Urgente: O Conhecimento dos Cristãos Aumentou sobre Daniel 11:40-45

Há 7 anos atrás, um dos escritores do Blog Adventismo em Foco deixou claro na Internet que Daniel 11:40-45 se tratava da última grande guerra que a humanidade veria antes da segunda vinda. Nenhum livro adventista oficial tratava dessa guerra.  Eles tratavam Daniel 11:40-45 como se desenrolando por volta da Revolução Francesa, o que era até sensato para quem ouviu a pregação no século 19, mas absurdo para quem vive no século 21.

A disputa Estados Unidos – Iraque que veio se desenrolando desde os anos 1970 e culminou com a Guerra do Golfo (1991)  não havia conseguido abrir os olhos dos adeptos da religião adventista. A razão é que seus escritores se concentraram na queda da URSS e como isso colocava os Estados Unidos na posição de única super-potencia do mundo – um evento histórico que confirmava as profecias de Ellen White e a interpretação profética de Apocalipse 13:11.

Mas as profecias são concatenadas. Se as potências do passado (Babilônia, Pérsia, Grécia, Roma, Inglaterra) estenderam suas mãos sobre o Oriente Médio, o mesmo ocorreria com os Estados Unidos que também entrariam no ‘centro do mundo’. Não pela simples lógica, mas porque a Bíblia o previu no final do capítulo 11 do Livro de Daniel.

Os adventistas – mestres do conhecimento apocaliptico que possuem o dever sagrado de ensinar outros cristãos sob pena de até receberem a perdição eterna – não tiveram tempo de atualizarem seus livros sobre as nuances de Daniel 11:40-45. A história foi mais rápida: Invasão do Kuwait (1991), Afeganistão (2001), Iraque (2003) e Líbia por via aérea (2011). O cerco sobre o oriente médio está se fechando. Grupos cristãos não adventistas perceberam a importância profética, embora não saibam os detalhes de onde essa guerra levará: marca da besta, 7 pragas, guerra civil contra os cristãos, segunda vinda.

Exemplo de vídeo evangélico:

Ok, sabemos que os evangélicos estão errados sobre muitos detalhes, mas a BASE da profecia cristã está ali, embora misturada com feno e palha humana (ficção). (Ver I Co 3:12-13).

Vários sites adventistas estão começando a perceber o desenrolar de Daniel 11:40-45. Um deles é o MINUTO PROFÉTICO em recente postagem.

Há 7 anos atrás poucos prestaram atenção em nossa postagem porque não estamos sentados no “trono de Pedro”, nem somos bispos de nenhuma cidade e nem o presidente mundial da Igreja verdadeira. Mas temos o ESPÍRITO que vem de Deus, como todos os cristãos possuem, e somos aptos para discernir os sinais dos tempos. Hoje, o Espírito mostrou a verdade para grupos evangélicos inteiros e muitos adventistas do sétimo dia.

Não estamos ensinando que a Crise na Líbia leva para o fim do mundo em 6 meses, ou 2 anos como alguns grupos fanáticos o fazem. Há 7 anos atrás notamos que Daniel 11:40-45 estava ‘em processo de desenvolvimento’ e não estava nem um pouco cumprido. O quebra cabeças estava sendo montado. Hoje, notamos que pelo menos METADE do quebra cabeça já está montado a ponto que muitos cristãos percebem as referências e desfazem os símbolos em poucos minutos. Quando o quebra cabeça, ou seja, o jogo político que os 5 versos de ouro descrevem estiver funcionando, então em poucos meses todos os versos se cumprirão de uma só vez. O resumo dos eventos é mais ou menos o seguinte:

1- Daniel 7:40-45 – Invasão do Egito e Israel e outros lugares não identificados com apoio Líbio e Etiope. “Muita gente vai morrer”.

2- Chuva Serôdia – Provavelmente cai aqui porque onde abunda os problemas, superabunda a graça. Pode ser que caia antes de iniciar a guerra, uns 6 meses antes e prossiga com ela.

3- Final da Graça. Fim do Perdão ‘eterno’. verso 45.

4- Queda das 7 Pragas (1 ano)

5- Guerra Civil durante a Queda das Pragas. “mundo contra o advento”. Lúcifer transformado em Cristo.

6- Terremoto Mundial. Vozes sobrenaturais (7 trovões).

7- Alguns dias depois, A SEGUNDA VINDA.

Esse post foi publicado em Apocalipse e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

10 respostas para Urgente: O Conhecimento dos Cristãos Aumentou sobre Daniel 11:40-45

  1. Pingback: Aprenda sobre a Terceira Guerra Mundial | Adventismo em Foco

  2. nekaps2005 disse:

    Louvado Seja Deus pelo seu Espirito Santo.

    Que nos da entendimento sobre as Profecias.

  3. Pingback: Os Adventistas Creem na Terceira Guerra Mundial? | Adventismo em Foco

  4. Para quem realmente quer conhecer uma interpretação coerente de Daniel 11:40 a 45 acesse o blog fundamentocontinuo.blogspot.com/ e o site http://www.mensagensdos3anjos.com . Aí você encontra estudos profundos sobre a palavra de Deus baseado nos fundamentos da fé Cristã.

  5. Me desculpem a franqueza, ou seria falta de honestidade por parte dos assim “guardiões dos escritos da profetiza White – o dito ‘Espírito de Profecia'”, mas, a coisa mais óbvia nesse comentário sobre Daniel 11.40-45 é que o tempo está se encarregando de demonstrar como os adventistas tem sido enganados ou tapeados pela alta cúpula de sua liderança que (envolvida e comprometida com a Maçonaria e seus ideais) tem procurado manter seus ouvintes ocupados em outra direção – no que diz respeito ao devido conhecimento das profecias bíblicas. Na boa, é lamentável que tanta gente tenha sua “inteligência” insultada com tal “explicação” esfarrapada. Só faltaram usar a expressão “nova luz” ou “novo entendimento” sobre as verdades ou profecias, como faz o Corpo Governante das Testemunhas de Jeová.
    Por exemplo, os adventistas insistiram, por muitos anos, em negar a possibilidade de que a Marca da Besta pussesse ser literal (algo na mão ou testa). No entanto, o avançar dos tempos tem possibilitado tal realidade (estou pegando leve com a expressão “possibilitado”).

    Porém, ainda bem que tal conhecimento (devido) não é critério para a Salvação em Jesus Cristo (apesar de ser de grande importância para se evitar certas armadilhas, etc.)

  6. IASD disse:

    Renato, esse artigo Não é doutrina da igreja adventista do sétimo dia. É o pensamento defendido por blogs não oficiais, como o nosso. Grato.

  7. “Não é DOUTRINA da igreja adventista” mas “PENSAMENTO [de]… blogs não oficiais”.
    Caro IASD, me desculpe mas tua resposta só parece confirmar o desconforto no qual se encontram os atentos estudades adventistas ao notarem que há algo mais ou diferente no que se refere a certas passagens proféticas ou doutrinais da Bíblia QUE A LIDERANÇA DA ALTA CÚPULA não apenas deixou de perceber (ou curiosamente tem ignorado), mas também não tem sido humilde em admitir.
    (talvez porque, em seu entendimento, poderia por em xeque certos ensinos (crenças) ou interpretações [entendimentos] da Sr. White [ou influenciados por seus escritos] e, assim, levantar dúvida e insegurança dos demais quanto a outras doutrinas defendidas oficialmente pela IADS).
    E, claro, isto gera outro dilema: pois se os escritos da Sr White se tratam da “luz menor” que leva ao entendimento (devido) da “luz MAIOR” (a Bíblia), como explicar que a posição oficial dessa igreja sobre, por exemplo Daniel 11.40-45 possa estar passível de uma nova interpretação? Mais ainda, como puderam estudiosos bíblicos de outras denominações terem chegado a um entendimento não apenas futurista sobre Daniel 11.40-45 (que se assemelha ao ‘conhecimento aumentando dos cristãos’ (adventistas) sobre Daniel 11:40-45?
    E DETALHE: tais estudiosos de outras denominações chegaram a tal entendimento SEM o “auxílio” da “luz menor”: os escritos supostamente inspirados da Sr White – que seriam uma das características da Igreja Remanescente no tempo do fim. Isto, como ensina oficialmente a Igreja Adventista, na pessoa de seus líderes de alta cúpula que curiosamente tem desmonstrado traços de ligação com a Maçonaria – que tem se infiltrado “eficazmente” em certos segmentos do Cristianismo para desviar os cristãos do foco de certas questões de vital importância, mantendo-os distraídos em debates e, assim, fragmentados e desunidos.

  8. IASD disse:

    Renato, as doutrinas adventistas não foram criadas por Ellen White. A doutrina do sábado veio dos batistas do sétimo dia. A doutrina do santuário celestial veio dos estudos de Joseph Bates, Hiram Edson e outros. A doutrina dos Estados Unidos como a segunda Besta veio de John N Andrews.

    A maçonaria foi condenada por Ellen White. Se alguma pessoa faz parte está em pecado. Você não é bem vindo aqui para denegrir a imagem da igreja remanescente e nem para pregar as mentiras do preterismo e futurismo. Somos historicistas (a profecia se cumpre ao longo da história), mas obviamente certas coisas ainda não se cumpriram (marca da besta, 7 pragas, segunda vinda etc).

    Não somos testemunhas de Jeová. Aqui não tem ”lideranças de alta cúpula”. A IASD não tem interpretação oficial de pelo menos 2 partes das escrituras (Daniel 11:40-45) e os 7 Reis de Apocalipse 17. (Você saberia disso se fosse mais estudioso). Isso não nos impede de ter uma visão grandiosa dos eventos finais que ninguém mais tem.

  9. É de chorar… tamanho desespero por “tentar tapar o sol com a peneira” (Ops! Escapou… pois certos adventistas são tão paranóicos em achar que A Grande Conspiração Satânica é, em grande parte ou na essência, contra os que observam o 7º Dia como sendo rigorosamente o Sábado semanal do calendário sob o qual estejam sujeitos (ou que vigora em seu país), que poderá se escandalizar por eu ter usado a expressão “… tapar o SOL…”. (PRESTE ATENÇÃO! Pois não estou com isso negando o Sábado como ordenança bíblica. Pois, ao falar “tapar o SOL…” está arriscado você dizer que sou um adorador do “sol” (ou do deus sol) no domingo.
    Se liga… não sou teu inimigo! Mas, alguém que preza pela HONESTIDADE INTELECTUAL (e acredite, tenho procurado praticar isto).
    Vejamos, como exemplo, a crítica adventista ao Arrebatamento Pré-Tribulação:
    O Arrebatamento Pré-Tribulação (ou como preferem os adventistas: Arrebatamento SECRETO) seria uma crença ou doutrina de ORIGEM HISTORICAMENTE RECENTE, produto do futurismo do padre jesuita Francisco Ribera (1537-1591) e do dispensacionalista John Nelson Darby (1800-1882), pastor anglicano.
    REFLEXÃO Nº 1: isto revela ou demonstra que tal crença foi inventada ou “redescoberta” e sistematizada, ainda que histórica e recentemente no tempo?
    Pois, se o fato de envolver nomes como Francisco Ribera e John Nelson Darby for válido como um dos critérios para invalidar tais crenças ou doutrinas (ou mesmo o fato de “históricamente recente”), então o mesmo poderia ser aplicado à retomada histórica da guarda do sábado (que como você mesmo admitiu: envolveu a redescoberta, sistematização e retomada sob a iniciativa de nomes como Raquel Oakes, Thomas Preble, etc.

    REFLEXÃO Nº 2: o fato de que os reformadores protestantes interpretaram o papado como sendo o Anticristo em sua época também não significa que houve uma descoberta historicamente recente? Também: só porque foi um padre (Francisco Ribera) que em suas pesquisas concluiu (com base em Daniel 9.26, 27) que o Anticristo AINDA VIRIA significa ou justifica que o “futurismo” é uma “mentira”?
    Seria vergonhoso para protestantes (que já compartilhavam, como herança com os teólogos católicos, que uma das interpretações de Daniel 9.26, 27 era coisa do passado – e portanto “preterismo”) TER QUE ADMITIR QUE FOI UM PADRE QUEM DESCOBRIU (ou REDESCOBRIU?) que Daniel 9.27 esteja no futuro?

    TEMOS QUE TOMAR CUIDADO PARA NÃO REJEITAR DE IMEDIATO CERTAS COISAS SÓ PORQUE HISTORICAMENTE ESTEJAM RELACIONADAS COM TEÓLOGOS CATÓLICOS! Pois essa atitude pode também ser entendida como paranóia o fobia de tudo que tenha relação com os nomes Catolicismo, Vaticano, etc.

    OBS: não sou católico. Busco e proponho uma busca honesta – E NÃO APENAS SINCERA. Pois, sinceridade não significa de fato ou que haja honestidade. Uma pessoa pode estar sendo sincera, mas não honesta em sua busca. Pois no fundo, pode estar buscando resposta que correspondam às suas expectativas e, portanto, não disposta a aceitar a verdade de fato. O que acha?

    Para finalizar: sou admirador dos adventistas e da Igreja em si. Eu a vejo como parte da Igreja Remanescente, mas, não a Igreja Remanescente. A paz amigo/irmão. Unidos: SIM! Dividos: NÃO!

  10. Aguardo a resposta do último comentário que postei e não se encontra aqui exibido, para que os demais possam ler.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s