Explicando Jesus para as Testemunhas de Jeová

Um filho de gato nasce GATO

Um filho de coelho nasce COELHO

Um filho de Golfinho nasce GOLFINHO

Um filho de humano nasce HUMANO

Um filho de Jeová É JEOVÁ. Por isso o Mistério de Cristo:

(Romanos 16:25) –  Ora, àquele que é poderoso para vos confirmar segundo o meu evangelho e a pregação de Jesus Cristo, conforme a revelação do mistério que desde tempos eternos esteve oculto…

Entendam Testemunhas de Jeová, arianos, judeus e muçulmanos: Jesus é Jeová!

Esse post foi publicado em Testemunhas de Jeová. Bookmark o link permanente.

7 respostas para Explicando Jesus para as Testemunhas de Jeová

  1. Jesus disse: “O Pai é maior do que eu.” (João 14:28) “O Filho não pode fazer nem uma única coisa de sua própria iniciativa, mas somente o que ele observa o Pai fazer.” (João 5:19) Paulo acrescentou: “A cabeça do Cristo é Deus.” — 1 Coríntios 11:3.

    Considere também cuidadosamente as seguintes perguntas: Tem Jeová um Deus? Obviamente que não, por ele ser supremo, o Todo-poderoso. Tem Jesus um Deus? Depois da sua ressurreição, Jesus disse a Maria Madalena: “Eu ascendo para junto de meu Pai e vosso Pai, e para meu Deus e vosso Deus.” O apóstolo Pedro escreveu: “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo.” — João 20:17; 1 Pedro 1:3.

    Será que Deus morreu alguma vez? ‘Claro que não’, você talvez responda corretamente. Deus é imortal. O profeta Habacuque disse a respeito de Jeová: “Meu Santo, tu não morres.” (Habacuque 1:12) Em contraste, Jesus realmente morreu. Então, quem o levantou dentre os mortos? Pedro disse: “Deus levantou-o [a Cristo] dentre os mortos.” Torna-se assim evidente que Jesus não é o Ser Supremo. — Atos 3:15; Romanos 5:8.

    Pode-se levar isso ainda mais longe. Será que Deus foi alguma vez visto? “Nenhum homem jamais viu a Deus.” (João 1:18) No entanto, milhares de pessoas viram Jesus na terra. Será que Deus orou alguma vez a alguém? A quem poderia orar? Ele é o grande “Ouvinte de oração”. (Salmo 65:2) E Jesus? Ele orava freqüentemente ao seu Pai, até mesmo passando uma noite inteira em oração. É Deus um sacerdote? Obviamente que não. É Jesus? Lemos: “Considerai o apóstolo e sumo sacerdote que confessamos — Jesus.” — Hebreus 3:1.

  2. Mary Mj disse:

    chegaivos a deus ‘ enquanto ele ainda pode ser achado ‘, pq o tempo que resta e reduzido . e o espirito e a noiva estaõ dizendo vem ‘, e quem’ e quem ouve diga ;vem’,E quem tem sede venha ‘,quem quizer tome de graça a água da vida ‘,

  3. Jorge Cesar disse:

    Gato,coelho,golfinho,humano,- essas palavras não são nomes, por isso pode se escrever com a inicial minúscula. Agora Jeová é o nome do único Deus verdadeiro, ele é um ser espiritual e seu filho Jesus cristo, lógico por ser filho dele, também é um ser espiritual. Que Jesus e Jeová são dois seres distintos basta esse testo onde jesus mesmo disse: Também, na vossa própria Lei está escrito: ‘O testemunho de dois homens é verdadeiro.’ 18 Eu sou um que dá testemunho de mim mesmo, e o Pai que me enviou dá testemunho de mim. João 8:17,18

  4. João Carlos disse:

    Se eu não me engano já vi o R.R. Soares falando algumas vezes sobre isso Jesus é Deus,Deus é jesus ambos os dois são os mesmos.não se sabe como ;o cérebro humano tem seus limites pra compreender.

  5. donchelipe disse:

    Eu também sou filho de Jeová, por acaso eu sou Deus também? PIOR ARGUMENTO DE TODOS! Site lixo!

  6. Marcos Mota disse:

    João 17:3, ALA: “[Jesus orou a seu Pai:] A vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro [“tu que és o único Deus verdadeiro”, BLH], e a Jesus Cristo, a quem enviaste.” (Note que Jesus referiu-se, não a si mesmo, mas a seu Pai no céu como “o único Deus verdadeiro”.)
    João 20:17, ALA: “Recomendou-lhe [a Maria Madalena] Jesus: ‘Não me detenhas; porque ainda não subi para meu Pai, mas vai ter com os meus irmãos, e dize-lhes: subo para meu Pai e vosso Pai, para meu Deus e vosso Deus.’” (Portanto, para o ressuscitado Jesus, o Pai era Deus, assim como o Pai era Deus para Maria Madalena. É interessante que não encontramos nenhuma vez nas Escrituras o Pai dirigindo-se ao Filho como “meu Deus”.)

    Será que Jeová no “Velho Testamento” é Jesus Cristo no “Novo Testamento”?
    Mat. 4:10: “Jesus disse-lhe . . . : ‘Vai-te, Satanás! Pois está escrito: “É a Jeová [“ao Senhor”, Al e outras], teu Deus, que tens de adorar e é somente a ele que tens de prestar serviço sagrado.”’” (Jesus obviamente não estava dizendo que ele próprio devia ser adorado.)
    João 8:54: “Jesus respondeu [aos judeus]: ‘Se eu glorificar a mim mesmo, a minha glória não é nada. É meu Pai quem me glorifica, aquele que dizeis ser vosso Deus.’” (As Escrituras Hebraicas identificam claramente Jeová como o Deus que os judeus professavam adorar. Jesus não disse que ele próprio era Jeová, mas que Jeová era seu Pai. Jesus tornou aqui bem claro que ele e seu Pai eram pessoas distintas uma da outra.)
    Sal. 110:1: “A pronunciação de Jeová a meu Senhor [de Davi] é: ‘Senta-te à minha direita, até que eu ponha os teus inimigos como escabelo para os teus pés.’” (Em Mateus 22:41-45, Jesus explicou que ele próprio era o “Senhor” de Davi, mencionado neste salmo. Portanto, Jesus não é Jeová, mas é aquele a quem foram dirigidas aqui as palavras de Jeová.)
    Fil. 2:9-11: “Por esta mesma razão, também, Deus o enalteceu [a Jesus Cristo] a uma posição superior e lhe deu bondosamente o nome que está acima de todo outro nome, a fim de que, no nome de Jesus, se dobre todo joelho dos no céu, e dos na terra, e dos debaixo do chão, e toda língua reconheça abertamente que Jesus Cristo é Senhor, para a glória de Deus, o Pai. [So reza: “. . . toda a língua confesse que o Senhor Jesus Cristo está na glória de Deus Pai.” Fi e PC vertem de modo similar, mas uma nota ao pé da página da Fi reconhece: “O grego reza: ‘e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor para glória de Deus Pai’”, e PIB e BJ vertem deste modo.]” (Note que se mostra aqui que Jesus Cristo é diferente de Deus, o Pai, e se sujeita a Ele.)

  7. Fraquinho mesmo… Precisamos melhorar os argumentos…

Deixe um comentário