IHS O Símbolo do Mal na Igreja Católica

No Egito o deus Sol (Osíris) era adorado na forma de um biscoito redondo. Os membros da religião egípcia comiam o seu deus para dele colherem a força e a luz, daí a origem do “deus hóstia” do Catolicismo. O ostensório era uma réplica perfeita do deus Sol, para dentro ser guardado o biscoitinho comestível, o qual apodrece tragicamente, depois de alguns dias de “reclusão” no ostensório. Esse deus Sol – comido pelos fiéis pagãos – era chamado de “sacrifício incruento” ao seu deus. Até as iniciais “IHS” foram copiadas do paganismo, pois o significado delas é “Isis, Horus, Seb”, três deuses que vinham logo abaixo do deus Sol. O Catolicismo adaptou essa sigla, inventando para ela uma nova significação: “Iesus, Homo Sanctus”. Quase todos os usos e costumes da “santa madre” foram copiados do paganismo babilônico, segundo o erudito Alexander Hislop, em seu livro “The Two Babylons”.

IHS também é o selo da mais alta hierarquia jesuíta.

Esse post foi publicado em Corpus Christi e marcado , , . Guardar link permanente.

13 respostas para IHS O Símbolo do Mal na Igreja Católica

  1. Mas que grande mentira! IHS não tem nenhuma relação com “Isis, Horus, Seb”. “H” é a letra grega eta, que tem som de “Ê”. Não tem relação nenhuma com Horus. Os primeiros cristãos escreviam o nome de Jesus como IHS (abreviação de IHSOYS, pronunciado “Iêsus”).

  2. porquetrobar disse:

    “Ah, mas adoram a Maria!”, “ah, mas o Papa é a Besta!”… conversinha antiga! Meus caros, aprendam que a religiosidade – particularmente a cristã, e especialmente a católica – contém valores e símbolos que superam a simbologia de almanaque e a visão míope que muitos protestantes ventilam com a falta de caridade e a prepotência dos doutores da Lei. Vejam as igrejas ortodoxas, que não recebem tanto azedume de vossa parte, como são diferentes…

    Respeitem nossos símbolos, e aprendam o que eles são, antes de vomitarem mentiras – até porque, se fossem cristãos mesmo, teriam percebido que Jesus propôs a releitura da Lei, cuja função foi mostrar que a Lei não salva por si só, mas apoiada na imitação de Cristo (propor um ‘sábado x domingo’ é o cúmulo da estupidez…). Cristo escandalizava fariseus e hipócritas daquela época curando aos sábados, resgatando pecadores, comendo com publicanos… e nem cristão ele era. Vocês ficam escandalizados?

    Outra: vocês são cristãos ou neojudeus?

    Maus cristãos existem sob quaisquer denominações. Evangelizem com seus exemplos, e não semeando o ódio com meias-verdades: isso é leviano, e os coloca abaixo dos que vocês criticam, ainda que vocês estivessem corretos. Não é possível crer que Jesus agiria assim.

    O problema do mundo não são os ritos dos cristãos – que, sendo símbolos, terão significados e justificativas as mais diversas para esta ou aquela denominação. O problema é Satanás, que semeia o rancor, o ódio, a desinteligência. A ‘luta’ entre protestantes e católicos deveria ter ficado no século XVI, XVII. Hoje a luta deveria ser Cristandade (com todas as suas nuances) x Mundo Secular e Ateu, alheio aos valores cristãos (“amar a Deus sobre todas as coisas e amar ao próximo como a si mesmo: disso dependem a Lei e os Profetas”). Arrancar gente de outras denominações com base em meias verdades e se aproveitando da desinformação delas é má-fé, para dizer o mínimo.

    Estejam em Paz.

  3. Ahh caso queira saber mais alguma coisa: MUITO PRAZER CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA,CIC. A Igreja se encontra aqui.LEIA ME e não terás mais duvidas.

    Ops’ Joao 17,20 Jesus roga ao Pai, pedindo a UNIDADE, UNIÃO.. e vcs tem procurado essa união, ou a rivalidade, talvez o egocentrismo???.. necessita rever vossos conceitos…

  4. “Quando veio a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, que nasceu de uma mulher [Maria Nossa Senhora] (Gl 4,4), ou seja, Deus veio ao mundo fundou a Sua igreja, em Pedro e ACABOU!!! “Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado” (Mc 16, 16). Não foi fundada por homens! Foi o próprio Jesus! “Ele é a imagem de Deus invisível, o Primogênito de toda a criação. Nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as criaturas visíveis e as invisíveis. Tronos, dominações, principados, potestades: tudo foi criado por ele e para ele. Ele existe antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem nele. Ele é a Cabeça do corpo, da Igreja. Ele é o Princípio, o primogênito dentre os mortos e por isso tem o primeiro lugar em todas as coisas. Porque aprouve a Deus fazer habitar nele toda a plenitude e por seu intermédio reconciliar consigo todas as criaturas, por intermédio daquele que, ao preço do próprio sangue na cruz, restabeleceu a paz a tudo quanto existe na terra e nos céus.”(Cl 1, 15-20)

  5. IASD disse:

    Marco, não existe Nossa Senhora na Bíblia. Seria esposa de algum deus pagão?

  6. bel nery disse:

    IHS não significa “Iesus, Homo Sanctus”
    significa “Iesus* Hominun Salvator” (Jesus Salvador dos Homens)
    *Corresponde as tres primeras letras de “Ihsus” que é como se escreve Jesus em grego

  7. Se pudesse voltar no tempo, impediria Martinho Lutero de propor a Reforma Protestante.

  8. Diego LP disse:

    Graças a Deus existem bons evangélicos que estudam e se fundamentam em seus argumentos de forma mais sólida. Hoje em dia da até preguiça desse tipo de texto e argumentos rasos que só tem a pretensão de espalhar mentiras. Se eu fosse dessa igreja e lesse um texto desse, me daria vergonha alheia.

  9. boa dia. tudo isso é muito intelctualizdo, estou diante de exemplos de santidades: alguma santidade pode me explica, pois eu já sei. conhece Adolfo Nicolás Pachón .” O PAPA NEGRO”
    CHEFE DA ORDEM ASSASSINA DOS JESUÍTAS-CHEFE DA MAIOR ORGANIZAÇÃO ESPECIALIZADA EM NEGÓCIOS E ATOS TERRORISMO. LEIA O LIVRO DO DR. ALBERTO RIVERA. E PARA MAIORES CONHECIMENTOS ,LEIA TAMBÉM VATICAN ASSASSINUS.

  10. Falar o que, essa igreja adventista foi criada por uma maluco nos Estados Unidos e como o ser humano é imbecil, conseguiu alguns seguidores, poucos mas conseguiu ,haja visto o Edir Macedo que tem milhões de fies, ai ja da para ter uma noção que é fácil enganar o ser humano, mais respeito com a Igreja Católica se ela tivesse falhado, hoje não existiria Cristãos no mundo, isso é fato histórico não é bla bla bla, ta na historia!!!!

  11. Volta então no tempo dos mártires e tentam então introduzir doutrinas pagã junto ao evangelho de Cristo, e verás o que seriam dos falsos profetas que tentam a todo custo falsificar as verdades nas escrituras!

  12. Cara…. passa essa ponta pra ca velho.

  13. Prezado Sr. Orlando Fedeli, Salve Maria!

    Encontrei em uma página protestante uma história que conta que a doutrina da transubstanciação teve origem no Egito, na
    época em que o povo adorava o Sol, “O grande deus Osíris”. Nos altares egípicios eram servidos “biscoitos” (wafer) feitos de
    pães ázimos, que eram consagrados pelo sacerdote. Então o “biscoito” tinha sua substância transformada na carne do deus
    Osíris e era “comungado” pelos fiéis. A página dizia que a Igreja Católica faz a mesma coisa que os egípicios faziam, assim a
    transubstanciação não tem base bíblica, pelo contrário, seria baseada nesse rital pagão. E ainda que as iniciais IHS (Jesus
    Hóstia Santa??) na verdade significam Isis, Horus e Seb, deuses egípicios.
    Conheço as bases bíblicas sobre a transubstanciação, creio que o Senhor realmente se faz presente. Porém, gostaria de um
    esclarecimento a respeito de tal ritual egípicio. Ele realmente existiu?
    Outra história conta sobre a “adoração” a Virgem Maria, diz que a Igreja Católica faz seus fiéis adorarem uma tal de Semírames
    e tal de Nironde… Diz que tudo começou quando os sobreviventes do dilúvio se multiplicaram e fundaram a cidade da babilônia.
    Satanás encontrou sua “virgem”, uma linda mulher chamada Semírames, usou­a para levar milhões para o inferno.
    Ela se tornou a rainha da babilônia e se casou com Nironde, “historicamente” conhecido como o marido de sua mãe. Ela passou
    a ser a deusa mãe… E só entendi que eles passaram a ser adorados por inúmeros povos e em cada lugar recebiam um nome
    diferente e no catolicismo receberam o nome de Maria e Jesus…
    Só queria saber se exisitiu alguma deusa chamada Semírames! Apenas isto, o resto nem vale a pena questionar.
    Mando­lhe a história em quadrinhos (em inglês) que havia no site.
    Obrigado,
    Wagner Luís.

    RESPOSTA

    Muito prezado Wagner, Salve Maria.
    Vejo bem, por sua carta, que você é católico e que só quer uma confirmação daquilo que você crê.
    Semíramis nunca foi uma deusa. Foi uma rainha corrupta do antigo império assírio.
    Por aí você vê a seriedade do que dizem esses protestantes que confundem uma rainha com uma deusa.
    Quanto à questão da pseudo transubstanciação feita pelos sacerdotes egípcios em nome de Isis, Osiris e Horus, nunca li nada
    sobre isso e não creio que ela tenha existido na forma que o protestante que você cita a conta. E nunca houve, no Egito um
    Deus Seb. O inimigo de Osiris era Set e não Seb.
    Mas, ainda que tivesse existido essa feitiçaria egipcia, isso só provaria que o demônio é “macaco” de Deus.
    Consta que os rabinos cabalistas faziam uma vaca de barro e, por meios mágicos a faziam viver, a matavam e comiam. Isso é
    citado por Gerschom Scholem, o maior conhecedor da Cabala.
    Evidentemente, fazer isto é impossível. O que esses rabinos tentavam fazer era uma imitação diabólica da transubstanciação da
    Hóstia.
    Quanto ao uso das iniciais JHS, que significam Jesus Hominis Salvator (Jesus Salvador do Homem), e que o tal protestante
    intrepreta como as iniciais de Isis, Horus e Seb ­­ eliminando Osiris para sua interpretação dar certo ­­, elas poderiam também
    ser intrepretadas como alusão ao protestante que inventou essa tolices: Herege Obstinado Satânico.
    Como você vê, é fácil inventar absurdos com letras.
    Os protestantes só lêem a letra da Escritura. E, como disse Nosso Senhor ,”a letra mata”.
    In Corde Jesu, semper,
    Orlando Fedeli

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s