Jogadores dos Santos Reconhecem que Espiritismo Não é Cristianismo

O que era para ser um gesto de caridade virou uma saia justa para os meninos da Vila.

Trinta e quatro pessoas, incluindo crianças e adolescentes, a maioria com paralisia cerebral, aguardavam ontem a chegada do elenco santista, que faria a doação de ovos de páscoa no Lar Espírita Mensageiros da Luz, em Santos.

Ocorre que boa parte dos atletas –incluindo os mais badalados e aguardados, como Neymar, Robinho e Ganso— não saiu do ônibus. O aparente motivo do levante foi religioso: a instituição beneficente segue a doutrina espírita.

Ganso chegou com seu próprio carro e, antes de entrar no local, foi chamado pelos colegas que estavam no ônibus (eles gritaram e bateram nas janelas). Ganso entrou no ônibus, onde também estavam Fábio Costa, Durval, Léo, Marquinhos e André, e não saiu mais.

Visivelmente constrangido, o técnico Dorival Jr. tentou convencer o grupo a participar da ação de caridade. Depois disse aos jornalistas que sabia que alguns atletas se recusariam a entrar no local, mas negou que o motivo fosse religioso.

O presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro foi até o ônibus e conversou com os atletas. “Falei para eles [jogadores] que encontrariam cenas fortes no local. Há pessoas que não se sentem bem com isso. Acho normal cada um fazer o que bem entender. Eu não conhecia a casa, mas o Santos tem que provar que não é apenas um time de futebol”, disse.

Posteriormente, o Santos informou que os jogadores não entraram no local simplesmente porque não quiseram.

Dentro da instituição, os jogadores que participaram da doação dos 600 ovos, entre eles Felipe, Edu Dracena, Arouca, Pará e Wesley, conversaram e brincaram com as crianças. Os ovos foram doados por um patrocinador do clube.

No início do ano, logo que assumiu o clube, a diretoria elaborou cartilha de conduta aos atletas. Entre os tópicos está a proibição de manifestações religiosas com a camisa do time.

Fonte: UOL

Observação: A fé cristã protestante e evangélica tentou ser calada pelos dirigentes do time, mas ficou o eterno testemunho contra o espiritismo. A caridade não converte o espiritismo em Igreja de Cristo, pois a salvação não é por obras, mas pelo sangue derramado da divindade.

(Deuteronômio 18:10-14) – Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro;
– Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos;
– Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR teu Deus os lança fora de diante de ti.
– Perfeito serás, como o SENHOR teu Deus.
– Porque estas nações, que hás de possuir, ouvem os prognosticadores e os adivinhadores; porém a ti o SENHOR teu Deus não permitiu tal coisa.

(Levítico 19:31) – Não vos virareis para os adivinhadores e encantadores; não os busqueis, contaminando-vos com eles. Eu sou o SENHOR vosso Deus.

(Levítico 20:6) – Quando alguém se virar para os adivinhadores e encantadores, para se prostituir com eles, eu porei a minha face contra ele, e o extirparei do meio do seu povo.

(I Crônicas 10:13) – Assim morreu Saul por causa da transgressão que cometeu contra o SENHOR, por causa da palavra do SENHOR, a qual não havia guardado; e também porque buscou a necromante para a consultar.

Esse post foi publicado em Espiritismo e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

8 respostas para Jogadores dos Santos Reconhecem que Espiritismo Não é Cristianismo

  1. whitejunior disse:

    Esses filhos da puta, idiotas e ignorantes não percebem que acima de rótulos religiosos e suas “pseudo-verdades”, trata-se de crianças com deficiencia, que carecem de amor, de carinho… Graças ao bom pai que atitudes como essa mostram a verdadeira face dessas religiões dogmáticas, e mostram seu lado negativo… Apoiar uma atitude de preconceito como essa só mostra o quanto são inferiorizados e fantoches de líderes que não entendem a verdadeira moral cristã… Lembrem-se da pergunta feita a Jesus: E quem é meu próximo? Aproveitem, tirem a bíblia debaixo do braço e leiam a resposta dada por Jesus na parábola do bom Samaritano.. Há é bom explicar, já que vcs, paradoxalmente, são ignoantes a respeito da palavra: Os samaritanos eram a “ralé”, que não seguiam os preceitos da Torá e eram considerados impuros pela religião vigente… Confiram quem de verdade entraria no reino dos céus…

  2. esaunx disse:

    Caro amigo, creio eu que com um pouco mais de estudo você poderia observar que os samaritanos eram monoteístas e criam nos mesmos preceitos dos judeus, só eram descriminados por não louvarem o nome do Senhor em Jerusalém, que era considerada pelos fariseus o único lugar onde se deveria louvar o Senhor. Não digo que não se deve ajudar ao próximo, mesmo que este seja de outra religião e também que esta religião seja claramente dirigida pelo maligno, pois ninguém é melhor que o outro, posto isto devemos ter em mente que o primeiro princípio do amor é o respeito (que ironicamente você deixou de lado para criticar a atitude dos garotos), deste modo quão melhor é você para criticar eles?:\
    respeite a opinião das pessoas, ninguém veio ao mundo para julgar, e sim para ser julgado pelo Altíssimo.
    Será que você cuida tão bem assim da sua salvação para ter tempo de criticar as escolhas do próximo?
    Não se aborreça com as perguntas amigo, mas só quero mostrar que se tratando de um assunto tão delicado é difícil colocarmos o que é correto ou não nas atitudes dos garotos. Não devemos colaborar para a propagação de mentiras, e as crianças estavam em um lar coordenado por espíritas, que são proclamadores de blasfêmias e injurias ao nome de Deus. O salmista já diz que o homem pode doar toda sua fortuna e até mesmo dar o seu corpo para ser queimado, mas se não tiver amor, isso não valeria nada.
    Não se aborreça com as responsabilidades dos outros, faça sua parte e se puder faça mais e mais.
    Espero ter esclarecido um pouco os fatos, a IASD não fez apologia ao fato de terem deixado de ver as crianças e sim ao fato de terem se negado fazerem uma certa propaganda do lar espírita.
    Abraços,
    Esaú F.F.B.

  3. dreamtheater25 disse:

    Não era propaganda de nenhuam casa espírita, era apenas a entrega de um presente para um grupo de crianças. O espiritismo não ia comer nenhum desses ovos, quem iria aparecer com essa caridade sob holofotes seriam os meninos do Santos! É uma pena ver até que ponto o sectarismo cego pode levar as pessoas… Jesus mostrou claramente na parábola do bom samaritano que não existe limites para ajudar! Agora eu só vou poder ajudar quem é de minha igreja? Se eu encontrar alguém passando mal em uma calçada de um centro espírita, eu devo deixá-la morrer por se encontrar em um local de pecadores?

  4. o verdadeiro homem de bem é aquele que pratica a lei da justiça, de amor e de caridade na sua maior pureza. Se interroga a conciência sobre seus próprios atos, pergunta a si mesmo se não violou essa lei; se não fez o mal e se fez todo o bem que podia; se negligenciou voluntariamente uma ocasião de ser util, se ninguém tem o que reclamar dele; enfim se fez a outrem tudo o que quereria que se fizesse para com ele.
    Tem fé em DEUS, em sua bondade, em sua justiça e em sua sabedoria; sabe que nada ocorre ´sem sua permissão e se submete, em todas as coisas, à sua vontade.
    Tem fé no futuro; por isso , coloca os bens espirituais acima dos bens temporais.
    Sabe que todas a vicissitudes da vida, todas as dores, todas as decepções, são provas ou expiações, e as aceita sem murmurar.
    O homem, possuido do sentimento de caridade e de amor ao próximo, faz o bem pelo bem, sem esperança de recompensa, retribui o mal com o bem, toma a defesa do fraco contra o forte , e sacrifica sempre o seu interesse à justiça.
    E encontra satisfação nos beneficios que derrama, nos serviços que presta, nos felizes que faz, nas lágrimas que seca, nas consolações que dá aos aflitos. Seu primeiro movimento é de pensar nos outros antes de pensar em si, de procura o interesse dos outros antes do seu próprio, o egoista, ao contrario, calcula os lucros e as perdas de toda ação generosa.
    Ele é bom, humano e benevolente para com todos sem preferência de raças nem de crenças, porque vê irmãos em todos os homens.
    Respeita nos outros todas as convicções sinceras, e não lança o anátema àqueles que não pensam como ele.
    Em todas as circunstâncias, a caridade é o seu guia; diz a si mesmo que aquele que leva prejuizo a outrem por palavras malevolas, que fere a suscetibilidade de alguém por seu orgulho e seu desdém, que não recua à idéia de causar uma inquietação, uma contrariedade, ainda que leve, quando pode evita – lo, falta ao dever de amor ao próximo, e não merece a clemência do SENHOR.
    Não tem ódio, nem rancor, nem desejo de vingança a exemplo de JESUS, perdoa e esquece as ofensa, e não se lembra senão do beneficios; porque sabe que lhe será perdoado como ele próprio houver perdoado.
    É indulgente para com as fraquezas alheias, porque sabe que ele mesmo tem necessidade de indulgência, e se lembra destas palavras do CRISTO; aquele que está sem pecado lhe atire a primeira pedra.
    Não se compraz em procurar os defeitos alheios, nem em coloca – los em evidência. Se a necessidade a isso o obriga, procura o bem que pode atenuar o mal.
    Estuda as sua próprias imperfeições e trabalha, sem cessar, em combate – las. Todo os seu esforços tendem a poder dizer a si mesmo no dia de amanhã, que há nele alguma coisa de melhor do que na vespera.
    Não procura fazer valorizar nem seu espirito, nem seu talentos as expensas de outrem; aproveita, ao contrario todas as ocasiões para ressaltar as vantagens dos outros.
    Não se envaidece nem com a fortuna, nem com as vantagens pessoais, porque sabe que tudo o que lhe foi dado, pode lhe ser retirado.
    Se a ordem social colocou homens sob sua dependência, ele os trata com bondade e benevolência, porque são seus iguais perante DEUS; usa de sua autoridade para ergue – lhes o moral e não para os esmagar com seu orgulho; evita tudo que poderia tornar a sua posição subalterna mais penosa.
    O subordinado, por sua vez, compreende os deveres da sua posição, e tem o escrupulo em cumpri -los conscienciosamente.
    Esta não é a enumeração de todas as qualidades que distiguem o homem de bem, mas todo aquele que se esforce em possui las, esta no caminho que conduz a todas as outras. A atitude dos jogadores do santos fc não foi de pessoas esclarecidas e cristãs como muitas pessoas se dizem!!!!!!!!

  5. Caro Esaunx.
    Você está completamente certo quando diz:
    “Não se aborreça com as perguntas amigo, mas só quero mostrar que se tratando de um assunto tão delicado é difícil colocarmos o que é correto ou não nas atitudes dos garotos. Não devemos colaborar para a propagação de mentiras, e as crianças estavam em um lar coordenado por espíritas, que são proclamadores de blasfêmias e injurias ao nome de Deus”
    Belas palavras! Afinal, aquele lar Espírita estava cuidando de crianças com paralisia, demência, abandono, preconceito, ou seja, todo tipo de párias da sociedade. Com certeza, muitos deles deixados lá pelos próprios pais que não aceitaram o que Deus lhes deu para que cuidassem. Aí, vêm os demoníacos, os satânicos, os diabólicos Espíritas e acolhem esses infelizes.
    Dou meus parabéns aos “meninos” do Santos, que, graças a Deus, não necessitam dos cuidados de ninguém. Além do mais, com certeza essas crianças deficientes deveriam ter uma aparência horrorosa. Fizeram muito bem.
    Deixa que os diabólicos Espíritas cuidem dessas pessoas; eles são tão bobos, que fazem isso sem cobrar nada. Só por amor. Assim como o visionário Jesus fazia.
    Realmente os Espíritas são uns idiotas, sempre querendo imitar os gestos do Mestre Jesus.
    O Mestre, com certeza apoiou este ato. Acho que nem Ele entraria num lugar desses, com tantas crianças feias.
    Como são bobos esses Espíritas; nem dízimo cobram, como fazem nossos queridos evangélicos.
    Quero só ver, quando morrerem e Deus lhes perguntar “quanto dinheiro têm” para pagar a entrada no Céu, e eles mostrarem os bolsos vazios.
    Morro de pena de Chico Xavier, que faturou mais de 500 milhões de Reais com a venda de livros e doou tudo para os pobres. Com certeza, a mando de satanás. Se lascou; também não vai ter dinheiro para pagar a entrada no Céu.

  6. Espiritismo é de Deus, que existe; e não de satanás, que foi inventado pelos homens, para assustar crianças e pessoas ignorantes.
    Mande para mim, todos os demônios; pois eu não creio neles e sim em DEUS.

  7. Pingback: Lista Espiritismo (Reino de Lúcifer) | Adventismo em Foco

  8. fabiozerolg disse:

    AQUI NESTE SITE MESMO TEM POSTS QUE FALAM DO ESPIRITISMO. E SÃO MUITO BEM EMBASADOS E ESCLARECIDOS,VAI LA E VÊ SE REALMENTE ESPIRITISMO É DE DEUS OU É OBRA PRIMA DO ENGANO!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s