Impacto Curitiba celebra vitórias do dia 24 de março

Curitiba – Uma multidão se reuniu na tarde deste sábado, 24, na praça Rui Barbosa, no centro de Curitiba, para celebrar a entrega de 500 mil exemplares do livro “A Grande Esperança” em todo o território central do Estado. O encontro contou com a presença de autoridades municipais, eclesiásticas, membros e moradores da cidade.

Os administradores da Igreja Adventista na localidade calculam que durante a manhã de hoje, aproximadamente 20 mil pessoas estiveram envolvidas na distribuição da obra, que ocorreu simultaneamente em 68 municípios. Ao longo dos próximos meses, a meta é entregar outros 500 mil exemplares nos lares ainda não atingidos, chegando assim à marca de um livro em cada casa. Ampliando para a região Sul, apenas neste dia 24, 3,2 milhões de unidades foram entregues.

Em relação aos números registrados, o pastor Marlinton Lopes, presidente da Igreja Adventista para os Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul acredita que eles mostram que a força dos adventistas é maior do que às vezes se imagina. “Mostra que quando nos unimos, os projetos são viáveis. A lição que fica é que a Igreja está preparada para projetos ousados”, identifica.

À tarde, na praça Rui Barbosa, aproximadamente sete mil pessoas se encontraram para o Impacto Curitiba, um programa de gratidão a Deus pelos resultados obtidos ao longo do dia. Vestindo camisetas que estampavam a mensagem “A Grande Esperança”, os participantes lotaram o local durante pouco mais de três horas. O evento foi pensado também para mostrar à cidade que os adventistas desenvolvem ações que visam beneficiar a sociedade.

O prefeito de Curitiba, Luciano Ducci (direita), destaca a ação da Igreja Adventista

Vidas influenciadas

Na abertura do programa, o prefeito da cidade, Luciano Ducci, ressaltou a importância das ações desenvolvidas pelos adventistas. “Quero parabenizá-los por essa grande festa, grande mobilização em favor do amor, da fé, da caridade que está sendo feita não só aqui na nossa cidade, mas no mundo inteiro”, pontuou. Ducci também ressaltou que, diante do aniversário de Curitiba, no próximo dia 29, o livro “A Grande Esperança” é tido como um presente aos moradores.


No palco, a participação do quarteto Cânticos Vocal, Jeferson Pillar, Chama Coral, Tabernáculos Coral e Coral Jovem de Curitiba atraiu a atenção de quem transitava pelo local. “Eu nunca imaginei que um dia a Igreja faria isso. Acho que Jesus está mais perto de voltar do que imaginamos. É por isso que realmente temos que cumprir nossa missão e anunciar isso aos outros”, declara o pedreiro Valdir Fabrício, de Almirante Tamandaré. Adventista desde 1969, ele assegura que o Impacto Esperança aconteceu não apenas na América do Sul, mas em sua própria vida.

“Esse ato mostra para a cidade que estamos à disposição. O evento marcou não só o coração de nossos membros, mas deixou a certeza de que a população também pode contar com pessoas comprometidas com o seu futuro”, constata o pastor Célio Longo, evangelista da Igreja Adventista no centro do Paraná e um dos organizadores do programa.

Fotos: Márcio Tonetti

Esse post foi publicado em Artigos Adventistas. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s