Quem Não Guarda o Sábado Está Perdido?

O Selo de Deus

O principal de todos os mandamentos é:

“Ouve ó Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor. Amarás pois o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o TEU ENTENDIMENTO e de toda a tua força”. Marcos 12:29-30.

Todos os cristãos fiéis e efetivamente santos que morreram sem ter ENTENDIMENTO sobre o Sábado, (leia aqui o 4° mandamento) dormiram salvos e serão ressuscitados na segunda vinda de Jesus para a vida eterna. Nisso pegamos a maioria dos cristãos fiéis e verdadeiramente santos que viveram entre o século IV ao XIX.

Nos últimos dias, a partir da metade do século 19, foi descoberto na Bíblia As 3 Mensagens Angélicas de Apocalipse 14. Elas são mensagens de advertência para não aceitar a marca da Besta.  Foi descoberto também, em resumo, que o quarto mandamento foi esquecido de ser restaurado pela principais Igrejas cristãs (apenas os Batistas do 7° Dia se atentaram para ele entre os  séculos 16-18). Também foi descoberto que este mandamento é o SELO DE DEUS, ao contrário da futura Marca da Besta.

A luz das 3 Mensagens Angélicas passou a ser difundida por toda parte, inclusive que o Sábado semanal é um mandamento Moral.  Os crentes  passaram a ser chamados a se decidir:

Devo obedecer as religiões de tradições humanas e receber a marca da Besta ou obedecer a Deus e receber seu Selo?

Não há meio termo.

Quando alguém ouve sobre a santidade do sábado e recusa esta verdade, não ama mais a Deus de TODO ENTENDIMENTO, TODO O CORAÇÃO E TODA FORÇA. (Marcos 12:29-30).

O Sábado é um teste de leadade para os que vivem nos últimos dias. É o que chamamos de VERDADE PRESENTE. Portanto, para os que vivem hoje, recusar guardar um mandamento de Deus é se rebelar contra ele e estar fora do Céu. É estar apto para receber no futuro a marca da Besta.

Está escrito sobre o mundo religioso de hoje:

“Até quando recusareis guardar os meus mandamentos e minhas leis”? Ex 16:28.

“Os seus sacerdotes transgridem a minha lei e profanam as minhas coisas santas, entre o santo e o profano não fazem diferença, nem discernem o (alimento) imundo do limpo, e dos meus sábados escondem os olhos e assim sou profanado no meio deles” Ezequiel 22:26.

“O Senhor disse: Visto que este povo se aproxima de mim e com sua boca e seus lábios me honram, mas seu coração está longe de mim e seu temor para comigo consiste em mandamentos de homens, que maquinalmente aprendeu” Isaías 29:13. Ver MATEUS 15:9.

Jesus é claro em Mateus 15:9. Guardar mandamentos de homens (Exemplo: descansar aos domingos, sabendo ser o Sábado o dia correto de descanso) é o adorar em vão.

Portanto dentro do contexto das 3 mensagens angélicas de apocalipse 14 quando a pessoa não aceita o sábado ela está perdida.

Lembrando que a salvação não está em guardar leis [pecado do legalismo], mas em aceitar o sacrifício de Jesus na cruz e entender que Ele é nosso único advogado e redentor.

Quando a pessoa não reconhece seu pecado e não vai até Cristo pedir perdão, não poderá ser salva. Cristo não será o advogado dessa pessoa. Cristo é o advogado dos que confessam seus pecados (I João 1:9; I João 2:1-2).

Por exemplo: Se o adúltero não confessa seu pecado, mas continua adulterando até o fim da vida e não se importa com o sétimo mandamento (Não Adulterarás), não será salvo.

O mesmo se dá com o quarto mandamento. Quando a pessoa, CONHECE o quarto mandamento, mas não aceita que quebra o sábado, não pede perdão e não muda de vida, não pode ser salva. Neste sentido a pessoa sela sua perdição e após a promulgação da marca da besta estará pronta pra receber as 7 Pragas.

Clique aqui para fazer download de um power point sobre a marca da Besta.

Esse post foi publicado em Lei de Deus, Marca da Besta, Perguntas Respondidas e marcado , . Guardar link permanente.

63 respostas para Quem Não Guarda o Sábado Está Perdido?

  1. IASD disse:

    Francisco, os escritos de Paulo são extensamente distorcidos, pois são escritos cultos. O Pecado é a transgressão da lei (I João 3:4) e os que quebram o sábado, SABENDO deste fato, estão perdidos. Precisam pedir perdão a Cristo e parar de pecar. (Romanos 2:12-13) – Porque todos os que sem lei pecaram, sem lei também perecerão; e todos os que sob a lei pecaram, pela lei serão julgados. Porque os que ouvem a lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados.

    A Igrejas que negam um dos 10 mandamentos são falsas por muitos motivos e não apenas por odiar um dos 10 mandamentos. Quando Paulo fala em Col. 2:16 de não haver julgamentos, não está se referindo a quebra do sábado, mas ao que se fazia neste dia (Participar do culto no templo judaico, dos sacrifícios de animais, das comidas especiais etc). Ninguem vos julgue “pelas festas” se você quer participar das festas. Este é o correto significado.
    “Ninguem vos julgue se você não participar das festas” é o significado deturpado.

    Paulo mesmo participava das festas, conforme a lei:
    (Atos 20:16) – Porque já Paulo tinha determinado passar ao largo de Éfeso, para não gastar tempo na Ásia. Apressava-se, pois, para estar, se lhe fosse possível, em Jerusalém no dia de Pentecostes.

    (I Corintios 16:8) – Ficarei, porém, em Éfeso até ao Pentecostes;

    Paulo era um perfeito guardador da lei, tendo escrito que os que ouvem a lei não são justos diante de Deus (Rm 2:13). Ela declarou enfaticamente:

    (Atos 24:14) – Mas confesso-te isto que, conforme aquele caminho que chamam seita, assim sirvo ao Deus de nossos pais, crendo tudo quanto está escrito na lei e nos profetas.

    Quando Paulo fala da distinção de dias, não fala de um dos 10 mandamentos, mas de dias de jejuns. E quando fala de comidas, fala de comidas SACRIFICADAS AOS ÍDOLOS, que os fracos na fé não comem e preferem comer vegetais. Não se refere aos sagrados mandamentos de Deus que proíbem de comer porco, gato e urubu!

    Em Gálatas, Paulo fala da proibição de guardar a lei como meio de salvação (ninguem nunca será salvo por guardar a lei, visto que a salvação não se dá por guarda da lei). A salvação está em Cristo, que nos salva do pecado. Mas os salvos, guardam a lei senão seriam assassinos, adúlteros e mentirosos até o fim da vida. Mas É CRISTO que os santifica e os convertem. Eles não precisam deixar de roubar para serem salvos, mas deixam de matar, roubar, mentir, porque Cristo JÁ os salvou.

    Como já dei a explicação, Pare de postar estes versos de Paulo fora do significado e contexto, que serão ignorados. Abraços.

  2. Pingback: 11 Perguntas para os Adventistas do Sétimo Dia « Adventismo em Foco

  3. Ana Clara disse:

    Sou Adventista e acho uma coisa incrível,pq só o Sábado, se são 10 os mandamentos?
    Pq a igreja infatiza mais a guarda do sábado do que o primeiro mandamento onde diz que Deus deve ser amado acima de tudo???Acima do Sábado tb!!!
    E tem mais uma coisa que acho incrível,tem um texto que diz que “Quem diz eu conheço os mandamentos e não guarda é mentiroso e nele não está a verdade”,nesse caso,alguém por favor me responda se conhece alguém que guarde os mandamentos,pq eu não conheço.Dizer que guarda é uma coisa,e guardar é outra.Sou Adventista a 20 anos e não conheço um adventista que guarde os mandamentos,principalmente o sábado,pq dizer é uma coisa,guardar é outra.Na verdade o sábado não salva,quem salva é o Senhor Jesus que morreu na cruz do Calvário e a guarda dos mandamentos é a resposta Natural de uma vida que foi salva por Jesus, é uma demostração de obediência.Como a própria Bíblia diz que não há um justo sequer e que o pecado faz separação entre Deus e nós,devemos pedir a Deus que nos ajude a ser obedientes e só assim Guardar não apenas o Sábado,mas TODOS os mandamentos que estão no mesmo decálogo e foram escritos pelo dedo de Deus.
    Oro a Deus para que meus irmãos queridos parem de pregar apenas o Sábado e comecem a pregar os 10 mandamentos ,e muito mais do que pregar,viver o que se prega,pois quem pode “determinar” quem será salvo ou não é só o Autor e Consumador da fé,Aquele que “conhece” os corações .Só Ele sabe!
    Que o Senhor tenha misericórdia de nós!!!!!

  4. IASD disse:

    Ana Carla
    Se vc não conhece ninguem que guarde os mandamentos, vc não conhece ninguem salvo, porque os santos conforme Apoc 14:12 são os que guardam os mandamentos de Deus. Eu acredito em você; os salvos são poucos mesmo. É verdade que o sábado não salva, vc nunca verá alguem defendendo que o sábado salva, seja em nosso blog ou na doutrina adventista. Mas por incrível que pareça ninguem que diz professar o nome de Cristo será salvo sem o obedecer. Isso vc vai encontrar muitas vezes no novo testamento.
    A ênfase na pregação do sábado é porque é a verdade controvertida, o Selo de Deus, que servirá de aio até Cristo. As outras denominações pregam os outros mandamentos. Nem precisaríamos existir como Igreja, se não fosse pra enfocar “o que somos diferentes”. Abraços.

  5. Pingback: Novas Perguntas sobre o Sábado! « Adventismo em Foco

  6. Jaime Gois disse:

    Sou evangélico pentecostal. Minha esposa é adventista do sétimo dia, por isso eu posso falar com certa propriedade daquilo que tenho ouvido sobre os ensinamentos adventistas.

    Peço que tenham coragem de publicar esse breve comentário
    Me impressiona a pequenez espiritual da maior parte dos adventistas. Vejamos:

    Afirmar que alguém que, nos dias de hoje, não guardar o sábado está perdido, equivale a anular a obra da cruz.

    O conceito de salvação pela graça mediante a fé (Ef. 2.8) ainda não foi compreendido, na íntegra, por grande parte dos adventistas.

    Partilacularmente, creio que muitos adventistas serão salvos, pois são sinceros diante de Deus.

    Por outro, lado estou certo de que aqueles que descaracterizam as Sagradas Escrituras com o fito de defenderem uma tese religiosa pagarão um elevado preço. A “profetisa” White foi um exemplo de líderes desse jaez. dizendo-se “inspirada por Deus” propalou muitas “profetadas”, cujos frutos nocivos são colhidos ainda hoje.

  7. IASD disse:

    Jaime, aquele que diz estar em Cristo deve andar como ele andou. E Cristo não andou quebrando a lei (adulterando, quebrando o sábado etc), embora os fariseus tentassem de todas as maneiras fazê-lo parecer pecador. Recomendo os artigos abaixo:

    https://adventismoemfoco.wordpress.com/2009/07/20/duvidas-sobre-a-lei-o-sabado-e-o-adventismo/

    https://adventismoemfoco.wordpress.com/2009/07/18/o-livro-de-galatas-a-lei-e-os-adventistas/

  8. Rosi Silva Lopes disse:

    A paz esteja com todos….!!!

    Sou uma nova convertida, e amo meu Deus sobre todas as coisas.

    Procuro cumprir seus mandamentos, porém não me julgo capaz de criticar/julgar quem quer que seja por cumprir ou não o um mandamento (sábado), mesmo porque as leis não se resumem somente no sábado, bem como seria impossível cumprir aquelas leis as quais estão no velho testamento.

    Busco o meu Deus nas minhas orações, para que ele e somente ele me guie e oriente para que eu não desvie da sua verdade.
    Grata,

    .

  9. sidnei disse:

    Guardar o sábado é pura idiotice,e ainda mais para aqueles que esperam ser salvo,aliás salvo de que?Realmente o sétimo dia da semana é sábado,mas eu não obedeço as leis adventistas e muito menos de outros falsários,dia de descanço é decisão humana e não biblica.

  10. Bom dia!

    Se você, não adventista, acredita que a salvação por ser pela graça e mediante a fé torna desnecessária a guarda dos mandamentos, então há uma necessidade de uma explicação dessas passagens que citarei a seguir, não só para nós adventistas, mas também para os próprios membros de sua igreja e para você mesmo. Se você é líder ou tem um maior conhecimento da Bíblia, é sua obrigação, diante de Deus, explicar a eles essa aparente contradição.

    Será que os não-adventistas só leem o livro de Gálatas e esquecem que Paulo também escreveu o livro de Romanos? Pergunto porque sempre quando vejo alguma coisa contra a lei de Deus, é citado o livro de Gálatas, como se Paulo tivesse ensinado que não precisamos mais guardar os 10 mandamentos (inclusive o quarto). O livro de Gálatas não pode contrariar o de Romanos e vice-versa, por dois motivos:

    1º) Foi escrito pelo mesmo apóstolo.
    2º) E também porque foi o mesmo Espírito Santo que inspirou tanto a epístola aos crentes de Gálatas como aos crentes de Roma. Portanto, esses dois livros se complementam e não se contradizem, assim como todos os demais da Bíblia.

    Pense nas seguintes passagens (se possível leia em sua Bíblia para confirmar, inclusive sugiro ler o capítulo inteiro):

    Rm 2:12 e 13 – “Porque todos os que sem lei pecaram, sem lei também perecerão; e todos os que sob a lei pecaram, pela lei serão julgados. Pois não são justos diante de Deus os que só ouvem a lei; mas serão justificados os que praticam a lei.”

    Rm 3:31 – “Anulamos, pois, a lei pela fé? De modo nenhum; antes estabelecemos a lei.”

    Rm 7:12, 16 e 22- “De modo que a lei é santa, e o mandamento santo, justo e bom… E, se faço o que não quero, consinto com a lei, que é boa… Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus;” (Lei todo o capítulo, para você ter uma visão mais clara do que Paulo está dizendo. Ele não está dizendo que a lei foi abolida ou algo parecido)

    Rm 8:7 – “Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem em verdade o pode ser;”

    Nós, adventistas do sétimo dia, acreditamos que a salvação é pela graça e a justificação é pela fé (se você falar para alguém que os adventistas ensinam que a salvação é pela lei, certamente você está mentindo e enquanto sustentar isso você está sustentando uma mentira, e assim estará perdido, segundo Apocalipse, Apoc. 21:8). Portanto, guarde a lei de Deus e não minta.

    Acreditamos também que quando o homem é justificado e realmente se converte ao Senhor, fará daquele momento de sua vida para frente o máximo para fazer a vontade de Deus, pois agora ele “tem prazer na lei de Deus” (Rm 7:22). Se você ainda não sente esse prazer em guardar a Lei de Deus, certamente você deve reavaliar seu cristianismo. Ninguém será salvo pela lei, mas a liberdade que Deus oferece é “para que a justa exigência da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito.” (Rm 8:4). Libertação do pecado sem obediência à Lei de Deus é uma invenção satânica, pois “todo aquele que pratica o pecado transgride a lei; de fato, o pecado é a transgressão da lei” (1Jo 3:4, Nova Versão Internacional)

    Aceitar isso é uma questão de fé e não de razão. Se você acredita que pode ser salvo pisando um dos 10 mandamentos da Lei de Deus e guardando os outros nove, apoiando-se na idéia de que a salvação é pela graça e não pela lei, creia como desejar… Porém, saiba que Deus te ama e te chama para ser parte do Seu povo que “guarda os mandamentos de Deus e tem a fé em Jesus” (Ap 14:12). Veja, não só a fé, mas a fé e os mandamentos.

    Abraços! Espero ter contribuído.

  11. Priscila disse:

    Se no começo da Biblia,ou seja desde o principio fala nos dez mandamentos,e o quarto é Lembra-te do dia de sábado….Certamente Deus não pretendia mudar nenhum mandamento mais na frente!Se vç acredita em apenas um versículo da biblia,tem q acreditr nela inteira,menos em coisas q agent vê q são alteradas,tipo:GUARDAR DOMINGOS E FESTAS!Como?Se no inicio da Biblia fala do sábado?E em todas elas…Ou aceita a LEI DE DEUS

  12. Priscila disse:

    Se no começo da Biblia,ou seja desde o principio fala nos dez mandamentos,e o quarto é Lembra-te do dia de sábado….Certamente Deus não pretendia mudar nenhum mandamento mais na frente!Se vç acredita em apenas um versículo da biblia,tem q acreditr nela inteira,menos em coisas q agent vê q são alteradas,tipo:GUARDAR DOMINGOS E FESTAS!Como?Se no inicio da Biblia fala do sábado?E em todas elas…o PADRE AFIRMA:o VELHO TESTAMENTO NÃO VALE MAIS,É PASSADO!A CRIAÇÃO TANBÉM VEM DO PASSADO,E ALÉM DO MAIS ATÉ NO VELHO TESTAMENTO FALA DE GUARDAR E SANTIFICAR O SÁBADO!!! ACEITE A LEI D DEUS Ñ FUJA DA VERDADE!Ou aceita ou segue o caminho do inimigo dele:SATANÁS.Deixe Deus falar p/vç e não Padres…..Sou adventista do sétimo dia,e serei eternamente!Leia a Biblia e saberá a verdade!Bjs

  13. josy pinheiro disse:

    É verdade Priscila,mas ninguém guarda o Sabádo que é o ele entre o povo escolhido e Deus,a humanidade tá quase toda perdida,pois o sábado para muita gente é usado pra fazer tudo que nao foi feito durante a semana e que não teve tempo de fazer,por ex f axina nas casas,fazerem festas,comprarem nos shopings,o comércio é lotado,enfim, poucos serão mesmo os escolhidos e ele (o Sábado)ainda faz parte dos Dez mandamentos e nao adianta obedecerem 9 deixarem de fazer um,pq é a lei,e tem que ser obedecida.Os judeus guardam o Sábado,mas por outro lado eles modificaram o novo testamentto,pois eles possuem hj o Novo Testamento Judaíco,fora eles os israelitas,mas possuem um nova vertente do que era no passado,e por fim só sobra mesmo a igreja Adventista,que de fato guarda o Sábado,( alguns membros guardam) Não há outra igreja que guarda pq as outras na verdade guardam O DOmingo seja Quandrangular,Batista,Universal e etcc….

  14. Pingback: Quem não Guarda o Sábado está perdido? Parte 2 « Adventismo em Foco

  15. Pingback: Quem não Guarda o Sábado está perdido? Parte 2 « Mundo Maranatha

  16. Renne disse:

    Isso é simples

    ”Se me amares, quardareis os meus mandamentos”
    Quem não ama a Deus e mente, não pode ir para o céu,se vc não quarda os mandamentos,é um sinal claro de que não ama a Deus ,e é um mentiroso.

    ”Mas, Jesus resumiu os mandamentos em apena dois”
    Eu concordo, Ele resumiu sim, porém como vc quarda esses dois mandamentos ????

    Isso é complicado!!
    É aí que entra os 10 mandamentos.
    Se o há outra maneira de amar a Deus sobre todas as coisas,sem obedeçer os 4 primeiros mandamentos,me digam

    Se o há outra maneira de amar o proximo como a ti mesmo sem obedeçer os 6 ultimos mandamentos,me digam

  17. Carlos disse:

    Creio que todos esqueceram de mencionar o que o próprio JESUS disse em mateus 12, onde ele se declara Senhor do sábado e permite que os próprios dissipulos TRABALHASSEM para colher ESPIGAS para comer, ele afirma que o HOMEM NÂO FOI FEITO POR CAUSA DO SÁBADO!!!!!
    Não sei a intenção do coração de vocês, mas a idolátria não é só com Pau, Ouro, Bonecos, mas com Carros, CAsas, e até mesmo o SÁBADO e Jesus prova isso mostrando aos fariseus uma CURA no SÁBADO (creio que médicos curam no sábado e será que Deus abomina eles?!?!) e porque Jesus não estava descansando?!?!?! o Sábado é instituido por Deus pra benefício do homem. Aos esquecidos que afirmam ter que GUARDAR LEI LEI LEI LEI LEI LEI…..não se esqueçam que o PENTATEUCO são 5 livros eles contem a lei de DEUS, e matar animais pra sacrifícios não é praticado porque?!?!?! Ah isso JESUS ABOLIU?!?! então a atitude de Jesus que eu citei não é relevante neh!?!??
    Vocês que disseram que que não guarda Sábado esta perdido, avalie-se bem pois vc que guarda sábado pode estar perdido então pois a Biblia diz que o que tropeça em um mandamento é culpado de todos os outros e creio então que se algum de vcs não esta perdido, DEVE ser melhor que Jesus né, pois até onde eu sei o único que não pecou foi ele!!!! Todos nós carecemos da misericórdia de DEus guardando sábado ou não!!! PENSEM NISSO!!!
    DEUS cuide de vocês!!!

  18. ReNnE SiLvA disse:

    Meu caro Carlos, Por acaso era o trabalho dos discipulos colher espigas de milhos??

    è obvio que não, todos ele deixaram seus serviços para sequir Jesus, e todos eles praticavam o bem no dia de sábado

    Portando è licito fazer fazer o bem no sábado,

  19. Carlos disse:

    Meu caro REnne por um acaso quando Jesus CUROU um enfermo no dia de SÁBADO ele não estava trabalhando!??!!?!? Por que se for assim médico não trabalha….Ah! e por que mesmo JESUS foi crucificado, digo do ponto de vista dos fariseus, sabe?!? POis CUROU NO SÁBADO, a palavra de Deus diz que logo depois disso planejaram como iriam mata-lo!!!!! Analise bem tudo que eu disse ok! E como você disse é licito fazer o bem no sábado, sair pra se divertir é fazer o bem, tem pessoas que até trabalhando estão fazendo o bem, entao pense no que vc falou pois é muito relativo e sem muita base….Deus te abençoe

  20. Renne disse:

    Meu caro Carlos, Eu creio o sábado não salva ninquém, mas tbm creio que aquele que quer receber a graça divina, deve sim quardar os seu mandamentos inclusive o sábado, como uma prova de aceitação assim como o batismo, os mandamentos de Deus moldam o carater do Cristão para que se pareça com o nosso salvador Jesus Cristo.

    Se ainda acha que ñ precisamos observar a lei de Deus,me explique esse versos

    MATEUS 05:
    19 Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.

    MATEUS 19:
    17 E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos.

    MATEUS 22:
    36 Mestre, qual é o grande mandamento na lei?
    37 E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
    38 Este é o primeiro e grande mandamento.
    39 E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
    40 Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.

    MARCOS 10:
    19 Tu sabes os mandamentos: Não adulterarás; não matarás; não furtarás; não dirás falso testemunho; não defraudarás alguém; honra a teu pai e a tua mãe.

    JOÃO 14:
    15 Se me amais, guardai os meus mandamentos.
    21 Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.

    JOÃO 15:
    10 Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor.

    I JOÃO 02:
    3 E nisto sabemos que o conhecemos: se guardarmos os seus mandamentos.
    4 Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade.

    I JOÃO 03:
    22 E qualquer coisa que lhe pedirmos, dele a receberemos, porque guardamos os seus mandamentos, e fazemos o que é agradável à sua vista.
    24 E aquele que guarda os seus mandamentos nele está, e ele nele. E nisto conhecemos que ele está em nós, pelo Espírito que nos tem dado.

    JOÃO 05:
    2 Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus, quando amamos a Deus e guardamos os seus mandamentos.
    3 Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados.

    II JOÃO 01:
    6 E o amor é este: que andemos segundo os seus mandamentos. Este é o mandamento, como já desde o princípio ouvistes, que andeis nele.

    APOCALIPSE 12:
    17 E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo.

    APOCALIPSE 14:
    12 Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus.

    APOCALIPSE 22:
    14 Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.

  21. Renne disse:

    Quer mais Senhor Carlos

    Se não precisamos de lei pq esses versiculos??

    MATEUS 05:
    17 Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir.
    18 Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.

    Se vc observar esse texto vai que a lei que fal de Cristro foi escrita por Moisés(diferente da lei escrita po pelo dedo de Deus)

    JOÃO 01:

    45 Filipe achou Natanael, e disse-lhe: Havemos achado aquele de quem Moisés escreveu na lei, e os profetas: Jesus de Nazaré, filho de José.

    ROMANOS 03:
    19 Ora, nós sabemos que tudo o que a lei diz, aos que estão debaixo da lei o diz, para que toda a boca esteja fechada e todo o mundo seja condenável diante de Deus.
    20 Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado.
    21 Mas agora se manifestou sem a lei a justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e dos profetas;
    27 Onde está logo a jactância? É excluída. Por qual lei? Das obras? Não; mas pela lei da fé.
    28 Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei.
    31 Anulamos, pois, a lei pela fé? De maneira nenhuma, antes estabelecemos a lei.

    ROMANOS 07:
    7 Que diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu não conheci o pecado senão pela lei; porque eu não conheceria a concupiscência, se a lei não dissesse: Não cobiçarás.
    8 Mas o pecado, tomando ocasião pelo mandamento, operou em mim toda a concupiscência; porquanto sem a lei estava morto o pecado.
    9 E eu, nalgum tempo, vivia sem lei, mas, vindo o mandamento, reviveu o pecado, e eu morri.
    12 E assim a lei é santa, e o mandamento santo, justo e bom.
    14 Porque bem sabemos que a lei é espiritual; mas eu sou carnal, vendido sob o pecado.
    16 E, se faço o que não quero, consinto com a lei, que é boa.
    21 Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo.
    22 Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus;
    23 Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros.
    25 Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado.,

    ROMANOS 13:
    8 A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei.
    10 O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor.

    TIAGO 02:
    8 Todavia, se cumprirdes, conforme a Escritura, a lei real: Amarás a teu próximo como a ti mesmo, bem fazeis.
    9 Mas, se fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado, e sois redargüidos pela lei como transgressores.
    10 Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos.
    11 Porque aquele que disse: Não cometerás adultério, também disse: Não matarás. Se tu pois não cometeres adultério, mas matares, estás feito transgressor da lei.
    12 Assim falai, e assim procedei, como devendo ser julgados pela lei da liberdade.

    TIAGO 04:
    11 Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; e, se tu julgas a lei, já não és observador da lei, mas juiz.,

    Caro irmão Carlos,Neste momento Deus te convida para obsservar a sua santa lei,que todos esse versiculos enviados por Deus através de mim, possam mudar a sua vida, a lei é um espelho, ea o espelho te mostra a sujeira na cara, vc não deve anular quebrar o espelho , mas sim se limpar.

    Deus te abençoe !

  22. Carlos disse:

    Meu caro Renne penso que possa ter me entendido mal, vejo bem o que fala o tópico….eu disse os que afirmam ter que guardar LEI LEI LEI para ser SALVO, o versiculo que você disse sobre ter que guardar os mandamentos para entrar na vida, se refere a Jesus falando para o Jovem rico que amava mais suas coisas do que a Deus como vc pode notar se ler todo o TEXTo e nao só alguns versículos, pois ele mesmo afirma que se ele ja guarda tudo ele deve vender tudo e seguir a Jesus o que ele não faz, PORTANTO nota-se que quem SALVA é JEsus e quem desobedece a Lei não esta perdido, até porque salvação não se perde para te ajudar a compreender recomendo a música GRAÇA do arautos do rei! Não disse que não obedeço a SANTA LEI nem que não creio que ela não deve ser obedecida! Como você mesmo disse é um espelho a Lei e se JESUS CRISTO ja limpou sua cara quando você SUJAR ela novamento pois vai, já que todos pecaram e destituidos estão da glória de Deus, vc olhará para lei que dá o pecado e pedirá perdão a JEsus independente do mandamento violado!!! Como o irmão falou quem quebra um mandamento é culpado de todos os outros, ou seja, não adiantou nada observar todos os mandamentos, inclusive o SÁBADO!

    **************************

    A respeito do sábado você não me respondeu se o médico no sábado não deve curar assim como fez JESU?!?!? O médico esta trabalhando….e também não sei se a AMPLA deve funcionar no sábado ou deixar os alimentos das pessoas apodrecerem….enfim creio vc tenha entendido minha visão de JESUS é o SENHOR DO SÁBADO ou até mesmo o SÁBADO FOI FEITO POR CAUSA DO HOMEM e não o inverso! Por isso afirmo com absoluta certeza Renne que não observar qualquer mandamento seja do novo ou velho testamento não estará perdido,mas sim em pecado e CABE ao espírito de Deus incomodar-nos e nos levar a arrependimento….Deus te abençoe

  23. josy disse:

    DEus não quer que o cristão profane o Sábado(o dia que ele pediu para lembrar e santificar) .Mas ajudar ao próximo,mesmo sendo médico,na minha opniao nao vejo mal nenhum.Mas era preferível que nao trabalhasse.

  24. Renne disse:

    Respondendo a sua pergunta.

    ”A respeito do sábado você não me respondeu se o médico no sábado não deve curar assim como fez JESU?!?!? ”

    Meu caro irmão,se essas pessoas que trabalham no sábado, como é o caso dos médicos,policias ,bombeiros etc…
    Se essas pessoas procurasem voltar-se para Deus e cumprir os seus mandamentos ,no sábado estariamos todos indo para igreja e praticando o bem ”varios tipos de trabalho voltado p/ o proximo.

    Imagine um motorista de ônibus, se ele fosse um quardadador dos mandamentos ele estaria levando pessoas para igreja no sábado.

    Eu entendo seu ponto de vista, mas não justifica não quardar os mandamentos, no tempo de israel no deserto Deus proveu tudo, saúde ,comida

    Nem sempre consequiremos fazer a vontade perfeita de Deus neste mundo corrrompido, vc como médico não vai deixar uma pessoa morrer no sábado.

    Sábado deveria ser doado pelos médicos e etc… como um dia especial pra Deus, um dia sem sálario.

    Deus nos ama!

    Sobre a questão do ” Quem Não Guarda o Sábado Está Perdido?”

    O mais justo homem desta terra e o mais pecador e maldito homem desta terra, NÃO SÃO DIGNOS DA SALVAÇÃO,SOMOS UNICAMENTE SALVOS PELA GRAÇA DE DEUS.

    Mais essa graça não significa que devemos andar na libertinagem, pq quando quardamos os mandamentos de DEUS nos diferenciamos dos impios .

    DEUS te abencoe.

  25. Carlos disse:

    Bem, agora sim vc explicou o seu ponto de vista, e neste sentido meu irmão eu creio que esta concordo em tese! Só que infelizmente, se vc analisar o meu ponto de vista e digo isso como “técnico na área” : Se vc não tem carro e mora longe da igreja, provavelmente vc irá através da condução de um ônibus onde o motorista estará trabalhando no sábado; Ao pagar a passagem vc estará assinando um contrato mesmo que invisível com o trabalhador(motorista) e a Empresa de Viação! Certo?!? Ao fazer isso vc estará exercendo um negócio, ou seja, um tipo de trabalho, pois será uma obrigação de fazer do motorista e vc de dar o dinheiro a ele! Desobedeceria-se assim de qualquer forma a “guarda total” do sábado!

    Dito isto, eis o meu ponto de vista baseado como já disse no que JeSUS fala do sábado no novo testamento : não há problema algum em exercer o trabalho neste sentido no sábado, pois vc estará fazendo o bem ao ajudar o motorista a manter o emprego dele para que sustente a sua família, segundo Cristo mesmo falou que no sábado era possível fazer o bem e mesmo que seu trabalho seja fazer o bem (Creio que se fizesse o bem sem cobrar seria muito mais correto, mas isso não é possível para todos, e creio eu que DEUS leva em consideração, pois caso não levasse JESUS não diria, misericórdia quero e não sacrifício). Enfim creio que vc há de convir que se todos os policiais não trabalhassem sábado, bombeiros, etc… como é o nosso país isso seria um verdadeiro CAOS, tanto para mim como para todos os nossos amigos e irmãos. A visão que eu tenho é a de ” O sábado foi feitor por causa do homem e não vice-versa”, creio que JESUS deu um visão princípiológica principalmente nesse assunto e que se estivesse tudo bem ele não mencionaria!
    Não peço que CONCORDE com minha visão, mas que somente observe e analise longe dos seus pontos de vistas assim como eu fiz para compreender sua visão!

    ******************
    Para encerrar, creio que com o que disse ao final, está concordando comigo que a guarda da lei Não é pré requisito para ser salvo, mas sim faz parte do processo de SANTIFICAÇÃO, que vem depois de se tornar filho de Deus através da aceitação de Cristo como sacrifício. Certo?!!?!?
    O que eu entendi foi isso, se eu tiver entendido errado, por favor me avise!

    Fique na Paz de Jesus e Abraços

  26. israel goulart disse:

    Rene,
    Com todo respeito, não vamos ser hipócritas!
    Você disse na postagem acima que os médicos e os bombeiros deveriam ir para a igreja ao invés de socorrer pessoas. Suponhamos que seu filho sofra um acidente no sábado. Você o levaria ao hospital para ser socorrido? Se você não fizer você não ama o seu filho, quem dirá o seu próximo. Se levar, além de estar incorrendo no pecado(Você estará desobedecendo aproximadamente 600 leis porquê as leis não é só o decálogo) e ainda estará levando o médico a pecar! Olha só a sua responsabilidade!
    Veja o que Jesus diz em Lucas 14:5 E disse-lhes: Qual será de vós o que, caindo-lhe num poço, em dia de sábado, o jumento ou o boi, o não tire logo?
    Se jesus visse seu filho acidentado num sábado ele ajudaria o seu filho! Você, não sei!

  27. israel goulart disse:

    Rene Silva

    A questão levantada pelo Carlos é bastante relevante. Se não se sacrifica
    animais porque esta prática foi abolida, porquê não também o sábado.
    E se o sábado existe desde o Édem, porque ele só foi instituido como lei no
    deserto?

  28. Renne disse:

    Primeiro,se o filho de alquém sofresse um acidentem ali estaria o médico para prestar os primeiros socorros, Quando o povo estava no deserto,o seus medicos eram os sacerdotes usado por DEUS

    A obrigação de cada ser humano é obsservar a lei de DEUS, para buscar uma comunhão com Pai e muito mais.

    Se realmente confiarmos en Deus e fizermos a sua vontade neste mundo, dificilmente precisaremos de médico, especilamente no dia de sábado

    Eu disse no comentario acima que os médicos se posiivel não trabalhassem no sábado, mas se trabalharem,que seja como Jesus fez , que esse dia seja dedicado ao proximo, sem fins lucrativos(salario).

    O sábado é a arvore do conhecimneto do bem e do mal do jardim do edém, É ele que nos torna diferente dos impios.

    Israel goulart vc tem razão em alguns pontos sim,
    Eu me expressei mal,mas em questão do sábado do segundo comentario, eu te peço que analize e este site que vou colocar abaixo,eu quero que vc entenda as leis na bíblia.
    Por favor só comente depois que vc tiver lido o que está escrito nos site e comfirmar na bíblia.

    http://www.jesusvoltara.com.br/selo/distintas.htm

  29. nunesnha disse:

    Renne, me desculpe a comparação, mas vc parece aqueles cavalos que puxam carroça com viseira frontal. Tira esse troço do teu olho e abre teus horizontes rapaz, que a palavra de Deus é muito mais profundo e ampla do que vc pode enxergar! Nem preciso falar muito já que o Carlos falou o suficiente, mas que piada aquela de bombeiros, policiais, médicos não exercerem sua função no sábado…Imagina o Caos que seria. Sou Biomédico, e trabalhava em hospitais públicos, vc sabe quantas pessoas cristãs ( INCLUINDO ADVENTISTAS) passaram por lá quase morrendo? (digo isso pq conversar com pacientes é uma grande chance de falar de Jesus, e volta e meia tem adventista no meio) Se não fosse o diagnóstico médico e os exames laboratoriais feitos no sábado posso garantir com knowhow de profissional que estas pessoas não estariam entre nós hoje. As vezes vc fala igual a parábola do Fariseu e o cobrador de impostos: ” Deus, te agradeço porque não sou pecador como estes Batistas, Assembleianos, presbiterianos que não guardam o sábado…”eles estão perdidos e nós da adventista não. Creio que nem vcs da Adventista nem nenhuma religião (mesmo pq religião é instituição humana e não divina, ou será que vc vai me dizer que Jesus era Adventista? lol) tenha a capacidade de condenar ninguém para o inferno ( aff, esqueci que vcs tb não acreditam no inferno…), ou então condenar para a perdição a não ser o Cordeiro Santo, o único digno que de João fala capaz de abrir o selo, o mesmo que morreu por nós na cruz. Então vc já começa pecando ao julgar ( Mt 7:1). Deus livre para que nunca te aconteça, ou aconteça com ninguem da tua família, mas se um dia alguem tiver um infarto no sábado, pode encomendar o caixão pq mesmo tendo um médico por perto ( o q já é dificil), sem maquinário adequado ( como um desfribilador por exemplo que se encontra em um hospital com profissionais no local) a vítima pode vir a falecer. Ah, mas Deus cura. É verdade, mas olhe, Deus não nos deu os médicos e hospitais para fins de decoração. Se nos deu capacidade, vamos então usufruir deles. Creio que Deus age muito mais no impossivel, onde a medicina não alcança do que em doenças que podem ser tratadas. Então esquece isso que vc falou ” Se realmente confiarmos en Deus e fizermos a sua vontade neste mundo, dificilmente precisaremos de médico, especialmente no dia de sábado”. Isso é ignorância amigo. Se um dia vc precisar de um bom hospital e uma equipe medica no Sábado, pode contar conosco. Não coloco o nome aqui porque não estou aqui para fazer propaganda. Outra coisa, vc sai para a igreja e tua casa pega fogo. Vai deixar os bombeiros apagarem o fogo ou deixa queimar tudo? Se continuar aqui a lista vai ser grande. Sem mais, desculpe a franqueza, mas oro pra que Deus abra o coração e principalmente a mente de vcs para esta questão.

  30. IASD disse:

    Caro amigo, o trabalho médico é permitido aos sábados, como Jesus ensinou. No entanto se o mundo todo guardasse o sábado, e os demais mandamentos de Deus, não haveria doenças, pois não haveria pecadores. O pecado e a morte surgem como retribuição da quebra da lei de Deus.

    (Romanos 6:23) – Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.

    (Romanos 3:23) – Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;

  31. ReNnE SiLvA disse:

    Estou cansado de ouvir tolices.
    ”Nunesnha”
    Antes de me ofender,leia estes textos bíblicos e ponha -se no seu lugar,se achar que estou errado,continue assim e não me ofenda mais.
    Eu quero lhe dizer que só Deus sabe quem írá ser salvo .
    Eu não dize em lugar nenhum,que só os adventistas seram salvos,
    Deus pede que quardemos os mandamentos e eu faço com amor .tenha certeza que Deus não levará mais teimosos para o céu.

    1 João 2
    3 ¶ E nisto sabemos que o conhecemos: se guardarmos os seus mandamentos.
    4 Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade.
    5 Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele.
    6 Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou.
    7 ¶ Irmãos, não vos escrevo mandamento novo, mas o mandamento antigo, que desde o princípio tivestes. Este mandamento antigo é a palavra que desde o princípio ouvistes.

    1 João 3
    Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo.

    E aquele que guarda os seus mandamentos nele está, e ele nele. E nisto conhecemos que ele está em nós, pelo Espírito que nos tem dado.

    Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus, quando amamos a Deus e guardamos os seus mandamentos.
    8 Outra vez vos escrevo um mandamento novo, que é verdadeiro nele e em vós; porque vão passando as trevas, e já a verdadeira luz ilumina.
    9 Aquele que diz que está na luz, e odeia a seu irmão, até agora está em trevas.

    Tiago 2
    10 Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos.

  32. nunesnha disse:

    IASD, nossa, agora vc viajou e foi pra outro sistema solar…Pelo menos o Renne tinha uma linha de raciocinio, errada na minha opinião, mas ele tinha a logica dele. Agora vc me diz q se mantessemos os mandamentos não ficaríamos doentes? É isso que a doutrina adventista ensina? Vc já leu alguma vez Jó? Ele não guardava os mandamentos?Lembra da cura do cego no tanque de siloé quando os discipulos perguntaram quem havia pecado por causa de sua enfermidade, se era ele ou os pais dele, Jesus disse que nenhum deles! (Jo 9). Daí vc coloca 2 versículos de Romanos que não tem nenhuma ligação com o que vc falou…puxa vida…A morte de romanos 6:3 se refere à morte eterna de nossa alma, e não tem nenhuma relação com enfermidades…O segundo então nem vou comentar. Jesus amado!

  33. IASD disse:

    Não é isso que quis dizer, mas que caso não houvesse pecado, a imortalidade não teria sido tirada da raça humana ou Jesus já teria voltado e resolvido o problema da mortalidade.

  34. ReNnE SiLvA disse:

    Meu caro irmão ou irmã Nunesnha,

    Vc não disse que Jó não quardava mandamentos,então como ele conhecia o pecado,João 3:4 afirma os sequinte
    ”Todo aquele que comete pecado transgride a lei; de fato; de fato o pecado é a transgressão da lei.”
    Leia os textos de Jó que falam de pecado

    JÓ 07:

    20 Se peco, que te faço a ti, ó vigia dos homens? Por que me fizeste alvo dos teus dardos? Por que a mim mesmo me tornei pesado?
    21 Por que me não perdoas a minha transgressão, e não tiras a minha iniqüidade? Pois agora me deitarei no pó; tu me buscarás, porém eu não serei mais.
    JÓ 08:
    4 Se teus filhos pecaram contra ele, ele os entregou ao poder da sua transgressão.
    JÓ 10:
    6 para te informares da minha iniqüidade, e averiguares o meu pecado,
    14 Se eu pecar, tu me observas, e da minha iniqüidade não me absolverás.
    JÓ 13:
    23 Quantas iniqüidades e pecados tenho eu? Faze-me saber a minha transgressão e o meu pecado.

    TIAGO 02:

    8 Todavia, se cumprirdes, conforme a Escritura, a lei real: Amarás a teu próximo como a ti mesmo, bem fazeis.
    9 Mas, se fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado, e sois redargüidos pela lei como transgressores.
    10 Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos.
    11 Porque aquele que disse: Não cometerás adultério, também disse: Não matarás. Se tu pois não cometeres adultério, mas matares, estás feito transgressor da lei.

    Eu gostaria que vc mostrasse provas bíblicas para as teses,As sua palavras e as minahas não interessam ,mas as de Deus importam.

    Abraços!!!!

  35. nunesnha disse:

    Caros irmãos.
    Deixei um embasamento bíblico sobre o Sábado antes de ontem, porém o moderador não permitiu a postagem aqui…Vou deixar novamente, já que O Renne pediu que mostrasse provs bíblicas, peço então que minha msg seja postada.

    Renne, óbvio que nem minhas palavras nem as suas importam, a palavra de Deus vai sempre ser a mesma, porém as interpretações é que diferem, e se estas estão certas ou erradas, então só saberemos quando estivermos no céu. Uma coisa é fato: O título deste tema tem um certo tom de julgamento. Se os adventistas guardam o sábado pro Senhor, amém, respeito isso, mas creio que não estarei perdido por não guardar o sábado. Tenho embasamento bíblico nisso
    Em Êxodo 20:8-11 Deus ordenou aos JUDEUS que guardassem o dia do sábado. No Novo Testamento, vemos que as leis do Velho Testamento eram para continuar somente até a morte de Cristo. Leia:

    Efésios 2:14-15
    “Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos fez um; e, tendo derrubado a parede da separação que estava no meio, a inimizade, ABOLIU na sua carne a LEI DOS MANDAMENTOS na forma de ordenanças, para que dos dois criasse em si mesmo um novo homen, fazendo a paz.” Esta passagem mostra que Cristo aboliu a “lei dos mandamentos”. Desde que a guarda do sábado era um destes mandamentos, e não foi incluída no Novo Testamento, não necessitamos guardar o sábado.

    Este próximo texto já foi comentado aqui por vc. Parece que vc esqueceu de postar do versículo 4 ao 7:

    Romanos 7:4-7
    “Assim, meus irmãos, também vós MORRESTES RELATIVAMENTE A LEI, por meio do corpo de Cristo, para pertencerdes a outro, a saber, aquele que ressuscitou dentre os mortos, e deste modo frutifiquemos para Deus. Porque, quando vivíamos segundo a carne, as paixões pecaminosas postas em realce pela lei, operavam em nossos membros a fim de frutificarem para a morte. Agora porém, LIBERTADOS DA LEI, estamos mortos para aquilo a que estávamos sujeitos, de modo que servimos em novidade de espírito e não na caducidade da letra. Que diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu não teria conhecido o pecado, senão por intermédio da lei; pois não teria eu conhecido a cobiça, se a lei não dissera: Não cobiçarás.” Esta passagem claramente diz que morremos para a lei e estamos, portanto, “libertos da lei”. A lei de que Paulo falava incluía os dez mandamentos, porque no versículo 7 ele citou: “Não cobiçarás” como uma das leis.

    Por Último e o mais claro de todos:

    Colossenses 2:16-17
    “Ninguém, pois,VOS JULGUE por causa de COMIDA e bebida, ou dia de festa, ou lua nova, ou SÁBADOS, porque tudo isso tem sido sombra das cousas que haviam de vir; porém o corpo é de Cristo.”

    Talvez seja este o texto mais importante de toda esta discussão, porque ele claramente menciona o dia do sábado como parte da sombra que foi substituída por Cristo. O sábado não é, para nós, hoje, mais parte do padrão de Deus do que a conservação do festival da lua nova. Ambos foram partes da aliança do Velho Testamento, que foi substituída pela nova aliança de Cristo.

    Renne meu caro, não digo que a tua interpretação ou a minha estão certas, mas o título tendencioso do blog q me deixou intrigado. Vou confessar a ti q eu mesmo encontro algumas descordancias na minha igreja, e isso foi um choque grande para quem foi criado dentro da igreja com tal doutrina. São questões que não influenciam na salvação, por isso continuo servindo meu Senhor na mesma igreja, mas escute: Não existe igreja 100%, pq como falei, é instituição humana e não divina e vc vai achar discordâncias entre a palavra de Deus e a Igreja Adventista, e uma delas é o Sábado, que foi feito para o homem e não o homem para o Sábado. Mas isso só acontecera se vc abrir sua mente e coração para tais questões, assim como eu o fiz sobre questões doutrinárias de minha igreja. Então peço que faça de conta que vc seja um não-cristão, que nunca foi na adventista, esqueça todos os paradigmas e textos decorados e reflita nos textos acima e neste site:

    http://www.estudosdabiblia.net/a4.htm

    Mas por favor, leia com atenção e carinho, pq afinal, é a palavra de Deus que está lá, e não escrito humano.
    Graça e paz

  36. IASD disse:

    Nunes, vc interpreta a Bíblia de maneira errada porque foi ensinado errado. Veja a citação:

    Romanos 7:4-7
    “Assim, meus irmãos, também vós MORRESTES RELATIVAMENTE A LEI, por meio do corpo de Cristo, para pertencerdes a outro, a saber, aquele que ressuscitou dentre os mortos, e deste modo frutifiquemos para Deus. Porque, quando vivíamos segundo a carne, as paixões pecaminosas postas em realce pela lei, operavam em nossos membros a fim de frutificarem para a morte. Agora porém, LIBERTADOS DA LEI, estamos mortos para aquilo a que estávamos sujeitos, de modo que servimos em novidade de espírito e não na caducidade da letra. Que diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu não teria conhecido o pecado, senão por intermédio da lei; pois não teria eu conhecido a cobiça, se a lei não dissera: Não cobiçarás.”

    Vejamos o que o texto diz: A Lei mostra o que é pecado. Por ex: Não matarás, não cobiçarás.O texto diz que as paixões PECAMINOSAS eram realçadas pela lei. Obvio, se mato e se cobiço não sou crente, mas serei condenado no Juízo de Deus. Porém, vindo Jesus, estou liberto da lei para matar e cobiçar? Lógico que não porque viver em NOVIDADE DE ESPÍRITO significa não matar e não cobiçar e neste sentido a LEI NÃO MAIS NOS CONDENA. Estamos libertos da condenação da lei. Este é o sentido do ensino de Paulo. Se fosse o contrário, igreja nenhuma poderia dizer que adultério é pecado, pois não existiria mais pecado!

    O pensamento de Paulo a esse respeito se torna evidente em Romanos. A fé confirma a lei e não a anula:

    (Romanos 3:31) – Anulamos, pois, a lei pela fé? De maneira nenhuma, antes estabelecemos a lei.

    Obvio que pela fé estabelecemos a lei. Ou é crente quem mata, rouba, cobiça, mente, adultera? Os que fazem tais coisas não são conhecidos como FALSOS CRENTES?

    Completando este pensamento, Paulo declara:

    (Romanos 2:13) – Porque os que ouvem a lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados.

    Obvio que o JUSTO é quem vive conforme a lei, ou conforme A JUSTIÇA. E a lei não é JUSTA?

    LEIA O SALMO 119. É o maior da Bíblia e dedicado a justiça da lei!

    (Salmos 119:86) – Todos os teus mandamentos são verdade.

    Outra passagem Bíblia diz:

    “Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos fez um; e, tendo derrubado a parede da separação que estava no meio, a inimizade, ABOLIU na sua carne a LEI DOS MANDAMENTOS na forma de ordenanças, para que dos dois criasse em si mesmo um novo homen, fazendo a paz.”

    O texto fala de mandamentos de ORDENANÇAS. Ou seja, as leis de caráter cerimoniais: Sacrificio de animais. Com Jesus morrendo na cruz como o verdadeiro cordeiro de Deus, estava abolida na sua carne o sacrificios de cordeiros que eram símbolos da morte do Filho de Deus. Os mandamentos morais não foram abolidos, senão matar e adulterar seria PASSAPORTE PARA O CÉU e não para a perdiçao.

  37. e incrivel como os adventistas falam muito mais sobre o sabado e enfatizam muito mais sobre o sabado do que o proprio DEUS e JESUS CRISTO fica em ultimo plano, o apostolo paulo repreendeu pedro que queria obrigar o povo gentil a guardar a lei e agora vem voces adventistas cometendo o mesmo erro de Pedro, a salvçao e pela graça e nao mais pela lei , quem quer ser salvo pela lei tera cumprir toda lei , sendo que o unico que conseguiu cumprir foi somente CRISTO ELE CUMPRIU A LEI POR NOS, por isso a graça chegou ate nos, e fe em JESUS CRISTO pelo espirito santo que habita naqueles que sao fieis a DEUS E QUE NOS CONVENCE DO PECADO E DO MUNDO, PELA GRAÇA SOMOS SALVOS E NAO PELA LETRA DA LEI . se somos salvos pela lei ja nao somos pela graça( DAR ALGO A ALGUEM QUE NAO MERECE) PORQUE A GRAÇA QUE E MERECIDA JA NAO E GRAÇA , SE A SALVAÇAO E PELA LEI E SEGUNDO ADIVIDA, E O UNICO QUE PAGOU AS NOSSAS DIVIDAS FOI SOMENTE CRISTO, ENTAO NAO PRECISAMOS MAIS DA LEI , POIS E ESPIRITO SANTO QUE FAZ SABER O QUE E PECADO , E A NOSSA SALVAÇAO E APENAS PELA FE EM CRISTO,

  38. IASD disse:

    Somos salvos pela graça e pela fé em Cristo. Mas quem ama a Cristo vive no pecado? Vive matando, roubando, se prostituindo e fazendo compras no sábado? A salvação em Cristo não anula a lei, mas a confirma:

    (Romanos 3:31) – Anulamos, pois, a lei pela fé? De maneira nenhuma, antes estabelecemos a lei.

    Se a salvação em Cristo não estabelecesse a lei, todo cristão teria um dever de ser criminoso.

  39. jrmanaus disse:

    Olá João Junior, gostaria de partilhar algumas coisas a respeito da doutrina adventista:

    Você comentou:
    “e incrivel como os adventistas falam muito mais sobre o sabado e enfatizam muito mais sobre o sabado do que o proprio DEUS e JESUS CRISTO fica em ultimo plano”

    Irmão, nós adventistas pregamos muito sobre Cristo sim, tanto que o nome “Adventistas”refere-se ao advento de Cristo. No manual da igreja adventista [edição 2005], pag 11 a 13, encontramos as 28 doutrinas fundamentais da igreja e a: 9º, 10º, 11º e 14º doutrinas, são centrada em Cristo:

    9º doutrina: A vida, morte e ressurreição de Cristo
    10º doutrina: Experiência da salvação em Cristo
    11º doutrina: Crescimento em Cristo
    14º doutrina: Unidade no corpo de Cristo

    Você comentou:
    “o apostolo paulo repreendeu pedro que queria obrigar o povo gentil a guardar a lei”

    Irmão, ao estudarmos a carta aos Gálatas, observamos claramente que Paulo ali tenta mostrar ao povo da galácia a importância da cruz de Cristo. O povo ainda estava executando as ordenanças da lei que tinham sido abolidas (efésios 2:15) Por isso Paulo enfatizava: “Por obras da lei ninguém será justificado.” Corretíssimo. A Lei Cerimonial não se compunha somente do dogma da circuncisão, mas de uma infinidade de cerimônias; porém, o problema na ordem do dia é ela. O foco principal discorrido entre Paulo e os demais, é a circuncisão comentada na epístola. (Gálatas 5:6 e 6:15). Podemos resumir que a carta aos Gálatas trata da justificação pela Fé e não pela lei. Mas não quer dizer que os 10 mandamentos escritos pelo dedo de Deus (êxodo.31:18) tenham sido anulados.

    Os 10 mandamentos são como um espelho que mostra nossa mancha que é o pecado (Rom.3:20, 7:7), porém os 10 mandamentos não tem a finalidade de nos “limpar”, ou seja, não pode justificar, então vamos a Cristo e ele é que nos justifica pela fé. Uma vez estando salvo pela graça (Ef.2:8), devemos levar uma vida de obediência e isso é guardando os 10 mandamentos (João14:15). É assim que creem os adventistas.

    Creio que você é um Cristão sincero, mas vejo que não conhece as doutrinas fundamentais da igreja adventista, sugiro que pesquisa as fontes primárias, certamente a mediação do blog pode sugerir alguns bons materias. Mas continue pesquisando em sua bíblia que Deus irá guiar você

    Um abraço

  40. Artur Azevedo disse:

    GUARDAR O SÁBADO VAI ME MANDAR PRO INFERNO ? NÃO ! ENTÃO DEIXA EU GUARDAR O SÁBADO E SER CONVICTO DE QUE ESTOU CERTO DO QUE TENTAR INTERPRETAR A BÍBLIA DA MANEIRA MAIS CONVENIENTE PARA MIM E CORRER O RISCO PERDER A SALVAÇÃO, PREFIRO OBSERVAR TODA A LEI DO QUE PARTE DELA, SEM CRITICAR OS INTELECTUAIS QUE ACHAM QUE ESTÃO ACIMA DA LEI DE DEUS, E OUTRA O QUE EU SEI É QUE A IGREJA ADVENTISTA VISA GUARDAR TODA A LEI POR AMOR A DEUS , E NÃO POR PURO LEGALISMO.

  41. Artur Azevedo disse:

    Outra coisa também existem os que vivem sob a lei e os que se escondem sob a lei , não ache que estou dizendo que por causa do sábado estarei salvo, mas sim porque faço tudo por amor a cristo , ou seja :
    Resumo dos mandamentos em 2 partes : “Amar a Deus sobre todas as coisas” quem ama a seu pai obedece a ordem que lhes foi dada, logo quem ama a Deus ira guardar os seus mandamentos. ” Amar o próximo como a si mesmo ” não fazer nada ao seu próximo que de modo nenhum você não desejaria a si próprio .

    Isso mostra todo o meu pensamento .( CLARO SEM DESRESPEITAR OUTRAS DENOMINAÇÕES RELIGIOSAS , ALIÁS AMO A TODOS VÓS .)

  42. Se guardarmos verdadeiramente o sábado não podemos utilizar: luz elétrica, água encanada pois os israelitas no sábado não deixavam os servos trabalharem e se pagamos por estas pessoas que trabalham nestes serviços são nossos servos quem não cumpre o sábado nestes preceitos não esta obedecendo ao 4º Mandamento.

  43. ou adventista de berço mais pelo amor de DEUS se vc nao quarda o SABADO vc vai pro infernooo ????

    genteee deus quer q nos quardemos as leis dele com amor e nao sob pressão

    se for pra ser radicall nao pegaremos onibus trem nao abastecemos os carross nao ligamos luz e nem agua néé pq existem gente trabalhandoo não éé????

    ee faremos ndsss ficaremos trancado em casa sentado kkkk

    obedeceis a leis de deus com amor …

    se vc se acha capaz de seguir os 10 mandamentos com jesus fezzz me fale o segredo ??? pois desd q eu me conhece o pecado esta em nosss se vc se acha q quarta todos os mandamentoss

    vc nao tem IRA nunca teve????
    e um pecado não éé???

    penseee no q vc escreveu e debateuuu

    deus te ama assimm mesmo mais ele ama a todoss

    somos filhos dele TODOs nao so os ADVENTISTA ………

    Somos humanos e nao deuses q são puros Perfeitos

    não éééée´

    JESUS CRISTO DIZ : apenas uma palavra AMOR AMOR nao obrigação e nem Pressão..

    Romanos 14 : 2 a 4 :

    UM ACREDITA Q PODE COMER DE TUDO; OUTRO , SENDO FRACO, SÓ COME LEGUMES.QUEM COME DE TUDO, NAO DESPREZE QUEM NÃO COME E QUEM NÃO COME NÃO JULGUE AQUELE Q COME PQ DEUS ACOLHE ASSIM MESMO…QUEM E VC PRA JULGAR UM SERVO ALHEIO ? SE ELE FICA DE PÉ OU CAI, ISSO E LÁ COM O PATRÃO MAIS ELE FICARA DE PÉ , POIS O SENHOR É PODEROSO PARA SUSTENTAR…

    PENSE

  44. Deus ele vai salvar aquele que estiver com o espirito santo, efésios 1: 13-14
    e em romanos 10:9-10
    e em efésios 2:8

    ninguém jamais conseguiu seguir os dez mandamentos e nunca vai conseguir!!!

  45. IASD disse:

    Ewerton, ter o Espírito Santo é quebrar os 10 mandamentos? Seu raciocínio não faz o menor sentido.
    A Bíblia diz que os santos guardam os mandamentos de Deus. (Apocalipse 14:12). Então como você diz que eles não conseguem?

  46. Bem, sou ou pelo menos era da Igreja Batista. Minha esposa é Adventista e hoje também guardo o sábado. Sei que não sou mais bem visto no meio batista, mas ficarei com o que Deus falou em meu coração.
    Só que também tem um povo que guarda o sábado, e segue a lei dos alimentos: São os Judeus Messianicos.

  47. Bem. Tem pessoas que não querem guardar o sábado e diz que hoje ninguém guarda o sábado corretamente. Pois bem aproveitam dessa desculpa pra se livrarem desta “obrigação”.

  48. Tudo bem. Não vivemos no tempo de Moisés, hoje não é olho por olho nem dente por dente. Mas podemos sim deixar o sábado para se dedicar ao Senhor. Ou seja: ir a Igreja, fazer um culto em casa.
    Gente guardar o sábado é uma benção. Só um Deus maravilhoso e perfeito pensaria em tudo, e Ele sabia que precisariamos de um dia para nos desligarmos de tudo e nos fortalecer para uma nova semana. As pessoas vivem estressadas e doentes e não sabem que viver ligado o tempo inteiro nos seus próprios interesses é a grande causa deste mau.
    Eu não mudo. Assim disse o Senhor. Até que passe os Céus e a terra nem um til, será mudado….

  49. Os mandamentos que estão em Apocalipses são esses: Amarás ao próximo como a ti mesmo e a Deus de todo coração. O sábado era para o descanso do povo JUDEU, vcs não são JUDEUS. Aos gentios Pedro e Paulo não recomenda: Guardem o sábado!
    Pois o nosso sabath (descanso) é Cristo, pois ele diz para irem a ele os cansados.
    Sábado é lei cerimonial, sim, assim como circuncisão. E na Bíblia fala que o selo de Deus é o Espírito Santo e não o sábado.
    Mas… vcs já começam errado ao crer na dita “profeta” que disse que Jesus só em 1840 estava a direita do pai e ao crer que o Diabo vai sofrer, vagando, pelos nossos pecados.

  50. IASD disse:

    Marcos, o Sábado foi dado no Eden em Genesis 2:1-3 e não aos judeus. Os judeus vieram milênios depois!

  51. Bruuna Barros disse:

    Eu também sou adventista do sétimo dia,eu não sei direito,mas acho que falamos mais de guardar o sábado,por que no novo testamento não fala claramente que é para se guardar o sábado, e tem pessoas que pega essa coisa de ”NÃO ESTÁ ESCRITO NO NOVO TESTAMENTO” E começa a falar que não vai guardar o sábado, as pessoas sabem que não pode matar,não pode furtar , adulterar e etc. Mas o sábado é um mandamento esquecido na cabeça da maioria das pessoas,e nós adventistas ensinamos que nós temos que guardar o sábado, que é onde está o SELO DE DEUS. Satanás está colocando na cabeça de muitas pessoas que o sábado tem que ser esquecido e que ele só faz parte do antigo testamento e não do novo. Resumindo : ele quer inventar várias formas e ideias para que as pessoas possam acreditar de que o sábado não serve para ser guardado,e ele está conseguindo,estou na igreja ASD a mais ou menos 5 MESES.Não entendo muitas coisas mas to começando ainda,vigiem irmãos, um dia o próprio Jesus provará para vocês que devemos guardar o sábado,tomara que lá já não seja tarde de mais : ”É impossível descrever o horror e desespero daqueles que desprezaram a lei de Deus. Para conseguir a aprovação do mundo rejeitaram seus mandamentos e ensinaram outros a desobedecê-los. Agora são condenados por aquela lei que desprezaram ” ” Tarde demais,veem que o sábado do quarto mandamento é o selo de Deus vivo. Percebem que estiveram lutando contra Deus. Líderes religiosos conduziram pessoas a se perderem,embora pretendesse guiá-las as portas do paraíso” A GRANDE ESPERANÇA (ELLEN G. WHITE) – página 88.

  52. Marco Ghio disse:

    Prezados Irmãos,
    A guarda do sábado não é errado, errado é afirmar que quem não guarda está cometendo erro. Nossa salvação se dará pelo evangelho e não pela Lei ou pelo que disseram os profetas; Lucas 16.16: “A Lei e os profetas vigoraram até João; desde esse tempo, vem sendo anunciado o evangelho do Reino de Deus, e todo homem se esforça por entrar nele”. Jesus Cristo não guardava o sábado e pediu para um seguidor fazer o mesmo; João 5.9-11: “Imediatamente, o homem se viu curado e, tomando o leito, pôs-se a andar. E aquele dia era sábado. Por isso, pois, os judeus ainda mais procurava matá-lo, porque não somente violava o sábado, mas também dizia que Deus era seu próprio pai, fazendo-se igual a Deus”. Os discípulos também não guardavam o sábado; Marcos 2.24: “Advertiram-no os fariseus: Vê! Por que fazem o que não é lícito aos sábados?”, Colossenses 2.16-17: “ O cerimonialismo sombra de coisas futuras – Ninguém, pois, vos julgue por causa de comida e bebida, ou dia de festa, ou lua nova, ou sábados, porque tudo isto tem sido sombra das coisas que haviam de vir; porém o corpo é de Cristo”. Por isso não existe na nova aliança qualquer ordem para se guardar o sábado, se existisse, a bíblia se contradiria. A igreja Adventista faz parte do corpo de Cristo, assim como a igreja Católica e todas as outras não sabatistas, nenhuma melhor e nem pior, todas iguais, das quais Jesus Cristo, nosso salvador, é o cabeça.

  53. “Portanto guardareis o sábado, porque santo é para vós; aquele que o profanar certamente morrerá; porque qualquer que nele fizer alguma obra, aquela alma será eliminada do meio do seu povo.
    Seis dias se trabalhará, porém o sétimo dia é o sábado do descanso, santo ao SENHOR; qualquer que no dia do sábado fizer algum trabalho, certamente morrerá.
    Guardarão, pois, o sábado os filhos de Israel, celebrando-o nas suas gerações por aliança perpétua.”Êxodo 31: 14-16:

    Então quer dizer que devemos matar quem profana o Sábado?

  54. Marco Ghio disse:

    Bom dia irmãos,

    Gostaria de fazer alguns comentários sobre a guarda do sábado. A igreja Adventista interpreta as três mensagens angélicas tendo como base as visões de Ellen White, esta interpretação não está demonstrada no evangelho, Gálatas 1-9 ” Assim, como já dissemos, e agora repito, se alguém vos prega evangelho que vá alem daquele que recebestes, seja anátema”. Esta mesma Ellen White está enterrada sob um obelisco, não está apenas enterrada, mas a sua disposição é perpendicular ao obelisco, tendo o mesmo como destaque ao fundo, este é um costume de origem pagã egípcia. O selo de Deus não está vinculado a nenhum dia, seja ele sábado ou domingo, o selo de Deus é a aceitação do evangelho, e como sabemos, não existe no evangelho a ordem para se guardar qualquer dia, Efésios 1.13 ” em quem também vós, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, tendo nele também crido, fostes selados com o espírito santo da promessa”. Isaías já havia profetizado que a lei que devemos obedecer é a lei de Sião, ou seja o evangelho, Isaías 2.3 ” Irão muitas nações e dirão: Vinde, e subamos ao monte do Senhor e á casa do Deus de Jacó, para que nos ensine os seus caminhos, e andemos pelas suas veredas, porque de Sião sairá a Lei e a palavra do Senhor, de Jerusalém”, também temos no novo testamento deixando bem claro isto em Lucas 16.16 “A Lei e os profetas vigoraram até João; desde este tempo, vem sendo anunciado o evangelho do reino de Deus, e todo homem se esforça por entrar nele”. No evangelho temos que Jesus não guardava o sábado, veja a sua opinião logo depois de ser acusado de efetuar uma cura no sábado, João 5.17 ” Mas Ele lhes disse: meu pai trabalha até agora, e eu trabalho também”, veja o que disseram os judeus sobre isso; João 5.18 “Por isso, pois, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque não somente violava o sábado, mas também dizia que Deus era seu próprio pai, fazendo-se igual a Deus”, Jesus também disse ser lícito fazer o bem no sábado, Mateus 12.12 ” Ora, quanto mais vale um homem que uma ovelha? logo, é lícito, nos sábados, fazer o bem”, para ser discípulo de Jesus não é necessário a guarda do sábado, João 13-35 ” nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor aos outros. A visão adventista sobre o sábado é no mínimo controversa, quando se reúnem neste dia fazem uso de energia elétrica, água, telefonia, etc… e isto só está a disposição porque existem trabalhadores não guardadores do sábado fornecendo os serviços. Não existe no evangelho a ordem para se guardar o sábado, assim como existe com os demais mandamentos, e nem poderia, porque se existisse tal ordem, a mesma iria de encontro com o que fez e pregou Jesus e seus apóstolos, temos bem claro em Colossenses 2.16-17 ” O cerimonialismo, sombra das coisas futuras – Ninguém, pois vos julgue por causa de comida e bebida, ou dia de festa, ou lua nova, ou sábados, porque tudo isso tem sido sombra das coisas que haviam por vir, porém o corpo é de Cristo”. A guarda do sábado ou domingo não é errado, apenas é irrelevante para a nossa salvação, a igreja adventista (como cristã e não pelo seu dogma impetrado por Ellen White) faz parte do corpo de Cristo, assim como a católica e todas as demais, da qual Jesus é o cabeça, 1 Co 12.12-14 ” Porque, assim como o corpo é um e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, constituem um só corpo, assim também com respeito a Cristo. Pois, em um só espírito, todos nós fomos batizados em um corpo, quer judeus, quer gregos, quer escravos, quer livres. E a todos nós foi dado beber de um só espírito. Porque também o corpo não é um só membro, mas muitos”,

  55. Sábado vem do hebraico “שבת” shabat que significa “descanso/inatividade”. O descanso semanal é representado pelo sétimo dia em que Deus descansou. Você trabalha seis e descansa no sétimo. Seguindo o exemplo de Deus, se eu começo a trabalhar na quarta-feira, meu sétimo dia (meu shabat) será a terça-feira. Guardar o sábado (não necessariamente o shabat) não limitaria a onipotência de Deus? Seria subentender que os dias da semana são anteriores a criação do mundo, e que Deus teve que esperar o início da semana para começar a criar o mundo, Deus pensou: “ainda é sábado, vou esperar o domingo para criar a luz”. Respeito as diversas opiniões, mas penso que se Deus é o exemplo, então o primeiro dia é dia em que começo a trabalhar… Porém, os demais cristãos guardam o domingo de forma tão desleixada que se os adventistas guardam o sábado com mais reverência, não há como tirar-lhes a razão.

  56. “Deus exige que os Cristãos guardem o Sábado?”

    Em Colossenses 2:16-17, o Apóstolo Paulo declarou: “Ninguém, pois, vos julgue por causa de comida e bebida, ou dia de festa, ou lua nova, ou sábados, porque tudo isso tem sido sombra das coisas que haviam de vir; porém o corpo é de Cristo”. Da mesma forma, Romanos 14:5 diz: “Um faz diferença entre dia e dia; outro julga iguais todos os dias. Cada um tenha opinião bem definida em sua própria mente”. Essas passagens deixam bem claro que, para o Cristão, guardar o Sábado é uma questão de liberdade espiritual, não um comando de Deus. Guardar o Sábado é um assunto sobre o qual a Palavra de Deus nos diz para não julgarmos uns aos outros. Guardar o Sábado é uma questão que cada Cristão deve estar convencido em sua própria mente.

    Nos primeiros capítulos do livro de Atos, os primeiros Cristãos eram predominante judeus. Quando gentios começaram a receber o dom da salvação através de Jesus Cristo, os Cristãos judeus tinham um dilema: quais aspectos da Lei Mosaica e tradição israelita os Cristãos gentios deveriam ser instruídos a obedecer? Os apóstolos se reuniram e discutiram sobre o assunto no conselho de Jerusalém (Atos 15). A decisão foi: “Pelo que, julgo eu, não devemos perturbar aqueles que, dentre os gentios, se convertem a Deus, mas escrever-lhes que se abstenham das contaminações dos ídolos, bem como das relações sexuais ilícitas, da carne de animais sufocados e do sangue” (Atos 15:19-20). Guardar o Sábado não era um dos mandamentos que os apóstolos julgaram ser necessário reforçar aos crentes gentios. É inconcebível que os apóstolos iriam deixar de incluir o guardar o Sábado se esse ainda fosse um comando de Deus para os Cristãos.

    Um erro comum no debate de guardar o Sábado é o conceito de que o Sábado era o dia de louvor. Grupos como os Adventistas do Sétimo Dia defendem a idéia de que Deus exige que o culto da igreja seja no Sábado, o dia santo. Não é isso que o comando do Sábado era. O comando do Sábado era para não trabalhar naquela dia (Êxodo 20:8-11). Em nenhum lugar das Escrituras o sábado era para ser um dia de louvor. Sim, judeus no Velho Testamento, Novo Testamento e tempos modernos usam o sábado como um dia de louvor, mas essa não é a essência do comando do Sábado. No livro de Atos, quando uma reunião está acontecendo no dia de sábado, é uma reunião dos judeus, não dos Cristãos.

    Quando os primeiros Cristãos se reuniam? Atos 2:46-47 nos dá a resposta: “Diariamente perseveravam unânimes no templo, partiam pão de casa em casa e tomavam as suas refeições com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus e contando com a simpatia de todo o povo. Enquanto isso, acrescentava-lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos”. Se tinha um dia que os Cristãos se reuniam regularmente era o primeiro dia da semana (nosso domingo), não no dia de sábado (Atos 20:7; 1 Coríntios 16:2). Em homenagem à ressurreição de Cristo no domingo, os primeiros Cristãos observaram o domingo, não como o “sábado Cristão”, mas como um dia para louvar e glorificar a Jesus Cristo de uma forma especial.

  57. Allan Rocha disse:

    Antes de mais nada gostaria de agradecer a este blog e a todos que comentaram, que foi de muita edificação e alegria para os nossos corações, vi o que Marcos Fidelis escreveu que a lei da guarda do sábado faz parte da lei cerimonial. Tenho dúvidas mas acho que não fazia parte da lei cerimonial mas sim da lei Moral, Algum adventista se opina a responder-me sobre isso.

  58. jrmanaus disse:

    Oi Allan, que a graça e a paz de Jesus esteja com vc:

    Neste blog há diversos artigos sobre o sábado, vc pode pesquisar. Caso queiro mais informações, acesse o link : http://www.explorandoabiblia.net/index.php?pagina=1921315780

    Espero ter ajudado
    Um abraço

  59. Emilia Sousa disse:

    amados

    muitas vezes me perguntava porque de muitas coisas,muitas duvidas existiam em meu ser.deste 6 anos meu pai conheceu a verdade,a bíblia que nos guiar a cristo e os mandamentos.
    eu achava besteira do meu pai o que ele fazia;ler a bíblia verdadeiramente buscar em outras passagens que explicasse o que no velho testamento dizia e no novo também, ele descobriu a 20 anos atras, que a nunca igreja que a bíblia falava era a adventista, ele não queria servir um igreja falsa que ensinava mentira, me lembro desse tempo, meu pai ia um distancia muito grande para a igreja com os 5 filhos pequenos e minha mãe nos 5 anos depois descobrimos que existia uma igreja próxima de nossa casa .meu amado pai já leu a bíblia inteiro mais de 20 anos não porque é adventista mais porque ama a Deus verdadeiramente.
    quero disse dos 10 mandamentos,vejo ele como discípulo de cristo no tempo que jesus viveu este mundo,ele guardar verdadeiramente os 10 mandamentos não apesar o sábado da doutrina da igreja adventista mais na bíblia inteira fala disso e ainda vejo lendo e um dia perguntei a ele:pai porque o senhor continua lendo se conhece a bíblia inteira,ele me respondeu: porque a cada ano que leio eu me aproximo de Deus ainda tenho muito aprender. hoje tenho 26 anos e sua filha maravilhosa de 4 anos, voltei a igreja depois de muito tempo afastada e ensino a minha filha a verdade não porque sou adventista mais porque não quero que ela passe pelas minhas duvidas e ame a Deus por inteira!
    eu admiro esse homem.meu pai um homem conforme o coração de Deus. francisco José meu pai.
    passei por varias duvidas em toda minha existência obedecia os mandamentos e a bíblia deste pequena por obediência ao meu pai nunca li a bíblia inteira até hoje não conseguia mais é um proposito deste ano de 2014.

    quem ler a bíblia a palavra de Deus verdadeiramente, guardar os meus mandamentos é fiel a ele pois ele dar forças para ser sua testemunha e não escuta os outros dizendo é louco ou doido , meu pai viveu isso por ser diferente, digo não é complicado isso é viver conforme Deus quer que vivemos .hoje conheço melhor o Deus que existe na bíblia pelo que vivi junto de meu pai,desobedeci meu pai comecei a trabalhar no sábado,casei com pessoa que não conhecia a palavra de Deus foi infeliz esse tempo.hoje sou feliz meu ser grito para proclamar meu testemunho que outra pessoa possa conhece meu Deus. me considero filha desse Deus tão maravilhoso que meu pai ama.amados como é maravilhoso esse sentimentos que sinto dentro de mim.

    meu pai guarda todos os mandamento de Deus e é testemunha do que a palavra de Deus inteira diz ela não tirar um ponto uma nunca virgula ela é a pura verdade um versículo explica outro, no tempo da criação até apocalipse. ela é perfeita .não tenho duvidas que antes existiam observo meu pai e me pergunto porque não sou fiel igual a ele.um dia serei pois Deus está comigo.
    joão 5:39 fala disso.

    leia a bíblia!

  60. Marco Ghio disse:

    Olá, todas igrejas Cristãs fazem parte do corpo de Cristo, a Católica e todas as protestantes. O evangelho é muito mais abrangente do que os dez mandamentos, engloba amar a Deus, ao próximo, arrependimento de pecados e se limpar dos vícios (mais de 20, inclusive 09 dos 10 mandamentos), sendo o sentimento faccioso um deles, é claro que as escrituram falam sobre Jesus em 5.39, ele era o messias prometido aos Judeus e aos Gentios, Nele se cumpriu o antigo Testamento.

  61. Moysés Magno disse:

    Ao Mario Ghio
    Prezado,a igreja católica romana NADA tem a ver com o CORPO DE CRISTO pois seus dogmas,doutrinas e tradições são de origem pagã! A prova: o concílio de Trento (1545-1563) “OFICIALIZA” doutrinas antibíblicas,antiespirituais como missa,purgatório,transubstanciação,culto às imagens(demônios),santos,anjos,mortos,Maria,relíquias,cruz,etc.

  62. a questao do sabado é muito simples. TOOODDDAS AS PESSOAS ACEITAS OS NOVEEEEEEE E O 4° MANDAMENTO QUE DEUS TANTO DIZ ATRAVEZ DA PALAVRA Q É O SEU SABADO ESTÁ SENDO ESQUECIDO. a IASD prega isso pq o povo hj nao quer aceitar o sabado. no ceu iremos guardar o sabado.

  63. Segundo tudo oque vcs dizem sobre o sábado, somente as pessoas que guardam o sábado herdaram a vida eterna ? Quer dizer que somente a guarda do sábado server para demonstrarmos amor a Deus? Então todas as denominações que não guardam o sábado estão condenadas? Então os “exclusivos” para serem salvos são aqueles que guardam o sábado ? E aquele papo de Mateus 22:37-40 ? E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento.E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas. Se o amor é o resumo da lei, então os cristãos que não guardam o sábado não amam a Deus? Se vcs fazem a guarda do sábado para Deus, amém! mas julga aqueles que não guardam o sábado, já é de mais. ‘-‘

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s