Quem não Guarda o Sábado está perdido? Parte 2

Clique aqui e veja a parte 1 desse artigo.

A Bíblia diz:

(Romanos 7:7) –  Mas eu não conheci o pecado senão pela lei; porque eu não conheceria a concupiscência, se a lei não dissesse: Não cobiçarás.

(Romanos 3:20) – […] porque pela lei vem o conhecimento do pecado.

(I João 3:4) – O Pecado é a Transgressão da Lei [Almeida Revista e Atualizada]

(Romanos 6:23) – Porque o salário do pecado é a morte.

(Romanos 2:12) – Porque todos os que sem lei pecaram, sem lei também perecerão; e todos os que sob a lei pecaram, pela lei serão julgados.

(Romanos 2:13) – Porque os que ouvem a lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados.

A Lei não serve para nos salvar. Serve apenas para nos mostrar o que é pecado. Neste sentido matar é pecado, roubar, adulterar, servir a ídolos de pedra e deuses estranhos, ter relações homossexuais, consultar espíritos ou dar ouvidos a suas doutrinas demoníacas, e trabalhar ou fazer compras no sábado. E porque tudo isso é pecado? Porque a LEI escrita por Deus assim o diz.

Neste sentido quem não guarda o sábado, salvo exceções de absoluta ignorância, está perdido.

Mas Jesus veio salvar o perdido:

ISSO DE FATO É O EVANGELHO: Aquele que viveu sem pecado, teve que morrer se quisesse pagar o salário dos que pecaram [para que estes, crendo, tenham direito a vida eterna e parem de pecar, ou seja, parem de quebrar a lei].

A Morte do cordeiro de Deus, o messias, tem poder de apagar pecados. No antigo testamento sacrificios de animais eram feitos em prol dos pecados cometidos por ignorância. Neste sentido, embora Paulo tenha dito que todos os que sem lei pecaram, sem lei também perecerão; e todos os que sob a lei pecaram, pela lei serão julgados, haverão salvos que nunca guardaram o sábado, mas porque viveram em extrema ignorância deste mandamento.

(Números 15:28) –  E o sacerdote fará expiação pela pessoa que pecou, quando pecar por ignorância, perante o SENHOR, fazendo expiação por ela, e lhe será perdoado.

Se é assim, alguns perguntariam: não é melhor nunca ter conhecido a lei?

Isso é impossível, porque todos os povos sempre conheceram os principais principios da lei moral de Deus. Todas as nações sabem o que é certo ou errado. A Lei de Deus foi escrita no coração do ser humano. Embora o sábado por exemplo, não tenha sido guardado no sétimo dia pelos pagãos, quase todas as nações tiveram um período de descanso.

Devemos notar que as escrituras dizem que TODOS pecaram, exceto o messias (Romanos 3:23), então todos conheceram algum ponto da lei de Deus que rejeitaram expressamente.

Guardar o sábado não pode salvar ninguem. Mas apenas seguir aquele que é o caminho, a verdade e a vida. SE você amá-lo fará sua vontade e guardará o sábado. Não para ser salvo, mas porque JÁ FOI.

Para saber mais: Como os Indios [e povos do passado] serão salvos sem terem contato com a Bíblia?

Esse post foi publicado em Artigos Adventistas, Lei de Deus e marcado , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Quem não Guarda o Sábado está perdido? Parte 2

  1. antonio francisco disse:

    Sou Adventista a dois anos e fiquei muito feliz quando encontrei este site com informações super atualizadas acredito eu que por homens inspirados pelo Espirito de Deus.
    Desejo que mais e mais pessoas tenham acesso a estas informações e comprovem sua veracidade usando a Bíblia (a palavra de Deus).

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s