620 Estudantes tem a Meta de Vender 1 Milhão de Livros em São Paulo

Hortolândia, SP… [ASN] São Paulo, o mais populoso Estado da federação, deu partida ao evangelismo impresso durante o verão 2011. Cerca de 620 estudantes vão se espalhar por entre 41,5 milhões de habitantes com a meta de promover mais de um milhão de revistas e livros missionários. Na área da saúde, o projeto pretende chegar a 40 mil exemplares, segundo informou o coordenador da campanha no Estado, pastor Marco Aurélio Pinho. Diante do desafio, um culto de dedicação em favor da ofensiva foi realizado na sexta, 17, pela Pastoral do IASP, no Campus Hortolândia do UNASP. Marcou presença, o líder do projeto na região leste da capital paulista, pastor Welsimar Pires. Em todo o Brasil, a ação vai envolver 3,7 mil estudantes e na América do Sul 6,7 mil, confirmou o líder sul-americano, pastor Almir Marroni. De Brasília, DF, ele enviou e-mail de felicitações aos promotores da atividade missionária.

Ao som do Hino da Batalha, tradicional canção patriótica da Guerra Civil Americana, representantes das equipes Antares, Eliseu e Kerigma entraram com a bandeira paulista. Eles vão atuar na área norte (Capital), sul (Vale do Ribeira) e sudoeste (Itu e Indaiatuba) do Estado. Três tochas acessas brilhavam entre as bandeiras do Espírito Santo, Paraná e Rio Grande do Sul, a medida em que dados estatísticos eram enunciados durante o processional. Nesses Estados, alunos do IASP vão atuar em equipes e em projetos individuais.

Ao iniciar o sermão, a aluna de pedagogia Roberta Silva, maranhense de Nova Iorque e líder da equipe Eliseu, afirmou que cinco meses após seu batismo, ela experimentou o Ministério de Publicações. “Meu sonho é contar minha história de transformação para milhares de pessoas”. Já para o aluno da Educação Básica Igor Cássio, conhecido pelos colegas por “Bigode”, seu sonho é converter seus pais e familiares “através do livro missionário”.

No sudoeste paulista, a campanha tem início dia 21 de dezembro com o lema “Enviados para Salvar”. Segundo o líder da região, pastor Rubens Mandeli, além de promover livros, a equipe kerigma participa de um programa de devoção espiritual chamado “40 Madrugadas com Deus”. O projeto nesta região prevê encerramento no dia 5 de fevereiro.

Com objetivo de atingir complexos urbanos espalhados em oito países da América do Sul, uma estratégia será adotada, segundo revelou o líder no continente, pastor Marroni. “Cada estudante vai visitar 15 pessoas por dia. Como nosso potencial é contatar cem pessoas diariamente, então, a meta é alcançar mais de dois milhões de contatos durante as férias de verão”, informou.

No Estado de São Paulo, o projeto tem um destaque: promover o lançamento editorial “Mente Positiva”, do doutor em psicologia Julián Melgosa, da Universidade de Walla Walla, em Washington, Estados Unidos. A obra ganha importância por ajudar as pessoas ter estilo de vida saudável, reconhecer sintomas de transtornos, evitar o estresse e controlar a agressividade. Além disso, sugere terapias e testes de comportamento.

Os líderes se mostram otimistas com a ofensiva evangelística. “O desafio é conscientizar os jovens que promover livros cristãos (colportagem) é uma atividade relevante tanto para ele como para o próximo”, pondera o pastor Pinho, líder para o Estado de São Paulo. E faz uma síntese: “Nessas férias, nossa meta é distribuir 1,4 milhões de livros, prover recursos financeiros para os estudantes e comunicar esperança às pessoas”, conclui [Equipe ASN – Jael Eneas]

Esse post foi publicado em Notícias Adventistas e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s