A Conversão dos Pais para a Salvação de seus Filhos

pais-e-filhos

Pais, humilhai o coração perante Deus. Começai uma obra completa com vossos filhos. Rogai ao Senhor que vos perdoe o desrespeito à Sua Palavra, o negligenciardes educar vossos filhos no caminho em que deviam andar. Pedi luz e orientação, uma consciência susceptível, e claro discernimento, para que possais ver vossos erros e falhas. Deus ouvirá tais orações de um coração humilde e contrito.

Se tendes deixado de cumprir vosso dever para com a família, confessai diante de Deus vossos pecados. Reuni os filhos ao vosso redor e reconhecei vossa negligência. Dizei-lhes que desejais efetuar uma reforma no lar, e pedi que vos ajudem a tornar o lar o que deve ser. Lede-lhes as orientações encontradas na Palavra de Deus. Orai com eles; e pedi a Deus que lhes poupe a vida, e os ajude a se prepararem para um lar em Seu reino. Desse modo, podereis começar uma obra de reforma […]

Dar Exemplo de Obediência aos Filhos

A obra especial dos pais é tornar claras aos filhos as leis de Deus, e exigir que lhes obedeçam, para que possam ver a importância de obedecerem a Deus, todos os dias de sua vida. Essa foi a obra de Moisés. Ele devia impor aos pais o dever de dar aos filhos o exemplo de estrita obediência. E essa é a obra que, acima de qualquer outra coisa, deve ser realizada na vida doméstica hoje. […] Ensinai aos vossos filhos que o coração deve ser educado para exercer domínio próprio e abnegação. Os motivos da vida devem estar em harmonia com a lei de Deus. Nunca vos contenteis com ver vossos filhos crescerem separados de Cristo. Nunca estejais à vontade enquanto eles estão frios e indiferentes. Clamai a Deus dia e noite. Orai e trabalhai pela salvação de vossos filhos. “O temor do Senhor é o princípio da sabedoria.” Prov. 9:10. É a mola real, o fiel do caráter. Sem o temor do Senhor, deixarão de cumprir o grande objetivo de sua criação.

Os que vêm ensinando os filhos de maneira imprópria não precisam desesperar; convertam-se a Deus e busquem o verdadeiro espírito de obediência, e serão habilitados a fazer decididas reformas. Conformando vossos próprios costumes com os princípios da santa lei de Deus, tereis influência sobre vossos filhos.

Fonte: Ellen White, Orientação da Criança p. 557-559, 173.

Esse post foi publicado em Ellen G. White, Mãe - Família e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s