza que posso aprender algumas coisas com vc e tenho certeza que vc aprenderá algumas coisas conosco. Um dos objetivos desse blog é partilhar a palavra de Deus e ajudar pessoas a conhecer melhor o evangelho

    Aguardo sua resposta,
    um abraço

  15. borboleta12 disse:

    A doutrina do Santuário não está de acordo com a Bíblia. Foi colocada como um paleativo, como o irmão Fabrício já disse, para encobrir uma falsa profecia. Aliás, os pioneiros adventistas fizeram isso até demais: marcar datas para a volta de Jesus.
    O livro de Hebreus desmente essa doutrina, pois mostra que Jesus já havia entrado no Santo dos Santos na época em que o livro foi escrito. Leiam Hebreus 9:12. Além dessa, há muitas outras passagens que afirmam ter Jesus entrado no Santo dos Santos no momento de sua ascenção. Não se enganem!
    Hebreus 10:12 > Mas este havendo oferecido um único sacrifício pelos pecados, está ASSENTADO PARA SEMPRE À DESTRA DE DEUS.

  16. Jamil Barbosa disse:

    Vá procurar estudar a B´blia e só fale daquilo que vc conhece. Eu nunca vi Adventista marcar data em minha vida, se vc não sabe foi a equivocada interpretação de Muller e que levou a marcar data. Procure estudar mais as profecias peça direção ao Espirito Santo de Deus antes de falar besteiras.

  17. borboleta12 disse:

    Querido irmão,
    sugiro que você faça o mesmo que me sugeriu. Mas, antes de estudar a bíblia, tire os óculos da IASD e coloque os do Espírito Santo. Que Deus te abençoe!

  18. Sangar Vidal disse:

    Sou Adventista de 4 gerações tenho 56 anos, e sempre acreditei nos Pastores como sendo um Ministro do Eterno Deus e por tanto tudo que eles falam é inspirado, mas hoje me deparei com algo que me preocupou ainda mais, Sempre escutamos na igreja que a Biblia é um livro Inspirado e nele tem as fontes da verdade, é declardo que Hebreus 9; 12 o texto está errado, e assim entendi que se o texto estiver certo a doutrina está errada.E como no programa Evidências o apresentador declara que não existe uma copia fiel da biblia do novo testamento e que mais de 400 verciculos ou texto estão sem saber se é verdade? Como então saber se a doutrina está certa mesmo? sangarvidal@bol.com.br

  19. IASD disse:

    Dra. sangal, Hebreus 9:12 não tem nada de errado. O que existem são opiniões de tradutores:
    http://adventismoemfoco.wordpress.com/2009/06/13/analisando-hebreus-912-jesus-entrou-no-lugar-santo-ou-santissimo/

  20. Sangar Vidal disse:

    Não existe Bíblia com NOVO TESTAMENTO original.
    Depois da ação antissemítica do Imperador Constantino, o que existe são muitos manuscritos em Grego, os Aramaico e Hebraico foram sumidos.
    Os estudiosos do passado foram inclinados a aceitar que o NT foi escrito em Grego, pelos autores. Devido à “ polissemia” isso não pode ser verdade. Existem muitas palavras Aramaicas nos manuscritos Grego que não poderiam estar ali se o escritor tivesse escrito originalmente em Grego.
    Outra questão a considerar, é que são raros os textos em aramaico e hebraico que sobreviveram à ação antissemita não existem as explicações “ que quer dizer” ou “ que significa” logo após as palavras aramaicas.
    Se os textos em aramaico e hebraico fossem uma tradução do grego para o aramaico ou hebraico deveria ter sido mantido o texto com as explicações.
    Sobre Mateus 28: 18-19, a mudança foi feita a partir do Concílio de Nicéia, antes , não existe ordem de batizar em nome da trindade. Se observarmos atentamente no Livro de Atos consta que todos os batismos foram seguindo a ordem de Jesus, que foi batizar em seu nome somente e nada mais. E assim os discípulos batizaram.

  21. fabiozerolg disse:

    COMO É QUE UMA COISA TÃO CLARA COMO ESTA NÃO É MUITO BEM ENTENDIDA PELAS PESSOAS?

  22. Na hora em que foi definida virá o Filho de Deus e o Julgamento terá início, isto ninguém pode mudar, Jesus mesmo destacou esta hora dizendo que nem Ele, no ministério terreno como filho do homem, sabia, mas só Deus o Pai que estava nos Céus. Esta data foi um dos marcos decidido nos começos, e ao final dos desdobramentos aconteceria, seria uma outra intervenção da divindade e a última. A primeira intervenção foi na comunicação ao casal da transgressão e os resultados. A segunda foi quando do dilúvio. A terceira foi quando da aparição à Abraão e a promessa que ele e Sara teriam um filho. A quarta foi no ministério de José no Egito. A quinta foi com Moisés e que resultou no Decálogo. A quinta foi na vinda de Jesus, seu nascimento, batismo e momento final na Cruz. Agora será o Dia do Juizo Final, não outro acontecimento maior ainda por vir.

  23. Leive Sousa disse:

    Irmãos Cristo não vem pra julgar niguem! Nós ja estamos sendo julgado, nesse momento Ele pode esta abrindo o livro onde tem escrito o teu nome e o meu, temos que entregar nossa vida nas maos Dele antes que a porta da Graça seja fechada. Pois logo Ele estará vindo pra BUSCAR aqueles que aceitaram guardar os mandamentos de Deus e a fé em Jesus…

  24. Jose da Paz disse:

    sou critão e não comsigo imaginar a minha salvação sem o ministerio de cristo no santuario selestial .e desafio vc a me mostrar outra forma de salvaçaõ;

  25. Realmente irmão José a nossa salvação é única e exclusivamente pela graça de Deus concedida a nós através de seu filho Jesus, e este fez o sacrificio final e definitivo para nossa salvação e com isso reconciliou Deus com os homens!
    Terminando Jesus o seu ato de salvação assentou-se a destra de Deus para aguardar até que todos os inimigos estivessem debaixo de seus pés! como lhe fora prometido pelo Pai, e desde então a sua obra está em aguardar o dia de retorno determinado pelo Pai, pois todos os demais atos como ele mesmo disse “está consumado” se houvesse algo a fazer ainda pela salvação do homem não teria ele dito aos seus servos como é mencionado que ele não faria obra alguma sem antes revelar aos seus servos os profétas, nem havria de dizer as palavras “está consumado” com esse ato ele dizi que tudo está cumprido, como a própria bíblia diz que a lei serviu para nos conduzir até Cristo, com o sacrificio de Cristo toda a bíblia havia sido cumprida no que diz respeito a salvação do homem, restando apenas seu retorno para dar o galardão aquele que creu em sua palavra, coisa essa que foi demonstrado e crido pelos apóstolos que como Paulo creram até mesmo que Cristo retornaria em seus dias.
    Portanto a doutrina de que a obra salvadora de Cristo como diz EGW ainda não está completa é anti-bíblico, em nenhum lugar encontramos que jesus prosseguiria com a obra de salvação até o fim, mas diz “está feito” foi completo e de uma só vez o sacrifíco de Cristo foi tão completo que ele se assenta a destra de Deus até o dia em que vira juntamente com o Pai e seus anjos para então dar o galardão a todo que nele crer!

    Que Deus os abençoe!

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s