Crianças xiitas aprendem a se flagelar no feriado da Ashura

A data é a mais importante do calendário xiita e marca o fim dos dez dias de homenagens pela morte de Imam Hussein, neto do profeta Maomé, em 680 d.C.

A autoflagelação dentro das celebrações da Ahura expressa a culpa dos muçulmanos por terem abandonado os Imams quando esses necessitavam de ajuda. A morte de Hussein provocou a divisão histórica no Islã entre sunitas e xiitas.

ashura92

ashura9

ashura3

ashura1

ashura2

ashura4

ashura5

ashura6

ashura7

ashura8

ashura91

O que diz o Deus da Bíblia sobre tudo isso?

Filhos sois do SENHOR vosso Deus; não vos dareis golpes, nem fareis calva entre vossos olhos por causa de algum morto. Deut 14:1.

Pelos mortos não dareis golpes na vossa carne; nem fareis marca alguma sobre vós. Eu sou o SENHOR. Levítico 19:28.

E acontecerá em toda a terra, diz o SENHOR, que as duas partes dela serão extirpadas, [NÃO CRISTÃOS] e expirarão; mas a terceira parte restará nela.
E farei passar esta terceira [CRISTÃOS] parte pelo fogo, e a purificarei, como se purifica a prata, e a provarei, como se prova o ouro. Ela [O REMANESCENTE QUE RESISTIU A PROVA] invocará o meu nome, e eu a ouvirei; direi: É meu povo; e ela dirá: O SENHOR é o meu Deus. 
Zacarias 13:8-9

Esse post foi publicado em Artigos Adventistas, Islamismo. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário