Jesus não purificou os alimentos proibidos

porcos

Na Coréia e na China, muitas pessoas se alimentam de cachorro e gato. Pelo pensamento de alguns cristãos não seria errado comer estes animais. Temos que lembrar que os Coreanos possuem um nivel de moralidade menor que o nosso não distinguindo os animais que servem para alimentaçao pois na sua maioria são PAGÃOS;

A Bíblia é clara:

(Isaías 66:15) – Porque, eis que o SENHOR virá com fogo; e os seus carros como um torvelinho; para tornar a sua ira em furor, e a sua repreensão em chamas de fogo.
(Isaías 66:16) – Porque com fogo e com a sua espada entrará o SENHOR em juízo com toda a carne; e os mortos do SENHOR serão multiplicados.
(Isaías 66:17) – Os que se santificam, e se purificam, nos jardins uns após outros; os que comem carne de porco, e a abominação, e o rato, juntamente serão consumidos, diz o SENHOR.

(Levítico 11:1) – E FALOU o SENHOR a Moisés e a Arão, dizendo-lhes:
(Levítico 11:2) – Fala aos filhos de Israel, dizendo: Estes são os animais, que comereis dentre todos os animais que há sobre a terra;
(Levítico 11:3) – Dentre os animais, todo o que tem unhas fendidas, e a fenda das unhas se divide em duas, e rumina, deles comereis.
(Levítico 11:4) – Destes, porém, não comereis; dos que ruminam ou dos que têm unhas fendidas; o camelo, que rumina, mas não tem unhas fendidas; esse vos será imundo;
(Levítico 11:5) – E o coelho, porque rumina, mas não tem as unhas fendidas; esse vos será imundo;
(Levítico 11:6) – E a lebre, porque rumina, mas não tem as unhas fendidas; essa vos será imunda.
(Levítico 11:7) – Também o porco, porque tem unhas fendidas, e a fenda das unhas se divide em duas, mas não rumina; este vos será imundo.
(Levítico 11:9) – De todos os animais que há nas águas, comereis os seguintes: todo o que tem barbatanas e escamas, nas águas, nos mares e nos rios, esses comereis.

Continue lendo o que não se pode comer em LEVITICO 11 E DEUTERONOMIO 14.

A Explicação de Marcos 7

Jesus não purificou comida nenhuma. Vamos estudar Marcos 7:

VEJA EM NEGRITO

(Marcos 7:1) – E AJUNTARAM-SE a ele os fariseus, e alguns dos escribas que tinham vindo de Jerusalém.
(Marcos 7:2) – E, vendo que alguns dos seus discípulos comiam pão com as mãos impuras, isto é, por lavar, os repreendiam.
(Marcos 7:3) – Porque os fariseus, e todos os judeus, conservando a tradição dos antigos, não comem sem lavar as mãos muitas vezes;
(Marcos 7:4) – E, quando voltam do mercado, se não se lavarem, não comem. E muitas outras coisas há que receberam para observar, como lavar os copos, e os jarros, e os vasos de metal e as camas.
(Marcos 7:5) – Depois perguntaram-lhe os fariseus e os escribas: Por que não andam os teus discípulos conforme a tradição dos antigos, mas comem o pão com as mãos por lavar?
(Marcos 7:6) – E ele, respondendo, disse-lhes: Bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-me com os lábios, Mas o seu coração está longe de mim;

(Marcos 7:14) – E, chamando outra vez a multidão, disse-lhes: Ouvi-me vós, todos, e compreendei.
(Marcos 7:15) – Nada há, fora do homem, que, entrando nele, o possa contaminar; mas o que sai dele isso é que contamina o homem.
(Marcos 7:16) – Se alguém tem ouvidos para ouvir, ouça.
(Marcos 7:17) – Depois, quando deixou a multidão, e entrou em casa, os seus discípulos o interrogavam acerca desta parábola.
(Marcos 7:18) – E ele disse-lhes: Assim também vós estais sem entendimento? Não compreendeis que tudo o que de fora entra no homem não o pode contaminar,

VEJA A EXPLICAÇÃO DA PARÁBOLA

(Marcos 7:19) – Porque não entra no seu coração, mas no ventre, e é lançado fora, ficando puras todas as comidas?
(Marcos 7:20) – E dizia: O que sai do homem isso contamina o homem.
(Marcos 7:21) – Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as prostituições, os homicídios,
(Marcos 7:22) – Os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a dissolução, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura.

(Marcos 7:23) – Todos estes males procedem de dentro e contaminam o homem.
.
Ora, como era uma parábola Cristo não estava dizendo que era certo comer sem lavar as mãos. Mas estava CONTRASTANDO a posição deles que lavavam as mãos muitas vezes (7:3), mas não lavavam o CORAÇAO; (que é da onde provêem adulterios e tudo mais).

(Marcos 7:17) – Depois, quando deixou a multidão, e entrou em casa, os seus discípulos o interrogavam acerca desta parábola.
.
(Mateus 15:20) – São estas coisas que contaminam o homem; mas comer sem lavar as mãos, isso não contamina o homem.
.

Ora, foram comparadas coisas FÍSICAS COM ESPIRITUAIS, sendo uma parábola. Caso o que Cristo disse seja levado ao pé da letra, ele não era um mestre, afinal comer sem lavar as mãos causa MUITAS DOENÇAS (vermes, hepatites etc). Mas ele estava refutando parabolicamente o exagero de lavar as mãos MUITAS VEZES e não lavar o coração:

(Marcos 7:3) – Porque os fariseus, e todos os judeus, conservando a tradição dos antigos, não comem sem lavar as mãos muitas vezes;

A Bíblia fala por si própria:

(Luc 8:10) – E ele disse: A vós vos é dado conhecer os mistérios do reino de Deus, mas aos outros por parábolas, para que vendo, não vejam, e ouvindo, não entendam.

Esse post foi publicado em Alimentação Bíblica e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

7 respostas para Jesus não purificou os alimentos proibidos

  1. Pingback: Proíbem o Casamento e Exigem Abstinência de Alimentos « Adventismo em Foco

  2. Pingback: E se Jesus Fosse um Comedor de Porco? « Adventismo em Foco

  3. LnddMiles disse:

    The best information i have found exactly here. Keep going Thank you

  4. ElenaLisvato disse:

    amazing stuff thanx :)

  5. Pingback: Proíbem o Casamento e Exigem Abstinência de Alimentos « Mundo Maranatha

  6. buyvigrx disse:

    I just love your weblog! Very nice post! Still you can do many things to improve it.

  7. A Paz de Cristo seja convosco

    Caro amigo, li um artigo seu sobre alimentos impuros. Tenho algumas dúvidas ainda por conta das passagens :

    Marcos 7:18-19 “E ele disse-lhes: Assim tambem vós estais sem entendimento? Não compreendeis que tudo o que de fora entra no homem não o pode contaminar, porque não entra no seu coração, mas no ventre e é lançado fora, ficando puras todas as comidas?”

    Lucas 10:7 “E ficai na mesma casa, comendo e bebendo do que eles tiverem, pois digno é o obreiro do seu salário. Não andeis de casa em casa.”

    Eu quando comparo essas duas passagens, penso que há muitas famílias (incluindo a minha) no mundo que vieram de linhagens não judaicas “gentios” à quem não foram dadas na história bíblica os mandamentos a cerca da comida, e que são muito crentes no Senhor mas devido a sua cultura comem porco, teiú, lebres etc… Elas desconhecem ou ignoram essas proibições e ainda assim tem fé que serão salvas. Se um servo vai evangelizar em uma dessas casas seria correto recusar-lhe a comida se for a única que tiverem por exemplo? Outro ponto a considerar são os outros mandamentos do livro de Levíticos como sobre a polução noturna, menstruação, a lei sobre trabalhar 6 anos e descansar o 7° e outros regulamentos do livro. Também penso que ainda não havia vindo o Salvador ao mundo e depois que veio esses regulamentos não mais são tão importantes priorizando-se cuidar para que não saia de seu coração maldade. Porque nada mais que vem de fora pode contaminar mas tudo que é produzido no seu interior ainda que fique só no pensamento. Mas se há de seguir uma das leis de levítico, porque não seguir todas? Tradições pagãs atribuem auras aos animais sendo que só de estar perto deles se contaminaríamos, como tambem de pessoas “negativas”. Mas nós somos lavados no sangue do cordeiro nada pode nos contaminar senão a concupiscencia da carne. Este é meu pensamento, porém há ainda passagens no apocalipse que relatam sobre a desgraça daqueles que comem porco, e abominações e ratos. Como agir num país onde comer porco e caças é tão comum? E o que o senhor pensa sobre as passagens e o pensamento que expus?

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s