Duvida do Leitor: A doutrina do Santuário não é uma Heresia?

O leitor Pedro perguntou: “Na doutrina do santuário, ensinada pelos adventistas do setimo dia, a redenção dos salvos não foi completa e total na cruz, mas será completada quando Jesus cristo, sumo-sacerdote celeste, sair do lugar santo para o santíssimo, lá no céu e lançar sobre o bode emissário, ou seja sobre satanás, os pecados dos remidos, então pergunto e espero uma resposta:
Satanás terá no final co-participação ativa na salvação dos remidos, juntamente com Jesus Cristo ao receber sobre si o castigo por todos os pecados que fez os remidos praticarem; por ventura isto não é uma heresia?”

RESPOSTA:

Caro Pedro, se a sua explicação sobre a doutrina do santuário correspondesse a doutrina adventista certamente seria uma heresia. Porém, a explicação não é da maneira que você deu. Satanás não terá participação ativa na salvação dos remidos, mas pagará pelos seus próprios crimes e por ter levado através de tentações os remidos a pecarem no passado. Jesus nunca pecou e nem fez ninguem pecar. Recomendamos que leia as matérias da nossa página do santuário e os power points do nosso blog.

Conforme visto na página UM BODE PARA JESUS E UM BODE PARA AZAZEL, apenas existe expiação pelos pecados com derramamento de sangue:

(Levítico 17:11) – Porque a vida da carne está no sangue; pelo que vo-lo tenho dado sobre o altar, para fazer expiação pelas vossas almas; porquanto é o sangue que fará expiação pela alma.

O sangue do Bode exmissário não era derramado, mas ele era trazido para EXECUÇÃO quando já foi terminado a expiação:

Levítico 16:20: Havendo, pois, acabado de fazer expiação pelo santuário, pela tenda da congregação e pelo altar, então, fará chegar o bode vivo.

A Bíblia é muito clara: é o sangue de Jesus que salva os santos e não o sangue do BODE VIVO (Satanás).

O ato de transferir os pecados para a cabeça de AZAZEL, não tem o mesmo significado da tranferência que foi feita para a cabeça do Bode do SENHOR. O Bode do Senhor é INOCENTE e morre para remissão dos pecados alheios. O Bode AZAZEL é culpado e morre pagando pelos seus crimes e pelos crimes que fez outros cometerem.

A página A EXPIAÇÃO DE JESUS e a expiação de Satanás termina de responder suas questões.

Lembrando: Apenas alguem que NUNCA PECOU pode expiar pecados. Além disso, não pode ser uma criatura, mas a própria divindade, pois somente ela pode perdoar pecados. Além de Satanás ter pecado, era e é uma criatura.

Veja> Jesus é Deus [Filho]:

(Mateus 9:6) –  [JESUS DISSE] Ora, para que saibais que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados (disse então ao paralítico): Levanta-te, toma a tua cama, e vai para tua casa.
(Marcos 2:7) –  [DISSERAM PARA JESUS] Por que diz este assim blasfêmias? Quem pode perdoar pecados, senão Deus?

Um grande abraço.

Anúncios
Esse post foi publicado em Perguntas Respondidas e marcado , , . Guardar link permanente.

6 respostas para Duvida do Leitor: A doutrina do Santuário não é uma Heresia?

  1. ahgblopes disse:

    Ao meu ver a expiação de Cristo é voluntária, é por amor e proporciona salvação. Cristo passa a ser portador dos pecados.
    A expiação de satanás é compulsória(certamente ele jamais faria isto voluntariamente), por CASTIGO e não salva ninguém nem ele mesmo. Os pecados vão ser “arremessados”(todo tipo de pecado). Acho que é mais um castigo do que um sacrifício voluntário, ou estou errado?

  2. É muita heresia gente. Vamos confessar este pecados e voltar apra Cristo e para as Escrituras.

    Abraços

  3. jrmanaus disse:

    Olá Givanildo. Respeito o seu posicionamento a respeito da doutrina do santuario. Mas seria interessante que vc postasse aqui, qual parte do artigo acima vc não concorda. E também as suas refutações pela bíblia. Para ficar mais claro e os demais amigos tenham a oportunidade de expor melhor o assunto

    Um abraço

  4. Estes temas se estudam com muita oração e esquadrinhamento, não é um assunto superficial, lembremo-nos, Deus quer que o louvemos e sirvamos com inteligência. (Jeremias 3:15; Salmos 47:7; Lucas 2:47)

  5. Olá
    Quando falamos algo para outras demoninações, em nosso intimo desejariamos que elas analizassem profundamente com coração livre. por isso
    Gostaria de ser direcionado as fontes dos temas a cima … livros; passagens etc.
    Sei que fazer isso levaria muitissimo tempo antes de me limitar as primeiras impressões e gerar minha opnião. não quero gerar opinião

  6. Boa tarde amigos… Gostei muito deste site e, vou estudar profundamente porque faz muito sentido sim:-
    Santuarios Terrestre depois, a biblia deixa clarissimo que existe um santuario celestial e que este da terra era apenas uma replica, pois moises, desenhou daquele que Deus mostrou no Ceu. Em apocalipse Joao viu o ceu aberto, o tabernaculo (santuario) e a arca da aliança. Com certeza os rituais terrestres estao ligados ao absoluto projeto da salvaçao. Dizer que esta luz e uma heresia, me perdoem a franqueza, mas, acredito ser uma falta de respeito muito grande. A forma de pensamento e interpretaçoes das pessoas devem ser respeitadas. Amigo Givanildo, acredite, independente de qualquer coisa, foste deselegante e infeliz em seus comentarios, seria um gesto de grandeza seu, se, reconhecesse perante os leitores.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s