O Espiritismo na Mídia: Filmes, Novelas e Séries

A Palavra de Deus proíbe expressamente a prática do espiritismo. Ela ensina que não temos uma alma ou espírito que nos deixa após a morte. Somos uma alma vivente. Quando morremos nossa alma morre. Clique AQUI para saber mais.

O espiritismo é proibido pois são ANJOS CAÍDOS, expulsos do Céu, que se fazem passar por seres humanos falecidos. O objetivo deles é solapar a Bíblia Sagrada e os ensinamentos de Cristo. Jesus ensinou que apenas ressuscitará os mortos no último dia, ou seja, o dia de sua segunda vinda. Até aquele dia, não há vida. As escrituras ensinam que não há vida SEM Cristo. A Bíblia traz 21 referências à morte como um sono, até o dia da ressurreição.

Eles agem no nosso mundo de muitas maneiras:

1- Fazem aparições de santos do Cristianismo. A mais famosa é a de “Nossa Senhora”. No passado eles faziam milagres em nome dos deuses pagãos. Saiba mais lendo nosso artigo “A Deusa Mãe ao Longo da História“.

2- O espiritismo também se manifesta através de seu movimento oficial encabeçado por líderes do passado, como Allan Kardec. Este movimento sempre foi rejeitado pelos católicos e protestantes. Então se fazia necessário anexar cada ensinamento do espiritismo no estilo de vida ocidental, para que fosse absorvido sem oposição. Primeiro, vieram os “santos” falecidos do cristianismo. Depois vieram os filmes, as novelas, as séries, os quadrinhos etc.

O grande filme espírita que conquistou o mundo, foi Ghost – Do Outro Lado da Vida (1990).

Ghost Do Outro Lado da Vida

Ghost venceu o OSCAR de 1991 nas categorias de Melhor Atriz Coadjuvante (Whoopi Goldberg) e Melhor Roteiro Original. O filme conta a história de  Sam, que após ser assassinado, tenta ajudar sua esposa, que corre o risco de também ser morta. Para conseguir se comunicar com a esposa, ele conta com o auxílio de Oda Mae, uma médium charlatã. Embora a médium seja charlatã, rendendo bons momentos de comédia, o espiritismo no filme é bem real.

Um filme pode ser visto várias vezes. Mas uma novela com centenas de capítulos e quase um ano de duração seria um triunfo para o espiritismo. A Viagem (1991) foi uma das novelas mais belas e envolventes já produzidas (sendo remake fiel da novela original, feita nos anos 60).

Novela A Viagem

A Viagem mostra que pessoas más vão viver num local horrivel após a morte e pessoas boas num lugar bom. As pessoas que se perderam podem continuam evoluindo, até poderem viver num lugar espiritual melhor. Tudo isso contraria as sagradas escrituras e as palavras do Filho de Deus. Jesus ensinou que no último dia ressuscitará os que tem fé no seu sacrifício pelos pecados. Aqueles que não foram salvos ou redimidos de seus pecados (porque não quiseram) terão que pagar o preço da trangressão, que é a morte (Romanos 6:23).

Muitas pessoas passaram a crer nas falsas doutrinas da Reencarnação e Vida após a morte por causa da novela A Viagem. Jesus disse que Satanás é o Principe deste mundo. Ele roubou este mundo das mãos de Jesus, nosso criador. Por isso mesmo nunca veremos uma novela sobre a Ressurreição bíblica.

Os roteiristas das séries americanas, influênciados pelo Inimigo de Cristo usam e abusam de histórias espíritas. Grey’s Anatomy, uma série médica que nada tem haver com o sobrenatural, não escapou de suas mãos. Clique AQUI para saber mais. Séries foram criadas com esta premissa.

Podemos citar 4 séries de destaque:

supernatural

Supernatural mostra os irmãos Winchester percorrendo os EUA em busca de silenciar as almas que voltam dos mortos para atormentar os vivos.

Ghost Whisperer

Melinda Gordon é uma jovem casada com a habilidade única de se comunicar com espíritos terrenos de pessoas que morreram e que procuram nela ajuda para passar mensagens e informação a pessoas que estão vivas.

Medium

Medium é uma série dramática criada e produzida por Glenn Gordon Caron sobre uma mulher que é uma médium que investiga casos policiais. O enredo da série é baseado na vida real de Allison DuBois, que alega ter poder de se comunicar com os mortos para ajudar a polícia.

cold case

Cold Case trata de casos de homicídio que precisam ser resolvidos (sem influência sobrenatural). O toque de mestre ocorre sempre nos últimos segundos de cada episódio. A vítima de Assassinato sempre aparece agradecendo pelo caso ter sido solucionado. (seja para algum amigo ou o policial). A série está no sexto ano de exibição, sendo um sucesso em vários países.

O número de filmes e séries que ainda poderiam ser citados é altíssimo. O espiritismo é sedutor. Não podemos deixar que as aparições sobrenaturais ou a influência da ficção nos faça debochar dos ensinamentos da Bíblia Sagrada. Como Cristãos, devemos crer nas palavras de Cristo.

Cremos na Ressurreição futura e não na vida após a morte:

(João 6:40) –  Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.

Para saber mais veja os artigos:

1- Artigo da Revista Adventista Sinais dos Tempos: O Ocultismo no Horário Nobre da TV Americana.

2- Filme sobre Chico Xavier será lançado em 2010.

3- Eu vejo gente morta! – nos seriados e na vida real.

Esse post foi publicado em Espiritismo, Imortalidade da Alma e Temas Relacionados e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para O Espiritismo na Mídia: Filmes, Novelas e Séries

  1. Pingback: Lista Espiritismo (Reino de Lúcifer) | Adventismo em Foco

  2. ale aos disse:

    Muito boa a matéria, bem completa, já assisti a série Médium inteira, mas infelizmente não sabia que era baseada na vida real da Allison DuBois, interessante!!! E as outras séries citadas vou conferir, obrigada!

  3. Roni Zani dos Santos disse:

    Que deus injusto esses que vocês pregam. Deus é justo? Pelo que eu vi nas palavras de vocês deus é injusto e carrasco, pois castiga seus filhos mesmo estes não fazendo nada. Deixo uma pergunta: que pecado tem uma criança, com 2 anos de idade, que morre de câncer? Que pecado tem um homem bom, caridoso que morre aos 40 anos de idade e um bandido, com vários crimes nas costas, morre aos 100 anos? Este é o deus justo de vocês?

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s