O Fundamento Satânico da Eucaristia

eucaristia catolica

Imagem copiada do Facebook de um católico

É isso que mesmo que os leitores estão lendo: O HOMEM PODE ATRAVÉS DA EUCARISTIA TRANSFORMAR-SE EM DEUS, segundo São Tomás de Aquino. E muitos católicos têm compartilhado este tipo de mensagem nas redes sociais como se fosse algo bíblico.

Nos estudos denominados ‘Teorias Humanistas, Cabala e Bíblia Satânica’ e‘Gnosticismo e seus Fundamentos Satânicos’, nós descrevemos a respeito deste tipo de idéia demoníaca que permeia as religiões e seitas deste mundo. Desta vez estamos mostrando como o catolicismo também tem suas bases firmadas em conceitos anti-cristãos por não se firmar na Bíblia, a regra de fé e conduta de todo cristão.

Este tipo de conceito não é simplesmente humanístico (das teorias humanistas originárias do séc. XIV) o qual coloca o homem como centro do universo, nem somente gnóstico (crendo que o homem é o seu próprio redentor, pode salvar-se a si mesmo). Ele se originou da mente imunda de Satanás que vem enganando a humanidade desde o princípio:

“Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais. Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, E SEREIS COMO DEUS, sabendo o bem e o mal. E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.”  Gênesis 3:3-6

Quando eu digo que a EUCARISTIA pode transformar o homem em deus, eu contrario que Jesus Cristo NÃO É O ÚNICO MEDIADOR entre Deus e os homens.

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.” 1 Timóteo 2:5.

Este tipo de sofisma veio sendo difundido desde a antiguidade, sofrendo apenas algumas ampliações de líderes como Samael e Helena Blavatsky (fundadora da sociedade Teosófica). Paulo, apóstolo de Cristo orientado pelo Espírito Santo de Deus, escreveu cartas às igrejas combatendo estes tipos de raízes filosóficas, vejamos:

“Como, pois, recebestes o Senhor Jesus Cristo, assim também andai nele, arraigados e edificados nele, e confirmados na fé, assim como fostes ensinados, nela abundando em ação de graças. Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio defilosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo; porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade.Colossenses 2:6-9.

No estudo sobre ‘O Poder do Louvor x Satanás (Parte 1)’ descrevo a personalidade de Lúcifer, o anjo querubim que foi expulso dos céus por conta de sua soberba e orgulho. Ele queria estar acima do todo poderoso Deus e ser o único ‘deus’ acima de tudo que existia. Sua rebeldia foi condenada pelo Criador e por conta disso, Lúcifer e a terça parte dos anjos – os quais seguiam o querubim – foram expulsos dos céus porque Deus não tolerava sentimentos e atitudes maléficas dentro de Seu Reinado. Mesmo assim, Lúcifer invejou a criação de Deus (Adão e Eva) e desde então tenta destruir a humanidade. Lúcifer ou Satanás, como o chamamos, até hoje tenta disseminar nos corações dos homens a soberba, a vaidade e o orgulho.

Diversas filosofias e seitas, através dos séculos, difundem a idéia chave para a destruição do homem: ‘O SER HUMANO É O SEU PRÓPRIO DEUS’. DUVIDA? Então leia o estudo ‘Teorias Humanistas, Cabala e Bíblia Satânica’ e perceba a ligação direta entre os três, revelando que o FUNDAMENTO básico destas diz que: ‘O SER HUMANO PODE SER SEU PRÓPRIO DEUS’. Típica ‘síndrome de Lúcifer‘ encontrada também no Gnosticismo.

Se São Tomás de Aquino diz que O HOMEM PODE, ATRAVÉS DA EUCARISTIA, TRANSFORMAR-SE EM DEUS então podemos concluir que basta-se a si mesmo e não necessita de Deus porque pode ser o seu próprio deus. Típico pensamento Luciferiano. Mas a Palavra de Deus também já prevenia a respeito dos que bastam a si mesmos neste fim dos tempos:

“Porque haverá homens amantes de sí mesmos”. 2 Timóteo 3:2.

O homem não se domina a si mesmo sozinho! Isso só é alcançado quando o ‘eu carnal’ é abandonado e Jesus Cristo é seguido como único CAMINHO, VERDADE E VIDA. No livro de Lucas, capítulo 9, versículo 23 Cristo diz:se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.” Quanto ao domínio próprio, a Palavra de Deus revela que: “enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?” Jeremias 17:9; “…não há um justo, nem um sequer…Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” Romanos 3:10, 23. Alguns outros versículos corroboram para a realidade de que o homem só pode ser instruído corretamente pela Palavra e pela Verdade de Cristo: “sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno” Salmos 139: 23,24;“abominação é ao Senhor todo o altivo de coração; não ficará impune mesmo de mãos postas…” Provérbios 16:5,18 e 19; “enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? Eu, o Senhor, esquadrinho o coração e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações.” Jeremias 17:9-10.

Para que o ser humano obtenha um novo nascimento é necessário reconhecer que Cristo é o Único Salvador e posteriormente deve-se entregar a própria vida para que o Senhor, por intermédio do Espírito Santo de Deus, faça uma transformação de caráter. Assim, dia após dia o novo servo de Deus deverá buscar a santidade pautando sua vida na doutrina bíblica, a fim de alcançar o aprimoramento da fé. Os frutos do Espíritonaturalmente surgirão como resultado. Deus nos deu a sua verdade eterna.

“E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste…Santifica-os na verdade a tua palavra é a verdade.” João 17:3, 17.

“Por que Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.” Filipenses 2:13.

O homem NÃO pode alcançar sua própria redenção SOZINHO, ela só pode ser conquistada através da Cruz do Calvário, na qual Jesus Cristo derramou seu precioso sangue pela humanidade!

Por isso, devemos seguir o exemplo do Apóstolo Paulo e o seu comando: “Examinai tudo. Retende o bem. Abstende-vos de toda a aparência do mal”, 1 Tessalonicenses 5:21-22; para tal devemos agir conforme os cristãos bereanos, “… examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim”, Atos 17:11, ou seja, comparar tudo à Palavra de Deus, a única Verdade. Por isso, enfatizamos a importância da leitura da Bíblia Sagrada.

Nos últimos tempos têm se intensificado o ataque contra Jesus Cristo e Sua Palavra, a Bíblia Sagrada. Satanás sabe que já estamos nas últimas horas (Apocalipse 22:20) e, junto com os seus demônios e hereges, tem utilizado todos os artifícios malignos (seitas, heresias, vãs filosofias, sofismas e inverdades) para persuadir, confundir e engodar o maior número de almas, a fim de afastá-las do seu Criador (Deus), aprisioná-las na ignorância e nas trevas, distanciá-las da simplicidade que há no evangelho de Cristo e arrastá-las para o inferno!

Diz a Palavra de Deus:

“Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé,dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios.1 Timóteo 4:1.

Se você ainda não recebeu a Jesus Cristo como Senhor e Salvador, te convido agora a fazer uma oração a Ele, de olhos fechados, dizendo que a partir de agora você entrega toda sua vida e coração nas mãos Dele. Arrependa-se de seus pecados enquanto ainda há tempo. Jesus te ama e quer mudar sua vida para melhor, Ele quer te dar a salvação eterna! Deus te abençoe!

Leia mais:
‘Teorias Humanistas, Cabala e Bíblia Satânica’
‘Gnosticismo e seus Fundamentos Satânicos’
‘O Poder do Louvor x Satanás (Parte 1)’
Papas ligados a Maçonaria, será?

Fonte: http://www.priscilaemaxwellpalheta.com/2012/12/catolicismo-o-fundamento-satanico-da.html

Esse post foi publicado em Catolicismo pela Luz da Bíblia. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s