É Maria a Mulher Pura de Apocalipse 12?

Muitos grupos de católicos quando leem Apocalipse capítulo 12 entendem que se refere a ‘Santa Maria’, ou ‘Nossa Senhora’, a ‘Mãe de Deus’ (como eles chamam).  O Capítulo descreve uma mulher gloriosa com 12 estrelas na cabeça, que deu a luz a um filho que há de governar as nações. O filho é levado para o Céu e a mulher é perseguida por 1260 dias. No fim é dito que os filhos da mulher são os que guardam os mandamentos de Deus:

E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo. Apoca 12:17.

Eles interpretam que ”a mulher que subiu aos Céus é Nossa Senhora”. Isso está errado.

A profecia diz que O FILHO sobre ao Céu, não a mulher. Portanto não se refere a subida de Maria aos Céus como diz a doutrina católica. Na profecia a mulher é perseguida a exaustão. Maria foi perseguida parcialmente quando teve que fugir para o Egito com o bebê Jesus no colo para escapar do massacre de bebês. Mas a profecia não se refere a isso. Na profecia a mulher é perseguida depois que O FILHO sobe aos Céus.

O apóstolo Paulo ensinou que a igreja é semelhante a uma mulher que espera Cristo para se casar. As bodas ocorrem na sua 2° vinda. No antigo testamento Jerusalém também é retratada como uma esposa que Deus retirou das ruas, cuidou e depois voltou para a sarjeta. Assim, Apocalipse 12 se refere a esposa de Cristo, à Igreja. Ela foi perseguida por muito tempo (inquisição, falta de liberdade religiosa: 1260 anos entre 538-1798). E após um período de calmaria, após os dias atuais, o dragão irá fazer guerra contra a mulher, ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo.

A Igreja pura de apocalipse 12 é perseguida pela Igreja malvada de apocalipse 17. A pura é retratada de branco e a malvada de vermelho com um cálice onde bebe o sangue dos mártires. O destino dessa igreja má, simbolo do Vaticano é ser destruída pelos Reis da Terra como ensina apocalipse 17:15-18:

E disse-me: As águas que viste, onde se assenta a prostituta, são povos, e multidões, e nações, e línguas.
E os dez chifres que viste na besta são os que odiarào a prostituta, e a colocarão desolada e nua, e comerão a sua carne, e a queimarão no fogo.
Porque Deus tem posto em seus corações, que cumpram o seu intento, e tenham uma mesma idéia, e que dêem à besta o seu reino, até que se cumpram as palavras de Deus.

A mulher pura de apocalipse 12 é retratada em mulheres santas como Maria e a mulher impura de apocalipse 17 em mulheres impuras como JEZABEL. Mas são apenas símbolos. Na realidade, os capítulos falam de igrejas. Uma que é perseguida e outra que persegue e tem apoio dos Reis da Terra e no final será queimada por esses mesmos reis que a amaram.

apocalipse12

Igreja Católica em Apocalipse 17

Esse post foi publicado em Profecias e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s