Opinião Contrária a Teoria dos 7 Reis

Opinião de Sikberto Marks

Apocalipse capítulo 17 trata dos preparativos para a última batalha em nosso planeta. Pode-se dizer, é uma continuidade de Apocalipse 16, na parte que trata da sexta praga. Os três espíritos imundos saem ao reis da Terra para reuni-los para a última batalha, o Armagedom. Apocalipse 17 está sendo um dos capítulos mais lidos nesses últimos tempos. Busca-se nele, em conexão com outros trechos proféticos da Bíblia, o entendimento de como será o fim da história da humanidade. O povo de DEUS não enfatiza tanto no fim quanto no novo começo. Mas é interessante entender o processo que leva ao fim.

Há uma interpretação curiosa e fascinante em Apoc. 17, referente ao verso 9. Afirma que haverá 7 papas antes do fim da história, e que após estes, viria um oitavo rei, o próprio satanás, ou um agente em seu nome. Pois bem, Bento XVI é o sétimo papa, e anuncia sua renúncia. Então, segundo essa teoria, após Bento XVI deve vir o reino de satanás, o oitavo rei. E depois, o fim.

Essa interpretação, como adventistas do sétimo dia não podemos aceitar. JESUS não virá em razão do que faz a liderança de Babilônia, mas sim, quando o Seu povo concluir a obra designada, que é a pregação do evangelho (Mat. 24:14). Não será porque se passaram sete papas, e mais um oitavo rei, que JESUS volta. Os atos do Salvador não estão vinculados aos atos de seus maiores inimigos. Ele decide e age livremente, e executa a Sua vontade sem necessariamente ser pressionado por decisões e atos de seres humanos. Ele volta quando se formaram apenas dois grupos na Terra, o dos salvos e o dos perdidos. E isso depende não de algum oitavo rei, mas da pregação do evangelho com o poder do ESPÍRITO SANTO.

Sobre esse delicado assunto, leia um artigo interessante aqui.

Esse post foi publicado em Primeira Besta: Papado. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s