Os Batistas do Sétimo Dia

Batistas do Sétimo Dia

Séculos antes de surgir os adventistas, os batistas do 7° dia já eram os heróis da fé. Em um mundo sem democracia, eles enfrentaram todos em defesa do sábado do sétimo dia.

Os batistas do sétimo dia datam sua origem com o movimento separatista do século XVII, na Inglaterra. Com a ênfase renovada nas Escrituras para a doutrina e a prática livres da igreja, homens tais como James Ockford, William Saller, Peter Chamberlain, Francis Bampfield, Edward e Joseph Stennett concluíram que se observar o Sábado do sétimo dia era uma exigência imprescindível do cristianismo bíblico. Permaneceram unidos dentro da irmandade batista tendo convicções compartilhadas, praticando, porém, a observância confidencial do Sábado do sétimo dia. A partir do momento em que o poder do Estado foi usado para impor a conformação a um dia comum da adoração, a separação tornou-se necessária.

Têm-se registros deles desde 1617, na Inglaterra, quando a primeira Igreja Batista a guardar o sábado foi organizada, a Mill Yard Seventh Day Baptist Church, estabelecida em Londres, liderada por Peter Chamberlain. O primeiro livro de registro da Mill Yard foi destruído num incêndio, mas o segundo começa em 1673. Esta igreja batista do sétimo dia continua suas atividades até o presente. Eles possuem uma história grande de perseguições na Inglaterra. O Livro que a explana pode ser comprado no site oficial da Igreja:

A História dos Batistas do 7° Dia

Foi Raquel Oakes, uma batista do 7° dia, que levou a mensagem do sábado a simpatizantes do movimento Millerita. A verdade do sábado foi analisada por José Bates, Tiago White e Ellen White, (os fundadores do adventismo) que passaram a guardar o sábado por volta de 1846.

A Igreja Batista do 7° Dia surgiu no Brasil em 1913 como dissidentes curitibanos da Igreja Adventista do 7° Dia. Os fundadores brasileiros na verdade rejeitaram a Mensagem dos 3 Anjos, uma luz maior, não possuindo a mesma nobreza dos membros batistas do 7° dia dos séculos 17-19. Historicamente os batistas do 7° dia são dignos de respeito por defenderem a verdade quando poucos tinham coragem.

Site Oficial: Conferência dos Batistas do 7° Dia

Esse post foi publicado em Lei de Deus e marcado . Guardar link permanente.

17 respostas para Os Batistas do Sétimo Dia

  1. Bom artigo

    Segue abeixo outro site Batista do Sétimo Dia administrado por mim e com muito conteúdo

    Portal Batista do Sétimo Dia
    http://www.portalbatista.org.br

  2. souza disse:

    Senhores, sei que já estou abusando com tantos pedidos de oração, mas acredito no poder da oração e que, seja a única maneira de chegar até Deus. Por isso, se me permitem , vou insistir em pedir oração para mim e para os meus pais. Meus problemas financeiros estão aumentando a cada dia, não vejo solução , se Deus não fizer uma interferência e, me preocupo muito com meus pais. peço a Deus que sejam poupados dos problemas que tenho. Peço a Deus que me dê um caminho para quitar todas as minhas dívidas. Peço a Deus que não me abandone. Peço que orem por mim. Agradeço muito!

  3. souza disse:

    Venho pedir oração por mim, pelos meus pais e pelas pessoas que estou em dívida. Peço a Deus que cuide para que meus pais não sejam atingidos pelos problemas financeiros .Peço a Deus que não permita que as pessoas comecem bater em minha casa,pois quero que os dois sejam poupados. Peço a Deus, que abra uma porta para mim,não vejo a hora de quitar todas as dívidas que tenho. Acredito no poder da oração, por isso tenho perturbado todos vcs. Peço que orem para que Deus me mostre um caminho, que cuide de tudo para mim.Em Nome de Jesus eu peço e agradeço!

  4. kelven disse:

    oi,sou adventista do setimo dia e quero saber se voces tem os mandamentos iguais

  5. SOUZA disse:

    Peço que orem por mi e pelos meus pais. Peço a Deus que me de uma chance de quitar minhas dívidas e que, em hipótese alguma, meus pais seja afetados pelos problemas financeiros que estou vivendo. Agradeço!

  6. Hey, I read a lot of blogs on a daily basis and for the most part, people lack substance but, I just wanted to make a quick comment to say GREAT blog!…..I”ll be checking in on a regularly now….Keep up the good work! :)

    Robert Shumake Paul Nicoletti

  7. beeaoliveira disse:

    Me dê um porquê de ser adventista e nao batista, baseado na bíblia ?

  8. IASD disse:

    Os Batistas do sétimo dia pregam sobre a marca da Besta? É apenas um nível de conhecimento menor. Não é pecado ser Batista do 7° Dia. É apenas estar no ensino médio. Enquanto os adventistas estão na faculdade.

  9. beeaoliveira disse:

    Huum, mas se só uma igreja é a verdadeira, então, no caso , uma das duas é e a outra nao é, neh ?
    E sabendo qe a diferença das duas é a fé em Ellen White, por qe vocês acreditam em Ellen White ?
    Eu frequento a igreja Adventista, mas ainda tenho duvidas em relação a essa igreja.

  10. João Carlos disse:

    espíritas mesmo estando em comunhão com Deus sem o conhecimento da verdade estão salvos certo?

  11. Oi sou Adventista do Sétimo Dia, e queria por favor que vocês se pudessem, falar mais sobre essa igreja Batista do Sétimo de Dia e porque não acreditam no dom de profecia de Ellen G. White. Desde já agradeço.

  12. Li Souza disse:

    Já fui a um culto em uma igreja Batista do Sétimo Dia. Amorosos e queridos. Só não permaneci porque a que visitei possuía dom de línguas. Se houver alguma que não tenha, por favor me avisem! Quero deixar claro que tenho muito respeito e carinho pelos pentecostais e que tenho grandes amigos de denominações carismáticas. Quanto a não aceitarem Ellen White, penso que a crença nela como profetisa não é ponto de salvação nem de distinção de igreja verdadeira. A salvação é pela justificação pela fé em Cristo e Apocalipse fala que o testemunho é de Jesus, bem como a profecia, ou o espírito da profecia. Foi uma grande missionária, mas não é ponto de salvação nem de distinção de “povo escolhido”. Ela mesma, com humildade, mudou seus posicionamentos sobre assuntos diversos, entre eles a visão da “porta fechada”. Pensamentos fechados de que os adventistas são os únicos, com verdades únicas são pretensiosos, entristecem as pessoas, as fazem se afastar dos adventistas e compromete o Evangelismo. O testemunho do Pr. Dilson Bezerra nos deixa isso bem claro. Paz!

  13. Li Souza disse:

    Agora que vi o comentário de que os Batistas estão no Ensino Médio e os adventistas na faculdade. Que vergonha! Por favor, leiam a Bíblia, assistam ao testemunho do Pr. Dilson Bezerra sobre orgulho espiritual (um dos piores pecados) e façam a faculdade do amor!

  14. Aurice Nobre disse:

    Amei o comentário da ir. Li Souza!!

  15. Eue familia passamos pela Igreja Batista durante vinte e sete anos, sentia-me muito frustado quando falava-se da Lei de Deus e a obrigatoriedade de guardar o sabado, o Pastor na época me emtristeceu-me muito, pois eu estava indo todos os domingos na Igreja Adventista, quando ele soube disse-me tantas palavras desagradaveis que, um dia eu estando no Convento da Penha em VilaVelha-ES,. uma Voz estranhamente me disse; O Sabado é o verdadeiro dia do Senhor. E hoje eu sou tão feliz por fazer parte desta familia tão maravilhosa à Igreja Adventista do Sétimo Dia. Amém.

  16. Tonny Rendrew disse:

    Que falta de respeito comparar os batistas do sétimo dia a um nível médio, primeiro estude a história da nossa igreja para depois falarem besteiras, cuspindo no prato em que comeram, se não fosse a irmã Raquel quem seria Ellen White, o que seria a igreja Adventista. vocês e sua teoria da morte de jesus, do juízo investigativo e outras sem base. Laodiceia isso sim povo morno,sem vida, corrompidos, batizam de qual quer forma.
    Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!
    Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.
    Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;
    Apocalipse 3:15-17
    Essa pode ser a igreja mais não é o povo.

  17. Sinceramente,eu fico muitas vezes observando certos comportamentos de pessoas que se dizem cristãos.Porque será que os adventistas se acham tão completos ,quando se fala da Biblia?Até parece que guardam todos os mandamentos.Vcs são hipócritas ,se julgam,e julgam os outros.Será que vcs não sabem,que julgar a fé alheia é pecado?Vcs acham que só pregar o sábado e não vive-lo vão ser salvos?Quero dizer que já frequentei a Adventista do sétimo,por um bom tempo,mas deixei de ir ,sabe porque?Porque Ellen White é mais exaltada que o próprio Jesus.Estou na Batista,e lá não tem profeta fora da Biblia,nos adoramos o Deus vivo.Leiam a Biblia Sagrada,aprendam de Jesus,sejam humildes,deixem de ser arrogantes,permitam que Jesus Cristo,seja exaltado,não a placa do lugar em que vcs se reunem.

Deixe um comentário

