Jesus, Nosso Amorável Criador

Antes de existir qualquer coisa, Cristo já existia, e estava com Deus. Ele sempre estevevivo e Ele mesmo é Deus. Ele criou tudo o que há – não existe nada que Ele não tenha feito. … Cristo tornou-Se um ser humano, e morou aqui na Terra entre nós, e era cheio de perdão amoroso e da verdade. João 1:1-3 e 14, A Bíblia Viva.

Ele falou, e as galáxias rodopiaram ocupando seu lugar, as estrelas incendiaram os céus e os planetas começaram a orbitar em torno dos seus sóis – palavras que desencadearam um poder impressionante, ilimitado. Ele falou novamente, e as águas e a terra se encheram de plantas e criaturas, correndo, nadando, crescendo e multiplicando-se – palavras de vida ativa, vibrante, pulsante. Falou outra vez, e o homem e a mulher foram formados, pensando, falando e amando – palavras de glória pessoal criadora. Eterno, infinito, ilimitado – Ele foi, é e será sempre o Criador e Senhor de tudo o que existe. “Então Ele veio em carne a uma partícula do Universo chamada planeta Terra. O poderoso Criador tornou-Se parte da criação, limitado pelo tempo e espaço e suscetível ao envelhecimento, à enfermidade e à morte. Mas o amor O impulsionava, e Ele veio para resgatar e salvar aqueles que estavam perdidos e conceder-lhes o dom da eternidade. Ele é o Verbo; Ele é Jesus.” – Life Application Study Bible, pág. 1.614. Quando pela primeira vez vi fotos daquilo que o telescópio Hubble capta, senti-me tocado pela majestade e maravilha da vastidão do Universo em contraste com nossa minúscula partícula de mundo. Após examinar as fotografias, os astrônomos concluíram que o Universo tem pelo menos 125 bilhões de galáxias. Vivemos na galáxia da Via Láctea, que contém de 50 a 100 bilhões de estrelas. Então multiplique 125 bilhões de galáxias por pelo menos 50 bilhões de estrelas! Nem mesmo posso começar a compreender o total da soma. E, maravilha das maravilhas, o Criador de todas elas “tornou-Se um ser humano, e morou aqui na Terra entre nós”! Nosso Criador tem interesse pessoal em cada um de nós – em você e em mim! Ele sabe tudo a nosso respeito, até quantos cabelos temos na cabeça. Jesus veio para salvar-nos do pecado e sofrimento e conceder-nos vida eterna, porque é “cheio de perdão amoroso e da verdade”. Sente-se você emocionalmente esgotado pela pressão do trabalho? Pelo tanto de mês que sobra depois que acabou o seu dinheiro? Jesus Se importa com você o suficiente para querer ajudá-lo a solucionar seus problemas agora; mas, ainda mais importante, Ele deseja conceder-lhe vida eterna. (Gentilmente enviado por um internauta)

“Nuvens negras e densas subiam e chocavam-se entre si. A atmosfera abriu-see recuou; pudemos então olhar através do espaço aberto em Órion, donde vinha a voz de Deus.”  PE 41. EF 235.

Esse post foi publicado em Site Aconselho-te. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s