É Pecado ser Espírita?

Lúcifer se Transformando no falecido Profeta Samuel ao Rebelde Rei Saul (1 Samuel 28) – caso de espiritismo na Bíblia.

Sim, é pecado ser espírita. O Espiritismo prega contra claros ensinamentos de Deus, de Jesus Cristo, dos Profetas e dos Apóstolos. É uma oposição audaz, mas indireta, camuflada.

1- Jesus ensinou a Ressurreição dos Mortos no Último dia de História da Terra (I Tessalonicenses 4:14-17). O Espiritismo substituiu tudo o que Cristo ensinou pela doutrina da Reencarnação.

2- Jesus é o Filho de Deus, saído da eternidade, Criador da Terra, que se fez homem e habitou na Terra (João 1:1-3,10). O Espiritismo diminuiu a pessoa de Cristo como mero professor muito evoluído, que se desenvolveu após muitas reencarnações.

3- Deus ensinou que não devemos consultar os mortos pois não há VIDA antes da ressurreição do último dia. Coerentemente ensinou que o profeta Elias não morreu, mas foi levado VIVO aos Céus. Enoque, o sétimo depois de Adão também foi levado vivo. E Moisés foi ressuscitado após haver uma disputa de Lúcifer pelo seu Cadáver (Judas 1:9). Outros também ganharam vida eterna pois ressuscitaram (Mateus 27:52-53). O Espiritismo, embola tudo, confunde passagens de maneira proposital e conduzida por uma mente angelical, com o objetivo de levar a todos a idéia de reencarnação.

4- O Espiritismo trata como revelação superior o que os “espíritos” dizem em centenas de obras psicografadas por LUCIOS, Emanuel e outros seres (que são codinomes de Lúcifer), do que o que Bíblia diz, tratando ela como livro velho, mal escrito, inferior.

(Deuteronômio 18:10-14) – Entre ti não se achará […] nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR teu Deus os lança fora de diante de ti. Perfeito serás, como o SENHOR teu Deus.  Porque estas nações, que hás de possuir, ouvem os prognosticadores e os adivinhadores; porém a ti o SENHOR teu Deus não permitiu tal coisa.

(II Corintios 11:14) –  E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras.

Esse post foi publicado em Artigos Adventistas. Bookmark o link permanente.

31 respostas para É Pecado ser Espírita?

  1. Chico Xavier, por inspiração de Emanuel, trabalhou a vida toda ajudando os pobres e ensinando o Evangelho de Jesus, é inspiração de lúcifer; ou seja, são obra de satanás.
    O Espiritismo ensina que:
    Devemos amar a Deus e aos nossos irmãos. Obra de satanás.
    Ou seja, todo o mal do mundo, é obra de satanás e todo o bem do mundo é obra de satanás.
    Aí eu pergunto:
    Deus faz o quê? Fica lá encima assistindo satanás dominar o mundo????????????????

  2. IASD disse:

    Emanuel, era um anjo caído disfarçado de anjo de luz. Xavier foi um falso profeta de palavras melosas.

  3. IASD disse:

    Preste atenção ao que a Igreja Adventista e as igrejas protestantes ensinam sobre o espiritismo. E seus olhos se abrirão.

  4. Acompanho sempre este blog, e muitos outros que falam sobre religião, pois busco a verdade. Não tenho ainda uma religião definida, mas sim simpatia por algumas. Porém, em muitos, noto que a emoção está acima da razão; baseiam-se apenas na Bíblia, mas muitas vezes, para procurar a “razão”, fogem dela.
    Por exemplo:
    “Emanuel, era um anjo caído disfarçado de anjo de luz. Xavier foi um falso profeta de palavras melosas.”
    Onde está escrito, que “Emanuel, era um anjo caído disfarçado de anjo de luz.” e que “Xavier foi um falso profeta de palavras melosas?”
    Ah! se todos os demônios fossem bons como Xavier e seu anjo caído Emanuel! O paraíso aqui na Terra já estaria estabelecido.
    “Preste atenção ao que a Igreja Adventista e as igrejas protestantes ensinam sobre o espiritismo. E seus olhos se abrirão.”
    Aí eu rebato:
    Que tal prestar mais atenção no Espiritismo; seus olhos poderão se abrir!
    Olha, quanto ao “Deuteronômio 18:10-14”, já está manjado demais. Perguntei várias vezes nesse e em outros blogs, que se “Deus proíbe a comunicação com os mortos”, é porque a comunicação é possível, quem são então esses mortos? Demônios é que não, pois a Bíblia é bem clara: proibe a necromancia, que é a comunicação com os MORTOS.
    Abraços

  5. Há, ía me esquecendo:
    Onde está escrito na Bíblia, que:
    “E Moisés foi RESSUSCITADO após haver uma disputa de Lúcifer pelo seu Cadáver (Judas 1:9).

  6. Gostaria de saber, se houve algum problema, pois meu comentário sumiu.

  7. IASD disse:

    Franco, Deuteronômio 18:10-14 é manjado pois você não dá atenção a Bíblia como se fosse um livro especial, que fosse realmente inspirado e valesse alguma coisa. Nem dá atenção a explicação protestante e adventista sobre o espiritismo (que é igual) porque não acredita REALMENTE que essas pessoas foram chamadas por Deus a seguir uma verdade. E que são capazes de explicar uma verdade e não mera filosofia barata. A Bíblia pro´pibe comunicação com os mortos pois eles estão inconscientes:

    (Eclesiastes 9:5) – Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento.
    (Eclesiastes 9:6) – Também o seu amor, o seu ódio, e a sua inveja já pereceram, e já não têm parte alguma para sempre, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol.
    (Eclesiastes 9:7) – Vai, pois, come com alegria o teu pão e bebe com coração contente o teu vinho, pois já Deus se agrada das tuas obras.
    (Eclesiastes 9:8) – Em todo o tempo sejam alvas as tuas roupas, e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça.
    (Eclesiastes 9:9) – Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias da tua vida vã, os quais Deus te deu debaixo do sol, todos os dias da tua vaidade; porque esta é a tua porção nesta vida, e no teu trabalho, que tu fizeste debaixo do sol.
    (Eclesiastes 9:10) – Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.

    Perceba que os mortos no espiritismo possuem OBRAS (ajudam os vivos), possuem projetos (de melhorar a vida espiritual de encarnados e desencarnados), possuem SABEDORIA (de todas as vidas passadas que vem a tona com a desencarnação), possuem amor, possuem òdio (no caso dos espíritos desencarnados que não evoluíram mas cometeram crimes: fato visto na interpretação feita do espiritismo na NOVELA A VIAGEM). Os Mortos, no espiritismo também possuem INVEJA. São considerados espiritos pouco evoluídos.

  8. Olha, amigos adventistas; eu acho que não estou sendo compreendido, ou não estou me expressando bem.
    Minha pergunta ou dúvida é:
    Afinal, que mortos são esses que a Bíblia proíbe que nos comuniquemos?

  9. IASD disse:

    O que Deus disse na Bíblia para Israel? VOCÊS ISRAELITAS NÃO SERÃO como as outras nações. Os proíbo de comunicar com os mortos. Com quem os gregos se comunicavam? Com os espíritos familiares. Isso pode ser visto em livros como A CIDADE ANTIGA: Link de Leitura> http://www.ebooksbrasil.org/eLibris/cidadeantiga.html

    Os mortos que a Bíblia proíbe que nos comuniquemos são nossos PAIS, AVÓS, AMIGOS, PARENTES falecidos. Ou qualquer pessoa estranha (reis antigos, artistas etc). É tudo aquilo que os gregos faziam. Deus explica a razão disso. Deus diz que ESTÁ VIVO. Enquanto esses outros não estão:

    (Isaías 8:19) – Quando, pois, vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam e murmuram: Porventura não consultará o povo a seu Deus? A favor dos vivos consultar-se-á aos mortos?

  10. IASD disse:

    Em Isaías 8:19 Deus está dizendo: EU SOU O VIVO. Seus parentes falecidos não estão aqui do meu lado. Não estão conscientes, vivos. Esqueçam isso.

  11. IASD disse:

    Leia o Capítulo 2 do livro A CIDADE ANTIGA para entender que todos os povos cultuavam seus parentes falecidos.

  12. Jesus Cristo; como é difícil fazer-se entender!
    “Os mortos que a Bíblia proíbe que nos comuniquemos são nossos PAIS, AVÓS, AMIGOS, PARENTES falecidos.”
    Bem, então esses são uma classe diferente de mortos, a classe dos mortos que NÃO podemos nos comunicar? E qual é a classe que podemos nos comunicar?
    Mas afinal, como fica o tal “Deuteronômio 18:10-14”

  13. Em tempo:
    Vocês esqueceram de me responder:
    “Onde está escrito, que “Emanuel, era um anjo caído disfarçado de anjo de luz.”
    “E que Moisés foi RESSUSCITADO após haver uma disputa de Lúcifer pelo seu Cadáver (Judas 1:9).

  14. IASD disse:

    Franco as passagens bíblicas são para serem lidas. Leia Judas 1:9.

  15. IASD disse:

    Não existe nenhuma classe que podemos nos comunicar pois os humanos jazem mortos até o dia da ressurreição e os espíritos que surgem desde a antiguidade são anjos em estado de rebelião.

  16. “Franco as passagens bíblicas são para serem lidas. Leia Judas 1:9.”
    Prezados amigos adventistas. Li Judas 1.9, e não encontrei nada que dissesse que Moisés foi ressuscitado, mas sim “o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo, e disputava a respeito do corpo de Moisés, näo ousou pronunciar juízo de maldiçäo contra ele; mas disse: O Senhor te repreenda”.
    Amigos, será que eu estou lendo uma Bíblia diferente da de vocês?
    Por favor, me mostrem a tal passagem.

  17. “Os mortos que a Bíblia proíbe que nos comuniquemos são nossos PAIS, AVÓS, AMIGOS, PARENTES falecidos. Ou qualquer pessoa estranha (reis antigos, artistas etc). É tudo aquilo que os gregos faziam. Deus explica a razão disso. Deus diz que ESTÁ VIVO.”
    Aqui está claríssimo, quais os mortos NÃO podemos nos comunicar. Se esses não podemos, significa que outros podemos. Está claro?
    Procuro esclarecimento, e vocês me confundem ainda mais!
    E, onde está na Bíblia, que “os espíritos que surgem desde a antiguidade são anjos em estado de rebelião?”
    Lá, está bem claro, que a proibição de comunicação é com os MORTOS.

  18. jrmanaus disse:

    Olá Franco,
    Em resposta a sua duvida referente a Moisés. Ele ressuscitou, como vemos no relato de Mateus 17:

    ” E foi transfigurado diante deles; o seu rosto resplandecia como o sol, e as suas vestes tornaram-se brancas como a luz. E eis que lhes apareceram Moisés e Elias, falando com ele” (versos 2 e 3)

    Portanto, tanto Moises quanto Elias estavam vivos. Moises, ressucitado e Elias, que não passou pela morte, pois foi vivo ao céu, logo, estava de forma corpórea: ” Indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho (2º Reis 2:11)

    Um abraço

  19. Oi Jr, tudo bem?
    Ah tá, e onde é mesmo que está escrito na Bíblia que Moisés “ressuscitou? Não é só no “último dia” que as pessoas irão ressuscitar?

    Aqui uma dúvida: Em João 6,63 Jesus afirma: “O espírito é o que dá a vida. A carne não serve para nada”. (6, 63).
    Afinal, será que Jesus se enganou? Para Moisés, Eliseu, Enoch, Elias, a carne serve?
    “Indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho (2º Reis 2:11)”
    Carro de fogo??? Não seria um OVNI? Rdemoinho: Não poderia ser um tornado?
    Vai saber!

  20. jrmanaus disse:

    Olá Franco,
    Quando é mencionado “ultimo dia” é referente a volta de Cristo e o fim de sua intercessão pela raça humana (leia Mateus 24:14, , Hebreus 9:24 e apocalipse 8:1-6). Para entender melhor o juízo é importante conhecer a doutrina no santuário. Creio que aqui no blog deva existir alguns materiais
    Lembre-se que Enoque e Elias foram VIVOS para os céus, ou seja, de maneira corpórea e não em “espírito”

    É importante destacar, irmão Franco, os termos “espirito” ou “alma”, na bíblia , possuem diversos significados e apenas a luz do contexto é que podemos entender qual seu sentido:

    Espírito – vento (respiração – Gn 8:1), espírito (no sentido de alento – Jz 15:19), atitude ou estado de espírito (Rm 8:15; I Co 4:21, etc), sopro ou hálito de Deus (II Ts 2:8, etc) consciência individual (I Co 2:11, primeira parte).
    Possui também outras definições: anjos e demônios (Hb 1:14; I Tm 4:1, etc) aplica-se como apelativo a Cristo (II Co 3:17 ) a Divina natureza de Cristo (Rm 1:4), a Terceira Pessoa da Trindade (Rm 8:9-11; I Cor. 2:8-12)

    O termo “espírito”, em todas as vezes que aparece nas Escrituras referindo-se ao ser humano, não expressa o conceito de que o mesmo seja uma entidade imaterial consciente capaz de sobreviver fora do corpo. Paulo nos mostra que os seres humanos ao irem para o céu, possuirão corpos,( 1º Coríntios 15:40) e Gêneses 2:7 mostra que o homem é uma unidade composta de: corpo + fôlego de vida, dado por Deus e sem um deles, não há vida

    Quando Cristo diz “O espírito é o que dá a vida. A carne não serve para nada”. Ele não está dizendo que iremos ao céu em “espírito” sem os corpos.

    Esses textos de Paulo, nos dão luz sobre esse texto que Cristo citou:

    Romanos 7:25 “Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor. De maneira que eu, de mim mesmo, com a mente, sou escravo da lei de Deus, mas, segundo a CARNE, da lei do pecado”

    Romanos 8:3 “Porquanto o que fora impossível à lei, no que estava enferma pela CARNE, isso fez Deus enviando o seu próprio Filho em semelhança de carne pecaminosa e no tocante ao pecado; e, com efeito, condenou Deus, na carne, o pecado”

    Perceba que nesse contexto, a “CARNE” mencionada por Paulo e Cristo, refere-se a vida pecaminosa da raça humana e não que o corpo em si não tenha valor. Porque vimos que aqueles que estiverem no céu, terão corpo! Assim como Elias e Enoque, que foram vivos, ou seja, de maneira corpórea

    Espero ter ajudado,
    Um abraço

  21. Caro amigo JR
    Você diz:
    “Paulo nos mostra que os seres humanos ao irem para o céu, possuirão corpos,( 1º Coríntios 15:40)”
    Bem, mas o versículo 44, ele nos diz:
    ” Semeia-se corpo animal, ressuscitará corpo espiritual. Se há corpo animal, há também corpo espiritual.”
    Porém, você esqueceu de me responder:
    “Onde é mesmo que está escrito na Bíblia que Moisés “ressuscitou?
    Ajudar não ajudou; muito pelo contrário, só complicou. Este é o SEU entendimento. Cada um tem o seu, mas isso não significa que seja o correto.
    Se assim não fosse, Jesus não teria dito:
    “Se me amais, guardai os meus mandamentos; e eu rogarei a meu Pai e ele vos enviará um OUTRO Consolador, a fim de que fique eternamente convosco: – O Espírito de Verdade, que o mundo não pode receber, porque o não vê e absolutamente o não conhece. Mas, quanto a vós, conhecê-lo-eis, porque ficará convosco e estará em vós. – Porém, o Consolador, que é o Santo Espírito, que meu Pai enviará em meu nome, VOS ENSINARÁ todas as coisas e vos fará recordar tudo o que vos tenho dito.
    O que terá ele para nos ensinar? Será que Jesus não falou tudo, ou será que não foi compreendido?
    Abraços
    Franco

  22. jrmanaus disse:

    Amigo Franco, vc leu com antenção todo o comentário? pois a impressão que dá é que o irmão não leu com atençao ou apenas “passou o olho rapidamente”. Mas prefiro crer que o irmão leu tudo com atenção…
    Percebo sua sinceridade aqui no blog, porém percebo uma enorme dificuldade sua em entender alguns pontos doutrinários (Li outros comentarios seus aqui e é isso que dá a entender), como o estado dos mortos, por exemplo.
    Mas digo a vc, continue estudando com espirito de oração que Deus o ajudará em sua comprensão

    Um abraço

  23. jrmanaus disse:

    Um exemplo que mostra que o irmão é sincero, mas que precisa conhecer melhor a doutrina, está mostrado nessa parte de seu comentário: “O que terá ele para nos ensinar? Será que Jesus não falou tudo, ou será que não foi compreendido?”

    Deus elaborou o plano da redenção, para resgatar a raça humana (Jo.3:16) e sua base era o sacrificio de Cristo, então na plenitude dos tempos, Cristo veio e morreu por nós (doutrina da salvação)…Todavia, Cristo retorna ao céu para seguir sua obra de intercessão pela raça humana (doutrina do santuario), de acordo com hebreus 8 e 9

    Mas Cristo não nos deixou só, enviando o Espirito Santo para continuar com a raça humana, e sua missão qual é? a biblia diz? “Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juizo” (João 16:8)

    Agora, note que interessante, O Espírito Santo o convençe de que é pecador, consequentemente voce se dá conta que precisa de um salvador e ele guia vc a Cristo e Cristo por sua vez, intecede por vc perante o Pai (Heb.9:24), (doutrina da trindade)

    Veja que uma doutrina puxa a outra. é assim mesmo. Repito o que digo, vc é sincero e está buscando as verdades biblicas, mas percebo uma carência grande em entender as doutrinas basicas. Mas ao persistir, Deus o abençoará e o guiará a verdade (Jo.17:17)

    Um abraço

  24. Desculpe se eu não entendi alguma coisa; é que eu realmente não tenho muita paciência; gosto de respostas rápidas e objetivas.
    A minha pergunta é a seguinte:
    1- Quem é o Consolador? Ele já veio?
    2- O que significa “VOS ENSINARÁ todas as coisas e vos fará recordar tudo o que vos tenho dito.”

  25. IASD disse:

    1- O Consolador é o Espírito Santo, a terceira pessoa da Divindade. Ele veio de maneira especial no PENTECOSTES através de uma nova missão.
    2- A Missão do consolador pós Cristo é ensinar tudo o que Cristo ensinou. Fazer os discípulos recordar das promessas de Cristo e vos ensinar o caminho correto. Mas o Espírito Santo sempre existiu, guiando os santos desde a criação de Adão e Eva, e antes disso tentando convencer os anjos para que não se rebelassem contra o Criador. Ele age no coração de todas as criaturas, mas após o Pentecostes, age para que todos aceitem a divindade de Cristo e sua morte vicária para nossa salvação,

  26. IASD disse:

    Observação: O Conceito do Espiritismo sobre o Espírito Santo é errado. O Espiritismo não aceita que Deus seja Pai-Filho e Espírito Santo.

  27. “A Missão do consolador pós Cristo é ensinar tudo o que Cristo ensinou.”
    Como ensinar o que risto ensinou? O versículo diz:
    “VOS ENSINARÁ todas as coisas e vos fará recordar tudo o que vos tenho dito”, e não ensinar o que o Cristo ensinou.
    Quanto a “O Conceito do Espiritismo sobre o Espírito Santo é errado. O Espiritismo não aceita que Deus seja Pai-Filho e Espírito Santo.
    Até aí, o Espiritismo concorda em gênero número e grau:
    Deus não é Pai, nem Filho nem Espírito Santo. Ele é simplesmente DEUS; ou seja, TUDO.

  28. Mãos que Constroem

    Que suas mãos sejam sempre dirigidas para o bem. As mãos são poderosas para amparar os aflitos.

    Tenha sempre suas mãos estendidas àqueles que precisam, utilize-as para construir sonhos bons, amparar os aflitos e desesperados.

    As mãos são de uma utilidade infinita, aproveite esse instrumento sagrado que faz parte de seu corpo, sempre construindo.

    Fique firme na fé, e, continue na obra sagrada do Cristo.

    De um amigo a todos os amigos da Fraternidade.

    Mensagem recebida pelo Grupo de Estudos
    da Psicografia da Fraternidade Francisco de Assis.

    Olha, recebi esta mensagem; estou repassando, mas tenho certeza que aqui tem a mão de lúcifer.

  29. mario roque disse:

    uma das doutrinas basilares de Deus é a ressurreição, isto é, todo o homem que outrora viveu um dia, pela palavras de Deus retornarão a vida como eles próprios o forão, se era José de tal ressuscitará ele mesmo que alto reconhecerá, ele não será uma segunda, terceira ou quarta etc pessoa e sim ele mesmo, com o corpo reconhecível quando de outrora porém glorificado. aqui já há uma enormidade de diferença com a reencarnação cuja pessoa passa por diversas vidas com diversos corpos se adaptando e transmutando. Nesse sentido vemos outra doutrina a do Juízo de Deus.
    Deus Julgará a todos, como ele julgaria alguém se este alguém fosse uma infinidade de pessoas com muitas variáveis. Se ela não foi ela mesma em muitas vidas? até nisso o espiritismo desvanece.
    Por isso que não aceitam a bíblia como um todo. outra doutrina basilar da Escritura é a graça, por causa dos pecados e queda do homem, Deus proveu um substituto perfeito para por meio Dele salvar o perdido, pois as próprias obras do pecador não poderiam mudar o julgamento, uma vez que a lei que aponta o pecado só é justificada com a morte do transgressor.
    O substituto tinha que não pecar para ser capaz de justificar à lei e limpar a transgressão do culpado. esta é outra doutrina que não coaduna com o espiritismo, que diz que as pessoas vão evoluindo, de vida em vida. estas doutrinas basilares só são possíveis e razoáveis por causa da existência da morte, porque o homem precisaria de um substituto de um salvador senão por este aspecto? a morte um dia será vencida I cor 15:54-55.
    Outras doutrinas bíblicas, que fazem parte da mesma corrente: é a entrada do pecado e consequentemente a morte; a existência de Satanás e seus anjos; a vigoração da lei de Deus que aponta o que é pecado; a salvação por meio de Jesus; a vida em justiça do redimido; a volta de Jesus; a recriação da nova terra e do novo céu; o grande conflito entre o bem e o mal e etc. quem lê realmente a bíblia vai encontrar todas estas doutrinas e as trevas da alma vão se dissipar e falsos ensinos serão destruídos. aqueles, porém, que quiserem permanecer na escuridão mesmo lendo a bíblia não verão nada que os liberte, mesmo que lessem centenas de vezes as escrituras.

  30. Daniel Cunha Botelho disse:

    Convido aos idealizadores do portal conhecerem o que atacam. Seria desonestidade intelectual ou na melhor das hipóteses imoralidade e desalinhamento com o que pretendem defender.

  31. IASD disse:

    Convidamos vc a conhecer Jesus e a se libertar do pecado do espiritismo.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s