Globo passa filme Um Olhar do Paraíso

Hoje, dia 08 de dezembro de 2012, o filme Um Olhar do Paraíso (The Lovely Bones) será apresentado pelo SUPERCINE da Tv Globo.

um olhar do paraiso

A sinopse diz: Susie Salmon tem 14 anos, mora num bairro do subúrbio da Pensilvânia e é assassinada por um vizinho. Do Céu, ela narra a história de como a vida dos que viviam ao seu redor mudou após sua morte e dos esforços para descobrir o paradeiro de seu corpo, nunca encontrado.

O filme Um Olhar do Paraíso tem por objetivo reforçar no consciente nacional as ideias luciferianas de vida após a morte e imortalidade da alma. Essas ideias estão presentes no catolicismo, budismo, xintoísmo e espiritismo. A emissora é conhecida entre os evangélicos por defender valores espíritas e a idolatria católica através de novelas e programas diversos. Esse filme é apenas mais um ataque a doutrina cristã presente na Bíblia.

Grande parte dos cristãos brasileiros desconhece a doutrina cristã da ressurreição dos mortos. A Bíblia ensina que NÃO temos uma alma, mas somos uma alma vivente, junção do espírito de Deus (Fôlego da vida) que foi soprado nas narinas de Adão e do pó da terra.

criacao-explicativa

Um exemplo famoso é o da lâmpada. O mecanismo de vidro é comparado ao corpo, e a eletricidade ao espírito. Quando a eletricidade é liberada, a lâmpada acende (alma vivente). Quando a eletricidade é interrompida, não existe vida, não existe luz, não existe  alma.

corpo mais espírito igual alma vivente

Por ocasião da morte o pó volta a terra e o sopro da vida, que fora assoprado nas narinas de Adão, retorna para Deus.

“E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu”. Ecles 12:7

O que retorna para Deus não é a alma vivente. Essa deixa de existir. Nem o pó da terra, nem o sopro de Deus, são entidades vivas ou conscientes. Quando morremos, não permanecemos vivos!

Se quando morremos, continuássemos vivos, poderíamos louvar a Deus no Céu, mas a Bíblia diz que isso não ocorre:

“Os mortos não louvam ao SENHOR, nem os que descem ao silêncio”. Salmo 115:17

Se continuássemos vivos haveria coisas maravilhosas para ver e fazer e poderíamos ajudar nossos entes queridos. Mas a Bíblia diz que isso não ocorre:

Assim como a nuvem se desfaz e passa, assim aquele que desce à sepultura nunca tornará a subir.
Nunca mais tornará à sua casa, nem o seu lugar jamais o conhecerá.
Jó 7:9-10

“Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, porque a sua memória jaz no esquecimento. Também o seu amor, o seu ódio, e a sua inveja já pereceram, e já não têm parte alguma para sempre, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol… Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma”. Eclesiastes 9:5,6, 10.

Jesus disse que devolverá a vida aos seus. Eles não estão no Céu, mas nos sepulcros:

“Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz”. João 5:28

Isso ocorrerá em um contexto de barulho de trombetas, sons, luzes e Cristo voltando nas nuvens:

“Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro”. I tess. 4:16.

Portanto o filme Um Olhar do Paraíso busca reforçar a deturpação da palavra de Deus. Deus disse que somos uma alma vivente. A deturpação diz que temos uma alma imortal que sobrevive a todo o ódio que podemos ter por Deus ou pela criação, sendo indestrutível. Como ela seria indestrutível, o próprio caráter de Deus é arruinado com a ideia de que pecadores imortais queimam para sempre no inferno. Porém a Bíblia ensina que os pecadores não terão a imortalidade, mas morrerão:

Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte. Apocalipse 21:8.

Dezenas de milhares de pessoas creem na vida após a morte pois não seria necessário aceitar o dom da vida eterna que vem através de Cristo. Outras preferem crer nos médiuns do que na Palavra de Deus:

Quando disserem a vocês: “Consultem médiuns e espíritas que murmuram encantamentos, pois todos procuram seus deuses e os mortos em favor dos vivos”.
Respondam: “À lei e aos mandamentos!” Se eles não falarem conforme esta palavra, vocês jamais verão a luz!
Isaías 8:19-20 Nova versão internacional.

Fiquemos com a Bíblia, com Cristo e com a doutrina da ressurreição dos mortos. E denunciemos filmes e obras como Um Olhar do Paraíso que colocam mentiras no coração humano e preparam o mundo para Satanás vindo como Cristo e os anjos amigos de Satanás vindo ao mundo como os santos mortos para enganar a todos.

Quer assistir? Conhece a verdade bíblica e acha que é apenas entretenimento? Assista e depois nos diga se ainda crê com tanta vivacidade nos versículos da Bíblia que condenam a existência de pessoa imaterial e imortal após a morte. Depois de alguns anos vendo esses tipos de filmes, você não crerá mais. Não com o vigor necessário para repreender o erro e ensinar a fé.

Esse post foi publicado em Espiritismo e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

5 respostas para Globo passa filme Um Olhar do Paraíso

  1. Pingback: Pastor Luterano cre na mentira de Lúcifer e diz que Oscar Niemeyer vive no Céu | Adventismo em Foco

  2. Mt 18.1-9. Qual o maior mandamento? Marcos 12.28-34 , Mt 22.34-40 , Lc 10.25-27 .João 12.44-50. , Lucas 23,39-42. E finalizando , para que pensem: Lucas 6. 39-42. Só pra meditar…. Será que vcs publicarão ? Duvido.

  3. VOCÊS QUEREM QUE TODOS OS RESPEITEM, MAS VOCÊS NÃO PENSAM DUAS VEZES QUE HÁ ESPIRITAS NO BRASIL EM CONSIDERAVEL NUMERO. EU SOU CATOLICO APOSTOLICO ROMANO, E SE HÁ UMA COISA QUE FAÇO É CUMPRIR OS MANDAMENTOS E NÃO CRITICAR OS OUTROS, ESTE TIPO DE ATITUDE GERA SEPARAÇÃO, XENOFOBIA. VOCÊS COMO IGREJA DEVERIAM SE PREOCUPAR MAIS EM FAZER O BEM, ISSO SIM!!! SUA FÉ, NUNCA ME IMPEDIU DE OUVIR SEUS ENSINAMENTOS, QUANDO PASSAM AQUI DE PORTA EM PORTA PELA MINHA RUA

  4. IASD disse:

    Wellignton, respeitamos os espiritas e todas as religiões, mas o que vamos fazer com os versos da bíblia que condenam o espiritismo? Enterrar?

    Quando entrares na terra que o SENHOR teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações.
    Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro;
    Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos;
    Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR;
    e por estas abominações o SENHOR teu Deus os lança fora de diante de ti.
    Perfeito serás, como o SENHOR teu Deus.
    Deuteronômio 18:9-13

    Outra comparação: E com os versos da Bíblia que condenam o estilo de vida gay? Enterrar?

    Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativos, I Coríntios 6:9 Nova versão internacional.

    Enterremos o livro todo então!

  5. Claudia Souza disse:

    eu pensava que era o filma

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s