A Alma Morre

Ao contrário dos ensinamentos pagãos, com base na filosofia grega de Platão, Aristóteles, ou então dos ensinamentos budistas e espíritas, a Bíblia ensina que não temos uma alma imortal. A Bíblia ensina que a alma morre.

A Bíblia ensina que Deus soprou sobre o corpo inerte de Adão e ele se tornou ALMA VIVENTE:

criacao-explicativa

O sopro de Deus é a raiz da palavra “espírito” e não significa uma entidade viva separada do corpo humano. O sopro de Deus unido ao boneco de barro de Adão deu origem a ALMA VIVENTE. Como exemplo podemos citar a lâmpada. Ela desligada não existe, é apenas vidro. A energia elétrica sozinha também não gera nada. Apenas quando a energia passa pelo mecanismo de vidro é que a lâmpada ganha vida, se tornando verdadeiramente uma lâmpada.

corpo mais espírito igual alma vivente

O ser humano é a mesma coisa. Apenas existe quando o corpo sem vida é ligado ao sopro de Deus e então é formada a ALMA VIVENTE.

Todas as almas que pecarem, e não se entregarem a Jesus, morrerão:

A alma que pecar, essa morrerá; Ezequiel 18:20.

Os justos serão ressuscitados com a recriação do corpo e a restituição do fôlego de vida e terão a vida eterna:

Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do SENHOR.
Assim diz o Senhor DEUS a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis.
E porei nervos sobre vós e farei crescer carne sobre vós, e sobre vós estenderei pele, e porei em vós o espírito, e vivereis, e sabereis que eu sou o SENHOR.
Então profetizei como se me deu ordem. E houve um ruído, enquanto eu profetizava; e eis que se fez um rebuliço, e os ossos se achegaram, cada osso ao seu osso.
E olhei, e eis que vieram nervos sobre eles, e cresceu a carne, e estendeu-se a pele sobre eles por cima; mas não havia neles espírito.
E ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e dize ao espírito: Assim diz o Senhor DEUS: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam.
E profetizei como ele me deu ordem; então o espírito entrou neles, e viveram, e se puseram em pé, um exército grande em extremo.
Ezequiel 37:4-10

Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia.
João 6:44.

Esse post foi publicado em Ressurreição dos Mortos e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para A Alma Morre

  1. “Como exemplo podemos citar a lâmpada. Ela desligada não existe, é apenas vidro. A energia elétrica sozinha também não gera nada. Apenas quando a energia passa pelo mecanismo de vidro é que a lâmpada ganha vida, se tornando verdadeiramente uma lâmpada.” Com todo respeito, este é o argumento mais usado para defender tal pensamento e é um argumento que foi e que é usado por grandes doutores bíblicos porém, cheios de furos(ignorâncias). Primeiro: se desligarmos a lampada, ela continua a existir o que não existe é luz (fótons). Segundo: lampada(corpo)+ energia(espirito)=fótons(alma).Para tal doutores, mestres e teólogos formado em seminários de homens e que por isto, quando saem de lá acham que estão cheios de Deus(estão cheios de teorias), está historia da lampada existe nos livros do ensino fundamental.Grandes nomes da igreja adventista usam este argumento precário por que acham que o povo é idiota. Poderia citar o nomes de vários doutores adventistas mas, isto é um caso de ética.

  2. “Como exemplo podemos citar a lâmpada. Ela desligada não existe, é apenas vidro. A energia elétrica sozinha também não gera nada. Apenas quando a energia passa pelo mecanismo de vidro é que a lâmpada ganha vida, se tornando verdadeiramente uma lâmpada.” Com todo respeito, este é o argumento mais usado para defender tal pensamento e é um argumento que foi e que é usado por grandes doutores bíblicos porém, cheios de furos(ignorâncias). Primeiro: se desligarmos a lampada, ela continua a existir o que não existe é luz (fótons). Segundo: lampada(corpo)+ energia(espirito)=fótons(alma).Para tal doutores, mestres e teólogos formado em seminários de homens e que por isto, quando saem de lá acham que estão cheios de Deus(estão cheios de teorias), está teoria da lampada existe nos livros do ensino fundamental.Grandes nomes da igreja adventista usam este argumento ilógico por que acham que o povo é idiota. Poderia citar o nomes de vários doutores adventistas que fazem uso deste argumento aluído como, Pr. Alejandro Bulhon; Dr,Orientador Espiritual,Jornalista e apresentador do programa na mira da verdade Leandro Quadro;Luiz Gonçalves Pr. e apresentador do programa Arena do futuro e outros ícone do adventismos atual.Isto é chamado de artimanha, armadilha, sagacidade enfim sofismar.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s