O Espírito Emanuel do Espiritismo é Lúcifer Transformado

Conforme a Wikipedia, Emmanuel é o nome dado pelo médium espírita brasileiro Chico Xavier ao espírito a que atribui a autoria de boa parte de suas obras psicografadas. Esse espírito era apontado por Chico Xavier como seu orientador espiritual.

Diz a Profeta Ellen White

Ele [Satanás] vem por vezes na forma de um jovem amável, ou de uma bela sombra. Opera curas, e é adorado por iludidos mortais como um benfeitor de nossa raça. … Milhares de pessoas comunicam-se com esse deus-demônio e dele recebem instruções, e procedem em harmonia com seus ensinos. […] Satanás emprega exatamente essas coisas para destruir a virtude e pôr as bases para o espiritismo.

Evangelismo página 602- 606

Esta é a aparência que Lúcifer se apresentou a Chico Xavier:

Para saber mais: A Igreja Adventista prega que o Espiritismo é Guiado por Satanás.

Esse post foi publicado em Espiritismo e marcado . Guardar link permanente.

9 respostas para O Espírito Emanuel do Espiritismo é Lúcifer Transformado

  1. É mais facil vcs Ser do Satanás ja que prega o amor mais não pratica, prega a fraternidade mas nem de perto são, se escondendo em grupos radicalista e conservador. Abracem a causa homossexual e pedem misericórdia por quem esta no caminho errado que vc ganham muito mais. Só Deus acusa!!!

  2. Também não concordo com esta visão! Deveriam tentar conhecer antes de julgar! A salvação vem das ações de cada um e não de uma determinada religião. Não importa o que segue, importa o que você é, acredita e faz. Sinceramente, acho um absurdo o que acabei de ler nesta matéria!

  3. O sangue de Jesus tem poder, O sangue de Jesus tem poder, O sangue de Jesus tem poder, Jesus e seu sangue derramado lá na cruz poderar te libertar das garras de satanás. Mesmo que o teu pecado seje negro e podre o sangue de Jesus te purifica de todo pecado, se você deixar Jesus ser o salvador da tua alma satanás já está julgado e condenado não tem mais jeito pra ele, e esse covade sabe disso e quer te leva para lá, ele não foi bom nem pra ele que estava lá no céu com sua glória e não quis ficar ele vai ser bom para te? Pense nisto.

  4. Se Jesus hoje estive no nosso meio será que iria maltratar os drogados,homossexuais,prostitutas,ladrões assim como fazemos?
    Do pouco que conhecemos sabemos que a sua misericórdia é imensa.
    E o grande erro que temos conosco é que quando buscamos conhecimento,
    nós nos achamos prontos para julgarmos o nosso próximo,nos colocando assim
    como amigos intimo do nosso mestre Jesus, independentemente da nossa religião.
    Será que já paramos para pensar,que as coisas que vem acontecendo em nosso meio,
    está afetando á todas as pessoas,seja ela negra,branca,espirita,evangélica,católica,budista…
    É quando acontece como temos exemplos das enchentes,de uma certa forma é neste momento
    que somos obrigados á unirmos com os nossos irmãos independentes de cor e religião.
    As vezes é necessário perdermos uma casa,ficarmos sem alimento vendo nossos filhos
    passando fome esquecer o nosso orgulho para assim ajudarmos ao nosso irmão,
    e é nesta hora que estaremos todos no mesmo barco,portanto meus amigos e irmãos,
    vamos ser mais unidos e que cada um possa fazer o seu melhor dentro daquilo que acham
    que são bom para vocês,e assim viveremos melhor.

  5. jrmanaus disse:

    Olá amados.
    Entendo o posicionamento de todos, mas gostaria de fazer algumas observações. O artigo acima trata a respeito do espiritismo, uma doutrina que é legitima e que muitos filhos de Deus ali estão, mas será que a biblia apoia os conceitos espiritas como reencarnação, como o fato dos mortos se comunicarem com os vivos? Será que os irmãos já pesquisaram isso na biblia? Peço que leiam o texto abaixo, apesar de ser extenso

    • Efésios 2:8,9 – A Bíblia diz que a Salvação é pela graça, é um presente. Se fosse através da reencarnação, seria pelas obras. Está Escrito:
    “Se, porém, andarmos na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu filho, nos purifica de todo o pecado” 1 João 1:7.
    Vemos que não é a reencarnação que nos purifica dos pecados, mas UNICAMENTE o sacrifício de Jesus na cruz. Ninguém pode estabelecer outro plano de salvação – nem mesmo Allan Kardec. No Evangelho de João 1:29 está relatado a declaração de João Batista sobre Jesus. Sabe o que ele disse? “Eis o cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo”. Não precisamos reencarnar para atingirmos um estágio maior de perfeição: precisamos de Jesus Cristo;

    • Romanos 3:24-31 – “sendo justificados (perdoados) gratuitamente , por sua graça, através da redenção que há em Cristo Jesus”. Aqui, a Bíblia menciona que o perdão é através da salvação que há em Jesus e não que iremos melhorar através de sucessivas reencarnações;

    • 1 Tessalonicenses 4:13,18 – Nesse trecho bíblico, o Senhor nos diz que irá voltar para nos buscar. Se existisse a reencarnação, como um meio de “aperfeiçoar” o ser humano, por que Jesus teria de vir e nos levar ao céu? Poderíamos ir sozinhos por nossos méritos – algo totalmente antibíblico, visto que a salvação é pela graça e não por obras (Ef.2:8)

    • 1 Coríntios 15:51-54 – Este verso nos ensina que, para sermos aperfeiçoados, Jesus tem de voltar E nos transformar de uma só vez, INSTANTANEAMENTE. Não temos de passar pela reencarnação;

    Por fim,
    • Hebreus 9:27 – Este é um dos textos bíblicos que melhor refutam a doutrina da reencarnação. Diz o seguinte: “e, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disso, o juízo…” A Palavra de Deus é clara ao dizer que morremos uma só vez. Não duas, três, quatro ou cinco para depois reencarnarmos. Note que, após a morte, vem o juízo (a vida da pessoa é selada para a salvação ou perdição), e não a reencarnação!
    fonte:namiradaverdade

    Irmãos, o intuito desse texto não é criticar o irmão(ã) espirita, (visto que são filhos de Deus sinceros) mas mostrar que tais ensinamentos doutrinários, vão contra o que ensina a biblia
    A biblia mostra que o próprio Satanás tem poder de aparecer como anjo de luz (2º Cor.11:14-15), certamente ele fará de tudo para aparecer como um anjo ou um parente falecido de algum irmão sincero, que por desconhecimento, será enganado

    Meditem em Eclesiates 9:5,6,10 Eclesiastes 12:7 e Salmos 115:17

    um abraço a todos

  6. Ulisses Gomes disse:

    Eu concordo com Welisson Sales…
    tem uma coisa, opera curas, e é adorado por iludidos mortais como um benfeitor de nossa raça. … Milhares de pessoas comunicam-se com esse deus-demônio e dele recebem instruções, e procedem em harmonia com seus ensinos..
    o cara da Igreja mundial faz isso ae e o Edir tbm.os Evangelicos falam em linguas.
    os “Espiritas” estão muito na frente, eles praticam a caridade gratuita, e são mais cristãos q muitos.
    pq o espirita gosta de ler gosta de ter o conhecimento naum soh religioso, gosta de saber do contexto Historico social da epoca de jesus.
    mas o bom mesmo eh dar dinheiro pra Deus, fazer novo templo de salomão explorar o trabalhador q eh digno de seu salario, o sujeito dexa a mãe irmãos passando fome e nescessidade basica pq tem q dar a decima parte do seu dinheiro. e Jesus nunca falou de dizimo oque ele falou: meu reino naum eh desse mundo!!!

  7. Eu só tenho uma coisa a dizer AMOR.
    Isso move o mundo e os seres humanos, isso traz o respeito pela escolha de cada um, isso faz com que fiquemos unidos pela afinidade de sermos nós mesmos.
    Podemos passar várias vidas tentando resgatar erros, mas também podemos acertar em uma só.
    Seguir os ensinamentos de Jesus, não é devorar qualquer livro, mas estudá-los com sabedoria e aplicar isso em si e no seu próximo.
    Amar a Deus sobre todas as coisas e ao teu próximo quanto a ti mesmo.
    Todo fato consumado, toda figura apresentada, todo fenômeno ocorrido para cada um serve de uma maneira, mas tanto palavras, quanto atitudes, tudo que saí do nosso coração pode salvar a vida de alguém, ou acabar com a vida de alguém. Você tem que estar preparado para colher o que está plantando, mas faça tudo, fale tudo com a certeza de que você está dando o melhor de si e está realmente querendo seguir os ensinamentos de cristo.
    Afinal de contas, todos os espíritos encarnados, ou desencarnados estão aqui para aprendermos e ensinarmos.
    AMEM com tudo que realmente podem, amem a Deus e a si e ao teu próximo como a ti mesmo.
    Siga o que te faz bem, sirva a casa que te amparou, mas respeite quem amparou seu próximo.
    Amo a todos vocês, mesmo sem conhecê-los e me fascina o fato de podermos discutir pontos de vista diferentes… Afinal de contas para isso que estamos uns na vida dos outros, para aprender e levar sabedoria conosco para a vida real.

  8. IASD disse:

    Cinthia Jesus veio ensinar a Ressurreição. Não existem espíritos desencarnados e nem reencarnação! Estude a Bíblia!

    http://www.bibliaonline.net/

  9. O Atalaia da Verdade disse:

    Olá, irmãos! Gostaria de mostrar a vocês o vídeo que eu fiz que mostra as semelhanças das descrições de Satanás registradas por Roger Morneau no livro Viagem ao Sobrenatural com as descrições do espírito Emmanuel. Estamos falando do mesmo ser na verdade!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s