Cremos que a alma é mortal: Estudo para espíritas, católicos e evangélicos aprenderem sobre o que ocorre com a morte

Esse post foi publicado em Imortalidade da Alma e Temas Relacionados e marcado , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Cremos que a alma é mortal: Estudo para espíritas, católicos e evangélicos aprenderem sobre o que ocorre com a morte

  1. Mauro Neto disse:

    E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; ”e o homem foi feito alma vivente”.(Gênesis 2:7)

    ta claro que somos uma alma MORTAL

    MAS PORQUE TEM VERSÍCULOS QUE SEPARA A PALAVRA ALMA E CORPO(MATEUS 10:28), EU SOUBE QUE PODE SER TRADUZIDO POR ”VIDA”, MAS NAO FARIA SENTIDO PODE ME EXPLICAR????????

  2. IASD disse:

    Mauro, no dia da ressurreição, o fôlego da vida será devolvido ao corpo recriado, se tornando novamente alma vivente:

    Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do SENHOR.
    Assim diz o Senhor DEUS a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis.
    E porei nervos sobre vós e farei crescer carne sobre vós, e sobre vós estenderei pele, e porei em vós o espírito, e vivereis, e sabereis que eu sou o SENHOR.
    Então profetizei como se me deu ordem. E houve um ruído, enquanto eu profetizava; e eis que se fez um rebuliço, e os ossos se achegaram, cada osso ao seu osso.
    E olhei, e eis que vieram nervos sobre eles, e cresceu a carne, e estendeu-se a pele sobre eles por cima; mas não havia neles espírito.
    E ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e dize ao espírito: Assim diz o Senhor DEUS: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam.
    E profetizei como ele me deu ordem; então o espírito entrou neles, e viveram, e se puseram em pé, um exército grande em extremo.
    Ezequiel 37:4-10

    Mas a ressurreição dos maus ocorre mil anos depois da ressurreição dos salvos. Na dos maus, não apenas o corpo é destruído, mas a alma vivente, ou seja, sem possibilidade de nova ressurreição. Na primeira morte apenas o corpo perece, mas Deus preserva nossas características pra ressurreição. Na segunda morte essas características não serão preservadas mais, por isso a alma perece no hades.

    fazer perecer no inferno a alma e o corpo.
    Mateus 10:28

    Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos. apocalipse 20:6.

    Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte. apoc 21:8.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s