Conheça Walter Bond, Mártir adventista na Espanha que teve até o túmulo destruído

Walter Guy James Bond nasceu na Califórnia em 6 de fevereiro de 1879, e graduou-se Healdsburg (agora Pacific Union) College em 1899 com uma licenciatura em teologia. No verão de 1902, Walter e seu irmão, Frank, participaram de uma reunião campal em Fresno, Califórnia, onde o presidente da Igreja Adventista Arthur G. Daniels desafiou os jovens a se engajar no serviço missionário. Walter e Frank estavam entre os 30 jovens que responderam à chamada.

Walter casou com Leola Gerow em 12 de novembro de 1902. Pouco tempo depois, Walter, Leola e Frank viajaram para Espanha para trabalhar como missionários. Eles chegaram em Barcelona, ​​em 22 de junho de 1903.

Em junho de 1904, eles batizaram os primeiros três convertidos locais. Muitos outros seguiram e, mais tarde, eles criaram a primeira igreja adventista na Espanha. Em 1905, Bond se tornou o líder da missão espanhola. Um dos primeiros membros locais, Lope San Nicolas, também se tornou um missionário bem-sucedido. Lope levantou considerável interesse para o evangelho na pequena cidade de Baeza, localizado a cerca de 460 milhas a sudoeste de Barcelona. Lope convidou Bond para apresentar uma série de palestras da Bíblia.

Em 13 de outubro de 1914, Bond chegou em Baeza para conduzir a campanha de pregação. Em 01 de novembro, uma mensagem telegráfica foi enviada para o irmão de Walter, Frank, afirmando que Walter estava prestes a morrer. Frank e Leola correram para vê-lo.

Walter Bond morreu em 12 de novembro aos 35 anos. Um médico disse a Leola que seu marido tinha sido envenenado.

Em seu leito de morte, Bond disse: “Eu perdoo meus assassinos.” Ele foi enterrado no cemitério de Baeza. Dois meses depois, a viúva grávida e três filhos voltaram para os Estados Unidos.

Em algum momento entre 1943 e 1945,  o túmulo de Bond foi profanado e destruído.

O Nome de Bond foi adicionado à uma lista de nomes de honra em Baeza em maio de 2010 durante uma cerimônia que incluía o prefeito, autoridades municipais e líderes da Igreja Adventista. Graças a ele, hoje existem igrejas adventistas na Espanha Católica.

Que Deus abençõe novos missionários para o Oriente Médio e China. Não podemos supor que a Internet vá simplesmente fazer o trabalho e que Deus tenha substituído o exemplo dos Mártires pelo Facebook. É necessário ir.

Esse post foi publicado em Artigos Adventistas, Mártires, Testemunhos de Adventistas. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s