X-Men promove a aceitação das diferenças. Mas isso vem de Deus?

Os X-Men foram criados nos anos 60 e com o tempo se tornaram uma metáfora ficcional sobre o preconceito entre brancos e negros nos Estados Unidos.

O Professor X já foi comparado ao líder pelos direitos civis dos afro-americanos Martin Luther King Jr, e Magneto ao militante mais agressivo Malcolm X. Os X-men se referem muitas vezes ao “sonho de Xavier”, o que leva a crer em uma referência à famosa frase de Martin Luther King, “Eu tenho um sonho”. As revistas X têm com frequência mostrado mutantes como vítimas de violência, evocando o linchamento de afro-americanos na época anterior ao movimento pelos direitos civis americano.

Outra metáfora aos direitos civis relacionada aos X-men diz respeito aos direitos dos homossexuais. Foram feitas comparações com a situação mutante (incluindo a descoberta de seus poderes e a idade em que eles aparecem), e a homossexualidade. Isso foi demonstrado em uma cena do segundo filme dos x-men, do diretor assumidamente homossexual Bryan Singer, em que Bobby Drake (Homem de Gelo) revela a seus pais ser mutante. Além disso, o primeiro filme mostra uma cena em que o senador Robert Kelly diz que os mutantes devem ser proibidos de lecionar para crianças em escolas.

Mais um filme vem aí neste final de semana: X-MEN FISRT CLASS.

Os X-Men  trazem noções divinas de tolerância de diferenças entre culturas, costumes, etnias… e lições como amor, amizade, humildade… mas também promove a aceitação de valores luciferianos: assassinatos, equiparação da homossexualidade à heterossexualidade, equiparação do islamismo, espiritismo, budismo e hinduísmo ao cristianismo, como se todas as religiões levassem ao Céu etc.

Não vamos se enganar. Apenas Jesus é o caminho para o Céu:

(João 14:6) –  Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

Esse post foi publicado em Artigos Adventistas e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s