Mensagem Espírita – Católica em Comercial: O que diz a Bíblia?

O comercial acima foi produzido para mostrar a importância de se usar o cinto de segurança. Ele salva vidas em casos de acidentes de trânsito. No entanto para ilustrar a importância do uso da proteção, o vídeo se utiliza de uma mensagem religiosa. A mensagem utilizada no vídeo é a mesma que o querubim exilado Lúcifer disse a Eva há alguns milhares de anos atrás:

(Gênesis 3:4) – Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.

A doutrina pregada no vídeo é a doutrina espírita e católica sobre o que ocorre após a morte. Ela é a mesma doutrina de Lúcifer.

A Bíblia ensina, ou seja, o Grande Deus ensina que o ser humano é uma entidade viva tríplice, não existindo quando falta um dos 3 componentes:

(Gênesis 1:26-27) – E disse Deus [à Jesus]: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. (ver sobre Jesus em João 1:1-3, 10)

(Gênesis 2:7) – E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.

Como podemos ver 2 substâncias formam o homem: o pó da Terra e o fôlego da vida. Juntos eles ativam a terceira substância: a ALMA VIVENTE. Pela fórmula da vida percebemos que não existe ALMA VIVENTE quando faltar o pó da terra ou o folêgo da vida. No hebraico, folêgo vem da palavra RUACH e é a mesma palavra traduzida por espírito.

Vejamos o que a Bíblia diz sobre o destino do corpo e do espírito (folêgo da vida):

(Eclesiastes 12:7) –  E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu.

Como vemos o corpo se desintegra (volta a ser pó) e o folêgo da vida (ruach, espírito), que Deus assoprou originalmente nas narinas de Adão, retorna a ELE.

Neste sentido, a ALMA VIVENTE MORRE. A Fórmula é a seguinte:

PÓ DA TERRA + FOLÊGO DA VIDA [ESPÍRITO] = ALMA VIVENTE

PÓ DA TERRA – FOLÊGO DA VIDA [ESPÍRITO] = ALMA MORTA

A doutrina errada ensina que “certamente não morrereis” e engana o mundo inteiro. A doutrina de NOSSO SENHOR JESUS ensina que a pessoa morre de verdade e apenas volta a vida no último dia:

(João 6:40) –  Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.

O espíritismo ensina que não precisamos crer em Jesus. Continuaremos vivos após a morte de toda maneira. O catolicismo ensina a mesma coisa. O não crente permanece vivo no Purgatório ou Inferno. Essas religiões negam cada palavra das escrituras hebraicas: negam cada palavra de Cristo que afirma que apenas quem crer NELE terá a vida eterna. Os outros obviamente não terão.

Em Resumo: a alma humana não é imortal, mas mortal e o ser humano será ressuscitado como entidade tríplice no ÚLTIMO DIA. Deus ensina que a alma vivente é a pessoa viva. O espírito humano separado do corpo não passa de seu folêgo divino, não sendo uma pessoa.

Para saber sobre a Ressurreição.

Para saber especificamente sobre a Ressurreiçao de Moisés.

Esse post foi publicado em Espiritismo, Imortalidade da Alma e Temas Relacionados, Vídeos e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

8 respostas para Mensagem Espírita – Católica em Comercial: O que diz a Bíblia?

  1. Rauly disse:

    Parece que o passageiro ao lado do motorista, não morreu porque usava o cinto de segurança. Já quem criou a PROPAGANDA, usou da imaginação: O ESPÍRITO NÃO CONSEGUIU DESCONECTAR O CINTO DE SEGURANÇA, PORQUE NÃO ESTAVA CONSCIENTE. SÓ DEPOIS DE ALGUNS SEGUNDOS, É QUE O ESPÍRITO E O CORPO VOLTARAM AO ESTADO NORMAL DE UMA PESSOA CONSCIENTE, E ESSA PESSOA VIU QUE O CINTO DE SEGURANÇA HAVIA SALVO SUA VIDA.

  2. Décio (um aprendiz de Cristão) disse:

    Analisem a própria explicação de vocês:
    PÓ DA TERRA + FOLÊGO DA VIDA [ESPÍRITO] = ALMA VIVENTE
    PÓ DA TERRA – FOLÊGO DA VIDA [ESPÍRITO] = ALMA MORTA
    Ora, a alma(ou a pessoa como vocês entendem) é formada por dois elementos: o material, o corpo (ou pó da terra) e o imaterial(espírito) ou a vida. Ou seja, com os elementos separados, temos uma alma morta, ou pessoa morta. Mas se o corpo volta ao pó e a vida volta à Deus, como que a alma, o espírito morre? Vejam, a Bíblia diz que o espírito, fôlego de VIDA, ou A VIDA volta à Deus. Como que uma alma(espírito) morta vai voltar à Deus? Deus é Deus de vivos e não de mortos(Mat. 22:32)

    Além disso, e a mensagem espírita que Ellen White recebeu (e seguiu) do seu falecido marido?
    Fonte: Manuscript Releases, Volume 10, Título do capítulo: “Ellen G. White and Family Life” [Ellen G. White e a Vida Familiar], pages 38-40.

  3. IASD disse:

    Décio, o imaterial (ruach- folêgo da vida) é o folêgo da vida DE DEUS. Não é uma pessoa viva ou consciente, mas o “material” necessário que Deus precisa para nos ressuscitar no ùltimo dia. O que volta para Deus é seu SOPRO.

    Ellen White possui centenas de declarações contra o espiritismo. A Bíblia e a Igreja Adventista estão fundadas na desaprovação do espiritismo e da doutrina da reencarnação. Ellen White jamais poderia ter seguido um sonho espírita senão teria condenado seus escritos anteriores e até mesmo deixado de ser adventista. Estaria perdida, como falsa profeta e o nome jogado na lama para sempre. Mas este seu sonho, é caso isolado, influênciado por Satanás ou sentimentalismo barato. É como dizem: uma andorinha não faz verão, mas os milhões de pássaros adventistas vencerão o espiritismo, a Besta e sua Imagem no conflito final.

  4. Décio (um aprendiz de Cristão) disse:

    Antes de eu comentar, agradeço muito por publicarem minha resposta. Ponto positivo para seu blog. Agora, sobre o sopro, ou espírito, é interpretação de vocês; eu respeito, mas mostrem onde a Bíblia diz que o sopro ERA DA VIDA DE DEUS? Tudo é interpretação.

    E sobre o sonho espírita de Ellen White, ser influência de satanás, ou sentimentalismo barato, apenas uma andorinha…um caso isolado…eu sinceramente fiquei confuso e SURPRESO! Então Vocês adventistas estão mesmo em maus lençóis; pois
    vocês esqueceram que Ellen White ESCREVEU DIZENDO QUE TUDO QUE ESCREVEU FOI INSPIRADO POR DEUS???( The Testemonies Slighted, p. 67, vol 5) E ELA ESCREVEU QUE A ORIENTAÇÃO RECEBIDA DO FALECIDO MARIDO FOI “DO SENHOR”(Deus)!!! Agora, Um escrito da sua profetisa, virou uma simples “andorinha que não faz verão??” O “caso isolado” é então uma falha na inspiração? Ou Poderia ser então inspiração diabólica? E como fica ela afirmar que foi obra de Deus tal sonho??? os escritos dela não são tão importantes como a Bíblia? Então afinal, vocês acreditam em tudo o que ela escreveu ou só parcialmente? E como fica ela afirmar que TUDO O QUE ESCREVEU VEIO DE DEUS???

    na Paz.

  5. IASD disse:

    Décio, este sonho não se acha publicado em nenhum livro de Ellen White ao redor do mundo. É algo que os inimigos da verdade encontraram para favorecer o espiritismo. Uma cilada que não leva a lugar nenhum. Ellen White escreveu coisas inspiradas e estas estão publicadas em seus maiores livros. Muitas cartas pessoais e pensamentos dispersos também foram publicados. Se foram inspirados é outra história. Este sonho espírita é desconhecido por 99,9% dos adventistas e continuará assim. Pois 5 linhas não podem desmerecer uma vida de luta contra o espiritismo. Se era uma inspiração diabólica e mero “diário pessoal” não importa. O que importa são os capítulos e as dezenas de páginas bem construídas contra a doutrina espírita. Não mera divagação pessoal.

  6. ludmila disse:

    DÉCIO, White pode sim ter sonhado com seu falecido marido, e o que tem de mais nisso!!!??,meus avós faleceram ha alguns anos e eu sempre sonho com eles, mas sei que os meus sonhos não são eles falando comigo ou tentando me avisar algo, não é errado sonhar com uma pessoa que já está morta, errado é dizer que a pessoa morta voltou, quando nós sabemos que os mortos não voltam. Ellen white não sofria de aminésia e seu falecido marido estava em sua memória , por isso ela sonhou com ele.

  7. José disse:

    Mais um atirador de pedras e suas falácias.Se um elefante incomoda muita gente, Ellen White incomoda muita mais.
    O engano tem prosperado nesses dias finais da história humana, porque tem muita gente cooperado com ele.O amor
    à verdade é de capital importância (Dn. 12:10).O mesmo inimi
    go derrotado que tem arregimentado multidões conta a Bíblia
    ao logo dos séculos,tem agora feito de tudo para desqualifi
    car os escritos de Ellen White, por que sera?
    A esses que não têem amor à verdade só lhes resta,como o
    seu mentor,lutar a luta inglória dos dessesperados até o fim (Jo. 8:44).

  8. rien disse:

    Resposta ao comentário do Josué.

    Adventistas e sua mania de perseguição… vocês são tão perseguidos quanto vocês perseguem os católicos e Tj´s… (sei o que estou falando pois já estive deste lado aí e este blog mesmo testífica o que estou escrevendo).
    Fui adventista a vida toda, 32 anos, terceira geração de adventistas, e para me acordar do erro que eu estava comentendo, Deus precisou permitir que eu fosse teologando no UNASP para eu poder estudar e ver com meus próprios olhos aquilo que sempre esteve em minha cara e não conseguia enchergar e quando enchergava, deixava pra lá por medo de estar cometendo um erro, igual acontece com vocês. Aproveitei que estava no UNASP cursando teologia e fui procurar as respostas em documentos oficiais para várias indagações que eu tive a vida toda, mas nunca puderá provar (argumentar sim, provar não), estava certo que fazendo isso eu poderia defender com provas aquilo que acreditava, que Ellen G. White é profeta verdadeira e que a Igreja Adventista é a Igreja Remanescente dos últimos dias, infelizmente entrei num grande conflito quando começei a estudar e diálogar com professores e descobri que a IASD não é tudo que diz ser, que as coisas de fato (em documentos) não são como se dizem nas pregações, conversas entre irmãos e alguns documentos oficiais de acesso dos membros, e que infelizmente (este pra mim foi a pior decepção) a Organização Adventista, representada pela Conferência Geral, mente e acoberta erros gravíssimos, coisas para poder manipular as pessoas sinceras que frequentam as suas igrejas em todo o mundo.
    Infelizmente, a maior parte dessas informações não está a disposição de todos, são documentos muito bem guardados que somente alguns têm acesso.

    Fora a questão de Ellen G. White, que é facilmente desmistificada se as pessoas estudassem a fundo e tivessem acesso a estas documentações “escondidas” dos membros ou ainda modificadas pela administração(também facilmente provada comparando livros da Ellen White antigos com os novos, principalmente as versões em inglês do século passado), existe ainda as questões de doutrinas erradas, que também através da biblioteca do UNASP e confabulação com os pastores professores pude estudar e ver seus erros.

    Querido irmão, a instituíção diz que a Igreja Adventista é a igreja remanescente porque quarda os mandamentos (principalmente o sábado) e que tem o “Espírito de Profecia” de Apocalipse que na visão da igreja é Ellen White e no caso da bíblia é Jesus (como pode ver são diferentes).
    Mas como já falei ali em cima, a farsa de Ellen White é de fácil aceitação se o assunto for estudado com oração e com sinceridade de coração, sem ser tendêncioso ou medroso. Saiba irmão, que em relação ao sábado, existem no mínimo 30 denominações no mundo que guardam os mandamentos, inclusive o sábado, e que se Ellen White for deixada de fora, as diferenças de crença são muito poucas, em alguns casos quase que imperceptíveis.

    Querido irmão Josué, você disse que o inimigo derrotado está tentando arregimentar pessoas para desquilificar os escritos de Ellen White, mas quero pedir-lhe que pense um pouco, será que Deus não estaria fazendo a mesma coisa? Será que não é Deus que está arregimentando milhões de pessoas para tentar mostrar a silada que o diabo armou para tirar os adventistas do foco que é Jesus e a Bílbia? Você acha que Deus lhe ama a ponto de tentar arregimentar milhões de pessoas para mostrar a você o erro que está? Isso inclusive me lembra um fato que aconteceu em sala de aula: estavamos tendo aula de História do Adventismo, e o professor estava falando sobre as visões sobrenaturais de Ellen White e as coisas sobrenaturais que acontecaim com ela quando tinha as tais visões, um colega levantou o braço e perguntou ao professor se satanás não poderia fazer aquilo também. O professor ficou nervoso e respondeu: poder ele poderia, mas você poderia ter calado sua boca! Como você pode ler ( e eu testemunhar) a própria instituíção, representada naquele momento pelo professor, admite que aqueles acontecimentos sobrenaturais poderiam ter sido obra de satanás.

    Meu testemunho querido irmão, é que quando consegui me livrar psicológicamente do julgo adventista e suas falácias, minha vida espiritual passou a ser muito melhor, começei a compreender realmente quem é o Cristo pessoal, me tornei uma pessoa muito mais feliz, e um cristão muito melhor, vivendo a vida como Deus nos pede através da bíblia e não com o julgo das fábulas de Ellen White e mentiras da organização. Meu apelo é que você irmão, saia desta vida morna, de acreditar em tudo que ouve dentro da igreja e achar que está tudo certo e vá estudar para ver se é assim mesmo como está sendo dito. Faça como os bereianos fizeram com Paulo, só acredite depois que você conferiu nas escrituras e viu que está completamente de acordo. Isso é o mínimo que você pode fazer com uma coisa tão séria que é sua salvação. Não esqueça que os pastores não vão levar ninguém pendurado pelos pés para o céu. A salvação é individual e não adianta falar depois que eram as normas da igreja, ou que o pastor pregava ou ainda o ancião dizia; Deus não vai aceitar isso como desculpa.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s