Jesus deseja que abandonemos os pecados

santificacao

Deus trabalha como um médico infinitamente habilidoso. Ele pode salvar e curar todos os que confiam nEle, mas Ele não fica satisfeito quando vamos ao seu consultório somente para sermos perdoados. Ele propõe nos levar a um ponto em que não precisaremos mais pedir perdão.

Ele se oferece para curar aquele lugar onde as pessoas formam seus pensamentos. Assim, elas não violarão mais as regras. Elas nem sequer vão querer fazer isso, e todos os seus maus hábitos desaparecerão.

Para alguns, ouvir sobre perfeição soa ameaçador. Servos veem isto como um mandamento. Amigos veem isso como uma promessa.

Amigos não querem que Deus se satisfaça com nada menos. Você pediria a um médico para não curá-lo completamente? Você diria: ‘75% de cura é suficiente, obrigado’?

Para servos, que pensam na salvação como uma solução para seus problemas legais, a perfeição é mais outro requerimento.

Para amigos, que pensam na salvação como uma cura para o dano que o pecado fez, a perfeição é uma oferta incrivelmente generosa.

Servos querem ser completamente perdoados, amigos querem ser completamente curados.

Sobre a questão da perfeição, o Médico celestial pode ir atrás de nós ao deixarmos Seu consultório: ‘Não se preocupe, Eu criei o universo de tal maneira que isto é uma lei: as pessoas se tornam como aquele que adoram e admiram. Se vocês permanecerem de verdade como Meus amigos de confiança, a perfeição virá. Não estou dizendo que vocês não terão mais lutas, mas a luta não será a mesma.”

Esse post foi publicado em Santificação e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s