Respondendo Perguntas sobre Deus e os Anjos

Um Leitor de nosso Blog Perguntou:

Os anjos sao eternos, estariam sujeitos a morte? Tem livre abítrio eles?
Deus tem forma corpórea?

RESPOSTAS:

A Bíblia declara que Deus é o ùnico que possui a Imortalidade Inerente a Ele mesmo:

(I Timóteo 6:16) –  Aquele que tem, ele só, a imortalidade, e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver, ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém.

A Bíblia também afirma que o Filho de Deus também possui vida inerente a si mesmo e pode portanto dar vida a quem quiser:

(João 5:26) –  Porque, como o Pai tem a vida em si mesmo, assim deu também ao Filho ter a vida em si mesmo;

Portanto apenas a Divindade (Pai, Filho e Espírito Santo) possui vida Original, Vida própria. Todas as criaturas, inclusive os anjos possuem vida dependente da vida de Deus.

Nosso Maravilhoso Cristo não criou a morte. Os seres humanos morrem porque pecaram. As escrituras dizem que o salário do pecado é a morte (Romanos 6:23). Os anjos também pecaram. No entanto, a eternidade não lhes foi retirada para que eles pudessem aprontar o que quisessem e Deus pudesse provar perante o Universo que eles estao errados em sua rebelião.

A Bíblia declara que os anjos estavam presentes na criação da Terra:

(Jó 38:4-7) – Onde estavas tu, quando eu fundava a terra? Faze-mo saber, se tens inteligência. Quem lhe pôs as medidas, se é que o sabes? Ou quem estendeu sobre ela o cordel? Sobre que estão fundadas as suas bases, ou quem assentou a sua pedra de esquina, Quando as estrelas da alva juntas alegremente cantavam, e todos os filhos de Deus jubilavam?

A Bíblia também ensina que 1/3 deles foram expulsos para a Terra:

(Apocalipse 12:7) – E houve batalha no céu; Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhavam o dragão e os seus anjos;

(Apocalipse 12:4) – E a sua cauda levou após si a terça parte das estrelas do céu,

(Apocalipse 12:8) – Mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou nos céus.
(Apocalipse 12:9) – E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele.

Portanto, 1/3 dos anjos foram expulsos para a TERRA. Aqui causam desastres naturais e miséria. Deus está mostrando a todo o Universo e aos anjos bons, o resultado do ódio e da rebelião contra seu Governo de Amor. No final dos tempos os anjos maus morrerão, pagando por seus crimes.

Os anjos, como se rebelaram, possuem livre arbítrio. É errada a teologia de que eles são criaturas sem sentimentos e sem liberdade de escolha.

Em relação ao ALTÍSSIMO, Ele naturalmente possui forma corpória, porque Jesus declarou que os justos verão sua face:

(Mateus 5:8) –  Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;

(Hebreus 9:24) –  Porque Cristo não entrou num santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, porém no mesmo céu, para agora comparecer por nós perante a face de Deus;

E Jesus senta-se a direita de Deus, portanto ELE possui corporalidade:

(Hebreus 1:1-3) – HAVENDO Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho, A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo, qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas;

Esse post foi publicado em Perguntas Respondidas e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s