Mentira de Lúcifer novamente na mídia: Padre Michelino diz que Hebe está viva pois a Alma é IMORTAL

Deu na revista Contigo 1934 de 11 de Outubro de 2012: Na Missa do sétimo dia da morte de Hebe Camargo Padre Michelino Roberto disse: “Deus está preparando coisa muito melhor para Hebe. A maior fragilidade do ser humano é a morte, mas ela não é o fim. A Alma é Imortal (página 53). Padre Antônio Maria confirmou: “Hebe está no sofá de Deus”. (página 54).

Sabemos, como cristãos, que isso não é verdade. No Jardim do Éden Deus fez de Adão uma ALMA VIVENTE: Adão não ganhou uma alma dentro de si. Apenas se tornou vivo, após ser formado do pó da terra, quando Deus assoprou o “folêgo da vida” em suas narinas.

Quando o ser humano morre, o pó volta a terra e o SOPRO de Deus, também chamado na Bíblia de VENTO, ESPÍRITO ou FOLÊGO DA VIDA, volta para Deus:

“E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu”. Ecles 12:7.

O que retorna para Deus não é a pessoa viva (a alma vivente), mas apenas o espírito (vento) que Deus assoprou nas narinas de Adão.

Uma maneira de explicar sobre o assunto para quem nunca ouviu falar é usar o famoso exemplo da lâmpada:

A lampada em si seria o equivalente ao corpo humano que veio do pó da terra. Mas é sem utilidade sem a energia elétrica (o folêgo da vida). Apenas quando ela está ACESA é a alma vivente.

A revista americana Sinais dos Tempos traz o exemplo do computador na edição de junho de 2012:

“Estou escrevendo este artigo em um aparelho chamado computador. Um computador de trabalho é constituído por três componentes. O primeiro é o hardware, o equipamento físico, ou seja, o próprio computador (CPU), um monitor e um teclado. O próximo é o software: uma série de instruções que são instalados no computador para que ele possa desempenhar suas funções. Finalmente, precisamos de eletricidade. Subtrair qualquer um desses três, e o computador está “morto”, não funcional. Para todos os efeitos práticos, ele deixa de existir.

A mesma coisa é verdade para nós seres humanos. Nossos corpos físicos fornecem o hardware. Nossos cérebros são carregados com “software” os instintos, as memórias, e o conhecimento que nos fazem quem somos. Finalmente, Deus nos dá a vida, a corrente elétrica se você quiser. Remova qualquer um desses três, e deixamos de funcionar. Nós deixamos de existir”.

Os Mortos:

1. Não sabem o que se passa entre os vivos:

“Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, porque a sua memória jaz no esquecimento. Também o seu amor, o seu ódio, e a sua inveja já pereceram, e já não têm parte alguma para sempre, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol… Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma”. Ec 9:5,6, 10.

2. Não louvam ao Senhor

“Os mortos não louvam ao SENHOR, nem os que descem ao silêncio”. Salmo 115:17.

Se Hebe Camargo estivesse viva no Céu certamente saberia o que se passa entre os vivos e certamente estaria louvando a Deus e a santa católica “Nossa Senhora” da qual era tão devota (outra personagem que inexiste na Bíblia e nada se assemelha a menina judia Maria).

Jesus prometeu que ressuscitará os salvos, mas apenas na sua volta:

“Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz”. João 5:28

A palavra cemitério significa dormitório. Remontando à etimologia da palavra cemitério (do grego koimetérion, ‘dormitório’; pelo latim coemeteriu, recinto onde se enterram e guardam os mortos).

Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiroDepois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. (I Tessalonicenses 4:15-17)

Portanto Padre Michelino está muito enganado. Hebe não está viva no Céu sentada no sofá de Deus. E Lúcifer muito se agrada que sua mentira continua bem viva na mente humana. No Éden o anjo já disse:

Satanás Disse: “É Certo Que Não Morrereis”. Genesis 3:4.

Esse post foi publicado em Imortalidade da Alma e Temas Relacionados e marcado , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Mentira de Lúcifer novamente na mídia: Padre Michelino diz que Hebe está viva pois a Alma é IMORTAL

  1. Pingback: Padre Marcelo Cita Mentira de Lúcifer como se fosse verdade no enterro de Hebe Camargo | Adventismo em Foco

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s