Os 10 Mandamentos no Livro do Apocalipse

arca da alianca

Os 10 mandamentos são o código moral de Deus. Eles aparecem em toda a Bíblia. O Apocalipse os cita de maneira especial, pois no final dos tempos, uma marca da besta será criada para perseguir os que guardam os 10 mandamentos e tem a fé em Jesus.

Conteúdo Apocalipse Mandamento
Alusão ao segundo mandamento E ninguém no céu, nem na terra, nem debaixo da terra, podia abrir o livro, nem olhar para ele.
Apocalipse 5:3

 

Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
Êxodo 20:4
Segundo mandamento “que façam uma imagem a Besta”. Apocalipse 13:14. “Se Alguém adora a Besta e sua Imagem”. Apocalipse 14:9. “Os adoradores da Besta e de sua imagem”. Apocalipse 14:11. Não farás para ti imagem de escultura,
Êxodo 20:4
Primeiro e Segundo Mandamentos “e adoraram o dragão…também adoraram a Besta… e adorá-la-ão todos os que habitam sobre a terra” Apocalipse 13:4,8. “Não deixando de adorar os demônios e os ídolos”. Apocalipse 9:20-21. Não terás outros deuses diante de mim.
Êxodo 20:3. Não te encurvarás a elas (imagens) nem as servirás;
Êxodo 20:5
Terceiro Mandamento “Em cada cabeça um nome de blasfêmia”. Apocalipse 13:1, NVI. “proferia arrogâncias e blasfêmias”. Apocalipse 13:5. “abriu a boca para blasfemar contra Deus e amaldiçoar seu nome”. Apocalipse 13:6 NVI. Não tomarás o nome do SENHOR teu Deus em vão; porque o SENHOR não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão.
Êxodo 20:7
Quarto mandamento (O Selo de Deus) “Adorai Aquele que fez o céu, a terra, o mar e as fontes das águas”. Apocalipse 14:7. “E jurou por Aquele que vive pelos séculos dos séculos, o mesmo que criou o Céu, a terra, o mar e tudo quanto neles existe” Apocalipse 10:6. Porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou;
Êxodo 20:11

 

Conteúdo Apocalipse Mandamento
Quarto Mandamento (Selo de Deus)

O Mandamento do Trabalho

“Para que ninguém possa comprar e vender, senão aquele que tem a marca [da Besta]”. Apocalipse 13:17. Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR teu Deus; não farás nenhuma obra.
Êxodo 20:10
Sexto Mandamento “Nem ainda se arrependeram de seus assassinatos”. Apocalipse 9:20-21. Não Matarás. Êxodo 20:13.
Sétimo Mandamento “Nem [se arrependeram de] sua imoralidade, prostituição”. Apocalipse 9:20-21 (NVI e Almeida) Não adulterarás.
Êxodo 20:14
Oitavo Mandamento “Nem [se arrependeram de] seus furtos. Apocalipse 9:20-21. Não furtarás.
Êxodo 20:15
Novo Mandamento “E não se achou mentira em sua boca (dos santos)”. Apocalipse 14:5. Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.
Êxodo 20:16

A Arca da aliança (que guarda os 10 mandamentos) é vista em Apocalipse 11:19:

E abriu-se no céu o templo de Deus, e a arca da sua aliança foi vista no seu templo; e houve relâmpagos, e vozes, e trovões, e terremotos e grande saraiva.
Apocalipse 11:19.

Porque o Apocalipse fala tanto dos 10 mandamentos? Por que no final de tudo o conflito será entre aqueles que guardam os mandamentos, o que inclui o sábado e aqueles que recebem a marca da Besta:

Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus.
Apocalipse 14:12

Se alguém adorar a besta, e a sua imagem, e receber o sinal na sua testa, ou na sua mão, Também este beberá do vinho da ira de Deus,
Apocalipse 14:9-10.

Quem lê entenda e compare:

Ouve, Israel, o SENHOR nosso Deus é o único SENHOR. Amarás, pois, o SENHOR teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças. E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te. Também as atarás por sinal na tua mão, e te serão por frontais entre os teus olhos. Deuteronômio 6:4-8.

Em Deuteronômio os mandamentos de Deus devem ser atados na mão e na testa. A Marca da Besta também é atada na mão e testa, sendo uma falsificação da Lei de Deus. Clique aqui e saiba mais.

Esse post foi publicado em Lei de Deus, Marca da Besta e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s