Pastor Ivan Saraiva: ”Não tenha medo de denunciar coisas erradas na Igreja Adventista”

esta escrito ivan

Minha Esposa escreveu esse pensamento:

Perceber se uma coisa é certa ou errada não é julgamento, é discernimento. Julgamento é tentar definir os motivos que levam ao erro. 

Deixar de se posicionar quando acontece alguma coisa errada é omissão e desamor. Portanto, desejo ter sabedoria para discernir o certo do errado, desejo ter coragem para me posicionar pelo que é certo, mas sobretudo desejo fazer isso com amor.

Depois de me mandar esse pensamento, resolvi escrever, não sem relutar o seguinte:

Vivemos uma crise dentro da igreja de Cristo. Baderneiros, irresponsáveis, desespiritualizados e mundanos tentam trazer o mundo para dentro do arraial do Senhor. Com seus gritos, pulos, luzes e danças querem impor a igreja de Deus que toda forma de adoração é válida; e que não devemos discordar disso sob pena de sermos execrados publicamente.

Aqui quero me posicionar sobre esse assunto: DEUS NÃO ACEITA QUALQUER COISA COMO ADORAÇÃO. Servimos à um Deus Santo, Santíssimo e nós somos pecadores miseráveis. Eu o adoro com minha vida, com minhas escolhas, obedecendo suas orientações, amando minha família. Isso é a verdadeira adoração!

A adoração a Deus nada tem a ver com música ROCK e suas variações. Sim, eu não concordo, não aceito e repudio a mundanização da igreja. Por incrível que pareça Satanás não está lutando contra a igreja, mas fundindo-se a ela. Seu objetivo é maculá-la, suja-la, contaminá-la.

E nós? Nos calaremos? Silenciaremos? Omissão também é pecado. Paulo nunca se omitiu quando a igreja errava. Ele condenou praticas abusivas, corrigiu distorções, admoestou, questionou e completou seu ministério sob a proteção de Deus e não de homens.

Por isso amigo, todas as vezes que você observar algo errado na igreja não tenha medo de falar, de escrever em redes sociais, de se posicionar pelo certo. Mesmo que você seja alvo de críticas, mesmo que o reputem por fariseu, por legalista, mesmo que o rotulem por conservador. Não importa. Defenda o certo até o fim! Sua coroa está reservada!

Com Carinho e preocupação,

Pastor Ivan Saraiva.

Fonte – Está Escrito

Comentários provavelmente a respeito do Show que se deu na Igreja mundana Nova Semente.

Esse post foi publicado em Artigos Adventistas. Bookmark o link permanente.

58 respostas para Pastor Ivan Saraiva: ”Não tenha medo de denunciar coisas erradas na Igreja Adventista”

  1. Willy Matos disse:

    Obrigado Pastor por mostrar para nós membros da igreja, que ainda existem pastores em nossa igreja, dispostos a chamar o pecado pelo seu nome e não se vendem a pressão dos mundanos infiltrados em nosso meio!

    Willy Matos
    http://www.drogastofora.com

  2. Rafa Mira disse:

    Justamente no momento em que vivemos em tamanha crise de identidade em nossa igreja, surge a Nova Semente, trazendo um meio carnal secular com uma roupagem adventista. Essa manifestação do Pr. Ivan é só o começo de muitas que virão.

    As coisas que descrevestes como ocorrendo em Indiana, o Senhor revelou-me que haviam de ocorrer imediatamente antes da terminação da graça. Demonstrar-se-á tudo quanto é estranho. Haverá gritos com tambores, música e dança. Os sentidos dos seres racionais ficarão tão confundidos que não se pode confiar neles quanto a decisões retas. E isto será chamado operação do Espírito Santo. Mensagens Escolhidas vol.2 – cap.3 A Doutrina da Carne Santa

    Essa profecia começou a ganhar sentido principalmente aqui no Brasil, se uma contrafação na musica é esperada antes da terminação da graça,e pior em nosso araial, isso é claro sinal que pouco tempo nos resta para tomarmos a decisão correta.

  3. Parabéns Pastor por sua percepção do sinal de perigo do silencio do justo em Cristo,porque ai e que eu tenho medo quando o justo se cala e Coré e seu bando domina na igreja.

  4. As desculpas para mundanizar a Igreja são do mesmo tipo que havia antes do dilúvio. Usam as opiniões de quem tem currículo para dar a entender que entendem de adoração. Atacam dentro das Igrejas impondo seu péssimo gosto musical. Jesus não virá ao som de baterias e guitarras.

  5. KD os Lideres dessa IASD não fazem nada… estão comedo de perder suas mordomias………
    cuidado lideres, vcs estão sendo sempre avisados e não abrem os olhos…………..

  6. Críticas e censuras
    15 de outubro de 2013 às 03:59
    Os que visitam as nossas instituições e vêem onde a obra deixou de ser feita para maior proveito, deveriam, caso tenham tido maior experiência, e conheçam uma maneira mais bem-sucedida de dirigir, entender-se com aqueles que se acham em posição de confiança e procurar auxiliá-los a ver a maneira correta de agir. Os que deixam de fazer isto negligenciam o seu dever e são infiéis para com a responsabilidade que lhes foi confiada por Deus. Se tal indivíduo sai dessa instituição sem dizer coisa alguma às pessoas certas e declara a pessoas de fora, que viu falhas na direção, e lugares onde se fizeram despesas que não beneficiaram a instituição, deixou de manifestar espírito cristão e tornou-se desleal para com seus irmãos e para com Deus. O Senhor deseja que ele difunda a luz, se a possui; e se ele não tiver um plano bem delineado para sugerir, comete erro ao falar aos outros das falhas que observou. Se deixa de transmitir aos obreiros os benefícios de sua suposta sabedoria superior, se apenas encontra faltas sem, com espírito elevado, dizer como melhorar, não só prejudica a reputação da instituição, mas dos obreiros, que poderão estar agindo de acordo com o melhor conhecimento que possuem. {CSa 296.1}
    Essas coisas precisam ser consideradas cuidadosamente. Que todo homem e mulher pergunte: “De que lado estou eu? Estou trabalhando para firmar ou para derribar uma das instrumentalidades de Deus?” {CSa 296.2}
    Uma coisa faz sentir-me muito triste, e esta é que nem sempre há harmonia entre os obreiros de nossas instituições. Tenho pensado: Será possível que haja alguém que procure faltas nos que estão ligados com eles no trabalho? Haverá alguém* que sugira a pacientes ou visitantes, ou a colegas de trabalho, que há muitas coisas que devem ser feitas que não o foram, e muitas outras que não são feitas corretamente? Se fazem isto, eles não estão fazendo a obra de um cristão. {CSa 296.3}
    Os homens que foram indicados para as diferentes posições de confiança devem ser respeitados. Não esperamos encontrar homens perfeitos em todos os sentidos. Podem eles estar buscando a perfeição de caráter, mas são finitos e sujeitos a erro. Os que são empregados em nossas instituições devem sentir ser seu dever proteger zelosamente de críticas injustas tanto a obra como os obreiros. Não devem eles aceitar prontamente ou pronunciar palavras de censura contra qualquer pessoa que esteja ligada à obra de Deus, pois ao assim fazerem Deus mesmo pode ser reprovado e a obra que Ele está realizando através de instrumentalidades poderá ser grandemente estorvada. As rodas do progresso podem ser travadas, quando Deus diz: “Avançai.” {CSa 297.1}
    Constitui grande mal, e mal que existe em grande extensão entre o nosso povo, dar rédeas soltas aos pensamentos, indagar e criticar tudo o que outro faz, fazendo de um punhado de terra uma montanha e pensando que os seus próprios caminhos são corretos, quando, se eles estivessem no mesmo lugar de seu irmão, não poderiam fazer metade do que ele faz. É tão natural a alguns encontrarem faltas no que outros fazem, quanto o é para eles respirarem. Formaram o hábito de criticar os outros, quando eles próprios é que deveriam ser levados severamente a censurar-se, e seus maldosos sermões e mesquinhos sentimentos seriam extintos de suas almas pelo fogo purificador do amor de Deus. … {CSa 297.2}
    A pessoa que permite que a suspeita ou a censura pesem em qualquer grau sobre os seus coobreiros, enquanto ela não repreende o queixoso nem apresenta fielmente o assunto perante a pessoa condenada, está fazendo a obra do inimigo. Está regando as sementes da discórdia e da emulação, cujo resultado terá que enfrentar no dia de Deus. … {CSa 297.3}
    Esse desrespeito para com os outros, esta falta de consideração para com o direito e a justiça, não é a coisa rara. É encontrada em maior ou menor extensão em todas as nossas instituições. Se alguém comete uma falta, alguns há que a tornam o assunto em torno do qual falam até que ele atinja grandes proporções. Em lugar disso, deveria haver em todos os que estão empregados em nossas instituições um sagrado princípio de preservar o interesse e a reputação de todos com os quais estão associados, assim como eles desejariam que a sua própria reputação fosse resguardada. {CSa 298.1}

  7. Louvado seja o nome do Senhor de eternidade a eternidade!
    Vejo que alguns varões ainda se levantam quando a noiva do Cordeiro corre risco de mundanização e de desmoralização pelo pecado.
    Não estamos só,outros Elias se levantarão e condenarão toda prática que venha solapar a nossa bendita esperança.
    A regra é:está escrito!

  8. Não podemos ser covardes a ponto de deixar o mundanismo influenciar a casa do senhor nosso Deus ,talvez hoje com a nova semente não parecemos ser a igreja remanescente aquela que veio para restaurar toda a verdade ,através do espirito santo de Deus ,não podemos nos calar diante de tanta abominação dentro da igreja,ou não lembra quando o povo de israel se misturou com os midianitas e Deus mandou que matassem todos os lideres das tribos de Israel porque estavam juntos cultuando os deuses pagãos ,ou seja, aceitando a sinagoga de satanas,.isso não devemos permitir !

  9. Rui Molina disse:

    Simplesmete um homem de DEUS o Pastor Ivan Saraiva. PARABÉNS! E a todos adventistas como eu que não pode aceitar o secularismo nos atrios do SENHOR.

  10. Rui Molina disse:

    Gostaria de expressar minha opinião aqui a respeito da postagem do Pastor Ivan Saraiva, como fiz em meu FB. Parabenizá-lo como já o fiz. Mas, infelizmente venho sofrendo CENSURA por parte de oportunistas, infiltrados que se passam por Adventistas que administram o site Portal Adventista, pois me bloquearam, quando coloquei a opinião do Pastor Ivan Saraiva a respeito das pratigas antagônicas da IASD que a Nova Semente vem praticando. Curioso que minha postagem também no meu FB foi deletada pelo FB pois sofri censura dos adeptos da Nova Semente que se infiltraram no meu FB.

  11. Um bom principio para tomarmos cuidado:
    “Há questões nos Testemunhos escritos que não são para o mundo em geral, mas para os crentes filhos de Deus, e não é próprio tornar públicos para o mundo instruções, advertências, reprovações ou conselhos dessa espécie. O Redentor do mundo, o Enviado de Deus, o maior Mestre que os filhos dos homens já conheceram, apresentou algumas questões instrutivas, não para o mundo, mas somente para os Seus discípulos.” Ellen G. White, Carta ao Irmão S.

  12. Flavio Reti disse:

    Eu, particularmente, fico pensando aqui comigo: Que bem essa NOVA SEMENTE tem feito para a Igreja? A repercussão negativa foi muito grande dessa vez, isso ainda vai render mais pontos negativos. Não entendo por que a Organização ainda mantém esse cancro dentro da Igreja. Só ouço falar negativamente, então, pra que? Fechada ajudaria mais a obra crescer, seria um testemunho de que a verdade não pode se contaminar.

  13. assisti uma vez a nova semente e não gostei, hoje por conta desse episódio da música evangélica/rock ter sido apresentada neste programa, confirma mais ainda a munha rejeição pelo programa. Pr. Ivan Saraiva que Deus o abençoe com sua família. Deus o conserve assim como o senhor é. Eu o admirava muito nas palestras do está escrito, AGORA EU O ADMIRO MUITO MAIS. DEUS LHE ABENÇOE.

  14. Cada um pinta o “Deus” que melhor lhe apraz. O pior é uma mensagem “conservadora” que conclama os fiéis à uma guerra de purificação onde “limpos e imundos” são apenas miseráveis que lutam desesperadamente pela atenção de Deus mas sempre negam, nos seus ritos insanos, a graça de Nosso Senhor Jesus Cristo.

  15. S. V. Reis disse:

    É perceptível nas falas que Pr Ivan Saraiva tem postura de cristão. Não calar e saber o que falar e quando falar e como falar é divino. Temos que pedir a Deus essa sabedoria para não causarmos alvoroço e brigas na igreja onde estamos congregando. Em todo o tempo podemos ver alguma coisa que esteja acontecendo e que Deus não aprova. Aí que entra a sabedoria dos Céus para repudiarmos e manifestarmos a desaprovação de Deus. Até nisso o Pr Ivan pôde nos ajudar!

  16. CONCORDO PLENAMENTE COM O SENHOR PASTOR IVAN , PENA QUE O SENHOR NÃO ESTA AQUI EM RIBAS DO RIO PARDO , TUDO O QUE O SENHOR FALOU ESTA ACONTECENDO AQUI , INFELIZMENTE SO TEM VINDO PARA CA PASTORES COVARDES QUE APOIAM ESTAS COISAS ERRADAS DE PESSOAS ERRADAS QUE SE DIZEM CRISTÃOS QUE DEUS NOS AJUDE .

  17. Quem dera fosse assim vai e fala, acontece que pessoas beatas a igreja e não a palavra mas a própria instituição , não admiti, ser questionada, fui fazer um comentário e me taxaram de legalista, colocaram meu nome em foco, dizem que estava falando contra igreja, afim de prejudica- la , depois que a citação que eles mas gostam de usar , criou pé para defender todos os tipos de erros , nunca mais a instituição se tornou errada, no sentido de falha, sito ´´a igreja é falha e dérbio mas continua sendo amenina dos olhos de Deus`´ Alias igreja não somos nos , nos e quem somos falhos e dérbios , e o texto sempre mencionou isso, a instituição é uma ferramenta para leva a palavra, e nos somos e que devemos ser a igreja verdadeira, cada um , nos sem a palavra somos vazios, por isso, existe pessoas falsas e verdadeiras, ou melhor igreja falsas e igrejas verdadeiras, por isso acho melhor, chamar a atenção de um por um pois são igrejas do que chama atenção da instituição que se torna toda poderosa, alias não era assim que a outra se achava , igreja verdadeira são aquelas pessoas que se levantam e com amo tentam repreende, mas a instituição haje com castigos e inquisição , alias inquisição nunca parou, esta em formato diferente, não mas na carne mas no psicologístico , ou você para de chamar atenção ou é perseguido, isso é pura verdade

  18. Adriano Tulio disse:

    Pastor, dizer que a “adoração a Deus nada tem a ver com música ROCK e suas variações” é SUA opinião, pois ninguém tem propriedade de dizer que os que adoram a Deus através do rock não o estão fazendo com devoção, na Bíblia não há nenhuma condenação para a música rock..

  19. Isabel Pereira disse:

    Obrigada, Pastor. Sempre pensei assim e muitas vezes somos criticados por não aceitarmos “adoração duvidosa”. Esta é, de fato, a questão em jogo no Grande Conflito. A quem e como adoramos. Se é ao Deus Eterno, tem de ser do jeito que Ele nos orienta e espera.

  20. Como se adiantasse alguma coisa denunciar coisas erradas na Igreja Adventista” … Faz me rir…

  21. Muito bom pastor!
    Tem algo que tenho questionado na igreja, quando contratamos uma empresa de transporte para nos levar em viagens durante o período do sábado, afinal, o mandamento é claro e temos responsabilidade sobre a guarda do sábado do outro dentro da nossa esfera de atuação e quando os contratamos nós estamos sendo a pedra de tropeço para o outro não guardar o sábado dele. Isso é algo que não ocorria entre os adventistas no passado, não se faziam essas viagens durante o período de sábado e hoje a maioria tem feito.

  22. edivaldobora disse:

    Pastor eu só me sinto mais encorajado a orar muito mais e suplicar a Deus que faça mais homens cheios do espírito santo como você à serem usados em defesa da verdadeira adoração
    Da reverência à um Deus santo que não deve ser cultuado como se cultuam o inimigo na adoração musical secular profana…
    Seja usado sempre por Deus …Parabéns…honrado seja por agir a luz das escrituras

  23. Ione Costa disse:

    A IASD que frequento estava com alguns problemas e ninguém tinha coragem de tomar uma posição, então tomei, infelizmente uma irmã, que estava a causar o problema, deixou de falar comigo, me xingou. De inicio fiquei me sentindo mal, por que pensei que tinha feito tudo errado, até que li uma passagem da irmã White que diz que se não falarmos, somos tão culpados quanto aquela pessoa que está cometendo o erro. Parabéns Pastor Saraiva. Deus te abençoe…

  24. Thaina LM disse:

    Pessoal, boa noite!
    Eu ainda acredito que temos pessoas sinceras dentro da IADS, assim como em outras denominações. O erro é que a maioria dos adventistas são egoístas, e acham que só eles irão se salvar.

    Confesso que não adianta falar, vejo pela minha família! Os piores testemunhos eu obtive de meus familiares adventistas. Enquanto minha família estava passando fome (por exemplo: dividíamos 1 ovo para 4 pessoas), a família do meu pai (que são adventistas) estavam na igreja doando alimentos.
    Injustiça atrás de injustiça….
    Não falo de membros comuns, falo de membros com influência direta, inclusive na UNIÃO.

    Agora, dizer que temos que defender o que está errado?
    -Isso não adianta!!
    Talvez fosse interessante deixar um pouco da música de lado, e explicar porque existe tanto dinheiro gasto com Ipads e Tablets que são doados para os pastores. Pois na minha época, a unica forma de falar sobre Jesus era usando a bíblia.

    Abs.

  25. anaare disse:

    Adriano Tulio, também não há nenhuma aprovação para a música Rock. Mesmo porque esse estilo musical é recente. Mas vale a pergunta: O Deus Santo vai aceitar qualquer coisa? Ou vai aceitar o que O agradar? Infelizmente tem pessoas que acham que sabem mais do que Deus e a Sua Santa Palavra.

  26. Eu duvido muito que ele realmente tenha disso isso. Onde foi publicado?

  27. EU SOU DA IGREJA DE CAXAMBU , MEU DEUS QUANTA COISA ERRADA TEM NESTA IGREJA COMEÇANDO PELOS LÍDERES QUE NEM SABEM LIDERAR NADA A IGREJA ESTA UMA VERDADEIRA DESORGANIZAÇÃO, VOCÊS PRECISAM FAZER UMA VISITA SURPRESA NESTA IGREJA, NUNCA VI TANTA OSTENTAÇÃO, FALSIDADE ´, MENTIRAS, ENGANOS, AS VEZES ME DÁ VONTADE DE SAIR E PROCURAR OUTRA IGREJA PORQUE NÃO ESTÁ DANDO CERTO, FORA AS FOFOCAS E AS COMADRES QUE FICAM DE PLANTÃO O TEMPO TODO , EU NÃO ENTENDO UMA IGREJA QUE SE DIZ SER A VERDADEIRA FAZER TANTA COISA ERRADA, POR EXEMPLO NÃO DAR O DEVIDO VALOR AO MEMBRO ANTIGO , MAIS DÁ MAIS VALOR AO MEMBRO QUE ESTÁ CHEGANDO AGORA PORQUE TEM MAIS DINHEIRO TEM MAIS CRÉDITO PORQUE QUE TEM QUE SER ASSIM? ESTÁ PARECENDO COM A IGREJA UNIVERSAL QUE SÓ PENSA NO MEMBRO QUE TEM MUITO DINHEIRO DEPOIS QUE SE BATIZAM NEM LIGAM MAIS PARA O MEMBRO, SERÁ QUE TODAS AS ADVENTISTAS SÃO ASSIM?

  28. George Romano disse:

    EU SOU DA IGREJA DE CAXAMBU , MEU DEUS QUANTA COISA ERRADA TEM NESTA IGREJA COMEÇANDO PELOS LÍDERES QUE NEM SABEM LIDERAR NADA A IGREJA ESTA UMA VERDADEIRA DESORGANIZAÇÃO, VOCÊS PRECISAM FAZER UMA VISITA SURPRESA NESTA IGREJA, NUNCA VI TANTA OSTENTAÇÃO, FALSIDADE ´, MENTIRAS, ENGANOS, AS VEZES ME DÁ VONTADE DE SAIR E PROCURAR OUTRA IGREJA PORQUE NÃO ESTÁ DANDO CERTO, FORA AS FOFOCAS E AS COMADRES QUE FICAM DE PLANTÃO O TEMPO TODO , EU NÃO ENTENDO UMA IGREJA QUE SE DIZ SER A VERDADEIRA FAZER TANTA COISA ERRADA, POR EXEMPLO NÃO DAR O DEVIDO VALOR AO MEMBRO ANTIGO , MAIS DÁ MAIS VALOR AO MEMBRO QUE ESTÁ CHEGANDO AGORA PORQUE TEM MAIS DINHEIRO TEM MAIS CRÉDITO PORQUE QUE TEM QUE SER ASSIM? ESTÁ PARECENDO COM A IGREJA UNIVERSAL QUE SÓ PENSA NO MEMBRO QUE TEM MUITO DINHEIRO DEPOIS QUE SE BATIZAM NEM LIGAM MAIS PARA O MEMBRO, SERÁ QUE TODAS AS IGREJAS ADVENTISTAS SÃO ASSIM?

  29. Adeus mundo cada vez pior. Vive e verás outras coisas mais. Os sinais de dentro. O lobo que não perdoa ao rebanho. Bendigamos ao Senhor pela sua palavra e pelo Espirito de Profecia. Oremos uns pelos outros. A Paz de Cristo!

  30. estilosoblog disse:

    Lastimável comentário….
    Da até vergonha de ler tanta porcaria, tanto de que postou quanto de alguns comentários….

  31. Luiz Lima disse:

    A ALGUNS ANOS DENUNCIE, ROUBO NA IGREJA, ADULTÉRIO DO 1º ANCIÃO E FUI HOSTILIZADO, TIRARAM MEUS CARGOS E ME OPRIMIRAM, ME AFASTEI DA IGREJA E JÁ ESTOU A 5 ANOS AFASTADO, AS PESSOAS QUE ME HOSTILIZARAM TODAS SAIRÃO DELA E FORAM PRA OUTRA E PASSAM E NÃO FALAM COMIGO, E QUANDO FALAM NÃO ME CHAMAM DE IRMÃO E SIM DE SR. ATÉ O PASTOR FUGIU COM A FILHA DE UM DESSES QUE ME HOSTILIZARAM

  32. Pr Gilberto Soto (Distrital Garavelo – Goiania)
    Fico simplesmente ENVERGONHADO qdo vejo essas coisas acontecerem em nossos Colégios! Nós pastores ficamos na igreja promovendo o internato, falando para os membros sobre o beneficio espiritual deles! E quando vejo esse tipo de coisa temos que ficar dando explicações para os membros que nos questionam! Ensinamos uma coisa na igreja e nossas instituições que são referência na igreja destroem com os PÉS, o que é construído com as MÃOS!
    É de chorar, LAMENTAR!
    Que os líderes de nossos colégios não se esqueçam do que esses internatos precisam ser: uma Escola de Profetas!

  33. Eddie Paixão disse:

    Não discordo q Satanás está se fundindo a igreja de Deus, mas estão todos focados a somente uma de suas artimanhas, pois existem coisas terríveis acontecendo nas associações, entre os ungidos de Deus, que, particularmente, não sei como combater a isso, milhões em dinheiro que desaparecem, ancião que passa 17 anos roubando a igreja e quando é flagrado, e apesar de vir a público, não é punido, a disciplina só é aplicada nos membros da igreja, nos menores, pois os opostos são apenas transferidos de um estado para o outro, e lá, continuam fazendo a merda. Não acredito q Ted Wilson saiba disso, mas se depender de mim ele saberá logo, pois essa máfia deve acabar e os culpados serão punidos, digo isso em nome do Senhor Jesus. Os pastores pregam temperança na igreja, e quando se reúnem, vão a churrascaria fazer a farra, e advinha quem paga! o caixa da associação, pois é, os dízimos de Deus estão sendo roubados por esses infelizes, e nós, o que temos que fazer? uma vez um irmão chamado Hernane me disse que devemos fechar nossos olhos pra isso, mas como fazer isso? se é verdade, eles, os pastores, deveriam fechar os olhos para os erros dos membros também, vocês não acham? Até hoje estou sendo proibido de voltar a ser membro regular da igreja porque sei do que acontece e falo sem medo. O próprio pastor da igreja onde frequento, o Edvar, me evita, quando me vê, sai pra longe, pois ele sabe que não existe nada me impedindo de ser regulamentado na igreja novamente, mesmo assim ele evita o assunto, mas creio q o meu Deus vai mostrar seu poder e tirar esses joios o quanto ates, então seremos um só povo, de igual pensamento e objetivo, aguardando com alegria a volta do nosso Mestre.

  34. Boa Tarde a todos!!!
    O problema de muitos crentes é achar que o gosto pessoal dele é o correto…
    E se realmente for, ele erra por um forma descriminatoria, de falar dos possiveis pecadores, se colocam em um pedestal, e dão a entender de que como podem pessoas tão santas estarem em meio de pecadores miseráveis.
    E Fato, e tambem acredito que existe a forma mais aproximada de adoração a Deus, mas muitas coisas são baseadas, em cultura, influencias, e principalmente gosto pessoai baseados nas duas suposições anteriores.
    A Biblia fala de adoradores que adorem a Deus em espirito e em verdade, o contexto desta frase veio justamente por uma duvida de onde e como adora-lo.
    Acredito que julgar a adoração de alguem cabe a Deus, porem existe hoje extremos dos 2 lados.
    Existe sim as pessoas moderninhas de mas, e mistura o santo como o profano, muitas vezes nem profano, mas talvez pelo lugar que esteja fazendo, mas existe pessoas conservadoras de mais que ate falam e julgam como santos, que mais afastam do que ajuntam, muito mais que converter almas como metas batismais, e necessário preocupasse em manter “as ovelhas no aprisco”.

  35. Imitadores disse:

    Esse tipo de coisa é simplesmente o resultado da omissão por parte dos nossos pregadores, inclusive o próprio Pr Ivan Saraiva em aceitar e pregar um cristianismo autêntico buscado a plena libertação do pecado. Atacam e acusam as pessoas que acreditam nessa mensagem, as chamam de perfeccionistas, hereges etc. Como resultado disso vemos a cada dia um aumento na degradação espiritual da nossa igreja.https://www.youtube.com/watch?v=b-HghaJdwzk
    Eu pediria que ele e meus irmãos avaliasse o que realmente o Senhor espera de nós como um povo nesses últimos dias.
    http://www.euquerocristo.com

  36. Eu aplaudo a atitude e posicionamento do nosso querido pastor, e aproveito pra deixar um questionamento sincero: Como diferenciar música sacra da dita “secular”? O que o rock e outros estilos contemporâneos(estes todos originários do erudido) têm de tão profano assim, que não possam ser usados para enriquecer uma composição sacra, gospel, sei lá como queiram chamar? Qual o limite do louvor? Só não vale usar texto de EGW. Acredito que a bíblia por si só tenha que nos relevar a verdadeira luz diante dessas questões polêmicas. Depois que chegarmos a alguma conclusão segura diante das escrituras sagradas, aí sim podemos partir pra outras literaturas.

  37. jarlanreis disse:

    Querido irmão editor e responsável pelo “Blog não oficial da IASD = Adventismoemfoco”, imagino que você seja alguém como eu, que sofre por ver o mal crescente no mundo, que anseia pela volta de Jesus para buscar “a noiva”, mas nossa ansiedade e agonia não pode ser a motivação e sim a convicção de que “embora a igreja seja fraca, falha, débil e defeituosa e seus membros fracos, falhos, débeis e defeituosos. Embora a igreja pareça prestes a cair, ela não cairá”. Imagino que você já deve ter lido alguns dos testemunhos de Ellen G. WHITE e compreende que expondo os problemas da igreja assim NA INTERNET PRA QUALQUER PESSOA VER não está ajudando em nada e SIM ATRAPALHANDO A OBRA. Ao invés de ser professor deveria ser um aluno na escola de Cristo. Já que pediu que alguém tivesse mesmo coragem de falar, tomei a liberdade de lembrá-lo que Deus não precisa da sua defesa, Ele é grande o suficiente pra se defender sozinho, Ele precisa é de testemunhas que estejam dispostos a padecer até coisas que acham errado com paciência e longanimidade, no temor do Senhor, buscando as PESSOAS COMPETENTES E NO DEVIDO ESPÍRITO DE ORAÇÃO COM DESEJO SINCERO DE AJUDAR. Todos que se unem a você nas críticas abertas na INTERNET expondo a igreja ao ridículo deveriam ler um testemunho que sei até de cor: “Quando o Espirito Santo for derramado sobre os membros da igreja o espirito de discordia será banido.” Cristo orou por unidade, vou orar também e se puder ajudar, procurarei os VERDADEIROS RESPONSAVEIS e NO ESPÍRITO DE VERDADE E AMOR querendo ajudar. Feliz ano novo e quem sabe, uma escrita renovada, vamos caminhando juntos… não mais escreverei. Se quiser fala comigo no privado mesmo.

  38. Serafin Silva disse:

    bravo pastor Ivan continue e encorage as ovelhas que se andam perdendo

  39. Fico imaginando o que Deus pensa acerca de todos esses comentários, tanto de um lado quanto de outro. Paulo dá um bom conselho: “Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia!” 1 Coríntios 10:12,
    “Quem é você para julgar o servo alheio? É para o seu senhor que ele está de pé ou cai. E ficará de pé, pois o Senhor é capaz de o sustentar.” Romanos 14:4.
    Outro dia ouvi um comentário num sermão que achei muito pertinente: do ponto de vista dos nossos méritos diante de Deus, não somos mais justos do que um membro do Estado Islâmico. Forte, não é? Graças a Deus pelo sangue de Jesus que nos justifica. Só por meio dele podemos ser salvos. E não confundamos santificação com perfeccionismo.

  40. Canal do PC disse:

    O problema é geral, e a causa uma só. Desde Constantino, quando o Estado casou com a Cristandade. Só o fato de existirem denominações, já é um prato feito para o inimigo promover e infiltrar divisibilidade e falsas doutrinas nos templos. A igreja orgânica, verdadeira e invísível que faz parte do corpo de Cristo, onde Ele é a cabeça, está espalhada e misturada aos joios, que no momento certo será separada de acordo com seus frutos, pois, ela guarda e pratica a sã doutrina. O bom Pastor conhece suas ovelhas, e dá a vida por elas, e elas ouvem a sua voz, e ninguém as arrebatará de suas mãos. Nem a morte e nem o inferno prevalecerá contra ela. Mas, onde há Mamon, há soberba, discórdia, e corrupção que são obras da carne.

  41. Gostaria de saber se a IASD ainda se considera a única igreja verdadeira? Se sim, qual texto bíblico tomam para dizer isto? Ainda gostaria de saber qual a visão dos ASD sobre outras igrejas que guardam o sábado mas não aceitam os escritos de Ellen? E por que muitos pastores estudiosos de White abandonam o adventismo?

  42. olá, Gostaria de saber se a IASD ainda se considera a única igreja verdadeira? E qual a visão dela sobre outras igrejas guardadoras dos 10 mandamentos mas que não aceitam o Espírito de Profecia de Ellen? E ainda, por que pastores que estudam White, abandonam a fé adventista?

  43. Olá, Gostaria de saber se a IASD ainda se considera a única igreja verdadeira? E qual a visão da IASD sobre outras denominações guardadoras dos mandamentos mas que não aceitam White? E ainda, por que muitos pastores que estudam White profundamente acabam saindo da IASD?

  44. A propósito do comentário de Wilson Almeida que diz ; (Fico imaginando o que Deus pensa acerca de todos esses comentários, tanto de um lado quanto de outro ) Eu Francisco Neves, penso que não se trata de ouvir OS DOIS LADOS, mas sim de “julgar”, de perceber pela prova, qual dos dois está certo. A matéria que leva a uma condenação ou não, assenta em um de 3 tipos de prova, ou de x provas em conjunto. Prova material, Testemunhal, e Circunstancial e de Modo. Aqui não é o que Deus pensa, mas sim que provas há que mostrem que um dos lados está à margem do que é certo. Existem provas disso? Sim ou não? Se existem o senhor Pastor está certo.Eu vejo um Remanescente dentro dum Remanescente. Até vou mais longe; vejo um Remanescente dentro do Remanescente DO Remanescente. Nada do que está a acontecer não é nada que não tivessem sido avisados há muitos anos, ou é? Porque os senhores estranham então?

  45. PERGUNTA DE: ..olá, Gostaria de saber se a IASD ainda se considera a única igreja verdadeira? RESPOSTA MINHA F. NEVES. A Igreja Adventista do Sétimo Dia tem TODA a Verdade. Se a “pratica” ou não, essa é a questão. Outras Igrejas têm parte da Verdade. PERGUNTA XXX ..E qual a visão dela sobre outras igrejas guardadoras dos 10 mandamentos mas que não aceitam o Espírito de Profecia de Ellen? RESPOSTA MINHA F. NEVES Cristo é muito.. muito claro, diz : “Eis que tenho outras ovelhas que não são DESTE rebanho, também me convém juntar ESTAS. Mais: A Bíblia nos fala dos da “hora “undécima”. Quem são eles? São os milhões de pessoas honestas que amam a Deus, que se irão juntar ao RESTO doas Adventistas, na hora do fim. E então os outros a maioria dos Adventistas? Esses fugiram, tornaram-se traidores dos seus irmão que antes se sentavam ao lado deles, então esses bancos vazios, serão ocupados por milhões de pessoas sinceras noutras denominações religiosas. Deus os está a guardar para essa hora! . PERGUNTA: E ainda, por que pastores que estudam White, abandonam a fé adventista? RESPOSTA MINHA F. NEVES. O abandono por parte destes, é coisa que já está profetizada, mas não precisava de ser assim. Abandonam porque sua confiança não criou raízes. Foram superficiais, tal como o ilustra a parábola do semeador “junto ao caminho”. A questão agora é: EU… Eu vou ser um dos TRAIDORES um dos dos TRAÍDOS?

  46. Estou muito feliz Pastor em ler seu texto e ver que ainda existem pastores que tem a coragem de denunciar os erros que existem na igreja. Eu, minha família e alguns irmãos da igreja temos conversado muito sobre como o mundo está presente na igreja. Bateria, solos de guitara, músicas que parecem MPB (voz e violão) e outros ritmos que claramente não estão servindo com o propósito de louvar a Deus. Sem contar músicas e corinhos que ficam repetindo letras como se fossem mantras. Usam a desculpa de que é preciso segurar as pessoas na Igreja (principalmente os jovens). Não aceito isso como certo. Quem ama a Cristo o segue por amor, renuncia ao mundo, procura ser santo, separado, diferente. A Igreja está sofrendo pela covardia dos líderes (pastores e membros de comissão- com exceções é claro) que por politicagem e para não se indisporem com pessoas, não excluem ou repreendem membros que se vestem de forma inadequada (roupas indecentes e curtas, unhas pintadas de forma indiscreta, maquiagem pesada), membros que promovem fofocas e partidarismo, membros que estão em pecado e a igreja tem conhecimento. Temos abandonado o estudo da Bíblia e do Espírito de Profecia. Lamentável ver isso acontecendo. Entrei na Igreja em 1981, era uma criança e vejo a mudança para pior, a decadência. Satanás tem atacado a igreja usando pessoas que se dizem convertidas e não são. Cristo irá voltar, as profecias estão se cumprindo e não PODEMOS SER COVARDES, temos que defender a doutrina bíblica. Que Deus nos ajude a defender seu Santo nome. Amém

  47. audenorjr disse:

    Eu não sei pq o ROCK é tão visado, o próprio DVD 360° do Arautos do Rei no qual Pr. Ivan é o orador, tem a música Tenho Paz que é um ritmo havaiano, se for falar de mundialização dentro da igreja, tem que falar de todos os ritmos.

  48. BOA VISÃO DE CHAMAR O PECADO PELO O SEU NOME…… DEUS SEJA LOUVADO E QUE O IRMÃO PERMANEÇA FIRME NESTA BATALHA….
    IRMÃO TAMBÉM SOU MUITO GRATO AO IRMÃO…. POR ESSA INICIATIVA É MAIS UM BRAÇO DIREITO PRA ME DA FORÇA TAMBÉM PRA LUTAR CONTRA HERESIAS NÃO PELA VIOLÊNCIA MAS COM TATO E O AMOR E COM AUTORIDADE DIVINA .
    EU TENHO ASSISTIDO MUITAS COISAS QUE EU NÃO ACHO CORRETO DENTRO DA IGREJA A QUAL EU FREQUENTO,, NÃO É APENAS UMA QUESTÃO DE COISAS QUE EU ACHO, MAS SIM TUDO AQUILO QUE O SANTO DEUS A BOBINA A QUAL O SEU CARÁTER NÃO APROVA…
    E VENDO ISSO DENTRO DA MINHA IGREJA EU FICO AFLIGIDO… . MAS O MEU PROBLEMA NÃO É MEDO DE FALAR MAS NÃO ACHO MEIOS PARA EXPOR TUDO ISSO E TENHO LINGUÁ PESADA E PEÇO A DEUS SABEDORIA TODOS OS DIAS ,PARA ME CONCEDER ESSE DOM DA FALA… NÃO SUPORTO MAS AS COISAS QUE PRESENCIO…. EU SOU MUITO RECENTE NA IGREJA ADVENTISTA , A DOIS ANOS QUE BAPTIZEI, PORQUE EU VIM DE CATÓLICO EU ERA ACOLITO DEVOTO…… APOS A DESCOBRIR A VERDADE ME DEPARO COM HERESIAS NA CASA DE DEUS.. FAZENDO SE DE IGUAL AO MUNDO , AO PASSO QUE AS PEDRAS ESTÃO CLAMANDO O POVO DE DEUS QUE SE DIZ SANTO…. ESTÃO NUMA PARALISIA ESPIRITUAL….. ::: NÃO SÓ NA QUESTÃO DA MUSICA .,, COMO TAMBÉM DE USO DE JOIAS (ANEL DE NOIVADO) SE A BÍBLIA NÃO MENCIONA USO DE ANEL… É MODA DE VESTUÁRIO NA IGREJA , APETITE PERVERTIDO.. E PIOR DE TUDO É QUE ESSES UNGIDOS NÃO PREGAM A VERDADE PRESENTE…..E TUDO ISSO ME DEIXA CONFUSO,, NÃO CONSIGO ENTENDER…… AO PASSO A BÍBLIA DIZ EXATAMENTE … TUDO QUE FOI REGISTADO É PARA NÓS HOJE DE ÚLTIMOS DIAS NÃO CAÍREM NOS MESMO ERROS , MAS ELES REPETEM PORQUÊ::::::::

    ORE POR MIM PASTOR IRMÃO SARAIVA.. PRECISO DE MUITA ORAÇÃO E PRECISO TAMBÉM MUDAR MUITAS COISA NA MINHA VIDA ..OU BRIGADO POR ESA MOTIVAÇÃO!
    IRMÃO AGNALDO TRINDADE
    IASD- PORTUGAL.:: BARREIRO- BAIXA DA BAINHEIRA

  49. Lhe admiro muito pastor, concordo plenamente. Muitas pessoas com seu mundanismo trazendo para a igreja, sabendo que está errado e achando que esta fazendo o melhor para Deus.
    Vejo muito disso nas igrejas que visito, já me deu vontade de desistir e até mesmo me questionei se essa era realmente a igreja verdadeira. Mas não estou pela igreja, e sim por Cristo, oro muito para que Deus me conceda um caráter reto, sei que irei passar muitas dificuldades para alcança-lo, mas como disse, estou nessa por Cristo.

  50. Francisco Neves, vc eh um religioso fanático! Apenas! Abraços1 E viva o rock! Jah Bless!

  51. infelizmente isso não é verdade… Muitos são calados obrigatoriamente, ainda mais quem trabalha para a obra, são coagidos e muitas coisas, absurdas acontecem.

  52. Fico muito triste, com tudo isto, mas, ao mesmo tempo alegre porque sei que Cristo esta as portas. A igreja somos nós, devemos , nos reciclar , nos reeducar dentro da palavra de Deus e mudarmos esses aspectos dentro de nossas igrejas. Queridos jovens e adultos vamos orar pedir de Deus a direção e ele nos dará o que precisamos para melhorar a convivência em nossas igrejas. Jesus está voltando e já esta derramando seu Espírito Santo com decência e discernimento para terminar a obra, só depende de mim e de você, busque a Deus de todo seu seu coração e pode ter certeza, que Deus estará ouvindo você, tenho feito isto e Deus tem me respondido de maneira visível. Maranata!!!!!

  53. EU CONCORDO COM O PASTOR IVAN, POIS A ADORAÇÃO DEVE SER PURA NA IGREJA E FOI POR ELA SE MOSTRAR VERDADEIRA E PURIFICADA DE ERROS COMETIDOS EM OUTRAS DENOMINAÇÕES, QUE SAI DA RAIZ CATÓLICA NA QUAL ERA UM SEMINARISTA E DECIDI PELO BATISMO NA IASD. SE A SERVA DO SENHOR RECEBEU ORIENTAÇÕES DO ESPIRITO PARA QUE NÃO HOUVESSE TAL MUSICA OU MODO DE ADORAÇÃO É SOMENTE CUMPRINDO AS ORDENS DO SENHOR QUE A IASD SERA A IGREJA QUE DEUS APROVARA DEVEMOS LEMBRAR DAS 7 IGREJAS DO APOCALIPSE PARA TER UMA IDEIA DO SENHOR QUANTO A CULTOS E MODO DE VIDA E TAMBÉM AS CARTAS DE PAULO JOÃO E ATOS SE ISSO É CERTO PODEM ME CHAMAR DE LEGALISTA OU CONSERVADOR MAIS EU TENHO CERTEZA DO CÉUS PARA QUEM AGIR SEGUNDO AS ORIENTAÇÕES DO SENHOR

  54. Acredito, Pastor que está fazendo disso uma incitação à uma pré-perseguição. Tem razão nos pontos, mas não é assim que vamos mudar o outro. Pontuar e pontuar não nos levará a nada. Não passaremos de meros julgadores da vida alheia, e acredito que o objetivo de Cristo não era nem de longe, este.
    Espero, porém que tenha uma auto reflexão do que seria realmente válido para levar o irmão da igreja ou o de fora para os átrios do Senhor. Se julgar um excelente adorador e dizer que o outro não é, infelizmente pastor, isso se chama acepção e separação.
    Não falo para discutir, mas para acrescentar.
    Att

  55. ALGUÉM QUER CONTRADIZER E DUVIDAR QUE O ROCK NÃO É MUSICA DE DEUS ENTÃO É SÓ PENSAR QUE COM ESSE RUÍDO INFERNAL QUEM CONSEGUE “MEDITAR” NAS COISAS SANTAS DE DEUS. A BÍBLIA E BEM CLARA E O QUE FALA DO POVO DE BABILÓNIA??? CEGO É TODO AQUELE QUE NÃO QUER VER. Musica sagrada dedicada a DEUS é algo que nos eleva á calma á serenidade e nunca á excitação como é musica rocK. O HOMEM É LIVRE DE ADORAR COMO QUISER. MAS DEPOIS NÃO SE QUEIXE. SER CRISTÃO NÃO É FAZER SUA VONTADE MAS A DE DEUS. E ESTÁ ESCRITO É SÓ LER MAIS A PALAVRA DE DEUS EM VEZ DE SEGUIR OS QUE ERRAM E TER PRAZER NO ERRO.

  56. João Júnior disse:

    Nossa tem um rapaz chamado “Adriano Tulio” que comentou que na Biblia não fala pra evitar a musica no estilo Rock. Meu irmão, seria melhor você estudar um pouco mais a respeito de adoração. Recomendo o manual da Igreja na parte de musica, onde nos aconselha ( Rock e Jazz ou formas hibridas relacionada serão evitadas). Fica na Paz do Senhor

  57. Pra vc então manual da igreja é uma biblia?

  58. Doa a quem doer, pastor Ivan Saraiva, temos que obedecer somente a Deus, e os mandamentos de Deus manda que guardamos o Santo Sábado do Senhor que é digno de toda honra, se está na Bíblia os dez mandamentos que foram escritos elas mãos de Deus e em Isaías 58:13,14. e todos têm a Bíblia e finge de cegos, e de surdos, não obedecendo a Palavra de Deus a quem mais eles vão obedecer? A Bíblia não podemos aumentar nem acrescentar e nem tirar uma vírgula. Não praticam a verdade por que não querem, finge de cegos, querem distorcer o que está escrito nas escrituras sagrada. O Senhor abençoe com toda sua família. Peço oração pela minha família pastor Ivan Saraiva.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s