Idolatria Geográfica

Recentemente assisti em um programa de televisão daqui do nosso estado, uma peregrinação a Israel. Quando as pessoas que estavam naquela peregrinação, chegaram ao rio Jordão, alguns foram batizados e outros rebatizados. O argumento dos pastores para os seus próprios rebatismos foi o seguinte: “nós estamos renovando a nossa aliança com Deus”. Isto por causa da localização geográfica. Como se o rio Jordão tivesse um poder especial, ou se as águas fossem realmente purificadoras. Infelizmente as pessoas estão idolatrando lugares.

.

Este erro faz com que o homem tire o foco Daquele que realmente precisa ser reverenciado, independentemente da localização geográfica que é Deus. Por mais que sejamos repetitivos, a verdade é que precisamos voltar urgentemente para o estudo da Palavra. Se levarmos a sério esta responsabilidade, entenderemos claramente que não são localizações geográficas que realizam algo na vida do homem, mas sim o poderoso Deus.

.

É bem verdade que existem alguns filhos do diabo que estão usando a ignorância das pessoas para roubar, mediante promessas falsas usando localizações geográficas denotando uma ação de Deus. Mas existem outras pessoas que não são assim, agem dando grande importância a localizações geográficas, pois ainda não conhecem como deveriam conhecer as Escrituras.

.

Aqueles que levam a sério o estudo das Escrituras podem e devem ser discipuladores, ensinando a Verdade que emana de Deus. Quando isto acontece o erro passa a ser percebido como erro, assim “o justo é liberto pelo conhecimento” (Pv.11.9b),isto no caso dos crentes. Já no caso os falsos mestres o que ocorre é que eles são desmascarados. Este é o meio de se combater à idolatria geográfica.

.

***

Fonte: Teologia Corajosa

.

Fato curioso: Buscando uma imagem que pudesse ilustrar o tema da Idolatria Geográfica, acabei encontrando a foto que aparece nessa postagem. Dê uma olhadinha e tente descobrir quem é que aparece se rebatizando no Jordão…

Esse post foi publicado em Lei de Deus. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Idolatria Geográfica

  1. Santos Daniel disse:

    Desculpe incomodar (vivo portugal) gosto imenso do seu blog porém não percebi muito bem o significado e desenvolvimento (e especialmente a nota de rodapé) do corpo do artigo. Talvez ainda não fiquei familiarizado com o português do Brasil. Podia responder à minha resposta para me ajudar. Desculpe ser exigente, porém ainda não “ganhei” o hábito de ler em português do Brasil. Obrigado. Daniel

  2. IASD disse:

    Ola amigo, o texto faz uma crítica a pessoas que gastam rios de dinheiro para ir para Israel como se isso os tornasse melhores. Em relação a nota de rodapé não conseguimos identificar exatamente quem é a pessoa que aparece na foto. O Texto não é nosso, mas foi tirado do site PÚLPITO CRISTÃO. A meu ver quem aparece na foto é a cantora Ana Paula Valadão, mas não tenho certeza. Abraços

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s