Aluno de Araçatuba desiste do Enem ao ver inscrição como sabatista

O estudante Samuel Marçola Carneiro acabou desistindo de prestar a prova do Enem neste sábado (26) por causa de um erro na inscrição do candidato. O aluno foi inscrito como sabatista, mas ele afirma que não escolheu esta opção na hora da inscrição. Como ele chegou no horário normal da prova, por volta do meio dia, teria de esperar até às 19h para fazer a prova, horário reservado para os sabatistas.

O aluno de 16 anos foi encaminhado para fazer a prova na sala especial para sabatistas, pessoas que guardam os sábados por motivos religiosos. “Eu teria de esperar até às 19h, mas estava muito calor e ficaria sem comer nada durante este tempo. Então acabei desistindo de fazer a prova”, afirma.

amuel afirma que havia outras pessoas na sala, também com o mesmo problema na inscrição e que a maioria também acabou desistindo de fazer a prova do Ensino Nacional do Exame Médio. O estudante afirma que não percebeu na ficha de inscrição que estava inscrito como sabatista. “Chegou a ficha na minha casa e tinha um aviso para quem era sabatista, mas achei que era um aviso geral, não específico para mim, que não sou sabatista. Não coloquei na minha inscrição que era sabatista”, diz o estudante.

Para ele, ficou a decepção de ter se preparado durante tanto tempo para não conseguir prestar a prova por um erro deste tipo. “Achei muito ruim, estudei, me preparei para vir fazer a prova e agora voltar para casa sem fazer é muito ruim”, afirma.

O Inep, instituto que organiza o Enem em parceria com o Ministério da Educação, afirma que a inscrição do Samuel foi realizada solicitando prova em horário diferenciado pelo regime sabatista.

Fonte: G1

Esse post foi publicado em Notícias e marcado , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Aluno de Araçatuba desiste do Enem ao ver inscrição como sabatista

  1. Vamos enxergar esse fato ocorrido como algo positivo. Estaria Deus chamando atenção desses jovens e de seus familiares para a santificação desse dia? Estaria Deus convidando essas pessoas a guardarem os mandamentos d`Ele e ter a fé de Jesus?. Apc. 12;17

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s