As 7 Pragas virão por causa da violação do SÉTIMO DIA: a guarda do sábado

Segunda Praga

Terceira Praga

Um dos eventos da Sétima Praga

A Igreja Católica Romana audaciosamente mudou a lei de Deus. E o mundo protestante segue essa lei alterada e mentirosa: “guardar domingos e festas”.

Deus, na sua grandeza, estabeleceu no Jardim do Éden a guarda do sábado (Genesis 2:1-3). Jesus, o FILHO, o guardou (Lucas 4:16) e seus discípulos também (Lucas 23:56).

Quando o mundo inteiro estiver ciente da transgressão de um dos mandamentos de Deus as 7 Pragas virão apenas contra os transgressores.

Para saber mais:

Artigo: O Mandamento de Lúcifer: Guardar Domingos e Festas

Esse post foi publicado em Apocalipse e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

32 respostas para As 7 Pragas virão por causa da violação do SÉTIMO DIA: a guarda do sábado

  1. Foconaverdade disse:

    Neemias 9:14
    E o teu santo sábado lhes fizeste conhecer; e preceitos, estatutos e lei lhes mandaste pelo ministério de Moisés, teu servo.

    Ou o versículo de Neemias está certo, ou a IASD. Não tem como os dois estarem certos, pois a bíblia diz que a lei e os preceitos e os estatutos, inclusive o sábado foram conhecidos pelo povo (Israel) através de Moisés. E os adventistas dizem que a humanidade conhece tudo isso desde a criação do mundo. E agora, qual deles está certo?
    Acho que não preciso dizer mais nada!

  2. IASD disse:

    Não são os adventistas que dizem que o sábado veio da criação, mas a Bíblia em Genesis 2:1-3 e na leitura do quarto mandamento em Exodo 20. Durante o Exodo, o mandamento apenas foi relembrado, pois os hebreus escravos do Egito não tinham Internet, nem Bíblia, e nem Google. Se lembravam apenas atraves da tradição ORAL das histórias de Adão e Eva, Abraão, Isaac e Jacó

  3. Foconaverdade disse:

    Então vamos rasgar a bíblia, e tirar o título de profeta de Neemias, pois o versículo não está dizendo isso que você está dizendo. Inclusive não existe um único versículo na bíblia que prove isso o que você diz.
    Do que adianta vocês se alto denominarem o “Israel Moderno” (coisa que é um absurdo, mas não convêm discutir isso agora), se vocês não aceitam os conceitos e tradições do Israel da época destes versículos que citam.
    Te desafio a mostrar um único versículo bíblico dizendo que o sábado e os mandamentos de Êxodo chegaram até eles por via oral.
    Os judeus sabem (inclusive, isso sim é passado via oral a séculos), e os teólogos mais sérios atualmente consideram que quando a bíblia fala em leis, antes do Êxodo 20, ela está se referindo aos estatutos da aliança com Noé. E nesta aliança Noética nunca existiu nenhuma lei a respeito do sábado…

    Perceba também que sua argumentação dando referência a Gênesis 2:1-3 está incorreta, pois existe um fator que vocês adventistas teimam em ignorar, porém, ele é extremamente importante.
    Vou explicar:
    Primeiro, vou abordar a questão gramática do texto. Lendo os versículos, o texto deixa claro que o que está sendo lido é somente a representação escrita do PENSAMENTO de D-us, perceba que em nenhum momento a bíblia declara que ele falou isso a alguém, muito pelo contrário, todas as expressões são claras em mostrar que o texto somente apresenta o que Deus sentiu (pensou). Todo vez que Gênesis conta que D-us falou a Adão e Eva, o texto deixa bem claro este fato. Assim como deixa claro que Ele somente pensou (sentiu) o que podemos ler hoje.

    Segundo: a questão temporal. Por acaso D-us pensou em tudo que criou e viu que era bom, e descansou no sábado, como Gênesis deixa claro, e o Livro de Gênesis se materializou naquele momento? A pergunta é bem pertinente, porque vocês adventistas ignoram isso. O livro de Gênesis somente foi escrito e conhecido quando Moisés escreveu o pentateuco (5 primeiros livros da bíblia), mais de 2000 anos depois dos fatos narrados no livro. Isso quer dizer que somente depois de 2 milênios é que alguém, além de Deus, ficou sabendo o que Ele pensou lá na criação, e isso foi por intermédio de Moisés.

    Terceiro e último. Vocês adventistas alegam que Êxodo 20 ao se referir ao sábado, mais exatamente na expressão “Lembra-te”, ele está se referindo ao Gênesis, porém isso é impossível, pois neste momento Moisés ainda não tinha escrito o pentateuco. O pentateuco somente foi escrito muitos anos depois da apresentação das leis ao povo. É fácil comprovar que o “lembra-te” de Êxodo 20:8 se refere a quando D-us apresentou o sábado ao povo, e o texto deixa claro que isso foi para testar o povo, para ver se eles ainda obedeciam a Deus. Isso aconteceu em Êxodo 16, quando Deus diz que o povo deveria pegar o maná todos os dias, mas no sábado eles não poderiam pegar maná, pois o maná não cairia, porém, perceba que o texto diz que alguns, mesmo com o aviso de Deus, foram buscar maná no sábado, mas não encontraram. Isso mostra claramente que eles não tinham nenhuma intimidade com nenhum conceito de guarda de sábado.

    Concluí-se que Neemias não estava mentindo ao dizer que o povo de Israel ficou sabendo do sábado, das leis e estatutos de Êxodo por intermédio de Mehushua (Moisés) e não antes dele, como vocês adventistas alegam. Esta atitude adventista, inclusive, coloca em cheque o ministério profético de Neemias, pois se vocês estiverem certos, Neemias está errado!

    Infelizmente, você usam medidas diferentes quando se trata de vocês, diferente da medida que usam quando vão julgar os outros não adventistas, e isso é considerado hipocrisia, pelo menos este é o conceito no dicionário da palavra hipocrisia. Existem muitos fatores importantíssimos que vocês ignoram, e não poderiam ser ignorados. Mas isso é algo obvio, porque se vocês levarem em conta estes fatores, vocês não conseguiram provar muitas “profecias” Ellenwhiteanas.

    Vou dizer algo importante que eu já disse em alguns debates, inclusive com adventistas. O que está em jogo nestes debates não é quem tem ou não razão, quem sabe mais ou menos da bíblia. O que está em jogo é a salvação de cada um, e isso é intransferível, ninguém pode se salvar por você, ninguém poderá se salvar pelas ações ou conhecimentos dos outros. A salvação é individual, ter uma placa de igreja estampada no peito não dá salvação a ninguém. Portanto adventistas, estudem a bíblia, mas estudem por conta própria, não adianta depois falar para Deus que você acreditou naquilo que ouviu na igreja, este argumento não vai colar com Ele, e com certeza você será vomitado, assim como a bíblia define.

  4. IASD disse:

    Sétimo mandamento chegou a JOSÉ 400 anos antes da lei ser dada no Sinai:

    (Gênesis 39:9) – Ninguém há maior do que eu nesta casa, e nenhuma coisa me vedou, senão a ti, porquanto tu és sua mulher; como pois faria eu tamanha maldade, e pecaria contra Deus?

  5. Foconaverdade disse:

    José, cumpria os mandamentos de D-us dados a Noé, e um dos mandamentos é: Não se envolver em relações sexuais ilícitas.

    Existem conceitos e fatos que vocês não conhecem ou até mesmo ignoram! É uma pena…
    JOSÉ cumpria estes mandamentos!! É um fato que para o ser humano viver em sociedade ele precisa cumprir algumas normas que ajudam neste convívio. E isso não precisa ser muito experto para saber; o Código de Hammurabi, 1.700 a.C, da antiga Mesopotâmia, apresenta muitas normas que se igualam com os mandamentos de Ex. 20, e este código não foi tirado da bíblia, pois ele é anterior ao Êxodo. Na criação, D-us instituiu leis naturais ao ser humano, são leis instintivas, exemplo disso é a necessidade que alguém tem de acreditar em algo superior a ele, mesmo vivendo na forma mais primitiva que alguém poderia viver (tribo de índios, por exemplo). Ou mesmo uma sociedade, por mais violenta que possa ser (Vikings, por exemplo), entre ela, existe o conceito de preservação, onde quem assassina um membro é punido; existem muitas outras, mas estas já servem como exemplo. Isso é algo natural, D-us quando criou o homem, colocou na genética humana algumas normas para que o homem pudesse viver em harmonia, pelo menos na sociedade em ele vive. (Mais informações sobre este assunto pode ser verificado em muitos estudos teológicos, inclusive adventistas, como no livro, Introdução Geral a Bíblia, Pr. Emilson dos Reis)

    A aliança Noética, que é considerada a Aliança Gentílica, pois D-us ainda não havia feito aliança com Israel (Abraão), foi a aliança feita para todos os humanos cumprirem, aqueles que cultuavam o verdadeiro D-us. A Aliança Noética é um fato, os próprios apóstolos determinaram-na aos gentios em Atos 15, quando disseram que os gentios não deveriam se preocupar em carregar um fardo que não lhes pertencia. Independentemente se a IASD aceita ou não, a verdade é a verdade e pronto! Juntando Atos 15 com Atos 21 vê-se claramente esta distinção de normas para gentios e judeus, pois enquanto em Atos 15 os discípulos determinam que os gentios devem cumprir as leis Noéticas (para os gentios), em Atos 21, Sha´ul (Paulo) fez o Voto de Nazireu (veja Números 6:1-21), que envolve muitos sacrifícios e ritos, para provar que ele não estava pregando aos judeus as mesmas leis que ele pregava para os gentios. Na prática, Sha´ul pregava para os judeus, o que convinha a eles, e assim fazia também com os gentios. No Brit HaChadasha (erroneamente Novo Testamento), a leitura bem feita e com muita atenção, deixa claro esta distinção que os apóstolos faziam entre o que os Judeus deveriam seguir e o que os gentios deveriam seguir!

    Quando JOSÉ, disse a esposa de Potifar que se ele se deitasse com ela, ele estaria pecando contra D-us, ele estaria mesmo, pois o mandamento da Aliança com Noé era exatamente não se envolver em relações ilícitas. E isso servia para ele também.

    Que YaHuh te abençoe nestas novas descobertas. Amém!

  6. IASD disse:

    Você está seguindo tradições judaicas equivocadas.

  7. Foconaverdade disse:

    Desculpa, mas isso não é tradução judaica equivocada, isso é fato!
    Se por acaso fosse tradição judaica equivocada como você diz, os discípulos estão equivocados em Atos 15, e Sha´ul (Paulo) equivocado em Atos 21, e mais equivocado ainda em Gálatas 5:1-6, nestes capítulos e versículos citados é clara a distinção entre os deveres para os judeus e os deveres para os gentios.
    Sha´ul diz que não é bom que se faça a circuncisão, pois se um gentio a fizer, de nada serviria a Graça, traduzindo, o sacrifício gratuíto de J-sus na cruz… porém, Sha´ul deixa claríssimo (v.3) que se por acaso um gentio quiser ser circuncidado, ele está obrigado a cumprir toda a lei, que toda lei é está que o gentio estaria obrigado a cumprir se por acaso se circuncidar, e que não é obrigado a cumprir se não se circuncidar?
    Isso acontece por um único motivo, todas as leis de Êxodo, Levíticos e Deuteronômios, são leis dadas aos judeus, como qualquer pessoa pode comprovar lendo qualquer um destes livros supra-citados, são muitos versículos nestes livros que informam que aqueles mandamentos são para Israel e sua herança (filhos=também judeus) por tempo perpétuo (eterno).
    Estas leis são oriundas de uma Aliança feita exclusivamente para a nação descente de Abraão, aqueles que herdariam a terra prometida, o povo escolhido por Deus para preservar seu Nome eternamente.
    Para aqueles que não fazem parte do povo escolhido, só resta cumprir os mandamentos oriundos a eles, os mandamentos da lei Noética, feita com Noé para aqueles que aceitarem ao único D-us verdadeiro, mas que não pertencem a Israel. Isso, inclusive, é um coisa obvia, porque neste ponto não existiam judeus, não existia povo escolhido, existia pessoas em toda terra, que decidiam cultuar ao verdadeiro D-us e aqueles que escolhiam não cultuá-lo. Noé é desta geração, e ele somente permaneceu vivo por ter feito a escolha de permanecer do lado do D-us vivo verdadeiro.

    E é esta grande diferença que se pode perceber em Atos 15, Atos 21 e Gálatas 5…. tem muito mais versículos… o próprio “Novo Testamento” testifica isso o tempo todo.

    Só para ficar claro, não sou judeus, não sigo o judaísmo, não guardo as leis que são exclusivas a eles (poderia guardá-las se quisesse, era só cumprir todos os 613 mandamentos, assim como Sha´ul manda fazer em Gálatas 5). Guardo as leis que me são cabíveis, as leis que foram determinadas a mim como gentio, com a Aliança com Noé, e com a confirmação delas com os discípulos (Atos 15) e por Sha´ul (Atos 21 e Gal.5).
    Sou um gentio convertido, aceito a graça, a garantia de salvação que me foi dada na cruz pela morte vivificadora de J-sus, e só ela me basta, assim como o apóstolo me informa (Rom.11:6). Aceito a morte do Filho imaculado, não para me limpar dos pecados, mas sim para me dar vida eterna. Mesmo eu sendo pecador tenho meus pecados já pagos com o sangue de Alguém que não precisava morrer pois nunca teve pecado.

    Vocês estão seguindo tradições modernas equivocadas.

  8. IASD disse:

    O que você está fazendo em nosso blog? Vá evangelizar os muçulmanos ou católicos. Eles são 2 bilhões de enganados, SE os adventistas estiverem errados, são apenas 15 milhões de errados. Você está pescando em Aquário, como dizem.

  9. Foconaverdade disse:

    Nunca fui muçulmano nem católico… para mim é uma questão de amor ajudar a abrir os olhos dos adventistas!
    Assim como fui acordado… pra mim, se somente um único adventistas se acordar também já considero minha missão evangelizadora completa.

    Que YaHuh te abençoe!

  10. borboleta12 disse:

    Só queria saber: o que os adventistas fazem em domingos e feriados? Que eu saiba, eles aproveitam muito bem (guardam), passeiam com a família, só uma pequena parte dos ASD trabalha nesses dias.
    Aliás, nem o sábado vcs guardam direito!
    O “Foco na verdade” postou coisas interessantíssimas, mas vocês, não sei pq, não responderam. É, no mínimo, estranho!

  11. Falta ao amigo Foconaverdade, admitir que todas as leis morais provém do mesmo Deus e manifestam a sua vontade e que os 10 mandamentos é sua lei escrita. Vossa pessoa mesma admitiu a existência de tais leis morais e não pode dar um sentido aos 10 mandamentos que não tem, como se Deus decidisse que matar, roubar ou adulterar só valeria à partir da entrega dos mandamentos à Moisés. Bem sabemos que a bíblia demonstra o contrário, portanto os 10 mandamentos existiam sim desde o princípio, porque manifestam os princípios de Deus. Abraão seguia os mandamentos, de não matar, não furtar, não dizer falso testemunho. Noé também seguia estes mandamentos, não tinha outros deuses diante dele, não adulterava. As leis de Deus sempre existiram, Adão e Eva os seguiam naturalmente. Se vossa pessoa não aceitar que na época de Moisés o que houve foi uma REEDUCAÇÃO para voltarem aos conceitos morais de Deus continuará achando que os mandamentos era apenas uma lista de tarefas a serem cumpridas e não a vontade de Deus desde o princípio para a humanidade.

  12. IASD disse:

    Borboleta, guardar um dia não é ficar em casa, ir em cinemas, jogos de futebol, shoppings ou fazer compras. Essas coisas são proibidas para o dia santo de Deus.

  13. Oh!, Borboleta com certeza eu trabalho esse dia que vc guardam. E o dia que nós guardamos. Na real trabalhamos e muito para nosso PAI ETERNO!!!… Bom sinto desse jeito meu sábado fico desde as 8am até 20:30. Com idas para casa no almoço e uma sonequinha de media hora. Mas o demais é trabalho e interesses de meu PAI ETERNO. E domingo trabalho coisas de meu trabalho e meus interesses. E que vc faz no dia que vc guarda? além de fica na sua casa, ou ir para um shopping etc… seinlá não sei quevc faz por isso pergunto.

  14. Acredito que responderam sim para o “foco na verdade”, mas ante pessoas teimosas não ficamos discutindo. Vcs tem que ficar estudando a Bíblia e a historia para que possam enxergar mais além de sua nariz.Sempre em todos estos século da vida do planeta terra foi a DESOBEDIÊNCIA E IDOLATRIA. Fiquem a vontade fazer o que vcs desejem na finalidade temos o livre arbítrio. O que nós não gostamos e insistir e muito menos discutir a palavra de Deus Está muito claro!… Até um cego enxerga. Depois não falem que não foram advertidos. E como diz:

    “IASD”. O que você está fazendo em nosso blog? Vá evangelizar os muçulmanos ou católicos. Eles são 2 bilhões de enganados, SE os adventistas estiverem errados, são apenas 15 milhões de errados. Você está pescando em Aquário, como dizem.

    Com certeza… concordo!!!…. Quem deseje saber a verdade que procure. E fecho dizendo mateus capítulo 5 versus do 17 em seguinte. E tem muito para se dizer historicamente e biblicamente mas tanta coisa a fazer que não da para perder tempo com gente surda e cega. Que deseja ver que veja e quem deseja ouvir que ouça. Bom dia para todos nós e que Deus nós abençoe SEMPRE!!!…

  15. Ah!, desculpem qualquer erro no idioma português. Mas eu sou estrangeira e meu idioma não é o português. Grata.

  16. borboleta12 disse:

    Infelizmente vocês ”guardam” o sábado da maneira que é conveniente, assim como ‘IASD’ disse que essas coisas (ir ao shopping, cinema) são proibidas no dia de sábado, existem MUITAS OUTRAS COISAS que Deus não queria que o povo fizesse no dia de sábado (segundo a Palavra), mas vocês simplesmente IGNORAM!
    Vocês não guardam o sábado da maneira bíblica, isso é fato.
    Pra quem perguntou o que eu faço no dia que eu guardo, a resposta é simples: o cristianismo NÃO é cerimonialista, eu não guardo dia algum, ou melhor… guardo todos os dias para estar juntinho de meu Senhor e Salvador Jesus Cristo, que verteu seu precioso sangue na cruz para que todos nós pudéssemos ter acesso à presença do Pai!!! A salvação é pela GRAÇA e não por obras. Tudo que temos que fazer para ser salvos é entregar o nosso coração ao Senhor Jesus e viver uma vida de santificação. O que passa disso é HERESIA.

  17. IASD disse:

    Borboleta, todos nós quebramos os 10 mandamentos. Todos somos pecadores. Mas a vida de santificação do ladrão não é deixar de roubar? É heresia ele se adequar a lei de Deus? O mesmo se aplica ao quarto mandamento. Alguns cristãos estão sempre se ”santificando”, mas nunca enxergam um dos 10 mandamentos. Qual seria o problema?

    Agora sua análise sobre a guarda do sábado é muito genérica. Cada adventista é diferente do outro. Uns são mais relaxados com a guarda do sábado. Parabéns por conseguir ver o pecado dele. E o seu? Tira primeiro o cisco do seu olho e depois ensina o irmão a obedecer a Deus melhor.

  18. borboleta12 disse:

    O problema é que os 10 mandamentos foram dados ao POVO DE ISRAEL e não a nós, gentios, basta ler Deuteronômio, por exemplo, para saber. Agora não me venha com esse argumento de que ”então posso matar, roubar, cobiçar, já que não preciso seguir os 10 mandamentos”, pois é inválido. Nós não fazemos essas coisas porque tememos a Deus, O amamos sobre todas as coisas e amamos ao nosso próximo como a nós mesmos! Esses são os mandamentos que Jesus nos deixou.
    Se as pessoas não enxergam o 4º mandamento da antiga aliança, é porque agora vivem a Nova Aliança. Nela, o descanso é Cristo Jesus e não um dia literal da semana. Aliás, o sábado guardado pelos adventistas não corresponde ao sábado que era guardado pelo povo de Israel.. houveram muitas mudanças no calendário; quem garante que vocês não estão guardando a ”quinta-feira” daquela época?
    Se vc for à Israel, verá que o sábado é entendido como um descanso a cada 6 dias; portanto, não é exatamente um dia específico.
    A partir da nova aliança, não há necessidade de guardar o dia de sábado literalmente. Esse não é um ensinamento contido no Novo Testamento.

  19. IASD disse:

    Borboleta, o sábado foi dado séculos antes de existir Israel. Leia Genesis 2:1-3. Ali Deus tornou santo e abençoou o sétimo dia.

    E o Sábado também continuará seculos após o fim dessa Terra. Ele continua na Nova Terra. Leia Isaías 66:22-23.

  20. borboleta12 disse:

    rsrs, fui inocente em pensar que poderia fazer vocês pensarem nesse assunto. O que me resta é orar. Que o Senhor os abençoe!
    Sinceramente,
    borboleta

  21. SINCERAMENTE TODA IGREJA TEM ALGO ERRADO, A PROPÓSITO VOCÊS ADVENTISTAS FESTEJAM O NATAL? PORQUE O NATAL TAMBÉM FOI INVENTADO PELA IGREJA CATÓLICA.

  22. Sinceramente Foco na Verdade esta a confundir e nao entender o texto de Neemias. Se voce analizar todo o capitulo vera que Neemias esta citando eventos cronologicos. Voce tirou o texto fora do contexto, por isso o sentido mudou.O povo de Israel estava em cativeiro ha mais de 400 anos. Esqueceram-se totalmente das leis de Deus. Neemias esta dizendo,cronologicamente, que Deus havia livrado o povo de Israel das maos do farao, fez o milagre de dividir o mar vermelho para o povo passar, guiou-os pelo deserto numa coluna de nuvem e de fogo e deu-lhes os mandamentos e estatutos, inclusive o sabado, que eles ja haviam se esquecido. Todo o povo estava contaminado com as praticas e costumes do Egito. Perderam de vista ao seu Deus. Eram idolatras e rebeldes. Em Gen.2 / 5 diz porque Abraao obedeceu a minha palavra, e guardou os meus mandados, os meus preceitos, os meus estatutos e as minhas leis. Naquele tempo nao existia o povo de Israel. A biblia e clara no que diz respeito a esse assunto. A alianca que Deus fez com Noe era com relacao que nao haveria mais diluvio Gen.9. O que e pecado[ E a transgressao da lei. So que o pecado comecou com Adao e Eva. E simples concluir que Deus deu as suas leis no Eden. Caso contrario, como Deus julgara os dois. Onde nao ha lei nao ha pecado. Mas em Tito 2/ 11 diz PORQUANTO A GRACA DE DEUS SE MANIFESTOU SALVADORA A TODOS OS HOMENS. E quando ela comecou/ No Eden. Gen.2/17 diz …porque no dia em que dela comeres, certamente morreras. Eva comeu e porque nao morreu/ Gen.3/15 Porei inimizade entre ti e a mulher… A GRACA CONCEDIDA IMPEDIU QUE EVA MORRESSE NAQUELE DIA. Lei e graca. Provisao divina para a salvacao do homem.

  23. Foconaverdade disse:

    Shalom Flávio…
    Infelizmente creio que você esteja errado. Seu conceito é o mesmo de quase todo adventista, se apegando a invenções para justificar algo. Gostaria que você provasse com pelo menos um único versículo bíblico aquilo que você diz: que eles haviam esquecido totalmente das leis de D-us. Por favor, faça este favor para todos leitores deste debate e prove sua teoria, pois para passar de uma teoria precisa ser provado. A anos tenho estudado e debatido este tema e quase que 100% dos adventistas usam está teoria como argumento, porém, nenhum até hoje me foi capaz de mostrar isso biblicamente.

    Vamos fazer o seguinte, você tem esta missão de salvar sua teoria e a de seus irmãos de religião e me apresentar qualquer versículo que prove que eles haviam esquecido completamente o suposto decálogo antes do decálogo (redundante isso,kkk), ou ainda que mostre um único ser humano guardando o sábado antes de Mehushua apresentar o sábado ao povo.

    Assim que fizer isso, continuamos nosso debate.

    Que YaHuh te abençoe.

  24. Shalon ” foco na verdade”!
    Gostaria que respondesse duas perguntas.
    Como Deus julgará Adão e Eva sem uma lei?
    Qual era os mandados,os estatutos, os preceitos e as leis que Deus disse que Abraão obedeceu? Está em Gên.26: 5.
    Não há aqui nenhuma invenção. Chega-se a um conceito não só com provas, mas evidências.
    Sua atitude é parecida com a de Tomé.
    História dos Hebreus de Flavio Josefo, Cap.1:
    “No sétimo dia, Ele descansou e deixou de
    trabalhar as grandes obras da criação do mundo: é por esse motivo que não
    trabalhamos nesse dia e lhe damos o nome de sábado, que em nossa língua
    quer dizer “descanso”.”
    Compare Gên.2:3 ; “E abençoou Deus o dia sétimo e o SANTIFICOU…”(TORNOU ESSE DIA SAGRADO) com Êx.20:11; “…porque em seis dias,(criação) fez o Senhor os céus e a terra…por isso o Senhor abençoou o dia de sábado e o SANTIFICOU.”
    Você acha que Adão e Eva não considerava esse dia sagrado? Se o dono do universo estabeleceu como sendo SAGRADO? Quais as chances de isso acontecer? Com toda a sinceridade….Que eles não transmitiram o que Deus lhes disse a seus filhos? Se você tem filhos, você tem que educá-los, não é ? E como você vai fazer?

    Lei Êxodo 1 e compare com História dos Hebreus, cap 2:
    ” Como os egípcios são naturalmente preguiçosos e
    voluptuosos e só pensam no que lhes pode proporcionar prazer e proveito, eles
    olhavam com inveja a prosperidade dos hebreus e as riquezas que estes
    conquistavam com o trabalho. Conceberam mesmo certo temor pelo aumento
    do número deles. Tendo o tempo apagado a memória das obrigações que todo o
    Egito devia a José e tendo o reino passado a outra família, eles começaram a
    maltratar os israelitas e a oprimi-los com trabalhos. Empregaram-nos em cavar
    vários diques para deter as águas do Nilo e diversos canais para conduzi-las.
    Faziam-nos trabalhar na construção de muralhas para cercar as cidades e
    levantar pirâmides de altura prodigiosa, obrigando-os até mesmo a aprender,
    com dificuldade, artes e diversos ofícios. Quatrocentos anos* assim se
    passaram, com os egípcios procurando sempre destruir a nossa nação, e os
    hebreus, ao contrário, esforçando-se por vencer todos esses obstáculos.”

    400 anos sem nenhuma comunicação com Deus. Geração após geração de escravidão. Pense bem nisso. Sem educação, lazer, comunhão com Deus. E não me diga para provar , porque na bíblia não tem nenhum relato que Deus comunicou-se com esse povo. Aprendendo os costumes e filosofias do Egito. Sinceramente, não preciso ter uma mente brilhante com tantas evidências.
    Que Jesus Cristo te abençoe!

  25. Já ia me esquecendo da prova que você pediu na bíblia.
    Ex.1:8 ” Entrementes, se levantou novo rei sobre o Egito, que NÃO CONHECERA A JOSÉ.”
    História dos hebreus cap. 5: “Tendo o tempo APAGADO A MEMÓRIA das obrigações que o Egito devia a José e tendo o reino passado para outra família, eles começaram a maltratar os israelitas e a oprimi-los com trabalhos.” Entendeu como se esquece fácil as coisas. São as evidências.
    Que Jesus Cristo te abençoe!

  26. Foco na verdade disse: “Vamos fazer o seguinte, você tem esta missão de salvar sua teoria e a de seus irmãos de religião e me apresentar qualquer versículo que prove que eles haviam esquecido completamente o suposto decálogo antes do decálogo (redundante isso,kkk), ou ainda que mostre um único ser humano guardando o sábado antes de Mehushua apresentar o sábado ao povo.”

    Êxodo 16:4 “Então Yahweh disse a Moisés: “Eis que farei descer pão do céu! Sairá o povo e colherá a porção de cada dia, a fim de que Eu o ponha à prova PARA SABER SE ANDA OU NÃO NA MINHA LEI.” ( Versão King James )

  27. Cyro Pilro disse:

    Sou evangelico,mas confesso sou leigo aprendi que palavra “SABAT significa descanso em latim sétimo dia pode ser qualquer um dia da semanatrabalha de se trabalhar de segunda feira até sabado descansa no domingo mas se começar a semana no domingo descansará no sabado fico pensando como a humanidade parasse nos sabados e nada fizessem como seria hospitais por exemplo como acudir pessoas doentes nesse dia ? naquela época existia seg .feira ,terça feira? por isso penso trabalharás 6 dias e descansarás no sétimo conforme Deus falou não importa o dia ; Perdão, não estou criticando nada . sou leigo ,apenas disse o que aprendi e creio estarcerto obg.***************

  28. Rosangela de Barros Duarte Pinharbel disse:

    Flavio Gomes da Silva… que o Espírito Santo continue lhe usando poderosamente. Deus abençoe a todos nós, nos conceda sabedoria, entendimento e discernimento.

  29. Eliete Brasil disse:

    PIOR CEGO É O QUE NÃO QUER ENXERGAR… MISERICÓRDIA SENHOR.

  30. Com certeza, o maior erro, e o de pensar que israel era a unica nação eleita para a salvação. A intenção do Eterno era que Isarel fosse luz para todas as nações. Infelizmente israel não entendeu sua missão se achava a unica nação salva. Quando na verdade sua missão era levar o conhecimento do unico Deus e salvação para todos os povos.Isa 56:7 sim, a esses os levarei ao meu santo monte, e os alegrarei na minha casa de oração; os seus holocaustos e os seus sacrifícios serão aceitos no meu altar; porque a minha casa será chamada casa de oração para todos os povos.
    1Co 7:19 A circuncisão nada é, e também a incircuncisão nada é, mas sim a observância dos mandamentos de Deus.

  31. Caro Foconaverdade e demais contrários ao Santo Sábado:
    Jesus nunca pecou e Ele guardou o Santo Sábado, portanto, se há alguém aqui que está em dúvida sobre sua conduta, este alguém é vc “Foconaverdade”.
    Nós e vcs corremos o risco de estarmos 50% errados cada um, porém, nossos 50% não consistem em nenhuma punição mencionada na Bíblia, já os 50% de vcs sim, várias citações que vc deve conhecer. Portanto, vc “Foconaverdade” pode ser mestre supremo da Bíblia e em história, mas sem o simples bom senso, corre mais risco do que nós Adventistas. Ah, e lembre-se que o diabo é mais conhecedor da Bíblia do que qualquer ser humano vivo hoje e isso não faz dele uma criatura Santa, Salva e nem com oportunidade de se Salvar. Não adianta saber e agir errado ou com riscos de possíveis erros. O fim está próximo! Até os ateus percebem que o mundo não está normal, então muito em breve veremos quem estava certo. Boa sorte pra vcs.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s