A Igreja Católica é um centro de espiritismo

Como vimos no artigo NÃO TEMOS UMA ALMA, Jesus fez o homem do pó da Terra e lhe assoprou no nariz o fôlego de vida. Este veio a ser alma vivente.

criacao-explicativa

Deus não colocou dentro do homem uma alma. As escrituras dizem que Deus é o único imortal e que o homem ao contrário, é mortal. Saiba mais lendo o artigo indicado! Jesus ensinou também que o remédio para a morte é a RESSURREIÇÃO dos mortos. Ora, se os mortos justos estão vivos tendo uma vida perfeita no Reino de Deus pra que devem ser ressuscitados? Tal ideia não existe na Bíblia.

A ideia de que sobrevivemos a morte, sem precisar de ressurreição, vem do paganismo, do hinduísmo, xintoísmo e foi trazida por Lúcifer para o espiritismo kardecista. Mas antes de ter dado a luz ao espiritismo moderno, essa ideia já havia sido incorporada ao catolicismo. É dogma católico que os santos vivem nos Céus, donde intercedem pelos vivos! Isso não tem respaldo bíblico.

A Bíblia ensina que Enoque e Elias foram levados vivos para o Céu. Isso é verdade! E também indica que Moisés fora ressuscitado quando Paulo declara que ”a morte reinou de Adão até Moisés” (Romanos 5:14). Mas do profeta Daniel fala que descansará no túmulo até o fim dos dias, quando será ressuscitado (Daniel 12:13) e quando compara o Rei Davi a Jesus ressurrecto, declara que Davi jaz morto até os dias de hoje (Atos 2:29).

Quando Lúcifer instituiu a idolatria aos mártires, ficou fácil deixar de lado a doutrina da ressurreição dos mortos e ensinar que estes santos do passado, vivem no Céu, intercedendo pelos homens. Então os santos tomaram os lugares dos deuses gregos, sendo cada um deles responsável por um problema particular. SÃO Pedro se tornou responsável pelas chuvas, SANTA Luzia pelos olhos, SANTO Antonio pelo amor, SANTO Expedito pelas causas urgentes. Foi nesse dia que todos os católicos foram enganados e passaram a frequentar um centro espírita em forma de igreja!

Os Santos Pagãos Juan Atienza

livro recomendado

A Igreja Católica é um centro espírita e pagão no sentido literal da palavra, pois ensina o povo a chamar pelos mortos e apenas secundariamente pelo Deus vivo:

Quando, pois, vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam e murmuram: Porventura não consultará o povo a seu Deus? A favor dos vivos consultar-se-á aos mortos?
À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles. Isaías 8:19-20.

Como o povo pensa que temos alma imortal, não percebe que catolicismo e espiritismo são iguais em essência. Mas ambos trazem em seu seio a doutrina que saiu do coração de Lúcifer: a da vida eterna sem precisar de ressurreição dos mortos e sem precisar aceitar Jesus como único salvador sem precisar mudar de vida em resposta a esse ACEITE. Pois na visão pagã, aceitando-se ou não, vivo se estará para sempre em algum lugar (limbo, inferno, purgatório, hades etc).

Meu conselho para todos é: estude a doutrina da Bíblia da ressurreição, saia do catolicismo que é um centro de espiritismo. Você estará assim, livre de um engano que surgiu do coração de Lúcifer, o anjo caído.

 

Esse post foi publicado em Imortalidade da Alma e Temas Relacionados, Ressurreição dos Mortos e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para A Igreja Católica é um centro de espiritismo

  1. Pingback: A Ressurreição de Moisés | Adventismo em Foco

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s