A Congregação Cristã do Sétimo Dia

CCSD Itajaí

Construção da Congregação Cristã do 7° Dia em Itajaí/ SC
A Verdade de que o Sábado é o Dia do Senhor deve ser levada ao mundo todo até que venha a marca da Besta. Os Anjos e o Espírito de Deus estão fazendo este trabalho além das fronteiras dos adventistas do sétimo dia. Através do trabalho do Espírito de Deus muitos membros da Congregação Cristã estão aceitando o quarto mandamento.
.
Recomendamos as seguintes comunidades do Orkut para quem desejar conhecer melhor esta igreja:
.
.
A seguir traremos o testemunho de como um irmão da Congregação Cristã foi tocado por Deus em relação a um dos Dez Mandamentos.
.
” Isto somente aconteceu (em 09/01/1993) porque eles não aceitaram toda a luz da verdade e por isso me afastei de atender, porém não renunciei o ministério ao qual Deus me deu “

Declaração do ancião Luiz Bento Machado (ancião mais velho de Santa Catarina) à alguns que se interessaram… assim com eu.
No mais, tudo que sei sobre o ancião Luiz Bento Machado, que acompanhei de perto o caso do referido, é que na última Assembléia que ele esteve presente no Brás, quem liderava a CCB era o saudoso e 1o do ancionato “irmão Vitório Angari” quando este se reuniu à portas fechadas onde somente freqüentavam os homens de peso da CCB, e inclusive Luiz Bento Machado que era o único representante do Estado de Santa Catarina e que fazia parte da mesma por ser um dos anciães mais velhos da CCB. E nesta reunião, foi lido pelo saudoso irmão Vitório Angari na íntegra acerca do Princípio da Criação de Deus (Gênesis cap 1º e cap 2:1-3), e na exortação da palavra o mesmo referiu-se somente aos seis primeiros dias da criação de Deus, e então o ancião Luiz Bento Machado sentiu o Espírito Santo de Deus tocar nele a cerca do sétimo dia, e na mesma hora ele pôde enxergar como uma sociedade pode omitir o memorial da criação do verdadeiro Deus. Dentro de alguns meses, o ancião Luiz Bento Machado entrou em contato com Vitório Angari (eram muito amigos) para falar sobre o assunto que Deus o fez entender naquele dia, e o irmão Vitório falou à ele que o procurasse para maiores esclarecimentos. E assim Luiz Bento Machado foi ter com ele em sua residência em São Paulo conforme combinaram por telefone.
.
Foi um dia marcante, pois naquele encontro Luiz Bento Machado completara 63 anos de idade. E ali, conversaram uma tarde sobre o assunto na sua própria residência em São Paulo, mas o irmão Vitório não afirmava e não contradizia sobre o assunto, terminadas as conversações, Luiz Bento Machado voltou para Santa Catarina onde liderou a CCB por mais 2 anos. Mas a notícia vazou a nível Brasil, que Luiz Bento Machado reconhecia o sétimo dia da criação de Deus como o dia de observância que está na Santa, Imutável e Eterna Lei de Deus escrita pelo “DEDO DE DEUS” (Èxodo 31:18), e então foi decretado pelo irmão Vitório Angari uma AGE (Assembléia Geral Extraordinária), onde fica ou ficava a sede da CCB em Itajaí Santa Catarina, ministrada pelo próprio ancião Luiz Bento Machado, só que o irmão Vitório encontrava-se enfermo e não pôde comparecer na reunião, foi então que encaminhou seu titular, nosso saudoso irmão Luiz Sanchez, e com ele estavam nosso saudoso irmão Silas Pedrozo, e mais um saudoso Diácono de nome Clodovil, todos representando a cúpula da CCB, e nesta reunião de 8 horas corridas, os mesmos queriam que o Luiz Bento Machado permanecesse na liderança da CCB, mas teria que se retratar publicamente na igreja no tocante ao 4o mandamento da Lei Moral de Deus, e que o sábado era um equívoco na vida dele, este era um dia de sábado, era noite de culto e a reunião estendeu-se culto à dentro, onde lhe fora feito a proposta, pois a ele manifestaram votos de estima e apreço, o irmão era considerado um príncipe no meio deles, seu ministério era marcado pela ordem de culto.
.
Terminada a reunião, adentrarão ao culto ” era o grande momento da decisão ” à ele só restava uma coisa, negar os mandamentos de Deus como a CCB queria, ou reconhecer os mandamentos de Deus como estão escritos em Êxodo 20:3-17, e então Luiz Bento Machado assumindo o púlpito de direito, disse estas palavras (eu estava presente) publicamente; Primeiramente: Saudou a Igreja: “DEUS SEJA LOUVADO” e a igreja respondeu: “AMÉM”, era surpresa para a maioria das pessoas que estavam na igreja, pois o mesmo NUNCA declarou na tribuna o propósito de Deus, para que a CCB não o acusasse em nada, e assim não estaria ferindo o estatuto da mesma. Então o irmão Luiz Bento Machado, proferiu estas palavras; que ficaram gravadas na minha memória; ” Fazem 36 anos que eu palmilho neste caminho, e TUDO o que eu fiz aqui, foi por amor a obra de Deus! Se algum dia, eu fiz alguma coisa errada, aqui dentro da igreja, à algum irmão, que me perdoe! Porque fazem 2 anos que Deus me revelou acerca do sábado, e a Congregação Cristã no Brasil (apontava para saudosos representantes da CCB que se encontravam sentados no primeiros banco), não reconhece este dia como mandamento da Lei de Deus!!!, e por “este motivo” eu me afasto do ministério, oreis a Deus por mim, que nas minhas orações eu orarei por todos vós… Deus Seja Louvado!”, e desceu do púlpito e sentou-se junto com os demais anciães, inclusive o saudoso irmão Duve (ancião de Blumenau), Então levantou-se o representante da CCB, o saudoso Luiz Sanches e proferiu estas palavras; Primeiramente saudou a igreja; ” Tudo foi feito para que o nosso irmão Luiz Bento Machado ficasse no nosso meio, mas não foi possível; doravante ele continua sendo nosso irmão (E OLHOU PARA A IGREJA, E RESPIROU, E DISSE:), mas como um irmão qualquer! “
.
Assim, desceu do púlpito, e sentou-se ao lado do ancião Luiz Bento Machado, foi quando eu ví a igreja chorar pelo afastamento do ancião. Isto foi caso inédito, jamais presenciei um testemunho com tanta adversidade, um ancião da CCB se afastar do ministério por não pecar na presença de Deus, prova que a CCB nunca divulgou uma circular contra o mesmo, para que não viesse chamar a atenção dos membros da CCB. Hoje Luiz Bento Machado já com os seus 78 anos de idade, encontra-se alicerçado na mesma fé que uma vez foi dada aos santos, na videira verdadeira que se chama Jesus Cristo, falando o que está escrito e não negando A VERDADE dos mandamentos de Deus. Este é o meu testemunho, que acompanhei..; e chamo Deus por testemunha juntamente com as pessoas que presenciaram o mesmo naquela noite; Dia seguinte, sei que enviaram em sua residência um mensageiro, o saudoso irmão Paulo August (falecido em meados de 2005), este queria que o mesmo assinasse a sua renúncia como ancião da CCB, e ele o respondeu; “não estou renunciando.., eu estou APENAS me afastando do ministério; este ministério que me fora confiado, como “ancião” foi Deus quem me deu! E por isso, não devo assinar a carta de renúncia para nenhuma sociedade religiosa, mas sim, levarei comigo para a sepultura.” E assim se despediram com a santa Paz de Deus!
.
Uma certeza eu tenho, este pequeno homem, servo de Deus ancião Luiz Bento Machado, era uma das primícias da CCB. Haja visto que até hoje, o único motivo que abala… literalmente balança a cúpula da CCB (maior igreja evangélica do país com aproximadamente 5 milhões de fiéis entre congregados e testemunhados), foi o que acabei de escrever.
.
Bem, este é o testemunho que guardei no meu coração, e faço questão de compartilhar com a cara irmandade… Penso que a CCB de certa forma procurou limpar a Biografia desse “valoroso” servo de Deus de todos os seus arquivos, o fato é que tentaram colocar um pano quente em cima, mas esqueceram que a fumaça deste “pano quente” se espalhou… E como diria um velho salmo do rei Davi: “ Gloriar-se-á o machado contra o que corta com ele…?? ” (Isaías 10:15).
.
A paz de Deus esteja com cada um de vós…
Amém!!!

Anúncios
Esse post foi publicado em Sábado e marcado . Guardar link permanente.

43 respostas para A Congregação Cristã do Sétimo Dia

  1. Michel disse:

    CREDO.. QUE VERGONHA.. CONGREGAÇÃO CRISTA NO SÉTIMO DIA??
    HUAHAUHA, ESSA IGREJA NUNCA VAI PARA FRENTE…
    NUNCA VI GUARDAR O SABADO OU O DOMINGO..
    TODOS OS DIAS SAO SANTOS…
    MAIS TEM AQUELES QUE SE ILUDEM COM QUALQUER COISAS. RSRSRSRSRS
    SE O SABADO É PARA SER GUARDADO, PQ JESUS NAO GUARDOU?? SE ELE CURAVA ATÉ NO DIA DE SABADO???

  2. IASD disse:

    Michel, A Biblia diz que o sábado é santo.

    (Êxodo 20:8-11) – Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.
    – Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra.
    – Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas.
    – Porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o SENHOR o dia do sábado, e o santificou.

    Jesus guardou o sábado:

    (Lucas 4:16) – E, chegando a Nazaré, onde fora criado, entrou num dia de sábado, segundo o seu costume, na sinagoga, e levantou-se para ler.

    Ele ensinou que não era errado curar no sábado:

    (Mateus 12:10) – E, estava ali um homem que tinha uma das mãos mirrada; e eles, para o acusarem, o interrogaram, dizendo: É lícito curar nos sábados?
    (Mateus 12:12) – Pois, quanto mais vale um homem do que uma ovelha? É, por conseqüência, lícito fazer bem nos sábados.

  3. Esdras disse:

    Caro Michel,

    Jesus guardou o Sábado. Ele cumpriu a lei, cumpriu toda justiça, e nEle não foi achado pecado algum, nem a inobservância do Sábado.

    Cuidado para não tomar Jesus como pecador, se assim Ele fosse não poderia ser teu e o meu Salvador.

    Jesus não transgrediu o Sábado, Jesus nunca pecou.

  4. Romário disse:

    Poderiam informar-me onde pode ser encontrado o mandamento sabático na Escritura, na “Nova Aliança”?

    Ps. Entende-se que a Nova Aliança entrou em vigor na morte de Cristo na cruz, no derramamento do seu sangue.

  5. Jeová disse:

    Olá Romário,
    A Palavra Trindade também não se encontra na Bíblia, por este motivo você não acredita em Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo?
    Os Evangelistas e os Escritores do Novo Testamento, não fizeram mensão direta ao Sábado do Sétimo Dia, porque até nas proximidades do ano 100 AD, não se cogitava na Igreja a possibilidade de transgreção a um Mandamento que foi dado pelo próprio Deus no Sétimo Dia da Criação por tanto o Sábado do Sétimo Dia é o memorial da Criação.
    ( se é que você é adepto da teoria da evolução a qual é satanica ). S. Tiago 2:10 á 13. Porque qualquer que guardar toda a lei e tropessar em um só ponto tornou-se culpado de todos. Porque aquele que disse: Não cometerás adultério, também disse: Não matarás. Se Tu pois não cometeres adultérios, mais matares, estas feitos trangressor da Lei. Assim falai, assim Procedei como devemos ser julgados pela Lei da Liberdade.
    Porque o Juízo será sem misericórdia sobre aquele que não fez misericórdia; e a misericórdia triunfa do juizo.
    Jesus guardou o Sábado, pois curar no dia de Sábado nunca foi pecado e nem transgreção fazer o bem.
    Qual a Lei que você imagina que vai decidir o futuro dos justos ( justificados por Cristo) e dos impios ?
    Onde era o costume de Jesus estar no dia de Sábado?
    Lucas 4:16 e 17 E, chegando a Nazaré, onde fora criado, entrou num dia de Sábado na sinagoga, e levantou -se para ler e foi lhe dado o livro do Profeta Isaías…
    O que Jesus falou a respeito do Sábado? Mateus 24:20
    E orai para que a vossa fuga não aconteça no inverno nem no Sábado.
    Que dia observaram os Apóstolos? Atos 13:13, 14, 27, 42, 44 – Capitulos 15:21; 16:12, 13; 18, 4, 11
    A Nova Aliança, se refere a anulação da Lei das cerimonias que apontavam para o Messias vindouro. Quando o Cordeiro de Deus morreu na cruz do calvário, esta lei e estas cerimonias não precisavam mais serem observadas, mas não a Lei de Deus que veio até nós pelos Profetas, Mateus 5:17, 18, 19 e 20 Não cuideis que vim destruir a Lei ou os Profetas; Não vim ab-rogar, mais cumprir. Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou til se omitirá da Lei, sem que tudo seja cumprido. Qualquer pois que violar um destes mais pequenos Mandamentos e assim ensinar ao homens, será chamado o menor no Reino dos Céus; Aquele porém que os cumprir e ensinar será chamado Grande no Reino dos Céus. Porque vos digo que, se a vossa justiça não exeder a dos escribas e farizeus, de modo nenhum entrareis no Reino dos Céus.
    Para as suas considerações, a Paz do Senhor!!

  6. Nobres irmãos a paz esteja convosco, os caros irmãos conseguem separar as duas Leis (a Lei de Deus dada a Moisés, os dez mandamentos e os 603 estatutos que regia esta Lei) e a Lei de Cristo ou a “Nova Aliança” que tem dez novos mandamentos e um estatuto? Re-

    Porque o versículo citado pelo o caro ir. Jeová [Qualquer pois que violar um destes mais pequenos Mandamentos e assim ensinar ao homens, será chamado o menor no Reino dos Céus; Aquele porém que os cumprir e ensinar será chamado Grande no Reino dos Céus.] não diz respeito à lei mosaica, pois a mesma, não existia promessa de salvação das almas; os irmãos podem exclarecer estas perguntas aos demais leitores? Re-

    Ou vão deletar sem dar a mínima explicação! Lembrem-se: omitir a verdade é crime e Deus é justo! Deus seja louvado.

  7. Esdras disse:

    Deuteronômio 10, Êxodo 31… dizem claramente que Deus foi Quem escreveu os Dez Mandamentos e também diz que esses mandamentos foram postos DENTRO da Arca do Concerto (ou do Testemunho, ou da Aliança).

    Já sobre as leis cerimoniais e civis que Moisés escreveu por revelação divina, este livro foi posto AO LADO, portanto FORA da Arca… Deuteronômio 31:26:

    “Tomai este livro da lei, e ponde-o ao lado da arca da aliança do SENHOR vosso Deus, para que ali esteja por testemunha contra ti.”

    Portanto, não fomos nós que tratamos as “coisa de modo diferente”, Deus mesmo agiu de modo diferente frente às lei pois o plano é dEle e Ele, muito antes de nós, sabia muito bem da função da lei cerimonial e civil.

    João viu a Arca no céu, conforma Apocalipse 11:19. A carta aos Hebreus nos diz que o Santuário terrestre era figura do verdadeiro, o celeste (Heb. 8:5; 9:23). Então, a Arca vista por João só confirma Hebreus e nos faz meditar mais ainda que nela estão 2 tábuas que contêm Dez Mandamentos e não nove.

    Alguém poderá perguntar: “Não há então, também, o livro da lei cerimonial e civil já que ele também estava no Santuário terreste?”. Sim, há também o livro da lei cerimonial e civil… porém aspergido com o sangue de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo! Aleluia! (Hebreus 9:19-24).

    NÃO fomos nós, guardadores do Sábado, que escrevemos os Dez Mandamentos, os que se levantam contra a Obra de Deus deveriam atentar melhor e tratar com Aquele que escreveu essas coisas.

    Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas!

    Deus seja eternemane louvado.

    ***Esqueci de comentar anteriormente, mas presto meu testemunho sobre essa Obra da C.C.S.D., eu fui membro da Congregação Cristã no Brasil e o Senhor me despertou a respeito da Sua santa e gloriosa Palavra e hoje sirvo a Deus na C.C.S.D. junto com tantos outros que provaram e provamos ainda dessa virtude gloriosa.

  8. Lucas Souza dos Santos disse:

    francisco costa,
    em primeiro lugar, a lei mosaica foi escrita por moisés para o povo judeu em linhas gerais com a finalidade de normatizar as relações do povo na época em que as relações judiciais eram primitivas. algumas destas normais inclusive faziam menções a regimes alimentares cuja finalidade era manter o bem estar do povo de Deus do ponto de vista físico e mental. Contudo, as leis mosaicas em geral apontavam para a vinda do messias, daí o fato destas leis caírem por terra a partir do momento em que Cristo veio, morreu e ressuscitou pelo homem.
    Em segundo lugar, não sei o que vc chama de Lei de Cristo, uma vez que Ele nunca estipulou nunhuma lei, a não ser a exposição de seus pensamentos através de suas pregações, TODAS embasadas nos 10 mandamentos, uma vez quie o próprio Cristo afirmou categoricamente que NÃO VIERA PARA REVOGAR A LEI MAS CUMPRI-LA.
    Para terminar, agora falando dos 10 mandamentos, estes não foram escritos por moisés, entretanto pelo próprio Deus que o entregou. Tais mandamentos não representam uma fórmula mágica para que seus guardadores alcancem o céus, pelo contrário, é a descrição divina do que é pecado. Ora, se pecado é trangressão da lei, quem não guarda os mandamentos é portanto pecador. Jesus é aquele que nos limpa do pecado. Jesus não morreu para nos limpar da lei e da justiça, pois estas nunca nos sujaram, elas apenas nos mostram a sujeira, e a sujeira é o pecado.
    PORTANTO,
    SE NÃO HOUVESSE LEI, NÃO HAVERIA PECADO!
    SE NÃO HOUVESSE PECADO, A MORTE DE CRISTO SERIA EM VÃO.
    O que é pecado para aqueles que acreditam que não existe mais lei?

  9. alvaro pereira disse:

    Prezados irmaos em Cristo, sou membro da CCB ha cinquenta e quatro anos, sempre achei que a fuzao da CCB com a Ig. Adventista formaria a doutrina perfeita, mas nem um lado cederia, mas acho q o irmao Bento ai de Itajai nao precisaria de formar outra igreja, e so pular pro lado de la q e a Ig Adventista q ja esta toda formada. Sou vegetariano cuido do meu corpo q e templo e morado do espirito q DEUS me deu, e agradeço meus antepassados. So nao guardo o sabado porque A CCB obedece as leis do pais e e isso.

  10. paulo disse:

    a paz de Deus meus amados, sou da ccb e creio na fiel guarda do sabado,o senhor mesmo disse q no final dos tempos apareceriam varias doutrinas estranhas a palavra de Deus. amados como faço para entrar em contatos com irmãos da ccb7, pois resido em pirassununga-sp,mande a resposta atraves do meu e-mail no amor do senhor.
    a paz de Deus

  11. Esdras disse:

    Amém, ir. Paulo.

    Eu tenho contato com os irmãos de Itajaí. Meu e-mail é: esdras_89@yahoo.com.br

  12. Denise Marques disse:

    SE NÃO HOUVESSE LEI, NÃO HAVERIA PECADO!
    SE NÃO HOUVESSE PECADO, A MORTE DE CRISTO SERIA EM VÃO.

    PAULO EXORTA ISSO NAS CARTAS.

    As leis foram feitas para o homem e não o homem para as leis, Deus não é um Deus de regra,ele mesmo disse que utilizaria das coisas desprezíveis deste mundo para confundir os sábios. O que nossos olhos vêem não é o que Deus vê. Cristo se fez lei por nós ele veio cumprir o que homem algum cumpriu na antiga aliança, não tinha o Espirito Santo para guiar o povo, quem guiava o povo eram sacerdotes homens pecadores que também necessitavam de salvação. HOJE, na nova aliança seguimos os passos de Jesus Cristo através do Espirito Santo, se seguimos tornamos cumpridores da Lei. Lembrando que se cairmos não precisamos mais do OLHO POR OLHO, DENTE POR DENTE. por que Cristo foi o ÚNICO SACRIFICIO PERFEITO, é como advogado , o único mediador entre o homem e Deus.
    Paulo porém fala no início da propagação do evangelho, onde ainda muitas religiões e denominações não existiam, e que citações de denominações não consta na biblia.
    1 Corintios cita:
    10-Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões; antes sejais unidos em um mesmo pensamento e em um mesmo parecer.
    11 Porque a respeito de vós, irmãos meus, me foi comunicado pelos da família de Cloé que há contendas entre vós.

    Naquela época já existia atritos e desentendimentos entre concordâncias. Se Deus disse : Ide e pregai à toda criatura, nestes 2000 anos surgiu toda essa diversidade de igrejas, por causa dos versículos acima.
    Em apocalipse, nos fala do último anjo que fala a igreja, a igreja está enriquecida, carros, terrenos, construções bonitas e grandes, e reuniões, muitas reuniões,,muito doutrinamento,,,enfim está rica mas, está nú da vontade de Deus, está cega porque não entende a vontade de Deus, miserável por que não recebe das bençãos de Deus (sabedoria e entendimento, discernimento). As igrejas estão mais preocupados com o EXTERIÓTIPO, o que agrada aos seus olhos, e não estão preocupados ao que agrada aos olhos de Deus.
    Então , Deus dirigiu ao indivíduo, “se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua CASA,”, a casa que Deus refere não é a igreja , é a morada do Espirito que é o nosso corpo.

    15Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!
    16 Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.
    17 Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;
    18 Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas.
    19 Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te.
    20 Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.
    21 Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.

    A igreja perfeita não está aki, ela está formada por pessoas que se entregaram a Jesus Cristo, que confessaram que Ele é o Senhor e Salvador de suas vidas. E que tenham comunham com Deus, e que sigam os passos de Cristo. Jesus amou a Deus sobre todas as coisas, amou ao próximo como a si mesmo (até além), não furtou, não adulterou, honrou seu pai e sua mãe, não matou, enfim os 10 mandamentos.

    Que a paz do Nosso Senhor Jesus, que a bondade e misericórdia de Deus e a consolação do Espirito Santo esteja com todos nós.

    Amém

  13. Francisco disse:

    Para o povo de Deus só o quarto mandamento não é válido? Quando Deus criou o mundo existia algum judeu? Mas Ele santificou o Sétimo Dia.Pensem bem!

  14. amarildo disse:

    sou da ccb e guardo todos os mandamentos inclusive o santo sábado.creio na santa ceia aos 14 de nissan,e no lava pés antes da santaceia.me abstenho das coisas imundas tambem

  15. Paulo Sáes disse:

    Peço desculpas ao postar nesta coluna e colocar outro assunto que preciso de resposta biblicas, me ajudem por favor, pois fui questionado cf. segue, por uma pessoa que quer este estudo.

    Quanto a LEI DE DEUS EM 10 MANDAMENTOS, ELA É IMUTÁVEL E FOI ESCRITA PELO PRÓPRIO DEUS DE FORMA DIRETA, NINGUÉM RECEBEU ESTA INSPIRAÇÃO PARA CRIAR A LEI, REPITO A UNICA COISA ESCRITA POR DEUS DIRETAMENTE NA BIBLIA, portanto Ela é imutável eternamente.

    A PESSOA ESCREVEU ASSIM

    … eu estava estudando a biblia esses dias e fiquei com duvida nos seguintes versiculos.
    Eram esses:
    Isaias 14:12 Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filha d’alva! como foste lançado por terra tu que prostravas as nações!

    Isaias 14:13 tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono; e no monte da congregação me assentarei, nas extremidades do norte; !
    Isaias 14:14 subirei acima das alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo.

    Lendo o capitulo 14 completo notei que se referia ao rei da Babilonia; ai surgiu a duvida, Isaias falava do rei da Babilonia ou de Lucifer ?
    Após isso fui para em apocalipse e vi um verso q me chamou a atenção sendo este:
    Apocalipse 22:16 Eu, Jesus, enviei o meu anjo para vos testificar estas coisas a favor das igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã.
    Quem é a ESTRELA DA MANHÃ ?
    Hoje de manhã eu pesquisei na internet e achei algo interresante, mas não sei se tem algum nexo..
    Então analise e me responda. oks ?

    Segue pesquisa:
    Muitos exegetas afirmam que não existe fundamentação bíblica para identificar Lúcifer como o Satã tentador. Esta confusão com Satã foi ocasionada por uma má interpretação de Isaías 14:12-15: “Como caíste desde o céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações! E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte. Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo. E contudo levado serás ao (Seol) inferno, ao mais profundo do abismo.”.
    Esta interpretação é geralmente atribuída a São Jerônimo, que ao traduzir a Vulgata atribuiu Lúcifer ao anjo caído, a serpente tentadora das religiões antigas, embora antes dele esta interpretação não existisse. Oficialmente a Igreja católica não atribui a Lúcifer o papel de Diabo, mas apenas o estado de “caído” (Petavius, De Angelis, III, iii, 4).

    Surge a duvida: LUCIFER é o mesmo que satanas ?
    Lúcifer é uma palavra latina que significa “portador da luz” (Vem do latim, lux, lucis = luz; ferre = carregar) cuja correspondente em grego é “phosphoros”, significa “o portador do archote” ou “o portador da luz”, sendo ele mesmo, como indica o seu nome, aquele que traz a luz onde ela se faz necessária.
    Enquanto santanas vem do hebraico e significa adversario, opositor, inimigo.

    Por exemplo, a enciclopédia Estudo Perspicaz das Escrituras, vol.1, pág, 379, explica que “o termo “brilhante”, ou “Lúcifer”, é encontrado na “expressão proverbial contra o rei de Babilônia” que Isaías mandou profeticamente que os israelitas proferissem. De modo que faz parte duma expressão dirigida à dinastia babilônica.
    Que o termo “brilhante” é usado para descrever um homem e não uma criatura espiritual é notado adicionalmente na declaração: “No Seol serás precipitado.” Seol é a sepultura comum da humanidade — não um lugar ocupado por Satanás, o Diabo. Além disso, os que vêem Lúcifer levado a essa condição perguntam: “É este o homem que agitava a terra?” É evidente que “Lúcifer” se refere a um humano, não a uma criatura espiritual. — Isaías 14:4, 15, 16.”
    Por que se dá tal ilustre descrição à dinastia babilônica? Temos de dar-nos conta de que o rei de Babilônia seria chamado de brilhante apenas depois da sua queda e de forma escarnecedora. (Isaías 14:3)
    O orgulho egoísta induziu os reis de Babilônia a se elevarem acima daqueles à sua volta. A arrogância da dinastia era tão grande, que ela é retratada fazendo a seguinte declaração jactanciosa: “Subirei aos céus. Enaltecerei o meu trono acima das estrelas de Deus e assentar-me-ei no monte de reunião, nas partes mais remotas do norte. . . . Assemelhar-me-ei ao Altíssimo.” — Isaías 14:13, 14.
    As “estrelas de Deus” são os reis da linhagem real de Davi. (Números 24:17) A partir de Davi, essas “estrelas” governavam desde o Monte Sião, e com o tempo, o nome Sião passou a ser aplicado a toda a cidade. Por decidir subjugar os reis judeus e depois removê-los daquele monte, Jerusalém, Nabucodonosor declara sua intenção de se colocar acima dessas “estrelas”.
    Em vez de atribuir a Deus o mérito dessa vitória sobre eles, coloca-se arrogantemente no lugar Dele.
    Portanto, é depois da sua queda que a dinastia babilônica é chamada zombeteiramente de “brilhante”.
    Com certeza a arrogância dos governantes babilônicos realmente refletia a atitude de Satanás, o Diabo também chamado de o “deus deste sistema de coisas” ou o “deus deste mundo”.-(2 Coríntios 4:4)
    “Satanás também anseia ter poder e deseja colocar-se acima de Deus. Mas a Bíblia não atribui claramente o nome Lúcifer a Satanás”.- it-1 379.
    E se Isaias fala do rei da babilonia, aonde fala que Lucifer queria estar acima de Deus ? A parte que ele sentiu inveja de Deus e queria ser Maior que Ele ?

    Aguardo sua resposta.
    Beijos e abraços.

    EU AGUARDO ESTAS RESPOSTAS TB,

    obrigado.

  16. Seventh Day disse:

    Olá Paulo,

    No Novo Testamento a imagem da estrela da manhã brilhante, sugerido pelo grego, aplica-se a Jesus. Originalmente “Lúcifer” não estava totalmente satisfeito com sua posição celestial e teve como objetivo ascender ao céu, para entronizar-se no celeste monte da assembléia (Isaías 14:13). Essa busca pela grandeza resultou na sua queda do céu. Em contraste, Jesus não procurou grandeza. Ele voluntariamente descendeu de sua alta posição para servir os outros, e Deus o “exaltou à mais alta posição e lhe deu um nome que está acima de todo nome” (Fp 2:9). Cristo é o único que pode agora verdadeiramente reivindicar o título “brilhante estrela da manhã” (Apocalipse 22:16). Estamos ansiosos para o momento em que a nossa estrela da manhã vai aparecer para nos trazer a salvação (cf. 2 Pedro 1:19).

    No AT, o termo Lúcifer se aplicava a Satanás antes da queda. Depois de Lúcifer querer se exaltar acima de Deus, ele se torna Satanás que significa Adversário.

    Infelizmente muitos tem interpretado as sagradas escrituras somente através da letra que mata e não através do espírito que vivifica. A palavra de Deus é profundamente espiritual para ser interpretada apenas como um tratado histórico.

    Deus o abençoe !

  17. Paulo Sáes disse:

    … agradeço a atenção em sua resposta e peço escusas por postar o mesmo assunto em outras colunas, abraço e fique com DEUS !

  18. allanbraff disse:

    Paz de Deus esteja com todos os Irmãos!
    Sou da Igreja Adventista do 7 Dia, tenho uma grande admiração e respeito pela CCB. Tive acesso as informações aqui colocadas hoje, e meu coração está cheio de alegria em saber que essa Igreja começou a ter as revelações a respeito do Sabado do Senhor. Irmãos acredito que temos que seguir o exemplo de nosso Senhor Jesus Cristo e assim como foi citado em comentários acima o Proprio Jesus guardou o Sabado e o manteve firme sem qualquer alteração ou anulação. Jesus veio ao mundo e nos ensinou a correta observancia do sabado. Visitar necessitados, prestar culto a Deus, fazermos o bem ao proximo. Todos os dias devemos entregar a Deus, mas o sabado é um dia especial conforme nosso Deus nos deixou. Todos os dias estamos presos aos afazeres do dia a dia, como trabalho, escola, dentre outras coisas. Logico que devemos estar em comunhão com Cristo todos os dias. Mas o sabado é especial o proprio Deus separou esse dia, nesse dia , não teremos outros afazeres a não ser fazermos o bem ao nosso proximo e prestar culto ao nosso salvador. Irmãos, fico muito contente em saber que a verdade está começando a chegar no meio de vocês, oro todos os dias para que mais e mais pessoas tenham acesso a esta revelação.

    Que a Paz de Deus esteja com todos vocês!

  19. Vocês dessa Igreja do Sétimo Dia deixaram a Congregação Cristã e saem em defesa da santificação do sábado afirmando: “Mas guardar o sábado é bíblico” (Levíticos 23). Certamente, como também é bíblico: a circuncisão (Gênesis 17), o sacrifício de animais em holocausto (Levíticos 1-6), o dízimo (Número 18), o apedrejar adúlteros (Levíticos 20 e Deuteronômio 22), etc.
    É bíblico, MAS SOMENTE pela ordenança da lei que Moisés introduziu ao povo.

    Então porque hoje não cumprem a lei de Moisés na sua totalidade, ao invés de optarem exclusivamente pelo sábado?

    O que também é bíblico, e o homem ainda não se conscientizou, é uma grande divisão existente na Palavra, separando a Velha Aliança da Nova Aliança; a qual testifica a doutrina para salvação, através do sacrifício de Jesus. Porém hoje, qualquer esforço para voltar a lei de Moisés que Cristo desfez na cruz, é anular o sacrifício do cordeiro de Deus e reconstruir o muro por Ele derrubado (Efésios 2).

    A paz de Deus

    (Sirvo a Deus na Congregação Cristã no Brasil)

  20. Lembrando que os Adventistas do Sétimo dia não foram os primeiros protestantes a guardarem o sábado(como muitos pensam).Existe por exemplo as Igrejas Batistas do Sétimo Dia,organizadas em 1801,e a já a Igreja Adventista do Sétimo Dia foi organizada em 1863.
    Eu sou Batista mas não do sétimo dia,ao meu ver eu acho certo guardar o sábado também,evito fazer varias coisas no sábado para meu descanso…
    Quero dizer que amo os Adventistas,conheço a Igreja de vocês,tem uma trabalho maravilhoso,tenho uma grande amiga que é Adventista,através dele conheci um pouco mais da Doutrina Adventista do Sétimo Dia.
    Deus abençoe !

  21. A PAZ DE DEUS ESTEJAM COM TODOS VÓS!
    FICA TÃO CLARO E EVIDENTE O QUE DEUS REQUER DE TODOS NÓS, O RECONHECIMENTO COMO ÚNICO DEUS, EM OPOSIÇÃO AS IMAGENS DE ESCULTURA, ” NÃO FARÁ PARA TI IMAGENS DE ESCULTURA , NEM PROSTRADO AS ADORARÁS ” E “” LEMBRA TE DO DIA DE SÁBADO PARA O SANTIFICAR” QUE SERIA O RECONHECIMENTO DE SUA AUTORIDADE COMO CRIADOR E PROVEDOR DA VIDA NO UNIVERSO, MOTIVO PELO QUAL O ADORAMOS E O SERVIMOS.
    COMO PODEMOS DIZER QUE AMAMOS A DEUS SE NÃO O RECONHECEMOS COMO O CRIADOR? SE NÃO FESTEJAMOS E NOS ALEGRAMOS COM ELE NO “SÁBADO” DIA EM QUE ELE PRÓPRIO DESCANSOU E OBSERVOU O QUE SUAS MÃOS FIZERAM, E SATISFEITO VIU QUE TUDO QUANTO CRIARA ERA BOM , E TUDO ISSO ELE FEZ PARA ALEGRIA NOSSA , PARA QUE PUDÉSSEMOS SER FELIZES AQUI NESTE PLANETA.
    SOU CCB A 12 ANOS, MÚSICO CLARINETISTA, PEÇO VOSSAS ORAÇÕES PARA QUE DEUS ME DE FORÇAS , POIS AINDA NÃO GUARDO O SÁBADO MAS RECONHEÇO SUA AUTENTICIDADE E QUEM DERA ÉSSA OBRA DA CC7° DIA CHEGASSE AQUI NA MINHA CIDADE, SERIA RECEBIDA POR MIM COM GRANDE ALEGRIA E REGOZIJO…
    A PAZ DE DEUS!!!

  22. João Paulo disse:

    alguém saberia informa se existe a CCB do 7 dia em Alagoas obrigado!

  23. eu sou batizada na ccb mas eu gosto muito de calça bermuda e pinturas em geral e la nao permite como eu queria achar uma que eu pudesse usar sabendo que eu seria salva

  24. Fernanda, tambem sou da CCB, não sou batizada, e confesso que tambem gosto de usar calças e pituras, PORÉM temos que largar estes costumes na hora em que estivermos preparadas. No dia em que o Senhor me chamar nas águas do Santo batismo, creio que vou estar pronta para me desapegar de muita coisa deste mundo, inclusive minhas vaidades. Apesar de não ser batizada, tenho em mente muitos conhecimentos, e agradeço a Deus pela sabedoria que Ele me presenteia. Por isso penso da seguinte forma, que se eu estou na CCB, é porque me sinto bem lá, mesmo com todas as doutrinas que lá existem. Então nunca pensei em achar uma outra igreja que apoiasse meus gostos , minhas vaidades, porque se estamos na ccb é para dos edificarmos, nos reconstruirmos, dispostos a largar tudo do mundo por acreditarmos estar no caminho correto… Por isso lhe digo:
    Não é exatamente a IGREJA que você deve obedecer, e sim a BÍBLIA. se voce é batizada na ccb, mas gosta de usar calça e pinturas, isto é com você e Deus, não é por causa da ccb que voce nao deve usar calça e pinturas e sim pelo seu entendimento e discernimento de saber que é certo ou errado. Se voce julga ser errado usar estas coisas “do mundo”, não importa a que igreja voce for, voce sempre vai continuar a seguir esta doutrina, agora se voce acha que nao tem problema algum usar calça, pinturas, e etc, tambem não importa a onde voce vá, ou a que igreja voce pertença, se voce esta numa igreja que nao permite esses tipos de coisas e voce discorda dela, voce tem mais é que orar para que Deus limpe o seu coração de coisas mundanas, porque não é a igreja que faz um seguidor de cristo fazer isto ou aquilo, e sim o seu proprio coração. obedeça o Senhor Jesus de coração, e não simplesmente por obrigação. Se voce nao usa pinturas, calças por causa da Igreja, você está servindo ao senhor por obrigação. Seja você mesma, em casa e na igreja. Um conselho que lhe dou é para que você ore. Ore bastante para que aos poucos o Senhor vá lhe tirando esses desejos e gostos por usar pinturas, coisas do mundo no geral, e etc.
    Sirva ao Senhor de todo o coração, pois quando nos batizamos, morremos para o mundo e nascemos para o Senhor Jesus Cristo. E Ele não quer que o sirvamos simplesmente porque alguem chegou em nós e disseram que era o certo, Ele quer que o sirvamos de tal maneira porque nós CREMOS que aquilo é o certo. Assim como ele tambem nao quer que voce não use calça e pinturas porque a igreja diz que é o correto, mas sim porque voce acredita de coração nisso, não quer ninguem sendo forçado a fazer a Tua vontade.
    Não estou aqui para dizer o que é certo ou errado, mas se voce esta na CCB, é porque gosta de lá, e se resolveu se batizar e se firmar nesta Santa e Gloriosa graça deve seguir sua santa doutrina, se não, do contrario, o que fazes lá , não é mesmo?!
    Pense bem, tire estes pensamentos de “achar uma outra igreja que apoie teus gostos em relação a coisas mundanas” irmã.
    A paz de Deus !!!

  25. Quero meus parabéns aos meus queridos irmãos: Alexandro,Esdras,Jeová, Lucas Souza dos Santos, Denise Marques e Dionatan Costa e Silva. Vocês estão corretíssimos com a Palavra de DEUS, fico muito feliz com isso. Sou da CCB desde que nasci em 1954. Sou guardador do sábado. Para o irmão Romário vai aqui um texto no Novo Testamento sobre a guarda do sábado:
    E, no sábado, descansaram, segundo o mandamento. Viuuuu!!!! Romário! o sábado é mandamento no Novo Testamento, e olha que Jesus já tinha morrido e sido sepultado, e elas estavam guardando o sábado.

  26. Oi queridos amigos, sou nascida e criada pela CCB, Porem quando entendi sobre a lei de Deus, compreendi que precisava de respostas a mais da verdade sobre tudo. E hoje sou eu e meu esposo da igreja adventista do 7ºdia. E agradeço a Deus por esse maravilhoso conhecimento que ele me gratificou ao conhecer a verdade biblia.
    Sei que a aceitação de minha familia e as pessoas com que cresci não aceitão eu querer e estar vivendo uma experiencia verdadeira com Cristo. Pois a unica igreja que leva ao ceus para eles é a deles. Mais o fato de ter saido, me fez mais feliz, e mais completa. Aos poucos Deus me mostrava o qnto meus olhos eram vendados, aonde precisei quebrar paradigmas e regras para aceitar o que realmente a bíblia quer.

  27. Parabéns Suellen Enéas pelas palavras, disse tudo. Fico feliz de ver pessoas que realmente compreendem a palavra de Deus, que acima de qualquer igreja ou pessoas está Deus e sua Palavra, e quem aceita de coração pela FÉ, e cumpre pelo AMOR a Deus, faz a vontade de nosso Glorioso Deus, por nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

    Para aqueles que ainda não entenderam vou explicar:

    Não é sua igreja que vai te salvar, não é cumprir leis que vai te livrar da morte, mas sim ter FÉ no amor de Deus por nosso Senhor Jesus Cristo. O problema é que não conseguimos mensurar o que significa esse amor, alguém consegue? Vou explicar:

    “Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios.
    Porque apenas alguém morrerá por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém ouse morrer
    ” (Romanos 5:6-7)

    Amor é você dar sua vida pelo próximo, é tratar a todos como se fossem seus irmãos, e amá-los como a ti mesmo. Fazendo isto, estarás em Deus, e Deus em você

    “Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.” (João 14:23)

    A lei é a vontade de Deus, mas o pecado tomou ocasião para dar lugar à morte, pois aquele que vive no pecado está sujeito à lei da morte

    “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.” (Romanos 6:23)

    “Mas o pecado, tomando ocasião pelo mandamento, operou em mim toda a concupiscência; porquanto sem a lei estava morto o pecado.
    E eu, nalgum tempo, vivia sem lei, mas, vindo o mandamento, reviveu o pecado, e eu morri.” (Romanos 7:8-9)

    Portanto meus irmãos, a lei fora dada para nos sevir de tutor, avultando (destacando, tornando visível) o quanto era grande o pecado sobre nós, até a vinda de Cristo, que viria mostrar o real amor de Deus e o real sentido do Espírito da Lei e dos Profetas.

    “Veio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça;” (Romanos 5:20)

    “De maneira que a lei nos serviu de aio, para nos conduzir a Cristo, para que pela fé fôssemos justificados ” (Gálatas 3:24)

    A lei, como LEI, sugere que, se você desobedeceu, você é punido. E como o salário do pecado é a morte (morte espiritual), todos nós portanto estamos (leia-se ‘estávamos’ para os que vivem em Cristo e conhecem o significado de seu amor) condenados, sob desgraça, pois todos pecaram e todos carecem da Glória de Deus.

    “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;” (Romanos 3:23)

    Mas Deus na Sua misericórdia, deixou impunes os pecados até aqui cometidos, para que Cristo fosse nosso justificador, quem nos julgará e separará os justos e os ímpios

    “sendo justificados gratuitamente pela sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus,
    ao qual Deus propôs como propiciação, pela fé, no seu sangue, para demonstração da sua justiça por ter ele na sua paciência, deixado de lado os delitos outrora cometidos;” (Romanos 3:24-25)

    ” Logo muito mais, sendo agora justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira.
    Porque se nós, quando éramos inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida.
    E não somente isso, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora temos recebido a reconciliação.” (Romanos 5:9-11)

    Temos visto que, assim como em Levítico, as leis resultavam em apedrejamento, em revidação olho por olho, dente por dente (a fim de EDUCAR os irmãos para que ninguém pecasse), mas Jesus Cristo, tendo vindo, dispensou o aio (tutor) e lhes explicou o Espírito da Lei.

    “Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente.
    Eu, porém, vos digo que não resistais ao homem mau; mas a qualquer que te bater na face direita, oferece-lhe também a outra;” (Mateus 5:38-39)

    “Mas, depois que veio a fé, já não estamos debaixo de aio.
    Pois todos sois filhos de Deus pela fé em Jesus Cristo.
    Porque todos quantos fostes batizados em Cristo vos revestistes de Cristo.”
    (Gálatas 3:25-27)

    Vocês estão se revestindo de Cristo? Todos devem estar cientes que o batismo não é apenas uma mera cerimônia, um mero símbolo, se pensarem assim, irão cair no mesmo erro dos Judeus para com a circuncisão

    “Porque a circuncisão é, na verdade, proveitosa, se tu guardares a lei; mas, se tu és transgressor da lei, a tua circuncisão se torna em incircuncisão.” (Romanos 2:25)

    “Porque não é judeu o que o é exteriormente, nem é circuncisão a que o é exteriormente na carne.
    Mas é judeu aquele que o é interiormente, e circuncisão é a do coração, no espírito, e não na letra; cujo louvor não provém dos homens, mas de Deus.” (Romanos 2:28-29)

    A Lei, portanto, é espiritual. Se você age na FÉ, em Cristo Jesus, você não está sob lei, mas você cumpre a Lei. Pois Cristo não veio para alterar a Lei, mas veio para cumpri-la.

    “Não sabeis vós, irmãos (pois que falo aos que sabem a lei), que a lei tem domínio sobre o homem por todo o tempo que vive?” (Romanos 7:1)

    “Porque bem sabemos que a lei é espiritual; mas eu sou carnal, vendido sob o pecado.” (Romanos 7:14)

    “Para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito.” (Romanos 8:4)

    “Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis.” (Romanos 8:13)

    “Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim destruir, mas cumprir.” (Mateus 5:17)

    Assim meus amados irmãos, não se deixei iludir com fantasias, com meticularidades, com historinha de ali você é salvo e lá você vai para o inferno. Não existe essa história de minha igreja salva e a sua condena. Não existe esse negócio de fulano é isso e fulano é aquilo. Deus não quer que caiamos novamente na pedra de tropeço

    “Mas Israel, que buscava a lei da justiça, não chegou à lei da justiça.
    Por quê? Porque não foi pela fé, mas como que pelas obras da lei; tropeçaram na pedra de tropeço;” (Romanos 9:31-32)

    Nosso amado Deus quer que enxerguemos o real Espírito da Lei, que é o amor, amor a Deus e amor ao próximo

    “Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor.” (João 15:10)

    “E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão.” (1 João 4:21)

    “Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.
    O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor. ” (Romanos 13:9-10)

    Não caiamos novamente no erro que nossos antepassados caíram, utilizando da lei para se gloriar sobre os outros. Entenda bem essa diferença: Você não é salvo pelas obras da lei, por estar cumprindo a lei, você é salvo pela FÉ no AMOR de Cristo, você é salvo quando compreende o amor, quando sua intenção é amar a Deus e amar ao seu próximo; quando você faz isso, automaticamente você cumpre a lei. Em outras palavras, você não cumpre a lei para ganhar algo (salvação, por exemplo), você cumpre porque você AMA!
    Quem julga o irmão (entenda-se irmão qualquer ser humano) não age por amor. Quem ofende o irmão não age por amor. Quem mente, engana, rouba, se prostitui, ou faz qualquer coisa que faça o seu irmão tropeçar, não age por amor.

    “Assim que não nos julguemos mais uns aos outros; antes seja o vosso propósito não pôr tropeço ou escândalo ao irmão.” (Romanos 14:13)

    Pois Deus não nos deve nada, pelo contrário, devemos TUDO a Ele! Não pense que Deus lhe deve algo porque você fez alguma coisa por Ele, em hipótese alguma, em qualquer momento da sua vida.

    “Ora, ao que trabalha não se lhe conta a recompensa como dádiva, mas sim como dívida;
    porém ao que não trabalha, mas crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é contada como justiça;” (Romanos 4:4-5)

    Sobre sábado, é um dos mandamentos de Deus. O sábado foi dado para NÓS! Para descansarmos do mundo e reconhecermos o amor de Deus por nós. É um símbolo chave de Deus para o reconhecermos como o Deus criador de todas as coisas, o Deus de Abraão, Isaac e Jacó, o Deus bom e misericordioso. O sábado é um dos 10 principais mandamentos de Deus e não deve ser tido como algo que foi abolido, já que faz parte do que Deus nos deu para nosso aperfeiçoamento e comunhão com Ele.

    “Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça;
    para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente preparado para toda boa obra.”
    (2 Timóteo 3:16-17)

    Não tome no entanto o sábado com minúncias e regras sem fundamentos, como faziam os farizeus. Tome-o como um dia para demonstrar o seu amor a Deus e seu amor ao próximo, não para utilizar para seu ego. Deixe que o Espírito Santo de Deus lhe guie e lhe mostre as obras que você pode fazer por Ele, deixe que Ele lhe eduque no caminho da luz divina.

    “Porque o Filho do homem até do sábado é Senhor. ” (Mateus 12:8)

    “Pois, quanto mais vale um homem do que uma ovelha? É, por conseqüência, lícito fazer bem nos sábados.” (Mateus 12:12)

    “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas.
    Condutores cegos! que coais um mosquito e engolis um camelo. ” (Mateus 23:23-24)

    Portanto caros irmãos, não tratem uns aos outros como inimigos; não tratem igrejas como times de futebol; antes, defendam a palavra e o Espírito que há nela. Não se deixeis iludir pela letra e pelas aparências, mas lhes digo mais uma vez, aceitai o Espírito. Não desapontem a Deus, mas mostrem que realmente o ama e entende o sentido da vinda de Cristo Jesus.
    Não tratem a Lei como algo penoso, mas como uma oportunidade de lhe tornar uma pessoa melhor, de lhe aperfeiçoar para Deus. Arrependam-se dos seus pecados de toda a sua vida e entreguem-se de coração a Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador. Batizem-se de corpo e alma, e você terá uma morada no céu.
    Pois antes eram bastardos jogados ao mundo, mas agora receberam a graça de Deus por Jesus Cristo e o Espírito de adoção.

    “Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei,
    Para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos.” (Gálatas 4:4-5)

    Assim, fiquem todos na paz de Cristo, longe do orgulho e da ignorância que os cegam, mas revestidos do amor verdadeiro de Deus; lembrem-se, Jesus deu a vida por ti, derramou seu sangue para lhe salvar; retribua, morrendo para o mundo e aceitando a cruz de Cristo que o livra do mal e o conduz à vida eterna.
    Amém!

    Glória eterna ao nosso grandioso Deus por nosso amado Senhor Jesus Cristo.

  28. a alianca da circuncisao e anterior a lei de moises. nao tem como ligar a lei de abraao com a lei de moises, assim como fez o apostolo paulo eu seu discurso em romanos e em galatas… a lei da circuncisao NAO E A LEI DE MOISES, a prova esta em genesis 17. 1: 14. agora a lei de moises foi revelada centenas de anos depois Abraao. Tem que saber diferenciar o que e joio e o que e trigo.

  29. “(porque, quando os gentios, que não têm lei, fazem por natureza as coisas da lei, eles, embora não tendo lei, para si mesmos são lei.”
    (Romanos 2:14)

    Veja bem a diferença: uma coisa é a letra da lei, outra o espírito da lei. Não é porque não existia a lei escrita que não existia o espírito da lei, como a vontade de Deus (lembrando que o espírito da lei é o amor, obs. RM13.10). E quem crê em Deus e age de acordo com sua vontade a si mesmo serve de lei porque é justo.

    ———————-
    Lembrando que a fé a as obras andam juntas, uma é inútil sem a outra
    “Pois assim como o corpo sem espírito é morto, assim também a fé sem obras é morta”
    (Tiago 2:26)

  30. Não há um dia mais importante do outro, pois mais valem as atitudes do que um dia qualquer. Várias obras de JESUS, por exemplo, ocorreram no Sábado. Isto deixa claro que o mais importante não o DIA, mas fazer o BEM. Do que adianta “GUARDAR” o “Sábado” e prevaricar nos demais??? É hiprocrisia. Devemos “tentar” fazer de TODOS os dias, dias santos para o SENHOR e não apenas UM. A Paz de Deus aos irmãos em Cristo, Jesus!

  31. Não há um dia mais importante do que outro, pois mais valem as atitudes do que um dia qualquer. Várias obras de JESUS, por exemplo, ocorreram no Sábado. Isto deixa claro que o mais importante não o DIA, mas fazer o BEM. Do que adianta “GUARDAR” o “Sábado” e prevaricar nos demais??? É hiprocrisia. Devemos “tentar” fazer de TODOS os dias, dias santos para o SENHOR e não apenas UM. A Paz de Deus aos irmãos em Cristo, Jesus!

  32. IASD disse:

    Leonardo, é lícito fazer as obras do bem como Jesus fez (cirurgias de emergência, visitar órfãos, doar alimentos aos mendigos, pregar o evangelho). Mas Jesus não foi trabalhar na carpintaria neste dia. É proibido o trabalho de subsistência.

  33. Não importa o dia da semana… o que vale é a atitude! Em Lucas 13, há uma passagem bíblica referente a “cura” de uma mulher paralítica (uma das diversas obras no sábado), o príncipe da Sinagoga, após Jesus te liberto à mulher da enfermidade, repreendo-o duramente diante de TODA a multidão, dizendo: “Seis dias há em que é mister trabalhar: nestes dias vinde para serdes curados e NÃO no dia de sábado”. Observe que o príncipe considerou como “trabalho” o ato de curar alguém (independente da forma com que foi feito a cura) e, alicerçado na Lei Moisaica, justificou que HÁ SEIS DIAS LIVRES para realizar qualquer ATIVIDADE (não importando o que seja), pois o SÉTIMO DIA é do SENHOR, sendo DESTINADO AO DESCANSO (razão de contar apenas seis dias). Jesus Cristo comparou tal justificativa à hiprocrisia, pois disse: …E no sábado não desprende da manjedoura cada um de vós o seu boi, ou o jumento, e não o leva a beber? E não convinha soltar desta prisão, NO DIA DE SÁBADO, esta filha de Abraão, a qual há dezoito anos Satanás tinha presa? E, dizendo ele isto, todos os seus adversários ficaram envergonhados, e todo o povo se alegrava por todas as coisas gloriosas que eram feitas por ele. É importante salientar que, no Antigo Testamento, no dia de SÁBADO era proibido exercer qualquer OBRA, conforme o trecho bíblico a seguir: “Mas, o sétimo dia é o Sábado do Senhor teu Deus: NÃO FARÁS NENHUMA OBRA, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem tua serva… (Êxodo – Cap. 20 – Verso 10). Desta forma, era vedada QUALQUER ATIVIDADE e não somente o trabalho “braçal”, por assim dizer. Por isso, digo que devemos nos esforçar em fazer de TODOS os dias, dias santos para o SENHOR: “Propagando o evangelho, glorificando o seu santo nome, procurando dar “BOM” testemunho, ajudar o próximo, evitar às mentiras, nunca enganar e confiar no SENHOR sempre, pois é isso que o “Altíssimo DEUS” espera de TODOS nós”. Fique com a Paz de DEUS…

  34. Israel Farias disse:

    Eu, minha esposa. minha filhota e minhas cunhadas por tradição éramos da CCB, e hoje servimos a Deus na IASD, pois Ele nos revelou que o quarto mandamento da Sua Lei não foi abolido na cruz. Desconhecia a existência de igrejas que obedecessem a esse mandamento de Deus. Após vários sinais de Deus e, confirmações em sua palavra, resolvi pesquisar sobre quais grupos de irmãos congregados (igrejas) eram obedientes ao mandamento sobre o sábado, descobrimos a IASD,… e para minha surpresa a CCB do 7º dia. Passados quase um ano e meio estudando as crenças de cada uma, Deus nos fez saber que devíamos serví-lo na IASD. Hoje compreendemos o quanto Deus é bom para conosco e nos ama. O nosso prazer hoje é anunciar que Jesus Cristo virá resgatar o seu povo e o pecador que se arrepende.
    Nós temos plena certeza que servimos a Deus. Aquieta-vos!
    Não critique o que não sabe, só porquê ouviu dizer! Não estamos em uma seita.
    “Examinai tudo e retenha o bem.” Tudo que descobrimos se confirma na Bíblia Sagrada e acima nas mensagens citadas. Descobrimos muitas coisas preciosas na Bíblia.
    Não se engane com tal dizer: “A letra mata, mas o espírito vivifica.” – Entenda – A letra da palavra de Deus não é morta, ela é viva para aqueles que a buscam com amor e verdade. A letra não mata, quem mata, rouba…é o homem carnal. Inclusive alguns roubam e ocultam a verdade da palavra de Deus em cima de púlpitos…por temerem falar a verdade do Altíssimo em sua totalidade. Devido a isso fomos movidos pelo Espírito Santo a servir a Deus em outra igreja.
    Eu a ninguém julgo, o que citei está escrito no Livro do Soberano, Eterno e Único Deus.
    A Bíblia é o mapa que nos mostra como chegar a Cidade Santa e o Espírito Santo é a nossa bússola. Cristo é o nosso mediador entre o dono dessa Cidade.
    Deixe que Ele te oriente para conhecer e compreender TODA a Verdade.
    Paz a todos os homens de boa vontade!
    Que Deus abençoe a todos!

  35. Leonardo, como pode Deus deixar tirar um dos mandamentos sagrados e deixar 9 so pois Deus nao muda sua palavra e jamais mudara busque o Espirito Santo que ele lhe revelara toda a verdade , quem tirou esse mandamento foi a igreja catolica e nao Jesus examine e nao sera enganado .joao 5;39. pois a lei que foi cumprida por Jesus na cruz e outra lei que nao tem nada a ver com os dez mandamentos, pois e lei de sacrificio e holocaustro essa o Senhor Jesus realmente cumpriu para nos ao qual era mais de 600 leis mas de mandamentos ele repete toda hora no novo testamento pense um pouco e busque que o propro Deus vai te revelar

  36. Daniel Silva disse:

    nao e o princepe da sinagoga que tem que decidir o sabado e sim nosso Senhor Jesus Cristo que nao conciderou o trabalho espiritual como uma violacao dos mandamentos de Deus se fosse assim Jesus estaria sendo negligente ao proprio madamento que ele mesmo criou . Isso e impossivel, pois veja em mateus.5;17. ele nao veio revogar a lei, mas cumprir Jesus guardou o sabado nao como os farizeus hipoctra guardava achando nao nao podia efetuar curas nesse dia. pois o problema ali naoera contra a guarda do sabado, mas contra a hipocresia de desprender o boi para tomar agua no dia de sabado e nao fazer o bem a um ser humano .qualque vale mais humanos ou animais? E isso que Deus estava contra e nao guardar o mandamento,pois deixar de fazer o bem so porque e sabado estou violando o outro mandamento que diz amaras o teu proximo fazendo o bem qualquer dia amigo Deus nao muda e jamais mudara veja tiago 2;10 . lucas 23;56. e claro que os dicipulos seguiram o mesmo exemplo de Jesus.apoc 12;6. Nao tem como negar, os mandamentos todos guardarao o proprio Cristo disse se me amardes guardarei os meus mandamentos assim como eu tenho guadados mandamentos de meu pai e no seu amor permanesso joao 15;10. Nao se engane meu amigo esse ensino e biblico e e o proprio Deus que esta lhe mostrando atraves das sagradas Escrituras creia nele e nos seus ensinos e se saira muito bem ninguem te envergonhara seja quem for pois iras ter sabedoria do auto como JESUS tinha e ninguem podia apanha_lo em palavra algunha, pois o Espirito Santo estava com ele, amem.

  37. tenho muita consideração pelos adventistas, até fiz uma visita numa de suas igrejas por convite de uns amigos,estou fazendo um estudo biblico ; mas agora nestes ultimos dias tive um sonho que estava dentro da igreja adventista e la dentro tinha uma arvore de natal toda brilhante com muitas bolinhas de varias cores e logo que vi me apressei para sair , pois não concordava com aquilo .no mEsmo dia de manhã fiz uma pesquisa na internet e descobri que eles realmente fazem isso, inclusive tem a permição de sua profetiza a E.G.W VEJA QUE ELA DIZ:

    Elle g. White e o natal a grande profetiza dos adventistas.
    Pergunta: E quanto ao costume de se colocar uma árvore de Natal na igreja?
    E.G.W.: “Deus muito se alegraria se no Natal cada igreja tivesse uma árvore de Natal sobre a qual pendurar ofertas, grandes e pequenas, para essas casas de culto. Têm chegado a nós cartas com a interrogação: Devemos ter árvore de Natal? Não seria isto acompanhar o mundo? Respondemos: Podeis fazê-lo à semelhança do mundo, se tiverdes disposição para isto, ou podeis fazê-lo muito diferente. Não há particular pecado em selecionar um perfumoso pinheiro e pô-lo em nossas igrejas, mas o pecado está no motivo que induz à ação e no uso que é feito dos presentes postos na árvore. A árvore pode ser tão alta e seus ramos tão vastos quanto o requeiram a ocasião; mas os seus galhos estejam carregados com o fruto de ouro e prata de vossa beneficência, e apresentai vossas doações santificadas pela oração. As festividades de Natal e Ano Novo podem e devem ser celebradas em favor dos necessitados que têm família grande para sustentar.”

  38. Importante
    Senhor Jesus disse: passará o céu e a terra mas a minha palavra não passara.
    Mesmo após ter consumado tudo ,deus refere –se no sábado como um ponto de referencia,Isaias 66; v 22 porque como os céus novos e a terra nova , que ei de fazer ,estarão diante da minha face, diz o senhor , assim há de estar a vossa posteridade e o vosso nome.
    Isaias 66 v23 e será que desde uma lua nova até a outra , e desde um sábado até ao outro, virá toda a carne a adorar perante mim diz o senhor.
    -*Obs: deus não falou de um domingo a outro domingo como fazem todos hoje.
    Quando João escreveu ; ainda não existia o novo testamento como hoje existe uma nova escritura falando só da graça; por este motivo o apostolo deixou claro a importância dos mandamentos de deus.
    O que é graça ? muitos não entendem o significado de graça.dizem estamos no tempo da graça , e não no tempo da lei . por este motivo não guardamos a lei.
    Graça significa favor recebido, nos que não éramos chamados de filhos e nem tinha-mos direito na herança ,(vida eterna ) agora pela graça ( favor ) recebido por nosso senhor Jesus cristo na cruz temos direito da vida eterna , mas não é por isso que vamos deixar de cumprir os mandamentos de deus , se não seremos chamados de prevaricadores. Que conhece o mandamento mas não obedece.
    Deus pelo seu amor reconciliou com o mundo ,através da pessoa de nosso Sr: Jesus cristo(o ministério da reconciliação ii coríntios cap. 5:v11-21
    Aquele que esta na graça , a lei não tem nenhum efeito sobre ele , porque a lei foi feita para os desordeiros ,desobedientes, mas se você é cumpridor da lei pela graça de nosso Sr: Jesus estas livre do poder do pecado.
    I João 2 v 3 E NISTO SABEMOS QUE O CONHECEMOS SE Guardarmos OS SEUS MANDAMENTOS VERSO 4 :AQUELE QUE DIS : EU CONHEÇO E NÃO GUARDA OS SEUS MANDAMENTOS ;É MENTIROSO , E NELE NÃO ESTA A VERDADE .
    I João 2 v 24 portanto o que desde o principio ouviste permaneça em vos , se em vos permanecer o que desde o principio ouviste, também permanecereis no filho e no pai.
    I João 3 v 22 e qualquer coisa que lhe pedirmos dele receberemos ; porque guardamos os seus mandamentos ; e fazemos o que é agradável a vista.
    I João 5 v 2 nisto conhecemos que amamos os filhos de deus , quando amamos a deus e guardamos os seus mandamento.
    Ii João cap v 4 MUITO ME ALEGRO POR ACHAR QUE ALGUNS DE TEUS FILHOS ANDAM NA VERDADE , ASSIM COMO TEMOS RECEBIDO O MANDAMENTO DO PAI.
    Verso 6 e a caridade é esta que andemos segundo os seu Seus mandamentos
    VERSO 9 : TODO AQUELE QUE PREVARICA , E NÃO PERSEVERA NA DOUTRINA DE CRISTO , NÃO TEM A DEUS QUEM PERSEVERA NA DOUTRINA DE CRISTO , ESSE TEM TANTO O PAI COMO TAMBEM O FILHO .
    Obs:o pai mandou obedecermos aos seus mandamentos, sabemos que o pai e o filho é um só, ( disse lhe Filipe Sr mostra nos a pai é o que nos basta , disse se Jesus ;estou a tanto tempo contigo e ainda não me conhece ? quem vê a mim vê o pai porque eu e o pai somos um .Sr Jesus disse que não veio para mudar nem anular e ai?

  39. Daniel Silva disse:

    meus amigos, o diabo sempre quis fazer que todos violem os mandamentos de Deus, mesmo que seja o menor. mateus 5, 17. fiquem esperto epare de ir contra o sabado chegou a hora de saber a verdade pois esse negocio de abolir e mentira satanica . tiago 2,10 Jesus nunca aboliu lei nenhma.nao comfundam as coisas santas de Deus, entendam a biblia,ore e deus lhe revelara toda a Verdade

  40. Daniel Silva disse:

    veja outra mentira, que os mandamentos resumiu em dois, quando Jesus disse resumiu em dois nao estava abolindo o quarto mandamento, prova disso e que nao faras imagem de escultura, que e o primeiro .Segundo nao faras para ti imagem de escultura, terceiro nao tomar o nome do Senhor em vao, quarto guardar o Sabado quinto nao adulteraras e ai ate o ultimo deu os dez,viu e impossivel nao guardar os dezi entao isso que pregam e mentira resumir nao e abolir,isso e papo do diabo nao cai nessa pois O Senhor Jesus nao nautorizou nimguem abolir o Sabado ele mesmo guardou da forma correta pois os judeus criavam fardos dificeis sobre o Sabado conciderando uma ovelha mais importante do que pessoas foi nisso que oSenhor foi contra nao c o proprio mandamento que ele mesmo criou.ora se fosse assim Jesus era falho? Abolir o que criou?. Pense nisso, leiam mais a biblia

  41. Todo aquele que pratica o bem e guarda sua Palavra, que é amai o próximo como a ti mesmo, não guarda somente o sábado mais a semana inteira, a vida toda, o Senhor Jesus não requer sacríficil mas sim obediência!

  42. Amigo a CCB não é maior igreja evangélica do país, mas a Assembléia de Deus. E você citou o texto de Isaías dizendo que foi Davi que disse.

  43. Queridos irmãos em Cristo, sou Adventista da Promessa, nossos mais de mil templos estão em todos os estados do brasil e em diversos países, assim como cremos na vigência da santa lei de Deus, incluindo o sábado, cremos na separação de alimentos reservados para os fiéis pela soberania de Deus, cremos no batismo no Espírito Santo e nos Dons Espirituais que equipam a igreja para a edificação do povo de Deus. Nosso saite: http://www.portal iap, louvo a Deus pela iluminação do Espirito Santo à verdade da palavra de Deus.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s